Robin estava bastante animada com sua sequência de batalhas. Se vencesse, aquela seria sua quinta insígnia da região de Hoenn. Então, após derrotar o ginásio de fogo, cuja líder era a animada Flannery, ela decidia enfrentar Gwen.
Ao chegar o ginásio da cidade de Mountrock, Robin logo procurou a líder. Não foi muito difícil encontra-la, já que ela estava cercada de aprendizes conversando bem na entrada. Assim como Flannery, ela era uma mulher bastante forte, mas tinha um humor bem mais tranquilo que da outra líder. Gwen tinha um grande coração, e era bastante inteligente, por isso era uma pesquisadora da arqueologia tão famosa e adorada. Ela estava toda suja, e ria de algo que um de seus aprendizes dizia, mas outro logo a interrompia ao ver Robin chegando.
- Olá! Eu a senhorita Gwen. - Ela dizia sorrindo e deixando os jovens aprendizes descansar. - E aceito seu desafio. - Mesmo com aquela aparência de que tinha acabado de trabalhar em uma escavação, ela parecia não se importar em aceitar um desafio, já que fazia parte de seu trabalho. - Venha comigo.
Com isso, as duas seguiam até a grande arena de batalhas do complexo arqueológico da cidade. Era uma arena bastante grande, com um fosso de areia no centro e terreno mais rochoso ao redor. Grandes rochas pareciam ter sido espalhadas por toda a arena, deixando um ambiente bastante confortável para o tipo de pokémon do ginásio.
- Está pronta? É... Você ainda não me disse seu nome, disse? - Ela comentava. - Você parece ser uma mulher bem forte, então sinta-se em casa. Vou começar com este carinha aqui. - Gwen logo liberava seu Marshtomp. - Agora vamos ver o que tem para mim...
POKÉMON USADOS:
Pokémon Lv.00
Status: Normal00/00
Pokémon Lv.00
Pokémon Lv.00
Gwen