Off: Depois que vencer ou perder, vão ser jogados para Mauville. Literalmente...
Mas é agora que as coisas começam a ficar um pouco mais complicadas, não que vocês não vão conseguir se virar bem...
Apesar de Valentain ter se irritado mais uma vez com a estratégia suicida dos Claydol, as coisas estavam indo extremamente bem para a dupla. Aquela aventura pelo desconhecido, poderia sim acabar com a raça de alguns treinadores, mas aquela dupla era bem forte.
Assim, com os Unowns devidamente enclausurados em suas esferas de pedra, e as Smooth Rocks terem sido divididas devidamente, a dupla podia enfim seguir até o altar. Tony estava bem animadinho, apesar de todo o contexto ao redor. Era como se estivessem em uma viagem turística romântica, por mais estranho que parecesse.
Ao chegar na sala do altar, agora já não havia mais nenhum impedimento para a colocação das pedras em seus devidos locais. Como Tony não era burro, ele logo entendeu que as esferas deveriam ser colocadas na respectiva ordem das inscrições. A, B, R e A. Assim que cada uma estava em seu devido lugar, um brilho esverdeado indicou que a combinação estava correta. E no fundo do salão, bem atrás do altar, uma imensa porta começava a tremer.
Os sons das engrenagens de pedra se movendo, ecoava por toda parte. Se queriam chegar despercebidos, não iriam conseguir, não com todo aquele barulho. A medida em que as engrenagens se moviam, a porta também se movia, abrindo-se mais ou menos até a metade. Depois disso, ela parecia emperrar por causa dos desgastes do tempo. Apesar disso, a abertura era mais que o suficiente para um Snorlax bem gordinho passar, então para eles seria moleza.
Valentain e Tony seguiam mais uma vez adiante, e assim que passavam pela abertura da porta, se deparavam com uma incrível e inestimável visão. Ali dentro das montanhas havia um grandioso reino antigo em ruinas. Passarelas, construções, estátuas, tudo construído em meio as rochas da caverna. O salão era tão grande, que cabia uma cidade inteira, e olhando para cima nem dava para ver a parte de cima da caverna de tão alto que era o local. Apesar disso, uma pouca iluminação entrava ali por pequenas aberturas no alto, que dali mais pareciam estrelas em um céu completamente negro.
Mas como já sabiam que o som das engrenagens havia chamado a atenção de alguma coisa, era bem esperado algum sinal de resposta, e este veio com algo não muito agradável. Um urro alto ecoou por toda a caverna, e parecia vir de algum lugar do outro lado de um precipício escuro que dividia o ambiente. Em seguida, vento, muito vento. Era como se uma tempestade começasse ali dentro, literalmente. O vento começava a ficar ainda mais forte, tão forte que as areias do deserto lá de fora pareciam entrar pelas aberturas da montanha, criando uma forte tempestade de areia ali dentro. Com isso, a visibilidade piorava bastante, e deixava os rapazes em uma situação bastante perigosa.
Como tinham visto anteriormente, para chegar ao outro lado do precipício, precisariam atravessar estreitas passagens de rocha esculpidas pelo vento. Era um trajeto bastante perigoso, e precisariam tomar bastante cuidado ao passar. Além disso, ainda precisavam se preocupar com o vento forte, que poderia empurra-los para o precipício, e leva-los à morte. Mas, nem tudo era o fim, havia uma segunda alternativa, descer para o fundo, e atravessar em “segurança”. Mas aquilo com certeza demoraria um pouco mais. Se escolhessem essa opção, bastava seguir um caminho de escadas ao lado de onde estavam.
Tony:
+1 Smooth Rock [x01]
Valentain:
+1 Smooth Rock [x01]