Com o fim da batalha, obviamente Amália estaria feliz, e não era pra menos. Fui até meus parceiros e os afaguei. - Vocês foram muito bem, hora de descansar! - retornei ambos para as respectivas pokébolas e então fui até a jovem de cabelos encaracolados. - Você foi muito bem, mereceu essa vitória! Agora pode lidar com quaisquer valentões que aparecerem na cidade, certo? - dei uma piscada para ela e sorri. O mundo Pokémon era feito dessas momentos, e aprender com cada um deles é o que realmente faz a diferença no final das contas.
Liberei Paarthurnax para voar até o Centro Pokémon e recuperar meus parceiros, afinal ainda tínhamos o dia para trabalhar outras coisas, Depois de recuperados, decidi que era hora de perguntar algo para Lucy e Ciri, então as liberei de suas esferas bicolores. - Garotas, tem algo que quero mostrar a vocês… - retirei a duas pedras evolutivas que carregava na mochila e as mostrei para minhas pequenas parceiras - Essas pedras irão deixar vocês mas fortes, alcançando o estágio final de desenvolvimento de cada uma. Apesar de tudo, não me sinto no direito de tomar essa decisão sozinho, então fica a critério de vocês tocá-las ou não. - enfim, estendi a Shiny Stone na direção de Lucy e a Ice Stone na direção de Ciri, aguardando a decisão de ambas. Kinney como sempre estava do lado de fora, ao meu lado, e percebi que elas trocaram algumas palavras. Quando Kinney evoluiu, o processo abrupto a fez se sentir perdida e fugir, o que deixou todos nós apreensivos na época, porém Lucy também havia passado pela experiência e foi bem mais tranquilo, assim como Rolf e Logan, por exemplo. Tanto Ciri e Lucy se entreolharam e, praticamente ao mesmo tempo, tocaram nas respectivas pedras. Um par de luzes azuladas eclodiu na sala do Centro Pokémon. A cada de Ciri cresceu se ramificou mais ainda e ela cresceu substancialmente. Lucy também cresceu, ganhando não só altura como contornos, e as flores em suas mãos também cresceram. Quando o processo enfim terminou, estava diante de uma bela Ninetales alolana e uma fascinante Rosenrade! - Vocês estão ótimas! Obrigado por confiarem em mim! Então, vamos voltar ao acampamento e mostrar a nova forma de vocês? - retornei ambas para as pokébolas e, novamente, voamos em Paarthurnax para o acampamento.
A comoção foi geral. Ciri e Lucy estavam não só mais fortes como chamando mais a atenção. O dia correu bem, demos continuidade ao treinamento e reforçamos um pouco mais o trabalho em equipe. Ao final da tarde, recebi uma chamada estranha no Ranger Pad. Um evento incomum estava acontecendo, e todos os Rangers, independente da patente ou classe, foram designados para cobrir, prioridade alfa. Era complicado, mas não havia muito a ser feito. Então, com um clima misto de nostalgia e despedida, levantamos acampamento e seguimos para a cidade, antes de eu enfim me despedir, com muitas promessas de retorno breve. Havia alguns assuntos pendentes que deveria resolver, então tracei uma rota para que conseguisse cumprir todos em tempo hábil. E foi assim, nesse clima familiar, que me despedia mais uma vez de Lavaridge!