Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

08 - [Missão de Aprendiz] - Getting used to the cold.

3 participantes

description08 - [Missão de Aprendiz] - Getting used to the cold. Empty08 - [Missão de Aprendiz] - Getting used to the cold.

more_horiz
OFF :


Drake e Bang caminharam lado a lado até a entrada da caverna, no caminho até ali ambos estavam incomodados com o frio, mas como  o rapaz estava encarando aquilo como parte do teste o seu Pokémon o acompanhou sem demonstrar insatisfação. Mas quando estava prestes a entrar uma voz perto deles apareceu do nada, era um cara todo preparado para exploração oferecendo uma roupa para ajudá-lo com o frio.

- Vou aceitar sim, muito obrigado. Quando sair daqui te procuro para devolver. – Mesmo acreditando que tudo aquilo era uma forma de teste, o frio lá dentro seria absurdo e ter que ser resgatado por alguém não era um bom resultado para apresentar para a Clair.

Como não seria justo somente o jovem entrar protegido do frio na caverna, ele resolveu retornar seu Noivern para a pokébola e somente chamá-lo quando fosse precisar. Feito isso, se despediu do aventureiro que estava ali e entrou na Ice Path. Enquanto andava lá dentro o monotreinador decidiu que a melhor opção era seguir em frente procurando pelo centro da caverna já que a líder tinha mencionado um barulho estranho vindo do coração daquele lugar. Mesmo com a temperatura ainda mais baixa ele não podia desistir, deveria provar para a Clair e para si mesmo que tinha força e determinação para fazer aquilo.


- Egg do Drampa 26/40.

description08 - [Missão de Aprendiz] - Getting used to the cold. EmptyRe: 08 - [Missão de Aprendiz] - Getting used to the cold.

more_horiz



Off :


Acompanhado de seu parceiro Pokémon nomeado Bang, um Noivern, Drake chegava onde encontraria sua próxima aventura, bem a sua frente estava o destino neste dia: o Ice Path. Neste local, onde realizaria a missão que lhe fora entregue por Clair, o gelo perene tomava conta de toda extensão cavernosa, tornando tudo um pouco mais difícil, escorregadio e, obviamente, muito frio. É muito incomum ver jovens treinadores se aventurando no local, ainda mais caso fosse por pura diversão, o terreno fazia com que a travessia fosse penosa e aqueles mal preparados poderiam sofrer com as quedas drásticas de temperatura, não era um lugar para brincadeiras.

Sabendo destas informações, qualquer um em sã consciência só entraria no local devidamente equipado e agasalhado, mas este não era o caso do treinador entusiasta de dragões, que havia saído do ginásio de sua mentora diretamente para a entrada da montanha gélida, provavelmente a ansiedade fez com que saísse sem pensar no preparo. Por sorte, na entrada havia um rapaz que também estava prestes a fazer a travessia, ele cumprimentou Drake e lhe ofereceu ajuda quanto ao frio, um agasalho fora entregue ao jovem Smith para que se protegesse do frio, o garoto aceitou de bom grado.

Antes que pudesse dar seus primeiros passos adentro da landmark, a empatia tocou o coração de Drake, que olhava para seu Pokémon com atenção. O voador era mais sensível ao frio por estar sempre em contato com o vento e, além disso, suas tipagens faziam com que gelo não fosse muito bem a sua praia, dragões e voadores não costumavam ser melhores amigos dos monstrinhos gelo, portanto, o aspirante a aprendiz o retornou para esfera de captura, até que se tornasse propício ou necessário para que seu companheiro aparecesse novamente. Enfim Drake começou a sua caminhada por dentro da caverna e logo atrás dele vinha o moço exageradamente agasalhado, que permanecia em silêncio por não ter intimidade ou assunto com o monotreinador.

Um espetáculo em tons cristalinos de azul se abria no horizonte da caverna, o gelo tomava conta das paredes, do teto e em certos pedaços, até mesmo o chão era coberto por uma fina camada de água congelada. A umidade alta e temperatura baixa fazia com que o ar expelido da boca se condensasse e se tornasse visível ao respirar, este mesmo processo era muito provavelmente o mesmo que havia formado todo gelo ali presente, mas numa escala maior. Enquanto se esquivavam dos cristais incrustado ao chão e estalactites acima, a dupla de desconhecidos seguia o único caminho que parecia seguro: a frente.

Cansado de prosseguir em silêncio, o homem logo atrás dava início a uma conversa fiada, para que pudessem passar um pouco o tempo. A caminhada certamente iria demorar para ambos e caso continuassem seguindo o mesmo caminho por tanto tempo sem se falar, se tornaria uma situação muito desconfortável, portanto ele havia decidido falar primeiro, já que Drake mantinha-se caladão. — Oi, eu me chamo Ben Richards. Desculpa não ter me apresentado antes. — Ele dizia, tentando quebrar o gelo entre os dois. — Sei que não é da minha conta, mas o que veio fazer por aqui? Te ver sem um casaco foi mó engraçado haha. Se eu não aparecesse a esta altura você estaria que nem um picolé, geladinho! Tô aqui pra ajudar no que der e vier, viu? Se precisar de algo mais é só falar, pode não parecer, mas por baixo de toda essa roupa há um humano de coração mole e quentinho.

Progresso da rota :



Getting used to the cold — Missão de Aprendiz
(C) Ross

description08 - [Missão de Aprendiz] - Getting used to the cold. EmptyRe: 08 - [Missão de Aprendiz] - Getting used to the cold.

more_horiz
Drake seguiu andando por pouco tempo dentro da caverna, mas focou tanto em procurar por barulhos de Pokémon ou não se perder, já que tudo parecia igual, que nem notou que logo atrás dele vinha o rapaz que tinha emprestado o casaco. Quando do nada uma voz surgiu ao seu lado o susto foi imediato e tamanho que nem conseguir falar o monotreinador conseguiu. Somente quando o homem parou de falar algo saiu da boca do treinador assustado.

- Nossa, mano, que susto que eu tomei. Achei que você fosse ficar lá fora esperando alguém e acabei nem notando que você estava vindo próximo a mim, mil perdões. – O garoto ria um pouco enquanto falava para descontrair o momento. – Esqueci de me apresentar, né? Enfim, eu me chamo Drake, sou um monotreinador de dragões. Na real fui mandado para cá pela Líder de ginásio de Blackthorn, a Clair. Quero me tornar aprendiz dela e como primeiro teste fui mandado aqui para descobrir e resolver alguns barulhos estranhos que estão falando vim daqui de dentro. – Contar algumas coisas não faziam mal algum, principalmente para o Ben que parecia uma pessoa legal. - Assim que sai do Ginásio vim correndo para cá, achei que estava preparado, mas como você viu, não estava.

Como o frio já estava castigando, ficar parado conversando não era uma boa opção, então lentamente Drake foi puxando o aventureiro para a mesma direção que ele pretendia ir.

- Acho que estamos indo para o mesmo lugar, então vamos indo e conversando. Até porque quero saber também, o que você veio fazer aqui, Ben?


- Egg do Drampa 27/40.
Olá, Chloéthe ^^ Qualquer pode me contatar também, simbora nos divertir <3

description08 - [Missão de Aprendiz] - Getting used to the cold. EmptyRe: 08 - [Missão de Aprendiz] - Getting used to the cold.

more_horiz



Por estar tão perdido nos seus pensamentos, Drake mal havia notado que atrás dele caminhava Ben Richards, o mesmo rapaz que havia lhe ajudado na entrada. Depois de tomar um leve susto com a presença do moço, o monotreinador riu da situação e se apresentou, revelando alguns detalhes da sua missão ao recém conhecido. Ao analisar a tarefa que fora entregue ao treinador, se consegue entender o porquê de Clair tê-lo mandado até o Ice Path para provar seu valor, a líder e especialista em dragões valoriza atributos como coragem, honra e força, tais quais podem descrever muito bem o tipo de Pokémon que ambos se especializavam e estas características precisavam ser postas a prova para Drake.

O tipo dragão, conhecido por ser um tipo ancestral, descreve seres que reinavam sob o mundo há anos e isso se relaciona muito com a hereditariedade, já que as lendas e ritos relacionados a culturas dracônicas são passados de gerações entre famílias, tribos e clãs. Quando o aspirante a aprendiz contou a sua futura mentora a relação entre a paixão que possuía pelo tipo dragão e a influência que seu pai tinha sob isso, lembrou a Clair de si mesma e a relação que possuía com os dragões em sua família. O teste em um ambiente árduo demonstraria o quão o rapaz estava disposta a se esforçar para manter-se neste caminho, provar-se digno de honra e, por consequência, provar ser digno da responsabilidade de ser um aprendiz.

Aos poucos o caminho ficaria mais tortuoso e estava óbvio que ficar parado vagueando não traria progressão nenhuma em sua missão, portando decidiu seguir em frente, carregando Ben ao seu lado, ambos pareciam não saber exatamente para onde ir, mas em frente continuava parecendo a melhor direção. — Eu sou um explorador! — Esta era a resposta de Ben para a pergunta feita por Drake. Neste momento ele retirou a máscara protetora e o gorro que lhe cobria o rosto e a cabeça, o cabelo dele era curto e de cor castanha, a mesma cor de seus olhos, revelando suas feições jovens, pois sim, ele era apenas uma criança! Um pouco mais novo que Drake, mas certamente ainda mais imaturo. — Olhando bem, nem deve tá tão frio, né? Não tem necessidade para usar isso aqui. — Ele guardou tais itens em sua mochila, mas ainda estavam em fácil acesso, caso precisa-se em breve e então continuou a falar. — Na verdade esta é minha segunda exploração, eu ainda sou um iniciante, mas sei muitas coisas! Esta caverna, por exemplo, possui diversos tipo de gelo e sou capaz de reconhecer todos!

Quando Ben terminou de falar, seus próximos atos foram um tanto cômicos, ele tinha se animado tanto ao dizer as últimas palavras que saltou um pulinho e foi o suficiente para que desequilibrasse e escorregasse no gelo fino, que, ironicamente, ele não havia notado ao se gabar. Por sorte, não havia machucado nada, mas Drake deveria se atentar e evitar alguns pedaços de chão escorregadios que começavam a aparecer, para que não repetisse o erro de seu amigo. Em determinado momento, os dois se encontravam em frente a uma bifurcação, ambos os caminhos eram devidamente sinalizados para segurança, o da esquerda os levaria diretamente para a saída na Rota 29, próximo a Mahogany, o outro os levava descendo a caverna, mas só deus sabe onde esse levaria, já que não havia nenhuma cidade abaixo da montanha, ou assim pensava.

— E aí, por onde você vai? Eu só estou aqui para conhecer, não me importo com o caminho, de verdade. — Indagou Ben. — Espero que não se importe se eu lhe acompanhar, sua missão parece muito séria e tudo mais. Por falar nisso, eu não soube de nenhum barulho estranho por aqui, se tivesse algo assim acho que a gente ouviria, não é? Talvez até saísse nos jornais, que estranho...

Progresso da rota :



Getting used to the cold — Missão de Aprendiz
(C) Ross

description08 - [Missão de Aprendiz] - Getting used to the cold. EmptyRe: 08 - [Missão de Aprendiz] - Getting used to the cold.

more_horiz
Depois de andar um pouco, passar por situações engraçadas e complicadas, eles chegaram a uma bifurcação e Ben deu a Drake o poder de escolha.

- Claro que não me importo com a sua companhia, cara, mas já te aviso se antemão que podemos nos deparar com Pokémons hostis e fortes, então esteja preparado para lutar ou correr. – Aquelas palavras serviam para ambos, mas o monotreinador tinha que se manter firme e forte. Tinha uma missão para cumprir. – Vamos pelo caminho misterioso. Talvez não tenham relatado nenhum barulho estranho porque foi muito no interior da caverna, poucas pessoas devem ter escutado e isso não chamou atenção o suficiente da mídia.

Enquanto andavam pela direção escolhida o jovem começava a se perguntar como a líder tinha obtido a informação sobre o barulho estranho já que nem mesmo um aventureiro que estava prestes a explorar o local sabia. Talvez ela já esteja ciente do que existe no interior da Ice Path e por isso mandou o aspirante a aprendiz resolver aquilo como um teste. Era uma possibilidade, mas, de qualquer forma as respostas estavam no coração da montanha e com a própria Clair, o rapaz teria que concluir tudo para descobrir.


- Egg do Drampa 28/40.

description08 - [Missão de Aprendiz] - Getting used to the cold. EmptyRe: 08 - [Missão de Aprendiz] - Getting used to the cold.

more_horiz



A decisão quanto a qual caminho seguir vinha com certa naturalidade dos lábios do monotreinador, ele havia optado pelo caminho menos óbvio, já que um problema desta escala certamente não poderia estar ocorrendo na rota comum,  se este fosse o caso, teria sido de conhecimento público há um tempo. Não são muitos que utilizam a passagem entre Mahogany e Backthorn com o propósito de fazer a travessia entre as cidades, esse trabalho nem sempre valia a pena, mas aqueles que o faziam podiam seguir um caminho light, que fora recusado por Drake.

Para cumprir a missão parecia claro para o rapaz que deveria ir um pouco além, o caminho escolhido se assemelhava a uma escada natural, o aspirante a aprendiz descia pelos degraus levando consigo o explorador Ben Richard de mãos dadas, para que fossem com cuidado, mesmo  que não houvessem tantos riscos assim. — Se aparecer algum Pokémon raivoso, pode deixar que eu sei me virar. — Dizia o acompanhante enquanto passavam de degrau em degrau. — Posso ter só 14 anos, mas sei me virar muito bem! Quando encontrarmos um Pokémon raivoso é sinal de que você tá no caminho certo. Só o barulho pode ser explicação pra tanto estresse. Se vier um cheio de marra a gente acaba com ele! — Chegando no andar seguinte, eles observavam bem o salão no qual se encontravam, o gelo ainda cobria tudo que havia de se ver, mas o chão deste andar era mais coberto por neve e terra, deixando-o menos sólido e mais maleável.

Os primeiros sinais de que havia vida ali foram percebidos por Drake, antes que o explorador notasse, o monotreinador de dragões encontrou dois vestígios de pegadas marcados na neve fina que cobria o chão, as trilhas eram distintas, assim como o formato das marcas ou seja, cada uma levaria a espécies distintas. Apesar de muito inteligente, nem Ben parecia saber a resposta de qual criatura pertencia as respectivas pegadas, mas estava rezando que não fosse algo muito perigoso. — Qual você acha que é mais seguro de investigar? Ou talvez a gente possa esquecer a segurança e começar um pouco de ação! — Os olhos castanhos de Ben brilhavam de animação, o garoto adorava o desconhecido e  o perigo, tudo que envolvia as explorações o deixava excitado. — Vai dizer que não acha que um pouquinho de perigo não te deixa animado?

08 - [Missão de Aprendiz] - Getting used to the cold. F220 08 - [Missão de Aprendiz] - Getting used to the cold. F220 08 - [Missão de Aprendiz] - Getting used to the cold. F220

08 - [Missão de Aprendiz] - Getting used to the cold. F04208 - [Missão de Aprendiz] - Getting used to the cold. F04208 - [Missão de Aprendiz] - Getting used to the cold. F042

As duas marcas encontradas eram muito semelhantes a estas representadas acima, qual seria a escolha mais plausível pro momento? Era óbvio que as duas pareciam levar a caminhos bem divergentes, qual deles chamava mais atenção? Se possuísse conhecimento suficiente e reconhecesse as espécies antes de seguir, o rapaz "no comando" também poderia escolher com mais certeza e assim controlar um pouco seu destino. Seja qual for o ônus ou bônus que fossem oferecer, outra escolha havia de ser feita.

Progresso da rota :



Getting used to the cold — Missão de Aprendiz
(C) Ross

description08 - [Missão de Aprendiz] - Getting used to the cold. EmptyRe: 08 - [Missão de Aprendiz] - Getting used to the cold.

more_horiz
Enquanto seguia pelo caminho escolhido ficou bem nítido para Drake porque pouca gente entraria naquele lugar, mesmo que algum barulho estranho viesse dali a descida era bem complicada e pouco convidativa, então muitas coisas passariam despercebidas facilmente.

Depois de muito trabalho os dois conseguiram chegar a um lugar diferente dentro da montanha. Mesmo com neve cobrindo tudo eles podiam ver terra, e foi dando uma boa olhada em volta que o monotreinador achou dois rastros de pegadas. Ele agachou e tentou decifrar as duas, mas mesmo analisando com cuidado, olhando na pokédex, aquelas pegadas não eram do tipo de Pokémon que o rapaz tinha mais conhecimento, a escolha teria que ser baseada na intuição.

- Vamos investigar primeiro, você viu como foi difícil descer até aqui, então imagina ter que subir tudo aquilo fugindo de algo. Não vai ser nada fácil. – Depois de olhar bem a pegada da direita ele se levantou e foi indo para a outra direção. – Vamos seguir essa pegada aqui da esquerda. Parece ser de um animal menor, fora que aquela outra ali é bem estranha, não vamos nos arriscar nela.

Enquanto seguia o rastro das pegadas Drake avisou a Ben que ele deveria andar bem devagar e sem fazer barulhos, eles tinham que descobrir quem deixou aquelas marcas no chão sem assustá-lo.  


- Egg do Drampa 29/40.

description08 - [Missão de Aprendiz] - Getting used to the cold. EmptyRe: 08 - [Missão de Aprendiz] - Getting used to the cold.

more_horiz



Cautela seria a palavra chave do momento, Drake estava levando a exploração com a seriedade que lhe fora pedida. Antes escolher qual das pegadas seria mais propícia a ser investigada, ele analisou as bem possibilidades a sua frente, mesmo que possuísse pouca experiência ou conhecimento sobre as espécies a quais pertencem os registros, ele confiava na sua intuição e escolhia o lado esquerdo, que por coincidência ou não, correspondia ao lado do coração!  

O instinto de Drake os levava para trilha de pegada pequenas, estas eram mais fáceis de reconhecer pelo formato comum, já as outras deixadas para trás foram considerada estranhas e maiores, visto que encontrar um Pokémon selvagem possivelmente raivoso já era emoção suficiente, o treinador não via necessidade ir atrás de algo ainda maior. Depois de andar um pouco a trilha cessou, sem que houvesse nenhum sinal visível de alguma criatura ali. — Tem certeza que deveríamos encontrar algo aqui? Se quiser, eu sei como ajudar! — Sua voz era quase como um sussuro, para não atrapalhar a caçada, depois de falar Ben retirou uma pokeball de um dos seus bolsos, atirando-a para cima. O raio rubro liberado da esfera atingia o chão e dava forma a uma criatura Pokémon, esta conhecida por muitos treinadores, por se tratar de um Pokémon bem comum. — Este é Zigzagoon, meu amiguinho! Ele bom em achar coisas, o que acha? Você tá sentindo algo estranho, Ziggy?

08 - [Missão de Aprendiz] - Getting used to the cold. Zigzagoon

O Pokémon normal imediatamente meteu seu focinho na neve e começou a farejar algo, mas os treinadores não faziam ideia que quer que fosse. Ele farejava algo naquela sala, mas parecia confuso quanto a direção que o cheiro vinha, pois estava andando em círculos. Enquanto Zigzagoon farejava algo por entre as rochas, Ben se distraia completamente do objetivo e voltava a conversar. — Você deve ter vários Pokémon forte, né? Eu nunca vi um dragão como aquele dá entrada! Como você consegue encontra-los? Devem ser suuuper raros! Inclusive, você não acha que eu converso demais, né? Dizem que sou muito extrovertido, mas eu não acho que sou falador — E assim ele continuava a falar sem parar, sem prestar atenção na pequena exploração que ZIgzagoon fazia no salão. em determinado momento o Pokémon parou e passou a farejar em apenas um lugar, especificamente atrás de uma pedra, será que havia encontrado algo que valia a pena investigar?

Progresso da rota :



Getting used to the cold — Missão de Aprendiz
(C) Ross

description08 - [Missão de Aprendiz] - Getting used to the cold. EmptyRe: 08 - [Missão de Aprendiz] - Getting used to the cold.

more_horiz
O caminho escolhido por Drake não era muito grande e olhando com cautela eles não conseguiram achar nada, mas quando eles já estavam sem opções Ben liberou o seu amigo Zigzagoon e esse prontamente começou a farejar pela sala a pedido do seu treinador. Ter encontrado o garoto realmente tinha sido uma grande sorte.

- Não me importo nem um pouco com o seu jeito, tenho um amigo que é igual a você e nos damos super bem. Aliás, não deixe de ser quem você é por medo do julgamento de outras pessoas, quem gosta de você de verdade vai te aceitar de qualquer jeito, cara. – O monotreinador tinha encostado no garoto para continuar falando baixo e não atrapalhar as buscas. – Quanto aos meus Pokémons, a maioria foram amigos que me deram ovos. Aquele que você viu lá fora, por exemplo, foi o meu pai que me deu a algum tempo.

Mesmo conversando Drake conseguiu perceber que o Zig, aparentemente, tinha encontrado algo atrás da pedra. Sem fazer barulho o jovem foi se movendo bem devagar para o lugar indicado pelo Pokémon.


- Egg do Drampa 30/40.

description08 - [Missão de Aprendiz] - Getting used to the cold. EmptyRe: 08 - [Missão de Aprendiz] - Getting used to the cold.

more_horiz



Off :


Drake interagia simpaticamente com Ben, que se mostrava ser um garoto legal, mas restringido pela insegurança. O jovem explorador era de fato alguém especial, sendo capaz de grandes feitos no passado, munindo-se só de coragem e astúcia. Ele também era dotado de inteligência perspicaz, graças a dedicação aos estudos e aprendizados, para ser um bom explorador só lhe faltava, de fato, experiência. Esta exploração no Ice Path poderia lhe render muito crescimento e era o motivo de estar ali. — Muito obrigado por falar assim comigo, você é muito legal! Sei que qualquer desafio que encontrar nesta missão vai ser moleza de resolver com você por perto! — O jovem Richards, agradecia e para de falar por um segundo, por ter entendido o que seu amigo estava tentando fazer.

O monotreinador optou por investigar qual motivo do distanciamento de Zig, o pequeno guaxinim conseguia farejar e encontrar coisas como um dom e desta vez não fora diferente, seu olfato se mostrou muito útil quando acabou por encontrar um certo tesouro amontoado atrás da pedra. Quando Drake se aproximou silenciosamente percebeu que uma coleção de frutinhas jazia ali parada, como se estivessem sendo oferecidas em um altar, pedindo para que alguém as digerissem antes que estragassem.

Talvez aquele fosse o almoço de algum Pokémon, mas pareciam ser deliciosas e maduras! O cheiro delas era muito forte, irresistível para um Pokémon com o olfato tão sensível quanto Ziggy, como não havia nenhum nome escrito, e caso houvesse ele não respeitaria mesmo assim, Zigzagoon se atreveu a abocanhar algumas frutas para saciar sua vontade. Foi quando imediatamente depois, uma pequena pedra de gelo fora atirada na direção dos dois rapazes e por pouco não atingiu alguém. Em seguida, outra fora lançada e então foi ficando mais frequente, até que se tornasse muito difícil de desviar.  

A saraivada de pedras congeladas vinha de uma direção só, provavelmente alguém/algo estava furioso por terem tocado na sua comida, esta seria a única explicação plausível. Seria fácil identificar a fonte do problema, mas como Drake pretendia resolve-lo?  

Progresso da rota :



Getting used to the cold — Missão de Aprendiz
(C) Ross

description08 - [Missão de Aprendiz] - Getting used to the cold. EmptyRe: 08 - [Missão de Aprendiz] - Getting used to the cold.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos