Por estar tão perdido nos seus pensamentos, Drake mal havia notado que atrás dele caminhava Ben Richards, o mesmo rapaz que havia lhe ajudado na entrada. Depois de tomar um leve susto com a presença do moço, o monotreinador riu da situação e se apresentou, revelando alguns detalhes da sua missão ao recém conhecido. Ao analisar a tarefa que fora entregue ao treinador, se consegue entender o porquê de Clair tê-lo mandado até o Ice Path para provar seu valor, a líder e especialista em dragões valoriza atributos como coragem, honra e força, tais quais podem descrever muito bem o tipo de Pokémon que ambos se especializavam e estas características precisavam ser postas a prova para Drake.
O tipo dragão, conhecido por ser um tipo ancestral, descreve seres que reinavam sob o mundo há anos e isso se relaciona muito com a hereditariedade, já que as lendas e ritos relacionados a culturas dracônicas são passados de gerações entre famílias, tribos e clãs. Quando o aspirante a aprendiz contou a sua futura mentora a relação entre a paixão que possuía pelo tipo dragão e a influência que seu pai tinha sob isso, lembrou a Clair de si mesma e a relação que possuía com os dragões em sua família. O teste em um ambiente árduo demonstraria o quão o rapaz estava disposta a se esforçar para manter-se neste caminho, provar-se digno de honra e, por consequência, provar ser digno da responsabilidade de ser um aprendiz.
Aos poucos o caminho ficaria mais tortuoso e estava óbvio que ficar parado vagueando não traria progressão nenhuma em sua missão, portando decidiu seguir em frente, carregando Ben ao seu lado, ambos pareciam não saber exatamente para onde ir, mas em frente continuava parecendo a melhor direção.
— Eu sou um explorador! — Esta era a resposta de Ben para a pergunta feita por Drake. Neste momento ele retirou a máscara protetora e o gorro que lhe cobria o rosto e a cabeça, o cabelo dele era curto e de cor castanha, a mesma cor de seus olhos, revelando suas feições jovens, pois sim, ele era apenas uma criança! Um pouco mais novo que Drake, mas certamente ainda mais imaturo.
— Olhando bem, nem deve tá tão frio, né? Não tem necessidade para usar isso aqui. — Ele guardou tais itens em sua mochila, mas ainda estavam em fácil acesso, caso precisa-se em breve e então continuou a falar.
— Na verdade esta é minha segunda exploração, eu ainda sou um iniciante, mas sei muitas coisas! Esta caverna, por exemplo, possui diversos tipo de gelo e sou capaz de reconhecer todos!Quando Ben terminou de falar, seus próximos atos foram um tanto cômicos, ele tinha se animado tanto ao dizer as últimas palavras que saltou um pulinho e foi o suficiente para que desequilibrasse e escorregasse no gelo fino, que, ironicamente, ele não havia notado ao se gabar. Por sorte, não havia machucado nada, mas Drake deveria se atentar e evitar alguns pedaços de chão escorregadios que começavam a aparecer, para que não repetisse o erro de seu amigo. Em determinado momento, os dois se encontravam em frente a uma bifurcação, ambos os caminhos eram devidamente sinalizados para segurança, o da esquerda os levaria diretamente para a saída na Rota 29, próximo a Mahogany, o outro os levava descendo a caverna, mas só deus sabe onde esse levaria, já que não havia nenhuma cidade
abaixo da montanha, ou assim pensava.
— E aí, por onde você vai? Eu só estou aqui para conhecer, não me importo com o caminho, de verdade. — Indagou Ben.
— Espero que não se importe se eu lhe acompanhar, sua missão parece muito séria e tudo mais. Por falar nisso, eu não soube de nenhum barulho estranho por aqui, se tivesse algo assim acho que a gente ouviria, não é? Talvez até saísse nos jornais, que estranho...Progresso da rota :
*Ganho de Experiência, Felicidade e Stats:
---
*Capturas:
---
*Itens e Dinheiro:
---