O velho homem ficava bem contente por terem aceitado participar de seu trabalho. Ele já se adiantava, tirando da própria mochila um tripé que Sandshrew ajudava a montar, e depois ia arrumando a câmera para iniciar as fotos, enquanto Tony tinha a iniciativa de organizar as disposições e poses.
- Hahaha! Obrigado, obrigado, suas palavras são muito gentis. Bem, bem, vejamos por onde eu começo... - ficava entusiasmado por poder contar um pouco de si - Ah, sim, sim, do começo, pois não?! Eu já fui um treinador ativo, como vocês, na juventude. Mas, claro, claro, querem saber? Eu sempre gostei mais de observar os Pokémon, livres mesmo, na natureza, e nunca fui muito fã de batalhas apesar de praticar uma de vez em quando. Agora... É, é, por isso eu me tornei um pesquisador na área de habitats, para aprender a encontrar os bichos mais difíceis e, sobretudo, não assustar eles com a minha presença. Muito importante pra fotos, né?!
Arquimedes contou um pouco de suas experiências e as mudanças pelas quais passou em sua mentalidade como treinador. No fim, enfatizou com sabedoria que nem só de batalhas se estabelece uma relação entre treinador e Pokémon. Inclusive, Marco, o Sandshrew, era um Pokémon que o acompanhava e obedecia por pura e espontânea vontade, há anos sem nunca ter desejado entrar numa Pokébola - apesar de o pesquisador ter uma guardada só pra quando esse momento chegasse.
Kaya, por sua vez, tinha uma história muito mais breve, é claro. Era uma treinadora jovem em vários sentidos, e Mankey tinha sido um presente dos pais para que ela pudesse desenvolver melhor sua comunicação e se abrir mais ao mundo, dando a entender que antes era muito reclusa. Agora, saía em busca de suas próprias aventuras independente das dificuldades.
- Hora da foto. Digam Shinx! - o homem começava os flashes.
Alguns minutos se passariam ali, até o próprio Arquimedes se dar por cansado e sentar no chão, revisando as imagens na câmera. Àquela altura todos os Pokémon estavam bastante entrosados, e até Vulpix já se atrevia a se aninhar entre as patas de Vesta, como um filhote com a mãe. Os lutadores insistiam em medir precisão e força, com Clobbopus amando ser desafiado. Enquanto isso, Sandshrew tirava um cochilo.
- O que pretendem fazer depois daqui? E com essas belezuras que encontraram? - Arquimedes questionava distraidamente, mexendo em sua câmera.
Tony.Pok - Zoo trouble! - Rota 12
Progresso de Rota :
Experiência, Happiness e Stats:- Pignite recebeu 2550 EXP e subiu ao Lv. 23 [365/1765] e recebendo 5 de felicidade [77]
> Aprendeu
Rollout;
Itens:- Usou 1 Pokébola [04]
- Usou 1 Potion [09]
Capturas:- Capturou Nicki Lv. 25
Bottle Caps: 02 = +02 BC por lutar contra selvagem e capturar Pokémon