@Luch, @Tyrant, @Haruki, @Ayzen, e quem mais estiver envolvido na organização do evento e se interessar
Bom dia, gente! Hoje eu acordei cedo e vi as informações sobre o Swarm. Adorei o conceito e a ideia de passar por duas rotas conseguindo Pokémon de regiões diferentes, é bem legal e faz os players tomarem escolhas interessantes. Dito isso, tem dois problemas que eu acho importante mencionar entre a pool de Pokémon sorteáveis e que precisam ser discutidos:
1. Pokémon da National Dex de Galar que estão ausentes
Esse é o problema menor, mas reparei que Gossifleur e Duraludon estão completamente ausentes entre os encontros possíveis nas rotas com Pokémon de Galar. Imagino que tenha sido algum engano, uma vez que eles estavam disponíveis nas tendas do Doll Fanfest e nenhum player os possui ainda.
2. Type: Null
Esse é o grande problema que me fez criar essa thread; Type: Null não deveria ser capturável no RPG sobre hipótese alguma. Eu separei três motivos principais pelos quais Type: Null não deveria estar disponível para captura no Swarm:
2.1. Type: Null e Silvally são, objetivamente, Pokémon Lendários. Eles fazem parte da mesma categoria que os lendários de capa dos jogos, diferente inclusive de outro Pokémon com uma característica parecida, o Genesect, que também foi criado artificialmente. Nenhum Pokémon Lendário foi distribuído a nenhum player anteriormente, e não acredito que deva ser o caso agora.
De acordo com a Bulbapedia, Type: Null foi criado pela Aether Foundation para ser uma "Anti Ultra Beast Fighting life-form", com codenome "Beast Killer" (Ou seja, com o objetivo de combater Ultra Beasts, Pokémon de outra dimensão com stats e características de lendários), e foi desenvolvido em laboratório com células de todos os tipos conhecidos de Pokémon, criado em laboratório, de forma controlada. E isso leva ao segundo ponto:
2.2. Type: Null não é um Pokémon que pode ser encontrado por meios naturais em nenhum jogo da série. Isso é óbvio, uma vez que ele foi criado em laboratório e é uma quimera de outros Pokémon com o objetivo subentendido de replicar as mudanças de forma de Arceus. O capacete na sua cabeça é feito para limitar o poder desse Pokémon, e os primeiros exemplares dele foram criogenizados permanentemente devido ao dano que poderiam causar. É diferente de Ditto, Porygon e outros Pokémon que foram criados ou moldados pela ação humana no ambiente e são comuns e encontráveis em rotas e outros lugares comuns.
As únicas formas de receber Type: Null são um dado por Gladion (Que entende-se ser o seu próprio Type: Null) depois que o jogador se torna Champion em Sun and Moon, e de um membro da Macro Cosmos na Battle Tower depois de se tornar Champion em Sword and Shield (Organização essa que também é a causadora dos eventos que acordam o Eternatus e quase destroem Galar no jogo). É um Pokémon incapaz de reproduzir e que, assume-se, tem pouquíssimos exemplares existentes, a exemplo dos logs em Sun and Moon, onde afirma-se ter apenas três criados, um deles que foi tirado da Aether Foundation por Gladion. Sendo assim, é difícil assumir que se Type: Null pode ser encontrado por meios naturais, especialmente como um bicho de zoológico.
2.3. Esse é um problema que pode ser considerado 'menor', mas igualmente importante; a presença de diversos Type: Nulls (e consequentemente Silvallies) no fórum poderia representar um grande problema de balanceamento para as batalhas no jogo. É importante mencionar que estamos falando de um Pokémon que pode ter 570 de BST desde o level 1 (por ter uma evolução por Happiness), 95 de base em todos os Stats, diversas opções de coverage viáveis de quase todos os tipos e Multi-Attack, um Signature Move STAB com 120 de Power que não erra, não tem nenhum ponto negativo e muda de tipo de acordo com a Memory carregada pelo Silvally. A presença desse Pokémon no fórum aumenta as possibilidades de adaptação do player a níveis quase inimagináveis e lhe dá grandes vantagens de planejamento em situações de PvP e PvE, uma vez que o Silvally pode se adaptar a quase qualquer cenário e aproveitar seus altos Base Stats e um STAB move que não tem nenhum drawback.
Depois de apresentar esses argumentos e explicações, espero que vocês possam ler e considerar fazer uma mudança (especialmente no caso do Type: Null), uma vez que acredito ser um problema que pode ferir a própria integridade do RPG, tanto em Lore quanto em jogo. Reitero que adorei a ideia do evento e estou muito ansioso para participar. Espero um feedback e abraços!
tl;dr: type: null é lendário, artificial, potencialmente unhealthy para o jogo e não deveria ser capturável no swarm
Bom dia, gente! Hoje eu acordei cedo e vi as informações sobre o Swarm. Adorei o conceito e a ideia de passar por duas rotas conseguindo Pokémon de regiões diferentes, é bem legal e faz os players tomarem escolhas interessantes. Dito isso, tem dois problemas que eu acho importante mencionar entre a pool de Pokémon sorteáveis e que precisam ser discutidos:
1. Pokémon da National Dex de Galar que estão ausentes
Esse é o problema menor, mas reparei que Gossifleur e Duraludon estão completamente ausentes entre os encontros possíveis nas rotas com Pokémon de Galar. Imagino que tenha sido algum engano, uma vez que eles estavam disponíveis nas tendas do Doll Fanfest e nenhum player os possui ainda.
2. Type: Null
Esse é o grande problema que me fez criar essa thread; Type: Null não deveria ser capturável no RPG sobre hipótese alguma. Eu separei três motivos principais pelos quais Type: Null não deveria estar disponível para captura no Swarm:
2.1. Type: Null e Silvally são, objetivamente, Pokémon Lendários. Eles fazem parte da mesma categoria que os lendários de capa dos jogos, diferente inclusive de outro Pokémon com uma característica parecida, o Genesect, que também foi criado artificialmente. Nenhum Pokémon Lendário foi distribuído a nenhum player anteriormente, e não acredito que deva ser o caso agora.
De acordo com a Bulbapedia, Type: Null foi criado pela Aether Foundation para ser uma "Anti Ultra Beast Fighting life-form", com codenome "Beast Killer" (Ou seja, com o objetivo de combater Ultra Beasts, Pokémon de outra dimensão com stats e características de lendários), e foi desenvolvido em laboratório com células de todos os tipos conhecidos de Pokémon, criado em laboratório, de forma controlada. E isso leva ao segundo ponto:
2.2. Type: Null não é um Pokémon que pode ser encontrado por meios naturais em nenhum jogo da série. Isso é óbvio, uma vez que ele foi criado em laboratório e é uma quimera de outros Pokémon com o objetivo subentendido de replicar as mudanças de forma de Arceus. O capacete na sua cabeça é feito para limitar o poder desse Pokémon, e os primeiros exemplares dele foram criogenizados permanentemente devido ao dano que poderiam causar. É diferente de Ditto, Porygon e outros Pokémon que foram criados ou moldados pela ação humana no ambiente e são comuns e encontráveis em rotas e outros lugares comuns.
As únicas formas de receber Type: Null são um dado por Gladion (Que entende-se ser o seu próprio Type: Null) depois que o jogador se torna Champion em Sun and Moon, e de um membro da Macro Cosmos na Battle Tower depois de se tornar Champion em Sword and Shield (Organização essa que também é a causadora dos eventos que acordam o Eternatus e quase destroem Galar no jogo). É um Pokémon incapaz de reproduzir e que, assume-se, tem pouquíssimos exemplares existentes, a exemplo dos logs em Sun and Moon, onde afirma-se ter apenas três criados, um deles que foi tirado da Aether Foundation por Gladion. Sendo assim, é difícil assumir que se Type: Null pode ser encontrado por meios naturais, especialmente como um bicho de zoológico.
2.3. Esse é um problema que pode ser considerado 'menor', mas igualmente importante; a presença de diversos Type: Nulls (e consequentemente Silvallies) no fórum poderia representar um grande problema de balanceamento para as batalhas no jogo. É importante mencionar que estamos falando de um Pokémon que pode ter 570 de BST desde o level 1 (por ter uma evolução por Happiness), 95 de base em todos os Stats, diversas opções de coverage viáveis de quase todos os tipos e Multi-Attack, um Signature Move STAB com 120 de Power que não erra, não tem nenhum ponto negativo e muda de tipo de acordo com a Memory carregada pelo Silvally. A presença desse Pokémon no fórum aumenta as possibilidades de adaptação do player a níveis quase inimagináveis e lhe dá grandes vantagens de planejamento em situações de PvP e PvE, uma vez que o Silvally pode se adaptar a quase qualquer cenário e aproveitar seus altos Base Stats e um STAB move que não tem nenhum drawback.
Depois de apresentar esses argumentos e explicações, espero que vocês possam ler e considerar fazer uma mudança (especialmente no caso do Type: Null), uma vez que acredito ser um problema que pode ferir a própria integridade do RPG, tanto em Lore quanto em jogo. Reitero que adorei a ideia do evento e estou muito ansioso para participar. Espero um feedback e abraços!
tl;dr: type: null é lendário, artificial, potencialmente unhealthy para o jogo e não deveria ser capturável no swarm