Lytse Wolf
Cidade Natal: Pallet
Carreira: Treinador
Idade: 15
Altura: 1,67
Peso: 65
Descrição física: Ele usa uma camiseta preta com decote em V com bainha branca, shorts pretos com bolsos cinza presos por tiras vermelhas. Seus shorts são justos ao redor das panturrilhas. Ele veste uma jaqueta preta mais longa com capuz com bainha vermelha, bolsos cinza com bainha branca e abas de flanela vermelha que são presas por uma série de botões amarelos. Seus sapatos têm o esquema de cores em preto e amarelo, com o tornozelo e a lingueta do sapato dobrados para baixo e uma única tira preta. Suas luvas cinza sem dedos chegam em suas mãos e quase chegam ao cotovelo. As luvas têm bainha vermelha, uma tira amarela ao redor do pulso e uma placa circular de prata nas costas da mão. Seu cabelo é espetado e castanhos com olhos azuis, e ele utiliza um colar de coroa de heranças dos pais.Carreira: Treinador
Idade: 15
Altura: 1,67
Peso: 65
Personalidade: Lytse é solitário, muito estudioso e inteligente. Adora aprender coisas novas, principalmente relacionadas aos pokémons. Não demonstra muito seus sentimentos e não consegue confiar nas pessoas, porém é muito corajoso e disposto a ajudar qualquer um que esteja passando por problemas.
Biografia: Lytse é um jovem que muito cedo perdeu seus pais durante a misteriosa inundação o levando a viver por um tempo em Hoenn com uma família próxima de seus pais, que o acolheu como um filho e cuidaram dele. A morte dos pais o tornou um garoto com medo de demonstrar seus sentimentos, solitário em seu canto, sempre estudando o que mais amava e o deixava feliz: Pokémons.
Ao completar quinze anos o jovem Lytse tomou a iniciativa de voltar para Kanto, mas precisamente para Pallet sua cidade natal, para dar inicio da sua jornada como treinador pokémon.
Em um certo dia logo após Lytse chegar a região de Kanto, ele seguia pela estrada numa bela noite de lua cheia até que um barulho de choro tomou sua atenção. Nesse momento, sua curiosidade foi aguçada e sua vontade de ajudar quem estivesse com problemas o fez correr em direção ao som, que a cada segundo ficava mais forte o levando até o topo de um pequeno barranco, onde deu de cara com uma criatura que olhava fixamente para aquela bela lua cheia e chorava. Lytse como estudava bastante sobre pokémons, percebeu que aquele era um Cubone, um pokémon orfão assim como ele, que utilizava o crânio da mãe em sua cabeça. No exato momento que ele lembrará da descrição do pokémon orfão, lagrimas escorriam pelo seu rosto ao lembrar de seus pais, um sentimento de solidariedade tomou conta do mesmo que começou ao se aproximar do pokémon, que ao nota-lo se assustou e começou distanciar-se até acabar na beirada do barranco. Ao notar aquela situação, o jovem começou uma tentativa de acalmar o pobre pokémon. - Se acalme pequeno, eu não quero machuca-lo, apenas estou aqui, pois escutei o choro e fiquei preocupado. Disse o jovem com o rosto cheio de lágrimas ao mesmo tempo que tentava se aproximar do pokémon que nesse momento estava começando a ficar mais calmo, entretanto ao tentar se mover para sair da beira, escorregou do barranco. O jovem sem pensar duas vezes, deu um impulso e se jogou do barranco, nesse momento ele já estava bastante perto do pokémon onde conseguiu abraçar-lo e amenizar a queda dele. Com o corpo todo ralado, abriu seus braços e notou que o pokémon se encontrava bem. - Fico feliz que você não se machucou, me desculpe por assusta-lo, apenas o queria tentar conforta-lo afinal eu também sei a dor de perder uma mãe. Disse o jovem ainda com o rosto em lágrimas para o pokemon que nesse momento voltará a chorar enquanto parecia abraçar Lytse, como se tivesse entendido o que o jovem teria dito ao mesmo tempo que expressava sua gratidão por Lytse ter se machucado para tenta-lo ajudar. - Hey Cubone, estou começando uma aventura pelo mundo, você gostaria de me acompanhar? Prometo-lhe proteger pra sempre. Disse o jovem com um sorriso bobo no rosto ao mesmo tempo que secava as lágrimas do seu rosto. Cubone nesse exato momento, balançou a cabeça emitindo um sinal de aprovação, e assim deu início a jornada de Lytse que agora tinha seu primeiro pokémon ao lado para iniciar sua vida como treinador.