08h32min
"Sol quente e poucas nuvens. 24ºC
Pewter City. Uma cidade bem cinzenta com sua variabilidade de prédios e hoje estava até fazendo um calorzinho. A cidade era conhecida como o principal ponto dos calouros na jornada pokémon. Não pra Luke! Desde que se tornou um aprendiz de Janine, o rapaz agora tinha crescido muito. Era o efeito indireto de fazer o que a líder mandava.... No processo, ganhava conhecimento e seus Pokémons tinham a ganhar junto!
O ginásio de Pewter já era conhecido pelo loiro, que ao entrar no local, era recebido pela cópia mirim de Brock, um dos seus irmãos, que agora, cuidava da frente do ginásio. O pedido do especialista poison foi atendido de imediato. Naquela manhã, ninguém ainda esteve no ginásio para a batalha e com isso Luke só precisou atualizar o seu cadastro, encostando seu RotomPhone no leitor e assim puxando todos os dados que tinham ali para concluir a inscrição para enfrentar Brock.
O rapazote acompanhava o treinador super alto pelos corredores. Ali estava um dos ginásios clichê do tipo rocha: um campo de terra com linhas brancas no padrão que a Liga Pokémon exigia e várias pedras de diferentes tamanhos espalhadas aleatoriamente, mas poupando mais o centro do campo. Luke já sabia qual era... O rapaz fora deixado sozinho ali no campo, enquanto o irmão de Brock fora busca-lo. Dentre poucos minutos, o líder da bagaça chegava!
- Lukas! – a voz de Brock surgia na entrada do ginásio. O líder fazia questão de ir até ele para cumprimenta-lo com um aperto de mão. - Não faz muito tempo que você veio aqui e fico feliz que tenha voltado... Foi 1 mês? Dois? Enfim, boa sorte e que façamos uma boa luta.- com seus olhos puxados e roupas básica, Brock parecia bem animado naquela manhã. Assumiu o seu lado do campo e acenava positivamente para seu irmão.
O menor apenas pigarreou na garganta para poder potencializar sua voz. - O desafio do Ginásio de Pewter irá começar. Será um desafio de batalhas simples, em que ambos podem usar até três Pokémons. Não é permitido usar itens durante a partida, exceto os que estão equipados nos Pokémons e apenas o desafiante tem a vantagem de trocar os Pokémons quando bem entender. Vence aquele que conseguir derrotar todos os Pokémons do oponente, mantendo pelo menos um Pokémon em pé. – regras básicas.
Brock não deixou por aí. Sua esfera era retirada do bolso e lançada para o alto, onde o flash surgia e liberava no campo um Pokémon resistente, mas cuja aparência não era bem de um tipo Rock: Sudowoodo. Era a vez de Luke escolher seu pokémon e assim continuar com os comandos...