Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

#1 - Começando em Pallet!

power_settings_newInicie sessão para responder
2 participantes

description#1 - Começando em Pallet! Empty#1 - Começando em Pallet!

more_horiz
Ao deixar o laboratório, Zhao caminhara com charmarnder em seus braços até encontrar um lugar onde pudessem sentar. Era pouco mais de 11 horas de uma manhã ensolarada e ventosa. Ao encontrar um banco abaixo de uma árvore, sentou-se e pôs o pokémon a sua frente onde pudesse vê-lo claramente. Ali, sentado olhando para seu novo amigo por alguns segundos, o jovem disse 
Tá, o que a gente deve fazer agora, carinha? O que fez o pokémon o olhar com uma expressão confusa.

Hahaha! Eu não tinha grandes planos antes de te conhecer. O garoto disse, rindo. — Bem, eu quero rodar o mundo, conhecer pessoas, ver novos pokémon, ficar forte... E você amigo, o que quer fazer? Você quer ficar mais forte? O pokémon sorriu para o garoto, como se concordasse com o que ele havia dito.

Somos uma equipe agora, iremos crescer e ficar fortes juntos! 

Aliás, que tal escolhermos um nome pra você? Não posso passar a vida inteira te chamado de "amiguinho". Que tal... Haku! Você gosta desse nome? O pokémon reagiu com uma pequena expressão de surpresa, porém, sorriu em seguida batendo palminhas.

Parece que você gostou desse em? Ótimo! Então Haku, talvez a gente possa começar explorando essa região...

Observações :

description#1 - Começando em Pallet! EmptyRe: #1 - Começando em Pallet!

more_horiz

Palltet Town
Manhã ensolarada
druguinho

Era uma manhã ensolarada e quente na pequena Pallet, mas o calor do sol à pino era amenizado pelo vento frequente e as muitas sombras projetadas pela vegetação.

Numa destas sombras Zhao sentava-se com Haku, seu novo companheiro. Ali, treinador e Pokémon desfrutavam de um momento para se conhecerem, traçarem planos e alinharem boas ambições.

Charmander também aproveitava sua oportunidade num local mais urbanizado para explorar com seus sentidos. Ele era atraído por sons e aromas vindos de uma rua lá adiante, na parte residencial da cidade. Sem sentidos tão aguçados, Zhao não teria as mesmas percepções, se limitando a ouvir o farfalhar das árvores, os pios de Pidgey que voavam, e um ronco curioso que veio do seu parceiro.

Char?! – o Pokémon levou as mãos até a própria barriga e olhou para ela, antes de se virar para o treinador com uma expressão de constrangimento.

Bem, o pequenino teve uma manhã conturbada afinal, até chegar ali com Zhao. Era de se esperar que não tivesse tido tempo para algumas necessidades, assim como o próprio o garoto não teve. Mas, pelo menos, voltar à cidade não era sua única opção - apesar de talvez ser a mais prática -, já que tinham todo um ambiente arborizado que também podiam explorar.

Oi oi! :

#1 - Começando em Pallet! D2KsFu7
Hiro ♡

more_horiz
Zhao estava parado ali, tentando pensar nos primeiros passos que dariam na sua aventura. Sua concentração fizera com que perdesse o foco do que acontecia ao seu redor, apenas ouvia o som do vento entre as arvores e os pidgey selvagens que piavam por ali, além disso, apenas silencio. O garoto despertou de seu quase transe quando ouvira um pequeno barulho de ronco, então, ele olhou para Haku que estava com as mãos em sua barriga como se estivesse tentando abafar o som que saíra dali.

-Está com fome, amigo? Zhao perguntou a Haku

O pokémon o respondeu com um grande sorriso, apontando e farejando em direção a uma rua adiante dali. - Char!

Zhao havia perdido um pouco a noção do tempo, afinal, o dia estava mais agitado do que o normal tanto para sí quanto para seu novo amigo Haku. Talvez fosse melhor repor as energias antes de continuar sua exploração.

-Nessa direção? Pra ser sincero, também gostaria muito de tomar um pouco de chá agora. Vamos amigo, vamos encontrar algo pra você comer.

Os dois então caminharam rumo aquela rua a qual Haku apontava. 

Observações :

more_horiz
Empático, Zhao não demorou a compreender que Haku tinha fome, e isso até serviu para ele perceber as próprias necessidades. Assim, foi decidido que iriam seguir os instintos do Charmander, que os levaria em direção à uma das ruas mais próximas.

Pallet é naturalmente uma cidade pequena, quase toda de áreas residenciais. Suas ruas são de terra ou blocos simples de concreto e não há construções com mais de dois andares, exceto no centro da cidade, parte mais comercial. Além disso, poucas pessoas vivem ali, então tudo costuma ser muito tranquilo.

Naquele horário próximo do almoço a rua estava praticamente deserta, com ruídos e aromas vindos apenas das janelas abertas de algumas das casas. As únicas pessoas que Zhao avistava eram uma criança, sentada à sombra, na calçada, lambendo um sorvete; e uma velha senhora de bengala, que caminhava tranquilamente pela calçada oposta, carregando uma sacola de mercado na mão livre.

A criança gargalhou alto ao ver Haku e, sem se levantar de onde estava, ela balbuciou qualquer coisa incompreensível enquanto estendia uma das mãos lambuzadas de sorvete na direção do Pokémon, como se quisesse pegá-lo assim que possível. Com a gargalhada a senhora do outro lado da rua se sobressaltou e, também ao enxergar o Charmander, reprimiu um suspiro de surpresa, antes de tropeçar, se desequilibrar e deixar cair sua sacola, espalhando as compras todas pelo chão.

A mulher se dignificou apenas a ajeitar os óculos no rosto, respirar fundo com certa impaciência e lançar olhares fulminantes à criança. Era como se a estivesse culpando pelo acidente. Ainda assim, a senhora começou a se abaixar com dificuldade para tentar recolher suas compras. Enquanto isso, seguia desviando o olhar algumas vezes para o pequeno Haku. Ainda que tenha visto Zhao também, ela deveria ser muitíssimo orgulhosa para não pedir ajuda, apesar de nitidamente precisá-la.

Bem, dentro de tudo isso, sempre existe a possibilidade de seguir em frente. Afinal, talvez em algum lugar mais adiante ao menos uma sorveteria deve estar aberta nessa pequena cidade, não é?!

Off :

druguinho - Pallet Town - Manhã ensolarada

Hiro ♡

more_horiz
Caminhando por Pallet, Zhao começou a perceber que o local em que estavam era apenas um bairro residencial e o cheiro que o pokémon notara anteriormente vinha de algumas casas. Devido ao horário, quase ninguém estava nas ruas, de fato, o cheiro que vinha das casas denunciava que estavam todos almoçando. Os dois continuaram caminhando pela rua, Haku, na verdade, dava pequenas corridinhas diminuindo o ritmo algumas vezes para esperar por Zhao, os dois esperavam encontrar ao menos um carrinho de cachorro quente por mais que naquele horário soava difícil. Em certo momento Haku saira a frente correndo fazendo com que Zhao corresse atrás, após alguns segundos correndo, o jovem alcançou o pokémon que havia parado olhando com uma expressão curiosa para um pequeno garotinho que estava sentado ao meio fio. De fato, Haku era um pokémon muito curioso e perdia rapidamente o foco quando via algo que instigava sua curiosidade, pelo fato de ser muito novo, isso faria dele muito ingenuo e deixá-lo correndo sozinho por aí não era uma opção para Zhao. O garotinho então, balbuciou algumas palavras para o pokémon sorrindo e dando gargalhadas. 

-Haku! Você não pode sair por aí me deixando pra trás.

Haku olhou para Zhao com um olhar confuso, tentando entender o que havia feito de errado. O jovem se ajoelhara a frente do pokémon

-Não se preocupe amigo, não estou com raiva, só tome cuidado, ok?

O pokémon abrira um sorriso como se indicasse que tudo ficaria bem e após alguns segundos, fixou o olhar há alguns metros atrás do garoto. Apontando para trás, Haku tentava indicar que ali havia uma senhora cujo a sacola havia caído no chão. ~Char!

Zhao, olhou para trás para conferir o que o pokemon indicava e viu a senhora murmurando algo, como se estivesse resmungando, tentando agachar-se para pegar a sacola. Pensou em ajudá-la, afinal, era apenas uma senhora. Tentou se aproximar porém notou uma aura hostil da senhora que olhava a criança, como se culpasse ela pela sacola ao chão.

-Err...Haku, talvez seja melhor a gente seguir nosso caminho.

Zhao olhara novamente para o garoto e vira Haku fazendo gracinhas para o garotinho, que continuava rindo. O jovem notara que o garotinho estava com um picolé em suas mãos, então, ali perto deveria haver uma sorveteria. Pensou em perguntar ao garoto, porém, ele não parecia interessado em passar informações. Sorvete não parecia ser exatamente algo apropriado para o horário do almoço, porém, Zhao não estava em posição de escolher.

Venha Haku, deve ter uma sorveteria aqui perto. Você ainda está com fome, certo amigo?

~Chaaaar!  O pokémon respondera, confirmando que estava faminto, mas ainda sim entusiasmado. Os dois então continuaram caminhando em busca de uma sorveteria por ali.

Observações :

more_horiz
Preocupado que a curiosidade de Haku pudesse os colocar em alguma encrenca, Zhao chegava a correr pela rua para não perder o Pokémon de vista. Ter mais elementos para interagir, como a criança e a mulher, só aguçavam ainda mais esta curiosidade do pequeno Charmander que, além de tudo, tinha um novo mundo para explorar, uma vez que tinha recém deixado a vida selvagem.

Diferente do Pokémon, o treinador era um pouco mais focado e atento às coisas. Para Zhao logo ficou claro que nem mulher nem criança poderiam lhe fornecer informação, ajuda, ou simplesmente simpatia. Por isso, seguir caminho rumo ao objetivo de acharem o que comer permanecia o foco do garoto.

Além daquelas pessoas que ficaram para trás, a rua continuava deserta e assim continuou por pelo menos mais uns cinco minutos de caminhada, até que algo mais se mostrasse. Estavam se encaminhando para uma pequena feira de rua, apesar das barraquinhas estarem fechadas, com exceção de uma, a primeira.

Ali um homem alto e corpulento organizava alguns caixotes com frutas e hortaliças. Parecia estar no meio do processo de desmontar sua própria tenda. Com as frutas ao alcance dos olhos e do nariz, Haku não hesitou em correr até elas, parando bem diante do homem e rindo alegremente, com seus olhos cobiçosos pousados sobre a comida. [imagem meramente ilustrativa]

– Ora ora, o que temos aqui?! Com fome pequeno? – a voz grave do homem tinha um tom bastante amigável e ele sorria com a cena – Toma, fique à vontade. – e ele também não hesitou em entregar uma fruta suculenta para Haku – Quer uma também? – perguntou à Zhao quando este também se aproximou.

Off :

Hiro ♡

more_horiz
Haku e Zhao caminharam pela rua durante alguns minutos sem ver sequer uma alma viva. O garoto se questionava se aquilo era de fato Pallet, ou seria a cidade fantasma de lavender.
Entretanto, Haku partiu em disparada novamente deixando Zhao para trás, que olhou para o céus pondo a mão no rosto e pensando -"Lá vamos nós de novo"

Ao correr para acompanhar o pokémon, Zhao percebeu que os dois haviam chegado a uma feira de rua. Geralmente esses lugares são repletos de barracas de comida, finalmente encontrariam o que estavam procurando? Talvez, porém, a maioria das barracas estavam fechadas, exceto por uma. Haku estava lá, de pé sorrindo e fazendo gracinhas com uma fruta entre suas mãos, fruta essa que havia sido dada por um senhor que estava organizando caixas de frutas. Ao se aproximar do homem, um pouco receoso por não conhece-lo e ve-lo alimentando seu amigo, o jovem ouvira do homem. - Quer uma também?

- Err... peço desculpas pelo meu amiguinho aqui chegar subitamente pedindo frutas ao senhor

Ah, não se preocupe com isso, não me negaria a ajudar um pokémon tão simpático como esse.  O homem disse, fazendo com que Haku reagisse de forma ainda mais alegre ~Chaaar!

Mas e você jovem, não vai comer também? Se estiver tão faminto quanto seu pokémon, sugiro que prove uma de minhas frutas, são da melhor qualidade. Vamos, fique a vontade.

Zhao antes estivera desconfiado do homem, mas este exalava uma aura amigável e empática, além do mais, não havia mais ninguém por ali com quem pudesse contar ou até mesmo para pedir uma informação, dessa forma, o garoto aceitou a ajuda do homem.

- Tá bom, vou aceitar! Porém, que tal se eu te ajudar com essas caixas como retribuição? É o mínimo que posso fazer já que está ajudando a mim e a meu companheiro. Aliás, me chamo Zhao e esse é meu amigo Haku.

Observações :

more_horiz
Quando Zhao aceitou a fruta e ofereceu ajuda, o homem abriu um largo sorriso que até esticou seu bigode para os lados. Apesar de muito simpático, o feirante talvez não recebesse gentileza com tanta frequência, pela empolgação com que reagiu.

– Ah! É uma satisfação, Zhao e Haku. Eu sou Benjamin, mas o pessoal por aqui me chama só de Ben. – empertigou-se, orgulhoso por assumir que tem um apelido – Eu vou aceitar a ajuda. O dia hoje não foi tão bom, muito cansativo por sinal.

Ben indicava para o treinador uns quatro caixotes incompletos que já tinha reservado num canto. Tudo que precisava ser feito era preenchê-los com os produtos que até então estavam à mostra no balcão da barraca. Ele próprio guardava as frutas, mas além destas a barraca ainda vendia temperos naturais, ervas aromáticas e para chá, e até mudinhas bem bonitas.

– Mas fiquem à vontade pra comer. Comam, comam! É tudo bem limpinho e orgânico. Eu garanto! – mais uma vez aparecia um pouco do seu orgulho – Agora, se não for muito abuso, será que poderia me ajudar a colocar os caixotes na carroça também?! – pareceu desconfortável com o pedido, então só indicou o veículo lá no fim da rua, enquanto ofegava pesado após se abaixar um par de vezes.

A carroça era bem grane e coberta, com um Tauros pacífico para puxá-la. Ben juntou alguns dedos nos lábios e assoviou para o Pokémon lá longe, que ao escutá-lo veio subindo a rua a passos lentos. Haku encarou o quadrúpede com curiosidade e ânimo, enquanto devorava a dentadas a fruta que lhe fora dada, lambuzando a boca.  

Off :

Hiro ♡

more_horiz
Zhao não era acostumado com aquele tipo de comportamento de onde viera, de fato, as pessoas o tratavam de forma totalmente diferente. Apreciava a simpatia e generosidade do homem que apresentou-se como Benjamin, e Haku, lambuzando-se com aquela fruta exalava a simpatia de como se conhecesse Ben de longa data. Ben indicara alguns caixotes a qual o garoto deveria encher e organizar as frutas que ainda estavam expostas e assim seria feito. O jovem tirou a camisa que ficava sobre sua camiseta e enrolou em sua cintura, porém, antes de começar a organizar as caixas, Zhao teria algo a dizer para Haku.

-Haku, agora eu vou ajudar o Sr. Ben com os caixotes, então fique bem aí onde eu possa te ver e por Deus não coma todas as frutas, ok? Tô contando contigo. O pokémon não parecia tão interessado na instrução que fora dadas mais do que na fruta que estava comendo, mas talvez aquele as tais frutas chamassem atenção suficiente para que o pokémon não fugisse outra vez.

Benjamin e Zhao passaram alguns minutos arrumando as caixas, o jovem mantinha a atenção em seu pokémon afim de evitar que aquele fugisse, mas Ben havia dado carta branca para que o pokémon comesse suas frutas, então Haku não parecia interessado em sair dalí. O jovem continuaria trabalhando até que todas as frutas que estavam expostas estivessem guardadas. Naquele momento, um pouco constrangido com o pedido, Ben solicitou mais uma ajuda ao garoto para que guardasse as caixas no carro, dando um alto assovio que chamaria seu belo Tauros encarregado de carregar o tal carro.

Eram muitos caixotes e Zhao pretendia seguir para sua aventura o mais rápido possível, porém, a simpatia de Benjamin e sua generosidade para com Haku o faria ajudar novamente. O jovem arregaçou as mangas dizendo.

-É claro que eu posso ajudar, to acostumado com trabalho pesado hehehe.  Agora, mostrando o braço como se indicasse que tinha muita força. Então, começaria a guardar os caixotes no carro. Haku olhava as frutas sendo guardadas estendendo os bracinhos com uma pequena expressão de tristeza, indicando que queria comer mais. ~CHHAaaar...

-Não sabia que um pokémon poderia ter tanta fome hahaha.

Ainda guardando as caixas no carro, Zhao resolvera então pedir informações a Benjamin sobre o próximo passo para sua jornada, parecia meio estranho perguntar a um feirante sobre jornadas pokémon, mas não havia mais ninguém por ali a quem perguntar e como um feirante, Ben poderia ter visto ou ouvido algo de seus clientes que pudesse ajudar, afinal, ali era um lugar onde muitos jovens treinadores possivelmente passavam no ínicio de suas jornadas. 

-Então, Senhor B, Haku e eu estamos só começando nossa aventura, mas eu não havia planejado nada e sinceramente não sei por onde começar. O jovem disse, coçando a cabeça e forçando um sorriso. -Então, você teria alguma dica ou informação que pudesse ajudar a gente?

Observações :

more_horiz
Enquanto Zhao terminava de carregar a carroça com as caixas e Haku dava adeus às deliciosas frutinhas, Benjamin desamarrava os toldos para efetivamente fechar a barraca. Nisso, ele pareceu até surpreso quando o jovem treinador confessou ser um estreante em busca de aventuras.

– Ah! Que interessante. Você já parece tão a vontade com o pequenino aí que eu nem diria que recém se conheceram. – comentou, presumindo que treinador e Pokémon tivessem se conhecido da forma habitual, no grande laboratório de Oak – Bom, acho que posso ajudar em algo sim...

A cada novo nó, puxão ou dobra que o homem dava no ato de desarmar a barraca o fazia ficar mais e mais ofegante. Era quase como se aquele não fosse realmente o seu trabalho habitual.

– Se você procura por batalhas, a maioria dos treinadores estreantes se reúnem no campo de treino que há nos fundos do Centro Pokémon. – agora, Benjamin começava a fazer os ajustes na sua montaria – Já se procura um pouco de aventura, talvez eu tenha algo para você na minha fazenda. Hehehe! Ela não fica tão longe daqui, na periferia da cidade. Desde que fiquei sozinho, tenho tido problemas com os selvagens que circulam por lá. – suspirou com pesar ao lembrar da sua própria situação – Se topar, fique à vontade para apanhar algumas das frutas. São sempre úteis em jornada. Também posso lhe oferecer um almoço decente e, quem sabe, negociamos isto como um trabalho honesto. Uhm?! – o homem friccionava o dedo indicador e o polegar, numa clara alusão a "dinheiro" – Como é acostumado com trabalho pesado, acho que não deve ser problema pra você... Ou não tanto quanto é pra mim. – gargalhou com a constatação, apalpando a própria barriga.

Benjamin agora terminava os últimos ajustes na carroça, garantindo que nada caísse ali de dentro no trajeto. Contrariando o óbvio, ele não subiu no veículo, mas sim se posicionou ao lado de Tauros. Ao que parece ele estava disposto a caminhar, ao invés de dar um peso extra ao Pokémon.

– Bem. Fora estas opções. Há sempre um universo de imprevistos e surpresas que você pode encontrar nos arredores da cidade, ou até mesmo nas vielas mais estreitas e quietas. Pallet é uma cidade pequena e bem rural. Não é difícil achar alguns bichinhos zanzando por aí, se você mantiver os olhos e os ouvidos atentos! – Ben gargalhou e seus próprios olhos observaram a dupla a sua frente, aguardando uma resposta ou mesmo uma despedida.

Off :

Hiro ♡

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder