E isso... As suspeitas do garoto se confirmaram quando a jovem começou a explicar a situação. Com isso, a sua postura também mudou pois sabia que agora era hora de pôr as mãos na massa e ajudar, pelo menos era isso que a sua índole o conduzia a fazer. Também cogitava sobre a razão do comportamente agressivo dos tais pokémon que realmente não fazia muito sentido, já que os testes e estudos do grupo de metereologistas eram realizados várias vezes e nunca tinham provocado uma reação daquelas.
A doutora parou para inspirar e expirar rapidamente e assim se recompôr ao ver que tinha alguém para a ajudar a tentar salvar os seus colegas:
- Muito obrigado! Me sigam, por favor, a gente costuma fazer os testes nos campos de flores perto de uma cabana lá mais ao fundo da rota. - ela respondeu enquanto começou a seguir pelo caminho.
De início, ela seguiu pelo caminho principal e nada chamava muito à atenção do garoto, contudo, após alguns bons metros Belle afirma que conhece um atalho que lhes permitiria chegar lá mais rápido e levou o grupo por trilho mais pequeno e até mesmo pouco demarcado, passando para uma zona com um mato mais denso. A situação era de facto mais tensa e urgente e todo o grupo sentia isso, com Sasha, inclusive, muito menos interessada em tirar fotografias.
Ao longo do caminho, a cientista também foi explicando algum dos testes que faziam e o que pretendiam conseguir as suas observações, clarificando os seus objetivos e ao mesmo tempo confirmando que realmente se tratavam de um grupo de metereologistas do Weather Insitute.
E... Belle, pelo menos até ao momento, ainda não parecia muito preocupada com as suas redondezas, talvez por achar que ainda estava longe do local que foram atacados ou porque o caminho que seguiam agora realmente era muito pouco utilizado, contudo, a conversa os distraia de algo que acontecia à volta deles e são apanhados despercebidos por um assobio que vinha das suas costas e quando se virassem para ver quem tinha assobiado um homem alto e magro saia de trás de uma árvore, trajava umas roupas escuras e tinha um cabelo encaraculado escuro também, era acompanhado de uma Seviper que se mantinha bem próximo ao seu dono.
- É um deles! Um dos pokémon que nos atacou! - Belle gritou ao ver a serpente.
- Bem me parecia que um dos ratinhos tinha conseguido escapar... Ainda bem que a minha menina aqui tem um ótimo sentido de olfato. E trouxe mais uns ratinhos consigo... Perfeito. Mas vamos lá, se preparem porque não podemos ter testemunhas e tal. E vão passando todo o dinheiro e itens valiosos, isso dá sempre uma boa grana. - o discurso pretendia assustar o grupo e ao mesmo tempo ameaçá-los e forçá-los a agir com a Seviper se preparando para atacar ao se posicionar em frente ao seu treinador.
PROGRESSO :
Team:
Dusclops (Youma) - Power Bracer- 63/75 - Normal
EXP/Hapinness/Evolutions:
+2830 de EXP para Dusclops e Aerodactyl
- Dusclops subiu para o nível 37 e ganhou 3 pontos de felicidade!
- Dusclops ganhou 1 pontos de Attacks graças ao Power Bracer
- Aerodactyl subiu para o nível 18 e ganhou 9 pontos de felicidade!
- Aerodactyl pode aprender Scary Face! Deseja fazer alguma alteração?
Itens/Money:
+ 1 BC por batalha contra selvagens (x17)