OFF :
Cara, sinceramente, acho q vc tá fzndo alguma confusão (pra dzr o mínimo). Vou citar uma lista de motivos, pois isso aqui é um JOGO multiplayer e não uma rede de fanfics. Dito isso:
1-) NENHUM narrador tem OBRIGAÇÃO de seguir com qq plano de qq jogador. Os objetivos são apenas uma sugestão para q nós tenhamos um norte do como diverti-los.
2-) Somos todos voluntários, gastamos nosso tempo para nos divertirmos JUNTAMENTE de outros q tenham o mesmo hobby (rpg pokémon). Não estamos aqui para ferrar e nem favorecer NGM!
3-) Era apenas um Gulpin lvl 20, ele tem apenas 302 de Base Stats, dei lvl 20 pq o Taillow tem lvl 20 e só evolui no lvl 22. Nós calculamos a XP com base no lvl e nos Base Stats do poké enfrentado. Se vc vencesse usando apenas o Taillow, teria conseguido XP suficiente para evoluí-lo com apenas essa luta. Contudo, vc subestimou o adversário, um pokémon selvagem não chega ao lvl 20 sem saber se defender. Lvl 20 no nosso RPG já é um nível intermediário entre novato e veterano. Encore funciona por apenas TRÊS TURNOS (1 move), vc poderia usar o Wing Attack no segundo turno da rodada seguinte, mas decidiu trocar de poké, assim perdeu o Focus Energy do Taillow e 1 turno de ataque da Kadabra. E teve azar nos sorteios do Yawn (nós sorteamos o funcionamento desses ataques e quantos turnos duram).
4-) Eu sugeri não só que usasse suas berries, podendo evitar o nocaute de seu pokémon, como também, que após a batalha, poderia procurar novas berries ou até encontrar outra forma de curar seus pokés (no caso, eu ia colocar um NPC para te curar, assim como acontecem em algumas rotas grandes nos games, mas ñ podia dar spoiler). Falei em off e em on, porém, talvez não tenha prestado atenção. Assim como qd narrei q o pokémon tinha acordado ou que não havia acordado em determinados momentos. Ou qd narrei para recolher seus pokémons nocauteados e vc só narrou o recolhimento deles AGORA, após nocautear o Gulpin. Se eu quisesse ferrá-lo mesmo, poderia ter narrado o Gulpin comendo de fato o Taillow e deletando seu poké. Mas o fiz cuspir ao ser atingido.
5-) Encore, Poison Gas e Acid Spray, são ataques bem fracos. Encore te dava tempo sem sofrer danos, Poison Gas não causava dano de ataque, apenas dano residual e era apenas -3 HP por turno. Acid Spray era o mais perigoso dos 3, pois apesar de ter apenas 40, tirava -2 SP. Def. Mas ainda assim, era melhor do q atacar com Sludge Bomb q é bem mais forte, mas ñ deixei esse golpe no moveset dele, justamente para enfraquecê-lo para te ajudar.
6-) Não foi capricho meu nocautear seu pokémon e fiz de tudo para evitar, até usei um Pound, para não usar muito acid spray. Mas desisti pois percebi q só iria prolongar ainda mais o combate. Seria melhor usar o Acid Spray e depois curar seus pokés e dar outro poké pra vc enfrentar.
7-) Qd vc batalha, tem q ter uma estratégia. Senão, dificilmente vencerá alguma batalha. Se vc tivesse continuado com o Taillow, nem precisaria mandar a Kadabra, na segunda rodada (post), poderia mandar Taillow usar Wing Attack após o efeito do Encore passar, Taillow é mais veloz, não tinha como o Encore pegá-lo no primeiro turno, pois ele ainda estaria sobre efeito do anterior, e no segundo, vc no máximo ficaria sob efeito com o Wing Attack, q somado ao Focus Energy, acabaria com ele em 2 ou 3 ataques (dependendo de quantos CH conseguisse e no fórum, +2 de CH aumenta muito sua chance de conseguir dar um Critical Hit na batalha).
8-) Outra coisa, para encontrar itens, como os Candies, costuma precisar de um plot qualquer, que justifique q vc encontre o q procurava. Não precisa ser nada super complexo (na maioria dos itens). Eu tava pensando depois dessa batalha, curar seu time e dar algum item q eu pediria permissão para a administração, pensei num TM e/ou algum poké raro (estrelas 4 ou 5 dos biomas dessa rota). Contudo, vc perdeu essa chance apenas por perder UMA batalha. Sim, foi por perder uma batalha, da qual vc subestimou o oponente.
Te dou uma dica, sempre q aparecer uma batalha, vá no serebii ou no bulbapedia, para ver quais os Base Stats do poké q vai enfrentar e quais sãos seus moves possíveis no lvl em q vc está ou lvl próximos. Assim, terá mais facilidade para elaborar suas estratégias.
9-) Eu tinha te dito q te liberaria bem rápido, não faria um plot, apenas narraria sua travessia. Mas para tal, preciso colocar alguns obstáculos. No caso, inicialmente, pensei em apenas 2 selvagens. Gulpin foi escolhido como primeiro pq tem apenas 2 estrelas de raridade nessa rota e como eu já disse, achei q vc poderia já evoluir seu Taillow com apenas 1 batalha. Ao invés de 2 ou 3. Se eu quisesse te sacanear, bastava eu narrar um monte de Poochyenas lvl 01, tendo apenas 220 de Base Stats. Um de cada vez, sem bonus narrativo para aumentar a XP. Aí o Taillow ia demorar bastante para evoluir. Mas fiz exatamente o oposto, dei um bicho fraco, com valor um pouco mais alto de BS, com lvl equilibrado para dar bastante XP e daria com bônus ao máximo...
10-) Se vc ainda quiser manter a rota, darei mais essa última chance. Farei o NPC surgir e te curar (apesar de eu odiar dar spoilers). Depois vc poderá seguir viagem e ter +1 batalha, antes de fecharmos a rota, já encaminhado para a rota 120, aonde terá outro narrador, q espero q consiga te agradar mais. E assim, ñ precisará voltar para Lilycove e seguirá com seus planos. Vc decide! Se for embora, faça o post de despedida, señ... continuemos. E relaxa, apesar do desabafo (pq me senti ofendido com a insinuação/crítica a minha suposta postura), ñ vou te perseguir/punir e nem nada parecido. Continuarei narrando normalmente.
11-) Para finalizar, seu char ficar puto pq algo não saiu como ele queria, é OK! Agora, vc achar q está sendo prejudicado deliberadamente pelo próprio narrador... É bom ter bons argumentos e provas para tal. Pois é uma acusação muito forte para qq voluntário. Afinal, ñ ganho nada com isso, qr vc vença ou perca. É completamente indiferente para mim ou qq outro staffer.