Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[GYM BATTLE] - Vs. Brock #59

power_settings_newInicie sessão para responder
2 participantes

description[GYM BATTLE] - Vs. Brock #59 Empty[GYM BATTLE] - Vs. Brock #59

more_horiz

POKÉMON GYM
vs. brock
OFF :

Por mais que as lembranças estivessem vivas na mente de Tyrant, Pewter não parecia querer lembrar de como era antes da catástrofe. Quer dizer, a cidade ainda era bem parecida como antes, mas definitivamente não era a mesma; suas ruelas e avenidas tinham um tom diferente, um ar completamente novo, seus prédios gritavam vida, mesmo sendo uma cidade considerada "morta" por muitos. A verdade é que, a grande rainha dos fósseis e da história, não gostava do futuro; ela se prendia ao passado, mantinha as tradições, mesmo que de uma maneira estranha. Agora, o munícipio histórico vivia seu ápice da fusão entre modernidade e tradição, sua fase mais bonita para ser sincero.

Movimento não era muito o forte da cidade, apesar de ser relativamente próxima das cidades consideradas como iniciais, e abranger o primeiro ginásio da região de Kanto, Pewter tinha suas ruas quase vazias, concentrando todas as atrações numa grande praça, próxima ao famoso museu que tomava conta de quase toda a renda turística do lugar; mas, nada disso era de interesse de nosso jovem protagonista. Um pouco mais a frente do museu, estava a casa de um dos mais inteligentes líderes de todo o continente, Brock, o grande colosso de pedra; quer dizer, chamar o Brock de colosso era irônico, já que seu tamanho não era lá muito impressionante, mas em batalha, com certeza tinha sua força demonstrada.

Ninguém dava muito valor para o jovem rapaz, apesar de famoso por usar um Pokémon completamente inusitado e forte contra novatos; nenhum dos outros líderes parecia ligar muito para ele, com exceção de Misty, que mantinha a amizade forte que os dois construíram a muito, ainda ativa. Na entrada do lugar, agora estava um Venusaur, um Grookey e um outro treinador, um futuro-quase aprendiz de Érika, um expert em Grass type, e um Ranger condecorado, a anos na corporação. O objetivo de Torres era um só: derrotar Brock, e conseguir a insígnia que era cobiçada por muitos. Fazer isso não deveria ser um grande desafio para alguém experiente como ele, mas talvez ele tivesse estratégias diferentes para o dia de hoje.

Na recepção, o pedido de Tyrant foi atendido, e o senhor de idade que cuidava do lugar, tratou de ligar para seu neto, avisando que havia um desafiante. Não dava para saber do que o líder cuidava no momento, mas ele demorou alguns minutos até aparecer na frente do desafiante, completamente arrumado, como se tivesse acabado de acordar e ter se arrumado com toda a delicadeza do mundo. Ele convidou o rapaz e seus Pokémon para o seguirem até a arena, onde já havia um juiz preparado, além de todo o campo preparado delicadamente dentro de todas as regras impostas pela liga Pokémon. Não era uma arena lá muito interessante, terra batida, algumas rochas espalhadas, holofotes por todo o canto, nada que o Ranger não tenha visto antes.

- Seja bem vindo ao ginásio de Pewter. Como deve saber, sou Brock, o líder Rock type, e estou pronto para lhe provar no campo de batalha. Caso se faça merecedor, ganhará a insígnia do pedregulho, e meu respeito como membro oficial da Liga. - A introdução era formal, como esperado de alguém como ele. Por fim, ele completou. - Se estiver preparado, peço que libere seu primeiro Pokémon; imagino que saiba as regras. Essa será minha primeira escolha! - A esfera avermelhada saltou da mão de Brock e voou no ar, liberando algo inusitado de dentro dela: um grande e arroxeado pterodátilo. Um dinossauro pré-histórico que muitos achavam estar extinto. Essa era a maior arma dele, e Torres o enfrentaria logo de cara...

[GYM BATTLE] - Vs. Brock #59 Aerodactyl

[GYM BATTLE] - Vs. Brock #59 624[GYM BATTLE] - Vs. Brock #59 215[GYM BATTLE] - Vs. Brock #59 228[GYM BATTLE] - Vs. Brock #59 859[GYM BATTLE] - Vs. Brock #59 263-g[GYM BATTLE] - Vs. Brock #59 359
[GYM BATTLE] - Vs. Brock #59 636[GYM BATTLE] - Vs. Brock #59 207[GYM BATTLE] - Vs. Brock #59 563[GYM BATTLE] - Vs. Brock #59 354[GYM BATTLE] - Vs. Brock #59 759[GYM BATTLE] - Vs. Brock #59 037-a
[GYM BATTLE] - Vs. Brock #59 PcCcsWr

description[GYM BATTLE] - Vs. Brock #59 EmptyRe: [GYM BATTLE] - Vs. Brock #59

more_horiz

Rocha

L

evaram alguns minutos até que Brock aparecesse após ter sido chamado, nesse tempo esperando fiquei brincando com Toko e Amarílis e pensando no que faria durante a batalha. Balancei a cabeça para os lados, não tinha muito o que se fazer até que víssemos quem o líder colocaria na batalha para defender o ginásio. Mais um tempo curto se passou e ele finalmente apareceu com uma cara de quem tinha acabado de acordar, falando nisso, a senhorita Erika também não apareceu no ginásio de Celadon pelo mesmo procedimento? Será que os líderes são grandes dorminhocos no seu tempo livre? Não importa, estava disposto a focar no que realmente era de meu interesse.

-É um prazer, espero que tenhamos uma ótima batalha.

Quem seria o primeiro? A verdade é que eu não tinha pesquisado sobre a equipe do líder, então não fazia a menor ideia das possibilidades, não sabia se ele usaria algo fora do que se encontra em Kanto nem se ele poderia escolher algo que varreria minha equipe por completo. Fiquei na expectativa e então...

-Uhh...

Um Aerodactyl surgiu em campo, pode-se dizer que eu fiquei nervoso, fora Amarílis nenhum dos outros cinco poderia bater de frente com ele num combate direto, ela era a única, mas... eu disse que não seria uma batalha da qual ela iria participar e não voltaria atrás com a minha palavra. Era a vez dos pequenos mostrarem o que conquistaram com seu treinamento. Se não podíamos bater de frente, então vamos tentar resolver as coisas com dano sobre o tempo... Que o plano dê certo.

Peguei a pokébola de Maple e a coloquei em campo, ela tímida entrou na batalha querendo dar o seu melhor para impressionar a equipe. Você vai ser fundamental, Maple, eu juro.

-Maple, comece com Toxic e Protect.

Que as chances estejam do nosso lado. Fiquei na torcida junto dos outros dois pokémons do tipo planta.

What is reflected in my eyes? Not the moonlight in a starless midnight that showers on the people passing by. One's so small and the world's so wide, every step forward echoes a sigh. I reach out for the halo far up high. Deeply engraved, my memory is silent but not forgotten indeed, someone has gone but a voice within me. Once I remember all the tales written inside this corp no more frail I'll follow what my heart used to believe.

[GYM BATTLE] - Vs. Brock #59 NiYqrTg [GYM BATTLE] - Vs. Brock #59 4ymtz7k

abra :

more_horiz

POKÉMON GYM
vs. brock
Não era inusitado usarem Grass types contra Brock; na verdade, pode-se dizer que o jovem líder já estava calejado de enfrentar gramíneos e aquáticos. Por isso Aerodactyl era tão importante para sua equipe, a vastidão de golpes que ele conseguia aprender cobria quase todas as fraquezas de seu treinador, e por esse mesmo motivo ele era tão temido por jovens rapazes que se aventuravam em Pewter cedo demais. Não era o caso de Tyrant, ele era um Ranger experiente, com uma equipe nova e que ainda estava em treinamento, por isso eles não eram tão fortes assim, e a batalha poderia se complicar.

De qualquer forma, Torres confiava nos seus monstrinhos, e foi com essa confiança que ele liberou o primeiro Pokémon escolhido para participar do embate: uma lagartinha envolta em folhas, tímida e completamente introvertida, que mal reagiu ao ser convocada. Quando ela viu o grande dinossauro que a esperava, no entanto, seus olhos se arregalaram, mas seus pés a levaram a frente, como seu dono ordenou; uma vez em campo, o juiz deu início a batalha, com Ty dando seus comandos em primeiro, e Brock o seguindo, sorridente. - Vamos começar com uma sequência de Aerial Ace; não se deixe levar pelo rosto fofinho, ela é nossa oponente no dia de hoje. - Completou, ainda sorrindo, e cruzando seus braços.

Pois foi logo após isso que o embate teve seu início, com o fóssil agindo primeiro, rápido como um raio, atingindo a pequena gramínea com um golpe de asa poderoso e tão veloz que ela mal viu acontecer; o pterodátilo era completamente incomum para os tipo Rocha, que geralmente eram lentos e parrudos. Aero era rápido e forte, e provavelmente acabaria com a Swadloon logo, se a estratégia do garoto não fosse boa o suficiente para impedi-lo. Como contra-ataque, Maple disparou toxinas de sua boca, que atingiram o corpo do adversário, o envenenando quase que instantaneamente; o segundo turno foi menos caótico, com o golpe do voador sendo bloqueado pela inseto, e encerrando a rodada por ali, com o veneno começando a fazer efeito no corpo do rochoso.

- Tsc, não vamos cair nesse seu stall; continue com Fire Fang, e depois Ice Fang. Alterne os elementos e cause os efeitos secundários, quero tudo de si nesses golpes!

Status:
Badly Poisoned (-4)
Hold Item:
---
Trait:
Pressure

lv22 Aerodactyl

63/67
[GYM BATTLE] - Vs. Brock #59 Swadloon
lv23 Maple

39/58
Trait:
Chlorophyll
Hold Item:
---
Status:
Normal

Log da batalha:
Aerodactyl usou Aerial Ace (-19 HP).
Swadloon usou Toxic (Badly Poisoned).
Swadloon usou Protect.
Aerodactyl não atacou.
Dano passivo em Aerodactyl (-4 HP).

[GYM BATTLE] - Vs. Brock #59 624[GYM BATTLE] - Vs. Brock #59 215[GYM BATTLE] - Vs. Brock #59 228[GYM BATTLE] - Vs. Brock #59 859[GYM BATTLE] - Vs. Brock #59 263-g[GYM BATTLE] - Vs. Brock #59 359
[GYM BATTLE] - Vs. Brock #59 636[GYM BATTLE] - Vs. Brock #59 207[GYM BATTLE] - Vs. Brock #59 563[GYM BATTLE] - Vs. Brock #59 354[GYM BATTLE] - Vs. Brock #59 759[GYM BATTLE] - Vs. Brock #59 037-a

more_horiz

Rocha

M

esmo diante de um oponente como Aerodactyl, Maple buscou manter a calma para poder lutar, apesar de estar claramente desconfortável com a situação na qual se encontrava, mas quem não ficaria? Não era um tipo de luta fácil e era certeza de que perderia por si só, mas eu não pretendia deixar com que isso acontecesse tão facilmente, lutaríamos até o final do nosso jeito.

Eu entendia Brock quando ele reclamou do stall, eu sei que algo chato de se lidar, mas é uma estratégia válida quando é uma das poucas possibilidades de vencer o oponente e essa era a situação atual. Pensei no que poderia fazer e imaginei que a melhor opção seria deixá-la em campo, ela era resistente e com certeza seria fundamental para causar estrago no fóssil.

-Não precisa ter medo nem ficar intimidada, Maple, você é resistente. Vamos continuar com o plano. Use seu Energy Ball e siga com outro Protect.

Se meu plano funcionasse, talvez as perdas nesse primeiro desafio fossem amenizadas, enquanto isso eu pensava no que fazer a seguir.

Off :

What is reflected in my eyes? Not the moonlight in a starless midnight that showers on the people passing by. One's so small and the world's so wide, every step forward echoes a sigh. I reach out for the halo far up high. Deeply engraved, my memory is silent but not forgotten indeed, someone has gone but a voice within me. Once I remember all the tales written inside this corp no more frail I'll follow what my heart used to believe.

abra :

more_horiz

POKÉMON GYM
vs. brock
OFF :

Tyrant confiava no poder de sua Pokémon, e mais importante do que isso, ela parecia absorver essa aura, e também ter autoestima para acreditar em si mesma, e continuar lutando; realmente, não seria fácil encarar um oponente como o pterodátilo, mas de certo que Maple tinha noção de sua possível derrota, e mesmo assim, continuava a lutar. Esse espírito de nunca desistir era o que realmente importava no final do dia; como diria um filme que não me lembro o nome, o importante não é quantas vezes você cai, mas se você consegue levantar em todas elas. Na verdade o ditado também não é exatamente assim, mas vocês entenderam.

Com o embate tendo sua continuidade, Aero foi o primeiro agir novamente, banhando sua boca em chamas poderosas e que eram mais fortes do que seu ataque como voador; com um rasante, ele se aproximou da pequena lagarta, e desferiu uma poderosa mordida de fogo, que causou grandes danos e quase deixou a gramínea em chamas. Também não fui suficiente para lhe causar flinch, mas com certeza o dano já era mais que suficiente para deixa-la com medo; o contra-ataque de sua parte veio, e mesmo não passando perto da vida perdida por Swadloon, ainda poderia ser considerado bastante. Depois, tudo se repetiu, com Maple erguendo seu Protect e o Ice Fang passando em branco.

No final, o rochoso sentiu suas veias serem corrompidas pelo Toxic, e teve de se segurar no ar para não cair. Uma hora ou outra, aquilo seria fatal, era só questão de tempo...

Status:
Badly Poisoned (-8)
Hold Item:
---
Trait:
Pressure

lv22 Aerodactyl

45/67
lv23 Maple

18/58
Trait:
Chlorophyll
Hold Item:
---
Status:
Normal

Log da batalha:
Aerodactyl usou Fire Fang (-21 HP).
Swadloon usou Energy Ball (-10 HP).
Swadloon usou Protect.
Aerodactyl não atacou.
Dano passivo em Aerodactyl (-8 HP).

more_horiz

Rocha

E

xcelente. Maple era mesmo resistente, foram dois golpes que recebeu de fraqueza dupla de um oponente com ataque alto e mesmo assim ainda estava de pé, mesmo assim eu conseguia sentir que as coisas não ficariam assim por muito mais tempo. Ficaria feliz com o resultado de qualquer maneira, sabia que ela deu seu melhor e faria o possível para honrá-la.

Cerrei meus punhos e pensei em apostar alto, contanto que não usássemos o fóssil como alvo seria tranquilo de repetir os movimentos. Olhei para a pequena larva que lutava por nós e lhe disse o que fazer em seguida.

-Acho que não sobrou mais nada para nós além da sorte, Maple. Duplo Protect.

Apesar de que sorte não era algo que nos acompanhava ultimamente.

abra :

more_horiz

POKÉMON GYM
vs. brock
- Aero, acabe com eles! Duplo Fire Fang, não deixe que ela se defenda. - A voz de Brock parecia um pouco mais rouca agora, como se ele estivesse ficando animado para a batalha aos poucos, se aquecendo e deixando-se levar pelo calor do embate; estava sendo uma luta interessante de fato, e a estratégia de Tyrant para a próxima rodada era no mínimo interessante. - Esperto, se a pequena conseguir dois golpes de sorte em sequência, você ganha um turno de graça... Mas não vamos deixar isso acontecer. Apostar no destino nunca é boa ideia. - As palavras do líder ecoaram como uma flecha pela arena, indo diretamente a Torres.

Qualquer que fosse o resultado, Maple fez seu melhor, e disso o Ranger tinha certeza.

Aerodactyl não quis saber de roletas, banhou seus dentes no fogo carmesim e partiu para cima como um jato; como se ele abocanhasse o sol, e o trouxesse entredentes, o grande dinossauro desceu, num poderoso rasante que cortou os ares e assustou a pequena Swadloon. Isso não foi o suficiente para tirar sua concentração, contudo, ela queria de todo jeito deixar seu treinador orgulhoso, mesmo que por um momento. E como um milagre, ela criou: uma barreira de luz crescente que bloqueou completamente o golpe do adversário. Dois Protects em sequência! Seguindo o da última rodada, este era um feito e tanto para uma Pokémon tão jovem; agora, ela dependia de um terceiro para se manter viva, mas o universo não planejava o mesmo.

Dessa vez, o pterodátilo não fez cerimônia, se aproveitou da proximidade para desferir uma mordida de fogo na gramínea, que caiu perante os poderes do rochoso. - Foi um ótimo começo, ela tem bastante potencial... Ansioso para sua próxima escolha. - Ele sorriu, esperando o próximo Pokémon do jovem, cruzando seus braços de maneira paciente.

Status:
Badly Poisoned (-13)
Hold Item:
---
Trait:
Pressure

lv22 Aerodactyl

32/67
lv23 Maple

00/58
Trait:
Chlorophyll
Hold Item:
---
Status:
Fainted

Log da batalha:
Swadloon usou Protect.
Aerodactyl não atacou.
Aerodactyl usou Fire Fang (21 HP).
Swadloon foi nocauteado.
Dano passivo em Aerodactyl (-13 HP).

more_horiz

Rocha

S

eu esforço era louvável, resistiu bastante e procurava resistir ainda mais pela equipe. Brock falava sobre a estratégia e como apostar no destino não era uma boa jogada, mas que outra opção tínhamos? Nenhuma outra que nos fosse favorável.

A rodada começou com todos na expectativa e vi ela começando a se concretizar quando a primeira barreira foi levantada impedindo o movimento de Aerodactyl de atingi-la. Confesso, não consegui esconder o sorriso de ver o primeiro funcionando, mas será que teríamos um segundo? Não era só eu, mas Toko e Amarílis também torciam inquietos pela pequena Maple, esta que olhou para trás com o rosto corado antes de uma nova tentativa...

-Cuidado!

Por ter virado para trás, não percebeu que o fóssil atacaria logo na sequência e quando se virou para ficar de frente com seu adversário não teve tempo de reagir, apenas de levar a dentada dele que a nocauteou ao final da rodada. Cerrei os punhos -Maple... - eu me sentia culpado, não consegui impedir aquilo de acontecer, Amarílis usou suas vinhas para trazer a larva para nós e eu a segurei em meus braços.

-Obrigado, você foi excelente - ela estava ficando... Mais vermelha que o normal? Ficou tão envergonhada que cobriu o rosto com suas folhas -E-ei! Não precisava ficar assim! Vamos torcer daqui, tá bom? - senti ele se mexendo o corpo para cima e para baixo, deve ter concordado comigo. Olhei para Toko e apontei para o campo -Hehe. Sua vez!

O macaquinho entrou em campo retirando seus bastões de seu cabelo soltando-os dessa maneira. Ele estava pronto para a luta -Ok, Brock. Agora nós vamos mostrar o que o potencial de Maple fez por nós.

Era a vez dele.

abra :

more_horiz

POKÉMON GYM
vs. brock
OFF :

Brock analisava Tyrant com atenção, quase como se estivesse interessado demais nele, mas se segurava para apenas a batalha; quando ele notou que o macaquinho que acompanhava o rapaz, seria seu oponente, ele sorriu. - Essa é uma espécie bastante rara... Inicial de Galar, se não me engano. Vai me dar algum trabalho, tenho certeza. - O líder coçou atrás da nuca, rindo leve e logo voltando a seu semblante calmo de sempre. Contudo, sua expressão logo mudaria novamente, assim que a habilidade de Thwackey se ativasse, e seu som fizesse o ambiente ao redor mudar completamente.

O Grassy Terrain surgiu como um chamado da natureza, como se entendessem que a música de Toko era uma conjuração, e que ele precisava de sua ajuda; o elemento tomou conta de tudo, do campo, dos Pokémon envolvidos nele e dos treinadores também. Tudo agora fazia parte de um único ecossistema, plantas e flores jaziam pra todo lado e era verde que não acabava mais; aquilo com certeza seria uma ótima vantagem para a dupla de desafiantes, e a surpresa do adversário era aparente. Brock não hesitou em demonstrar-se admirado com tamanha habilidade da criaturinha, não era todo dia que ele via tanto poder dentro de um só ser.

- Realmente interessante... Mas bem, ainda somos inimigos. Aero, vamos continuar no ritmo! Use Aerial Ace duas vezes, não se dê por vencido ainda.

Status:
Badly Poisoned (-13)
Hold Item:
---
Trait:
Pressure

lv22 Aerodactyl

32/67
[GYM BATTLE] - Vs. Brock #59 Thwackey
lv19 Toko

61/61
Trait:
Grassy Surge
Hold Item:
---
Status:
Normal

Log da batalha:

more_horiz

Rocha

J

á vi algumas vezes a habilidade de Toko de invocar um campo florido ser colocada em prática e todas as vezes eu via a maravilha que era, não só no efeito que ela causava na luta, mas também em aparência, o ambiente ficava mais vivo e me dava um gosto a mais de batalhar, era como se eu fizesse parte da luta... E talvez eu fizesse do meu próprio jeito.

Toko era uma espécie nada comum na região de Kanto, por isso Brock ficava surpreso ao vê-lo fazendo até mesmo um comentário assim que o macaquinho entrou em campo -Esse eu posso dizer que está comigo desde que trouxe o ovo dele comigo de Galar e posso garantir que não vamos nos separar tão fácil.

Essa não era sua única surpresa, o campo florido supracitado foi outro ponto para ligar a luz de alerta do líder do tipo pedra, afinal era a carta na manga que eu tinha e que acreditei jogar no momento certo. Chegou a hora de mostrar a minha aposta para derrotar Aerodactyl.

-Assim como você, não tenho interesse na derrota, nós viemos aqui para vencer! Toko, Grassy Glide, termine com U-turn!

Um golpe com prioridade e uma troca que evitaria o nosso próximo pokémon, o qual seria fundamental na batalha, de entrar em campo levando dano. Assim que Toko saísse, Cherry seria o próximo contra quem quer que Brock colocasse. Vamos esperar pelo melhor.

abra :

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder