Off: Sorteei os movimentos e alvos do Regirock, mas a medida em que o HP dele for descendo, as coisas vão ficando mais difíceis. O Max Move vai ser sempre sorteado entre os movimentos que eu já tiver escolhido, então vai na sorte mesmo...
Qualquer dúvida, deem uma olhada nos guias do fórum, somente o que não estiver ali será consultado no bulba ou outro assemelhado.
Mas estão indo muito bem rsrsrs
Era finalmente chegado o grande momento. O gigantesco Regirock surgia e fazia ambos os treinadores tremerem e se arrepiarem. Mas mesmo assim, a valentia dos dois os deixava preparados para o embate. Valentain rapidamente liberava três de seus companheiros, para tentarem vencer em número. Já Tony, aproveitava para registrar algumas imagens daquele pokémon mais que lendário, e seguia lançando mais um de seus pokémon para completar a equipe.
Aquela seria uma batalha difícil, e eles sabiam disso, mas mesmo assim achavam que podiam vencer, principalmente por conta das vantagens como velocidade e número. Então a batalha começava com tudo.
Candy estava a todo vapor, já que o sol a nutria e a deixava bastante rápida. Com isso, ela usava suas energias da natureza para sugar os nutrientes do corpo do grande colosso. O movimento era super efetivo, mas mesmo assim conseguia apenas causar um pequeno dano [Regirock -17 | 263 HP], pelo menos era o suficiente para restaurar o restante de suas energias. Em seguida foi a vez de Amaterasu, que avançou lançando um raio de energia atordoante, que deixava o grandalhão meio confuso, aquilo poderia garantir mais uma vantagem, juntamente com o que Surtur estava prestes a fazer. O cão infernal uivou invocando um fogo fátuo que logo começou a rodear o corpo de Regirock, aquilo lhe garantiria alguns danos extras, e uma redução em seu poder de ataque.
Porém, o grandalhão não parecia exatamente confortável com toda aquela situação. Então, ele via que já estava na hora de reagir. Com um urro feroz, sua forma Dynamax invocava um poder ainda maior do que o que estavam acostumados, a atmosfera ao redor do campo chegava a mudar. Com um poderoso golpe contra o chão, a onda de impacto seguiu diretamente até o centro do salão, e de lá surgiu um grande monólito de pedra, era enorme. A grande pedra caiu com tudo sobre o corpo de Candy [Candy -19 | 110 HP], lhe causando um dano enorme além de se desfazer em areia e invocar novamente a tempestade em campo. A habilidade de Amaterasu havia sido contornada, tirando assim uma das vantagens da dupla.
Com as coisas não funcionando exatamente da forma que esperavam, não tinham outra alternativa a não ser continuar dano seu melhor. E foi exatamente isso que Tuntun fez, lançando uma toxina poderosa contra o Regirock, que junto com as queimaduras do fogo fátuo poderiam garantir ainda mais dano. O problema era que aquela forma gigante deixava o veneno mais leve do que o esperado. Por fim, Magmy podia começar a agir finalmente, e com uma erupção programada do vulcão em suas costas, ele atirava lava para tudo lado. Por sorte, os únicos que estavam na área de afetação eram Surtur e Regirock [Regirock -9 | 254 HP]. Surtur não recebia dano, já que sua habilidade era ativada, deixando-o ainda mais forte.
Apesar de terem conseguido causar algum dano, ainda estavam longe de derrotar aquele grande pokémon. Mas ainda tinham tempo para tentar.
Candy já não era mais tão veloz, e seu semblante demonstrava sua insatisfação. Assim, restava a Amaterasu iniciar o carregamento de seu
Solar Beam, esta também não estava nada satisfeita. Surtur era o próximo a atacar, e com suas poderosas chamas, prendia Regirock em um vórtice de chamas, aquilo lhe causava um pouco de dano [Regirock -7 | 247 HP], porém, o que ele queria era que implementasse o dano passivo.
Tuntun e Regirock tinham a mesma velocidade, e por isso os dois disputavam quem conseguiria se mover primeiro. Dessa vez, quem vencia era Tuntun, e aproveitava para lançar seu ataque fortalecido. Porém, e disparo de veneno fortalecido, ainda era fraco demais contra aquele grande inimigo [Regirock -8 | 239 HP]. Assim, estava na hora de Regirock contra-atacar aquele bando de intrusos, e agora, ele estava totalmente livre da confusão. Ele girava com grande velocidade e dava uma forte braçada contra Magmy, o arremessando para longe [Magmy -16 | 99 HP]. O camelo ficava irritado e retribuía o ataque com o poder da terra, fazendo o chão explodir aos pés de Regirock, até o momento aquele era o maior dano que o gigante tinha recebido [Regirock -18 | 221 HP]. Candy, que deixara seu colega atacar antes dela, drenava mais uma vez os nutrientes do corpo de Regirock [Regirock -17 | 204 HP][Candy +8 | 118 HP].
Com o fim daquela rodada do combate, os danos extras se acumulavam [Regirock -18 | 186 HP (Fire Spin vai na contagem de 2 em 2)][Surtur -8 | 111 HP][Tuntun -9 | 141 HP][Amaterasu -6+6 | 101 HP][Candy -8 | 110 HP]. Mas não era apenas aquilo Regirock tinha uma outra carta na manga, e assim avançava em mais um movimento, dessa vez fazendo vários pedaços pontudos de pedra levitarem ao redor de todos os pokémon em campo.
Vs. Regirock 1/5
Dynamax Regirock: Dynamax, Burned (-9HP), Poised (-9HP), Fire Spin (1/6 -9HP), -1 Speed
| Hold Item: xxx | Trait: Sturdy |
lv50 Dynamax Regirock ☼
186/280 | |
| lv44 Magmy ♂
99/115 lv45 Surtur ♂
111/122 lv46 Tuntun ♂
141/150 lv37 Amaterasu ♀
101/101 lv47 Candy ♀
110/129 | Trait 1: Magma Armor Trait 2: Flash Fire (50% Fire) Trait 3: Stench Trait 4: Drought Trait 5: Chlorophyll
| Hold Item 1: Charcoal (+20% Fire) Hold Item 2: Charcoal (+20% Fire) Hold Item 3: Utility Umbrella Hold Item 4: Leftovers (+6HP) Hold Item 5: Miracle Seed (+20% Grass)
| Magmy: Normal Surtur: Flash Fire, Sandstorm (-8HP) Tuntun: Sandstorm (-9HP) Amaterasu: Solar Beam1/2, Sandstorm (-6HP) Candy: Sandstorm (-8HP)
|
Campo: Grande salão no interior do templo Oriar’t. Local coberto de areia e destroços de uma civilização antiga.
(Sunny Day ∞ = +50% Fire -50% Water)(Sandstorm (no momento 2/6) ∞ = Dano)(Stealth Rock = Dano entrada).