Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[Gym Battle] Vs. Gwen #22

2 participantes

description[Gym Battle] Vs. Gwen #22 - Página 4 EmptyRe: [Gym Battle] Vs. Gwen #22

more_horiz

- Depois que vi que a existência de Lendários é inquestionável, eu nunca mais achei que os Regis estão dormindo... - Introduziu ela uma resposta. Quando ela disse isso, Sandslash logo virou-se para ela com olhos semicerrados. O tatu queria dizer alguma coisa que nem ela e nem Ren entenderiam a priori - Ei, presta atenção! Duplo Crush Claw - Repreendeu Gwen.

E assim foram, em mais uma sequência de golpes que está tão repetitivo que me pergunto se preciso narrar. Infelizmente o Chibi Howu não é suficiente para fazer Sandslash errar... não sei porque. Pode ser força divina, na verdade. Provavelmente é.
O que não diminuía o ânimo de Gwen para contar a história dela:
- Eu sei, tem toda essa história de Núcleo e Gravidade, mas nada explica como as mudanças climáticas abruptas não extinguem os pokémons. Me diz, como diabos ainda tem um bocado de pokémons de fogo vivendo em Johto e Kanto normalmente?! Não da pra falar que eles foram resgatados, se reproduziram e agora estão em mesma quantidade de antes por pura tecnologia. Primeiro que esses pokémons resgatados eles nem voltam para a natureza fácil, segundo que foi rápido demais. São poucos os pokémons extintos, até hoje temos pouquíssimos fósseis conhecidos e podemos contar com as mãos as espécies "banidas". E ainda assim, se revividas, elas conseguem se adaptar bem ao mundo de hoje. Agora me diz, quais as chances de, em milênios de anos, as espécies de pokémons que temos serem todas perfeitamente iguais e evoluídas nessa mesma diversidade? É impossível pensar isso se os Regis e outros Lendários estiverem dormindo. Não tem outra explicação, tem que ser eles.

A moça parara um pouco e vira o campo. Viu que sua "palestrinha" já tinha dado o tempo necessário para uma rodada inteira acabar, então refez as ordens:
- Duplo Crush Claw ainda, Sand - Já tava chato até pra ela - Bem, eu posso ta parecendo muito mística, mas já fui bem cética. Na ciência arqueológica mesmo eu descobri que o impossível nem sempre é aquilo que "não foi descoberto", as vezes é milagre mesmo...


Sandslash:
Normal
Hold Item:
Smooth Rock
Trait:
Sand Rush ON

lv33 Sandslash


67/93
[Gym Battle] Vs. Gwen #22 - Página 4 Sandslash
[Gym Battle] Vs. Gwen #22 - Página 4 Clefable
lv30 Howu


46/97
Trait:
Magic Guard
Hold Item:
Power Belt
Howu:
+6 Eva
+6 SpDef
+1 Def


Campo: Terra enlameada! Stealth Rock no campo de Ren Hughes. Sandstorm (6/8)

Sobre a batalha:
Primeira rodada:  Crush Claw (-13 | 31 Clefa)  > Cosmic Power (+1 Def/SpDef)
Segunda rodada:  Crush Claw  (-12| 29 Clefa) (-1 Def) > Moonlight (+17 | 46 Clefa)

_________________
[Gym Battle] Vs. Gwen #22 - Página 4 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

description[Gym Battle] Vs. Gwen #22 - Página 4 EmptyRe: [Gym Battle] Vs. Gwen #22

more_horiz
Eu tô morrendo em todos os sentidos possíveis, e quero apenas cair e deitar e sumir no meio da cama, então peço perdão pela péssima qualidade do texto desde já. Digamos apenas que Ren continuou escutando a líder, concordando com o que ela dizia. Realmente, fazia sentido. Biologicamente falando, uma adaptação assim tão rápida e fácil por parte dos Pokémon — inclusive com as regional forms — parecia ser bastante improvável. Haver uma força por detrás disso tudo... Engenhoso.

Eu penso algo semelhante em relação os tipo fada, também. Antigamente, tínhamos Pokémon que, por exemplo, tinham fraqueza a golpes lutadores. Então, assim de repente, uma Wigglytuff passou a ser afetada apenas normalmente por estes tais movimentos — citou ele, novamente recordando-se da aula que dera em Rustboro. Discutir hipóteses era legal, até. — Kalos tem uma lenda sobre um ser místico e poderoso, que dá vida a todos em seu redor, mas que esteve desaparecido por muito tempo. O fato de as fadas terem vindo à tona tão repentinamente, juntamente do fenômeno da Mega Evolução, fez com que alguns nativos começassem a questionar-se: poderia o Pokémon mítico ser responsável por tais fatos?

... Ele hesitou, passando a olhar para seu Clefable com um olhar mais doce. — Há alguns anos atrás, meu Hoku poderia ser considerado "normal". Hoje, é de conhecimento geral que ele faz parte das fadas. Contudo, eu não acho que isso foi uma mudança aleatória e sem sentido — comentou ele, dando um exemplo prático ao usar seu próprio monstrinho. — Gosto de pensar que era um gene dormente que sempre esteve ali, sempre foi parte de seu ser. E que ele acabou acordando, junto do acordar de uma outra coisa...

Hoku, prossiga com a mesma sequência de golpes que usou na última vez. A prática leva à perfeição, não? Quem sabe a sorte não decide nos ajudar desta vez, também — disse por fim, dando suas ordens.

[Gym Battle] Vs. Gwen #22 - Página 4 778 32/40
[Gym Battle] Vs. Gwen #22 - Página 4 868 32/40

_________________
[Gym Battle] Vs. Gwen #22 - Página 4 RxFjnZq

description[Gym Battle] Vs. Gwen #22 - Página 4 EmptyRe: [Gym Battle] Vs. Gwen #22

more_horiz

Eu posso começar a copiar & colar os turnos anteriores?! Não? Arg, desculpa então. Eu já adianto que aconteceu a mesma coisa, mas narrarei de forma chata e entediante de novo.

Era entre falas que Sandslash atacava o lunático, que sofria danos mas sempre recorria a lua. Sua prometida lua lhe ajudava, mas não parecia surtir muito efeito, já que sempre ficava na mesma... quando é que a lua vai dar à Howu a vitória?! Bem, esperemos o próximo episódio. Episódio para ver se isso acontece. Por enquanto, isso não acontecia! A única coisa de interessante que acontecia era a fala de Gwen:
- Genética, né?! Eu já ouvi algumas justificativas genéticas e fui estudar. É engraçado como os genes são bem parecido com rochas e montanhas. Cada um conta exprime um formato e uma expressão nos seres vivos. Pode parecer muita viagem falar isso, mas as rochas também. O tipo da pedra, o contorno e o tamanho dela... isso tudo diz se aquele lugar é habitável ou não. Mountrock mesmo só é possível por causa do tipo do solo. Se fossemos rochosos, não seria possível existir. Genética me lembra um pouco de possibilidades, sabe?! De formas de vida... e as possíveis coisas que elas podem fazer.

Gwen ta viajando demais?! Acho que sim. Sendo bem sincera, nem eu tenho muita certeza do que escrevi enquanto pensamento dela.

Ah é, o Sandstorm acabou!


Sandslash:
Normal
Hold Item:
Smooth Rock
Trait:
Sand Rush ON

lv33 Sandslash


67/93
[Gym Battle] Vs. Gwen #22 - Página 4 Sandslash
[Gym Battle] Vs. Gwen #22 - Página 4 Clefable
lv30 Howu


40/97
Trait:
Magic Guard
Hold Item:
Power Belt
Howu:
+6 Eva
+6 SpDef
+1 Def


Campo: Terra enlameada! Stealth Rock no campo de Ren Hughes.

Sobre a batalha:
Primeira rodada:  Crush Claw (-13 | 33 Clefa)  > Cosmic Power (+1 Def/SpDef)
Segunda rodada:  Crush Claw  (-12| 21 Clefa) (-1 Def) > Moonlight (+19 | 40 Clefa)

_________________
[Gym Battle] Vs. Gwen #22 - Página 4 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

description[Gym Battle] Vs. Gwen #22 - Página 4 EmptyRe: [Gym Battle] Vs. Gwen #22

more_horiz
Hoje eu tô morrendo também, talvez um pouco mais que antes, e agora não tenho o que enrolar mesmo então eu que lute. Ou melhor, meu Clefable que lute né. Enfim, Ren apenas ouviu o que Gwen tinha a dizer e concordou, balançando a cabeça. Provavelmente, ele falou algo bastante interessante também, mas que não sei se sou capaz de descrever. Peço desculpas novamente, mas meu cérebro não está nem um pouco afim de funcionar, hoje ele sofreu bastante pressão. O jovem apenas fitou seu Pokémon, e deu suas ordens (pela primeira vez em muito tempo, diferentes). — Duplo Moonlight. As luzes de Alaska pararam de brilhar, mas ainda podemos tentar brilhar por ela.

[Gym Battle] Vs. Gwen #22 - Página 4 778 34/40
[Gym Battle] Vs. Gwen #22 - Página 4 868 34/40

_________________
[Gym Battle] Vs. Gwen #22 - Página 4 RxFjnZq

description[Gym Battle] Vs. Gwen #22 - Página 4 EmptyRe: [Gym Battle] Vs. Gwen #22

more_horiz

Quando Ren previrira ficar quieto ao invés de continuar, Gwen se perguntou se tinha falado algo de errado. Olhou para o campo, olhou para ele e virou-se 180º, procurando a porta de saída do campo. Estava fechada. Sem Rebecca ou qualquer outro desafiante adentrando o local até então. Gwen então suspirou e entendeu: Ren só estava cansado. Se tivesse algum compromisso ou agenda, Gwen certamente "desistiria" aquele cabo de guerra, mas como não tinha, ética nenhuma lhe daria essa colher de chá.

Por um momento olhou para o teto do ginásio e viu mais uma vez uma goteira grossa viajar até o meio do campo. A lama começava a se formar mais uma vez e Gwen se dava o trabalho:
- Sandstorm e Crush Claw - Já que Ren mudara a ordem, ela se viu na condição perfeita de mudar também.

Fora assim: Sandslash cheguara na beira daquela goteira, batera "palmas" e assoprara. Num ato mágico, a água virou areia e um feixe caia ao chão, formando montinhos. Por um segundo aquela goteira passou a ser o conta-tempo de uma ampulheta... até Sand assoprar de novo. No segundo assopro o pó se espalho, tomando mais uma vez o cenário e deletando a chuva dali. Clefable olhara isso um pouco descrente; arqueara uma das sobrancelhas e procurou no furo-da-goteira a luz da lua.

Com muita dificuldade, achou. Fora nesse tempo de procura que viu a terra extremesser repentinamente. Howu já nem lembrava mais o que era um Earthquake! Correu um pouco desesperado e caiu no chão, dando uma pequena roladinha para pegar impulso e levantar-se de novo. Ainda aflito, pedia a lua forças e tinha retorno mínimo.

- É isso. Vamos voltar ao Duplo Crush Claw? - Sand fizera que sim com a cabeça. Com o ato meio "animado", Gwen deu uma risadinha. Seu pokémon era forte e bem humorado, ainda que cansadíssimo. Isso voltava seu humor... não que ele tivesse ido muito longe, né?! A mulher então transformou o riso num sorriso um pouco curvo e tocou num assunto que não sabia se devia - Seu sobrenome é Hughes, né? Você sabe alguma coisa sobre ele?


Sandslash:
Normal
Hold Item:
Smooth Rock
Trait:
Sand Rush ON

lv33 Sandslash


67/93
[Gym Battle] Vs. Gwen #22 - Página 4 Sandslash
[Gym Battle] Vs. Gwen #22 - Página 4 Clefable
lv30 Howu


55/97
Trait:
Magic Guard
Hold Item:
Power Belt
Howu:
+6 Eva
+6 SpDef


Campo: Terra enlameada! Stealth Rock no campo de Ren Hughes. Sandstorm (2/8)

Sobre a batalha:
Primeira rodada:  Sandstorm > Moonlight (+14 | Clefa 54)
Segunda rodada:  Crush Claw (-13 | Clefa 41) (-1 Def) > Moonlight (+ 14 | Cleffa 55)

_________________
[Gym Battle] Vs. Gwen #22 - Página 4 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

description[Gym Battle] Vs. Gwen #22 - Página 4 EmptyRe: [Gym Battle] Vs. Gwen #22

more_horiz
Ele olhou para o teto, um pouco desconcertado. A água voltava a pingar, mas tão rápido quanto surgia, também cedia seu lugar para a areia (novamente). O fluido continuava ali, sempre ali. Mas ele repetidamente dava seu lugar. Deixava-se ser sobrescrito e superado. Mesmo assim, parecia não se importar muito, sempre regressando no fim. Água, persistente e paciente água. É realmente inspirador assisti-la, não? Assume tantas formas, simboliza tanta coisa. Mas no fundo, é sempre a mesma.

...

Sempre a mesma, não importando pelo que passe.

Será que os humanos seriam capazes de fazer algo semelhante? Ou mesmo os Pokémon? Será que era possível ser atingido pelas pessoas e ambiente sem... mudar? Será que tinha como manter-se intrínseco a si mesmo? Até onde a tal da resiliência era capaz de ir...?

Talvez sejam as perguntas erradas. Talvez, seja um conceito errado. Vai ver, no final de tudo, não era a pessoa que conseguia manter-se inteira e verdadeira a sua essência, após facetar tanta calamidade. Eram os feitos que modificavam a essência, conseguindo contê-la no formato de uma pessoa. Algo incrível por si só, vista a facilidade com a qual a alma parte e quebra.

Mas... Será que essa forma realmente mantinha-se em perfeita silhueta? Será que, por entre furos e rachaduras, a alma não... partia? Nesse caso, partir de ir-se, deixar de estar aqui. Sinônimo de vazio, antônimo de esperança. Se é assim, por que a essência continuava deixando-se ser modificada, perdida e sofrida? Não seria mais fácil apenas trancar-se, guardar cada gota perolada de ser que corre pelas veias? Se ninguém vê, ninguém rouba, ninguém sai, ninguém sofre.

Ao mesmo tempo, ninguém sorri, ninguém aprecia, ninguém ama.

É, provavelmente isso tinha muito a ver, mesmo. Amor. Abstrato, tão em metamorfose quanto a própria alma, nem um pouco incólume. Talvez por isso que ele se mistura e se funde tão profundamente dentro desta: são semelhantes, metades de um completo. Ao menos, até que outra rachadura seja criada, e essa alma preenchida volte a ser esvaziada. E então, é missão do amor encontrar mais de si mesmo para preencher a alma, enquanto preenche a si mesmo. Quero dizer, pelo menos por enquanto a alma existir.

...

A vida age em ciclos, não? Este pode muito bem ser um desses: quebrar, doer, amar, completar e mais uma vez quebrar. Inconstante, imprevisível, imparcial e plural. Existem muitas formas de amar, de completar. Da mesma fora que são diversas as formas de quebrar. E Ren não tinha certeza se queria que seus Pokémon aprendessem mais sobre estas últimas, assim como ele uma vez aprendeu.

Ele piscou. Tudo isso veio à partir de água, gelo e areia. A mente humana certamente é... confusa. Felizmente, o coordenador voltou a si no exato momento em que Gwen falava com o mesmo. — Meu sobrenome...? Sim, isso mesmo — disse ele, ainda assim demorando alguns poucos segundos para processar o que ouvira, além de dar sua resposta. — Não tenho certeza, mas acho que ouvi minha avó falar dele uma vez, quando muito pequeno. Algo relacionado com mente, ou coração...? — completou então, mas sem passar muita confiança. Mesmo assim, era até um pouco engraçado, seu sobrenome poder ter como significado o próprio conflito que o jovem tinha em si. Mente ou coração.

Ren fitou a areia novamente, afastando-se um pouco para não ter seus olhos afetados, muito menos suas roupas sujas. — Areia... Pergunto-me se o deserto também é assim, cheio de mudanças e pluralidades? — murmurou ele, falando consigo mesmo. — Talvez algum dia eu vá visitar o deserto, afinal — continuou, delirando um pouquinho mais, por motivos de sim. Ao reparar o que estava fazendo, corou um pouco. — Ah... Desculpe. Hoku... Não quero ver você quebrado. Use seu Stored Power, até quando conseguir. Prometo que vou dar meu máximo para completar qualquer rachadura que possa ter... É egoísta de mim, mas posso pedir de você o mesmo?

[Gym Battle] Vs. Gwen #22 - Página 4 778 36/40
[Gym Battle] Vs. Gwen #22 - Página 4 868 36/40

_________________
[Gym Battle] Vs. Gwen #22 - Página 4 RxFjnZq

description[Gym Battle] Vs. Gwen #22 - Página 4 EmptyRe: [Gym Battle] Vs. Gwen #22

more_horiz

Ouso dizer que discordo de Ren. Resiliência parece um conceito lindo no papel, mas lhe pergunto, é mesmo possível?! A ideia de voltar a um estado depois de sofrer é completamente utópica ao parar para pensar. Uma perda não é retornável. Resiliência não diz sobre adaptação, diz sobre aceitação; o que é em suma, a nostalgia que nos prende a um sentimento bastante melancólico.

Você quer mesmo retornar a forma original?! Já adianto: essa goteira, se quisesse se manter goteira, não poderia existir. Ela só está entre nós ainda porque vira areia e não se opõe a isso. Se ela tentasse continuar sendo uma goteira ao meio de uma tempestade de areia, ela só ia ter suas várias gotículas d'água dissipados e sem efeito algum.

Se querer ocupar o espaço, as vezes é necessário adaptar-se. As coisas mudam, Ren Hughes. Contra isso não tem muito o que fazer... as vezes se machuca. As vezes se perde. Talvez sua melancolia esteja no fato de você tentar voltar a ser o garoto que não é um treinador. Talvez sua melancolia esteja em negar o que você é, usando uma comparação com o que você era.

E essa ideia de resiliência talvez esteja criando uma pequena melancolia em você... ou não.
- Ora ora, temos uma mudança aqui. Decidiu atacar?! - Brincou Gwen, não sabendo se isso tinha um impacto positivo ou negativo no rapaz - É Sand, vamos ter que segurar essa!

Até agora Gwen não estava com seu chapéu. Ele estava preso na cintura, em seu cinto de fivela. Ela pegou-o e colocou sobre a cabeça. Ajeitou-o bem e fez que "sim" com a cabeça. Ela sabia que o impacto do Stored Power iria criar uma dissipação de energia enorme, então apenas segurou-se e viu passar.

O primeiro Crush Claw?! Pegou. O Stored Power veio logo em seguira, deslocando uma imensa porção de ar. Quando o golpe rosado, de aura sobre-carregada, bateu em Sandslash, um barulho tomou o lugar de qualquer trovão. O vendaval da passagem de poder fizera com que a areia se moesse em particularidades estranhas, fazendo o próprio tatu (agora caído no chão e machucado) se desnortear um pouco mais.

Numa dessas, Sandslash perdeu um pouco de velocidade e não alcançou o Chibi-Clefable a tempo, errando seu golpe e tomando um último movimento psíquico, que lhe nocauteou. Em momentos normais, Gwen estaria mal com isso... mas agora?! Bem, ela achava até melhor aquilo "acabar logo". Pena que ainda tinha outro pokémon, né?! Jogou no campo o último dos seus e esperou as ordens de Ren. Ao fim disso, decidiu esclarecer porque tocara no assunto do seu sobrenome:
- Bem, eu já te adianto que o deserto é bastante igual. Não te aconselho a se perder nele... se procura pluralidade, vai acabar achando cenários idênticos ao que você acabou de passar. Não que não tenha "vida" no deserto, mas algumas coisas, a primeiro olhar, não saltam os olhos... - Ela não sabia dizer se isso era uma resposta ou uma introdução - Pra ser sincera, seu sobrenome me causa certa desconfiança. Você não sabe nada dele?! É da mãe ou do pai? - Metralhara perguntas, mas logo cessou - Um dia, numa exploração, eu conheci um homem com o mesmo sobrenome que o seu, mas ele não parecia em nada contigo.

[Gym Battle] Vs. Gwen #22 - Página 4 Marowak


Sandslash:
Muerto
Hold Item:
Smooth Rock
Trait:
Sand Rush ON

lv33 Sandslash


00/93
[Gym Battle] Vs. Gwen #22 - Página 4 Sandslash
[Gym Battle] Vs. Gwen #22 - Página 4 Clefable
lv30 Howu


40/97
Trait:
Magic Guard
Hold Item:
Power Belt
Howu:
+6 Eva
+6 SpDef


Campo: Terra enlameada! Stealth Rock no campo de Ren Hughes. Sandstorm (4/8)

Sobre a batalha:
Primeira rodada:  Crush Claw (-15 | Clefa 40) > Stored Power (-36)
Segunda rodada:  Crush Claw (errou) > Stored Power (-36 K.O)
[/quote]

_________________
[Gym Battle] Vs. Gwen #22 - Página 4 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

description[Gym Battle] Vs. Gwen #22 - Página 4 EmptyRe: [Gym Battle] Vs. Gwen #22

more_horiz
A mudança é sempre necessária, não acha? Nada pode ser infinito. Às vezes, ela só está esperando por nós para surgir e acontecer. Isto é, se nós mesmos não formos os seus próprios emissários — disse por fim, em resposta ao breve comentário feito pela líder. Ele suspirou. Realmente, resiliência era algo complicado demais. Pouco a pouco, ele reparava que nada era perfeito, como supostamente deveria ser. Passara grande parte de sua vida dentro dos contos de fada, então sonhar sempre fora seu refúgio seguro.

... Mas até mesmo os sonhos e suas visões tinham limites. Até os domínios mágicos e rosados de Hatterene, Sr. Lee e aquele curioso monstrinho esverdeado houveram de acabar (ao menos para Ren), em algum momento. Eles defrontaram o passado e garantiram-lhe um vislumbre do futuro, contudo, havia um ponto até o qual o coordenador enxergava. E adianto que não era muito distante. Ainda era incapaz de visualizar muitas coisas, e certamente não fazia ideia de como chegar em um tão brilhante felizes para sempre.

Se é que isso realmente existia, afinal.

Os dizeres da morena tornaram a ecoar em sua cabeça. Palavras inteligentes, de fato, mas apenas para aqueles que eram capazes de compreendê-las em seu total. Para ser sincero, Ren temia não ser. Ele ouvia e conseguia captar o que lhe era dito, mas não tinha certeza se era esperto o bastante para segui-las. — Mas no fim das contas, não é isso que eu vou fazer de qualquer forma? Perder-me em dunas infinitas de uma mesma coisa. De um mesmo eu, do qual não consigo correr ou alcançar — disse, após pensar um pouco. — Além disso... Quem sabe as areias não saibam me contar uma história, também?

Ele sorriu, pensando na ideia. — Não sei se conseguiria encontrar fadas ou mitos no meio delas, muito menos se seria perspicaz o bastante para entender os contos de terra que elas trazem, mas... Talvez elas disponham-se a contar-me contos de vida. Vida que correu e enraizou-se em si, um ponto no qual tanto as fadas quanto a terra podem concordar — prosseguiu então, dizendo estas palavras vagas, e ouso dizer, até mesmo um pouco sem sentido. — Afinal, não é neste ponto que ambas se encontram? A vida floresce sobre a terra, e são as fadas quem espalham as histórias que sobre ela veem.

Dito isso, ele voltou a prestar atenção em Gwen mais uma vez. A moça certamente tinha palavras interessantes para proferir. Assim que terminou, aproximou-se de seu Clefable, e assim, sem mais e nem menos, retomou-o para sua Poké Ball. — É por parte de pai. Do marido de minha avó, para ser mais exato. Talvez por isso ela soubesse um pouco da etimologia do nome — respondeu ele, um pouco reflexivo. Mirou a esfera de seu monstrinho, na parte avermelhada, mirando seus próprios globos violáceos naquele distorcido reflexo. — Você certamente percebeu, meu cabelo é tingido. A cor original é uma tonalidade escura de preto.

Além disso, acho que tenho mais de minha mãe que da família de meu pai em si. As feições faciais, o porte físico, das mãos até os pés. De meu pai, apenas os cabelos negros, felizmente não mais presentes, além dos mesmos olhos que minha avó — respondeu por fim, ainda um pouco perdido nos pensamentos. Um homem com o mesmo sobrenome, é...? Ren não conhecia nenhum outro Hughes por aí, mas o quão baixas seriam as chances de Gwen ter encontrado seu pai em uma exploração?

Só então ele percebeu que havia recolhido seu Pokémon de uma batalha oficial sem dizer mais nada. Ele hesitou, fitando o chão, antes de erguer o olhar novamente. — Desculpe. Estava um pouco... pensativo. Não sei se é necessário enfatizar em palavras, mas acho que já está claro que já basta, esta luta — disse por fim, guardando a esfera em sua bolsa. — Não estava sendo muito... agradável. Sei que nem tudo é rosas, mas acho que gostaria de não promover o sofrimento prolongado desnecessariamente.

Ainda assim... Acho que gostaria de conversar mais um pouco — confessou, olhando para a líder com certa expectativa. Ele tinha ciência de que era um tanto quanto empáfio de sua parte, pedir e fazer aquilo depois de tanto drama, mas não era como se tivesse muito mais a perder. — Posso tentar ajudar com as goteiras, se precisar.

[Gym Battle] Vs. Gwen #22 - Página 4 778 38/40
[Gym Battle] Vs. Gwen #22 - Página 4 868 38/40


_________________
[Gym Battle] Vs. Gwen #22 - Página 4 RxFjnZq

description[Gym Battle] Vs. Gwen #22 - Página 4 EmptyRe: [Gym Battle] Vs. Gwen #22

more_horiz

Gwen gostava do "um falando de cada vez". Não gostava muito de interromper Ren no meio de seus discursos, principalmente por ter um carácter poeta muito grande no rapaz. Deixou que ele se desenrolasse com a areia, para então chegar nos contos, citar seu pai e seu cabelo. No fim acordara para a realidade e livrara Howu daquele pesadelo. O pokémon suspirou aliviado, olhou para os céus e agradeceu a lua: pode não ter sido a benção que imaginou, mas certamente fora a benção que queria.

Não que ele não gostasse de lutar, mas veja bem... está a tanto tempo nesse ciclo que até ele está entediado.

Gwen fora outra que suspirou aliviada e só então começou a falar:
- Me preocupa você comparar os relevos infinitos da vida com dunas repetitivas... mas não vou entrar nesse mérito. Só não pense que história é uma coisa exclusiva do encantamento. Os lugares menos encantadores e mais improváveis dão boas história... na verdade, a gente ta fazendo isso em um ginásio, não?! - Cogitara por o pé de Ren um pouco no chão, mas antes disso o situara no tempo-espaço - Acho que vou te contar uma boa historia, então vem comigo, vamos para a recepção. Não vou te por para consertar goteiras de uma chuva que já está indo embora...

Sim, estava. A pouco falei que os trovões davam pausas e os relâmpagos também. Logo mais as goteiras se tornaram apenas gotas esporádicas e o resquício de chuva (possivelmente) um arco-íris. Antes disso, Gwen levaria Ren para a salinha ao lado da recepção, com alguns biscoitos e cadeiras confortáveis.

O que ela queria lá?! Ver se tinha de fato um tempo com Ren ou se alguma outra tarefa imediata lhe obrigaria a ir embora.
- Hmm, não digo que são diferentes pela aparência, mas pelo jeito mesmo. Ele era uma pessoa que se arriscava demais. Eu não lembro bem o nome dele, a gente só chamava pelo apelido, mas ele foi de um time meu quando eu ainda estava na faculdade... era um bocadinho mais velho, inclusive. A gente  chamava ele de Wind... - Dera um tempo para que o nome ecoasse - É até idiota falar porque. Ele não era bem mono-fly, mas ele só tinha pokémons que não tocavam o solo. Sabe?! Voadores e pokémons que levitam.

A essa altura, Gwen já chamara seu Marowak para a esfera de volta. Caminhara até a porta entre-aberta do campo e a abrira de vez. Fora só ai que percebera: a água que saiu do campo empossara na entrada do campo. Quando abriu a porta, tudo escorreu! Ela pisara com certo cuidado, para não escorregar. Pediu para que Ren fizesse o mesmo:
- Ele tinha o objetivo de descobrir qual o ponto mais alto que um pokémon e um humano podiam chegar sem equipamento. Ele era um físico meio maluco, sabe?! Um dia construiu um balão comum de ar quente, reforçara a lona e levara combustível suficiente para chegar até a estratosfera. Não levou oxigênio consigo e ficou "a mercê" dos seus pokémons. Eu não sei bem até onde ele foi e nem como ele voltou, eu soube dessa história por fofoca de corredor, sabe?! - Dera uma pequena pausa, enquanto andava pelo corredor. Quando começou a pisar em um piso mais seco, voltou a falar - Quando fiz um pequeno trabalho de campo no Shimmer Desert com a universidade, ele supervisionou o grupo. Ele já tava meio "birutinha", tinha bastante cicatrizes e dizem que o ar raro-efeito deixou ele meio maluco, mas ele disse que quando você chega no topo do céu, você encontra Rayquaza. Claro que ninguém deu muita bola... ele falou isso por que estávamos comentando os mitos da Shimmer Ruins, sabe? Eu lembro que um aluno desafiou ele, chamando ele de lunático. Umas semanas depois, o Wind fez um balão e chamou o rapaz pra provar o ponto dele. Claro que o menino não teve coragem de ir! Só que dizem que depois disso, ele entrou no próprio balão e ninguém nunca mais viu ele...

9207 para Nine, que upou para o Lv. 30 [2488/3227], ganhando 4 de Happiness.
1542 para Whimis, que upou para o Lv. 28 [987/2716].
3083 para Clefa, que upou para o Lv. 31 [1531/3517], ganhando 2 de Happiness.


_________________
[Gym Battle] Vs. Gwen #22 - Página 4 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

description[Gym Battle] Vs. Gwen #22 - Página 4 EmptyRe: [Gym Battle] Vs. Gwen #22

more_horiz
Não era como se ele estivesse comparando a areia para com o infinito Da vida. Apenas a sua própria vida. Acho que chega a ter uma diferença, não? De qualquer forma, Ren apenas concordou, sorrindo com os dizeres de Gwen, enquanto acompanhava-na até a recepção. Realmente, ele não estava muito afim de tratar de goteiras, apesar de achar que devesse fazer algo para ajudar a líder depois de, bem, jogar o tempo deles fora. No entanto, limitou-se a mordiscar um biscoito, enquanto tornava a ouvir a mais velha.

Wind Hughes...? O nome não balançava nenhum sino na cabeça do coordenador. Decerto, a informação acerca os monstrinhos específicos que treinava também não acabava ajudando. O especialista não fazia ideia de quem era aquele homem, mas podia concordar com a morena: eles não eram lá muito parecidos. Ren não tinha certeza se conseguiria ir assim tão longe por algo. Não apenas por ser mole, mas também por que preocupava-se com seus monstrinhos, também. Ainda assim, era fácil apontar para os erros alheios...

Mas será que ele conseguiria notar erros também quando chegasse sua hora de olhar para o espelho?

Ainda assim, no meio do "discurso" da líder de ginásio, algo pareceu chamar a atenção do rapaz. Encontrar Rayquaza...? Ele lembrava de ter visto algo do tipo, em algum lugar. — Eu... Eu vi uma vez, em um livro, que existe uma torre. Uma torre tão alta que toca o firmamento, no mais escuro de seus azuis. E que ela era o lar de um ser ancestral, um guardião dos céus, que repousava em seu topo — comentou, pensando um pouco. Talvez os mitos de fato acabem por encontrar-se com a realidade, em algum ponto. Nem que seja de conto de fadas para lenda urbana.

Ele riu um pouco com a continuação, mais especificamente, ao ouvir sobre o aluno desafiando o tal do Wind. — Lunático, é? Um adjetivo ironicamente cabível para alguém que buscava alcançar o espaço — brincou ele, notando o uso das palavras. Não tinha certeza se fora proposital, mas achara interessante mesmo assim. Ademais, Ren não deixou outro fato passar em branco, fazendo questão de ressaltar outra citação de Gwen. — Mitos de ruínas...? — perguntou lentamente, saboreando as palavras em sua boca. — Será que pode me contar um pouco sobre isso? Prometo que eu vou embora logo em seguida. Já deve estar cansada de mim enrolando e falando sobre histórias, afinal.

[Gym Battle] Vs. Gwen #22 - Página 4 778 40/40
[Gym Battle] Vs. Gwen #22 - Página 4 868 40/40

_________________
[Gym Battle] Vs. Gwen #22 - Página 4 RxFjnZq

description[Gym Battle] Vs. Gwen #22 - Página 4 EmptyRe: [Gym Battle] Vs. Gwen #22

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos