Após fazer a compra o jovem treinador olha para Paulo e com um sorriso no rosto ele diz: — Confie em mim, eu já sei o que fazer! — Falcon pega suas duas Pokebolas e libera seus Pokémon. — Vullaby, Taillow temos que ajudar o pessoal dessa cidade. E para que isso seja feito eu necessito da ajuda de vocês! — Os dois pequenos pássaros fazem barulhos e abrem suas asas mostrando que Falcon pode contar com a ajuda deles. — Obrigado, eu sabia que podia contar com vocês!! Agora cheguem mais perto pois ninguém pode ouvir o nosso plano. — As aves pousam uma em cada braço do treinador, enquanto ficam baixinho cochichando uns com os outros. A cena chega a ser hilaria, é como se Falcon fosse capaz de entender o canto dos pássaros.
Depois de conversar e chilrear bastante, Falcon se despede de Paulo e do senhor do mercadinho, e parte em direção a construção.
Após sair do mercado Falcon pede para que Vullaby voe até à janela e que fique na posição de ataque e aguarde o seu sinal.
— Taillow já você vem comigo! Você vai voar até o teto, bem cima da porta de entrada, enquanto eu vou bater na porta e distrair o meliante que for me recepcionar, enquanto isso você fica só esperando o meu sinal para atacar com força total a cabeça do indivíduo, para que possamos neutraliza-lo antes mesmo que ele perceba a sua presença.