Off :
Oi, Yay! Serei seu narrador nesse desafio, dito isso espero que saiba rezar... (Brincadeira q)
Influenciado por um amigo, Timothy chegava em Dewford pronto para desafiar o líder de ginásio da cidade. Ele não perdeia tempo com a paisagem paradisíaca ou as atrações turísticas que geralmente atraíam muitos para a ilha, estava interessado em um bom e velho combate que apenas ginásios podem oferecer. Para não ficar muito atrás daqueles que conhecia, o garoto precisava conquistar sua segunda insígnia.
O ginásio escolhido representava o tipo lutador, o que não causava muito conforto ao desafiante. Seu time ainda em desenvolvimento poderia passar maus bocados nesta batalha, mas as convenções dizem que o seu primeiro ginásio deve ser em Rustboro e o segundo desafio de ginásio deve ser em Dewford, então por que não tentar seguir o script mesmo estando em desvantagem? Deve haver algum motivo para esta ordem, mas os motivos da Liga Pokémon são misteriosos.
A academia estava um tanto vazia, mas aqueles que ali estiveram mais cedo deixaram sua marca de suor no ar e em todos equipamentos, o cheiro era facilmente percebido pelo treinador ao adentrar o estabelecimento, mas seguia sem reclamar. A gentil moça que o atendia trajava roupas coladas e multicoloridas em tons vibrantes, seu rosto poderia facilmente ser lido como nerd, principalmente por usar óculos, mas seu físico era impressionante. Ela anotava todas recolhia todas informações necessárias, e em seguida dizia:
— Que sorte a sua! Brawly está disponível agora mesmo, pode me acompanhar por favor.
O local era um octógono de batalhas, com tatames dispostos em toda sua extensão, todos organizados nas proporções oficiais de batalha da Liga. Em um dos cantos, o líder Brawly praticava uma sequência de socos em um Punching Ball e a interrompeu quando a presença de Timothy foi sentida.
— Temos um desafiante hoje? Olá, me chamo Brawly hehe. Acho que você se deu mal, garotinho, acordei cheio de energia! Não acho que vou poder me segurar. — Dizia o líder, estralando os ossos dos dedos e em seguida alongando os braços e pernas. — Não vamos perder tempo, já estou aquecido.
Ambos se posicionavam nas marcações do campo, a juíza seria a própria garota que trouxe o treinador até este salão, posicionada no centro do campo de batalha, ela estava pronta para observar todos movimentos e garantir que as regras sejam cumpridas. — A batalha será de três contra três. — Ela dizia, em alto e bom som, direcionando-se principalmente a Timothy. — Nenhum item que já não esteja equipado será permitido, além disso, o direito de troca só é garantido ao desafiante, podendo o fazer livremente a qualquer momento durante o embate. O objetivo é o nocaute dos 3 Pokémon do adversário, podem começar!
— Posso começar? Então vamos lá! Machoke, é com você! — Gritava Brawly, dando início ao combate.