POKÉMON GYM
vs. gwen
OFF :
Oie, boa sorte e espero que se divirta <3
Mountrock é antiga. MUITO antiga. Ok talvez não tão antiga quanto cidades mais clássicas de Hoenn, mas o estilo do lugar dizia o completo oposto. Cercada de montanhas pra todos os lados, com uma alegoria rústica e primitiva, de quem realmente aprecia a história local, e, mais importante, a do mundo como um todo. Estudar a evolução da humanidade era algo digno, sempre foi feito, desde o tempo em que nem entendíamos como ou porquê fazíamos isso, mas historiadores existem desde sempre, registrando momentos, catástrofes, vitórias, guerras, monumentos e todo tipo de obra que nós, seres humanos, gostamos de fazer para massagear nosso ego.
Nesse grande munícipio, situado as beiras do maiores montes de toda Hoenn, a história era ainda mais valorizada. Suas construções, jeitos e fazeres remetiam todos a uma época mais antiga, mesmo aliados a tecnologia para desvendar segredos de eras passadas, a tradicionalidade tomava conta das ruas, inundava as casas, e refletia em seus habitantes. Todos, com exceção de uma garota, eram completamente contra mudanças, gostavam de uma boa e velha solidez, e por isso a sociedade dali era formada em sua grande maioria por idosos, que já não tinham mais tantas energias para mudanças, e apostavam na segurança do tempo para se tornarem ainda mais "vinhos".
A única exceção, era também a mais importante: a líder do ginásio. Gwen era uma garota, jovem-adulta, no auge de seus vinte e cinco ou vinte e seis anos, curiosa que só, e, claro, arqueóloga por natureza. O cosmos já estava traçado antes mesmo dela nascer, e esse mesmo universo a fez uma renomada pesquisadora na área de paleontologia, o que com certeza era um feito ainda mais glorificado, visto a sua pouca-idade; idade essa que não interferia no respeito que tinha dos munícipes, pra comentar. Acho que pelo contrário, eles admiravam nela o espírito de aventura tão jovial e exacerbado que ela tinha as vezes. Era uma verdadeira estrela.
Mas essa história não era sobre a Gwen.
No meio de toda a cidade, na parte mais alta, para ser exato, estava um pequeno casebre, montado com as mais maravilhosas peças de engenharia arquitetônica, forjado do desejo da importância, de se tornar importante. O ginásio da cidade, que era muito maior por dentro por sinal, ficava numa parte mais afastada, onde a líder traçava suas caçadas a ossadas e outros artefatos com calma, atraindo a atenção com seu charmoso design de interiores e excesso de peças em geral. Era um verdadeiro porta-cacarecos em tamanho real, cheio de bugigangas e coisas para explorar que nosso protagonista sequer conseguia alcançar com os olhos.
Mahiro tinha um único objetivo ali: derrotar a dona da insígnia da Broca. Não seria tarefa fácil, a mulher era osso duro de roer (desculpa eu tive que fazer essa piada), e com certeza daria algum, se não muito, trabalho para o garoto; mas, a voz da experiência nem sempre superava o poder da juventude, como a própria morena já provou diversas vezes. Assim que se fez presente, o rapaz foi atendido por uma jovenzinha de cabelos rosados, com a pele branquinha e um tom delicado que claramente contrastava com todo o ambiente, mas que era um complemento bom, por assim dizer. Ela assentiu com a cabeça quando fora questionada se a senhorita sua chefe estava, e começou a falar no telefone.
Alguns minutos se passaram desde a ligação, Fuwa teve de aguardar sentado na recepção enquanto a menina ria com alguma coisa aleatória em seu celular, até ouvir o telefone tocar novamente, ela o pegar e pedir que o rapaz a seguisse, logo depois de desligar novamente. Eles caminharam por um tempinho, o lugar era bem maior do que aparentava do lado de fora, e em alguns minutos, finalmente estavam num grande campo, com dimensões boas o suficiente para fazer um campo de futebol ficar com inveja, mas que tinha suas delimitações marcadas por um belo giz no chão, indicando serem marcações da liga Pokémon.
No centro, uma jovem de chapéu de caubói e cabelos pretos sorria, esperando que ele se aproximasse. - Olá! Você é Mahiro, certo? Eu sou Gwen, líder do ginásio de Mountrock. - Ela sorriu, cruzando os braços. - Imagino que já conheça as regras... Não tem a cara de assustado que os novatos costumam fazer quando entram aqui pela primeira vez, então, vou ser direta e reta, começando com meu primeiro Pokémon! - Ela riu, sacando uma esfera e atirando ao alto. Da luz esbranquiçada, um monstrinho amarelado surgiu; de suas costas, estacas de pura pedra eram vistas, e suas garras pareciam ainda mais afiadas do que os próprios espinhos. O Sandslash gritou seu nome, e sua dona voltou a cruzar os braços, esperando pela escolha (tanto de Pokémon, quanto de comandos) de seu adversário. Era hora da diversão.
_________________