Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

1 - O escalador de árvores

2 participantes

description1 - O escalador de árvores Empty1 - O escalador de árvores

more_horiz
  O desesperado Mortimer usa todo seu condicionamento físico para acompanhar seu primeiro Pokémon, um Treecko cheio de energia que escalava árvores e saltava de galho em galho.

- E... espera! - Dizia um ofegante garoto, gritando para as árvores. Era possível ver de relance o verde vibrante do Pokémon no topo das árvores.

30 minutos depois...

*Sons ofegantes* - Ah... - Mortimer atira seu corpo contra a grama rala, ao seu lado um Treecko calmamente descansa sobre a brisa do outono depois de ter se exercitado bastante.
Um tempo se passa, os dois ficam em silêncio, um ao lado do outro. Mortimer olha para o Pokémon, relutante em fazer o primeiro contato, mas alguém tem que ser o maduro da relação - Então... Por que você estava saltando tão rápido por entre as árvores? - O Pokémon então faz um sinal com sua pata dianteira, como se estivesse comendo no ar - Ah, você queria comer! Podia ter dito logo. - Dizia Mortimer se levantando. Ele olhava para todos os lados, em busca de algo - Eu me lembro de ter visto uma árvore de Oran berry por perto dessa rota quando eu estava chegando, se você me ajudar a procurar podemos cobrir a área mais rápido, que tal? - O queixo do Pokémon começou a tremer, como se ele estivesse contemplando a possibilidade de ajudar.
  Enquanto o pequeno Treecko pensava se iria se levantar ou não, Mortimer toma a decisão de ir sozinho atrás da Berry.

description1 - O escalador de árvores EmptyRe: 1 - O escalador de árvores

more_horiz



Off escreveu:
Bom dia! Sou Ayzen e serei o narrador de sua rota. Espero que possamos nos divertir. É o foco deste RPG! =)

10h32min  
"Sol forte, poucas nuvens . 29ºC"


Uma manhã bem animada na rota 101. Aquele curto trajeto que ligava duas cidades pequenas de Hoenn parecia alegre ao receber os dois novos visitantes naquele ambiente. O sol forte, típico de regiões tropicais como Hoenn, com poucas nuvens no seu, deixando os abafados ventos receberem tanto Mortimer como sua Treecko, uma Pokémon veloz e cheia de energia, pronta para poder desvendar o mundo, após alguns anos vivendo no laboratório pokémon.

A rota era, no fim, um grande campo de grama baixa, com árvores aleatórias espalhadas pelo ambiente. Ao longe se via um agrupamento maior de árvores, que, no entanto, seguia-se em direção a uma mata mais fechada. Claro, o ruivo não era obrigado a passar por ali, afinal, havia uma trilha de terra que guiava os treinadores perfeitamente para o outro lado do campo, indo para os limites da próxima cidade. Mas para encontrar comida [berries] talvez o rapaz fosse cogitar ir para uma mata mais fechada...

Treecko não iria ficar para trás, já que ela estaria disposta a ajudar. Foi só o menino se levantar ainda ofegante, que ela passou a segui-lo. Não necessariamente de perto, pois queria ajudar na procura. Onde foi mesmo que ele havia visto o pezinho de oran berry? Teria que ser cuidadoso para encontrar...

Não demorou, senão, poucos minutos para que Mortimer reconhecesse aquela árvore volumosa em galhos, mas pobre em folhas, que ele jurava ter visto alguma frutinha azulada no começo. Treecko voltava a correr na frente, já que queria uma das berries. Ao se aproximar, não passou de um pé vazio, com várias frutas em suas raízes, todas bicadas e comidas por Pokémons nas rotas. Do alto, pousado em um galho qualquer, um passarinho assistia à frustração da Pokémon verdinha, que até lacrimejou os olhos em um drama típico e bem vindo para aquela manhã. Taillow sorria, cobrindo seu bico com sua asa... Certamente estava de barriga cheia!





Progresso da Rota - Mortimer Dawnbloom :

description1 - O escalador de árvores EmptyRe: 1 - O escalador de árvores

more_horiz
Tife escreveu:
Opa, perdão pela demora. Prazer em conhece-lo e espero nos divertir nesta pequena aventura.


- Ah! Um Taillow! - O rosto de Mortimer se enche de alegria ao ver um Pokémon que só tinha ouvido falar em livros ou vídeos. - Essa bela plumagem e cores contrastantes são muito bonitas! - O Treecko que antes estava fazendo drama, logo torna sua atenção para o Taillow que parecia estar satisfeito e até mesmo debochando do pequeno lagarto por não ter conseguido chegar a tempo de comer as frutas. - Bem, está tudo sujo e bicado, acho que podemos seguir o caminho indo em direção a minha cidade, eu sei que devem ter mais algumas árvores com frutinhas pelo caminho - Enquanto o jovem tentava seguir viajem o Treecko agilmente escalava a árvore onde o pequeno pássaro estava para poder ataca-lo - Não! Não precisa descontar nele, vamos ter um pouco de calma! - Dizia Mortimer tentando apaziguar os ânimos, mas sem sucesso. Uma luta entre os dois estava próxima de se iniciar.

description1 - O escalador de árvores EmptyRe: 1 - O escalador de árvores

more_horiz



Off escreveu:
Tranquilo. Qualquer dúvida, estou disponível, blz?

10h38min  
"Sol forte, poucas nuvens . 29ºC"


Naquele dia de sol forte, embora o jovem recém treinador tivesse objetivos de sair dali para a sua cidade natal, que não ficava muito longe dali, a pequena Treecko parecia ter os seus olhos cravados em descontar o descaso feito pela taillow, que estava sorrindo do atraso dos dois. A gramínea escalava aquele pé de oran berry, que mais parecia um gigantesco arbusto sem folhas, com grande habilidade, colocando uma patinha na frente da outra e impulsionando o seu corpo para o alto.

Taillow era um Pokémon selvagem, mas não era burro. A andorinha notou a velocidade com que Treecko avançava, desviando de galho por galho, e abria suas asas para sair dali, segundos antes que a patinha da lagartixa tocasse o nada e fizesse a Pokémon voar. Fora dali, Treecko parecia inchar as bochechas em protesto do voo da Pokémon, que mesmo no ar, permanecia relativamente perto da ave, mas distante o bastante para que as patinhas de treecko não tocassem o seu rival.

Esta cena perdurou segundos, tempo suficiente para que Mortimer notasse um barulho vindo da trilha que ligava a cidade de Littleroot a Oldale. No caminho, um jeep esverdeado sem teto parecia fazer barulho, enquanto um homem o dirigia de modo muito animado, com um som de um rock-in-roll pesado. Ao ver a cena do treecko tentando pegar o Pokémon passarinho, o homem apenas parou próximo dali.

Era um senhor mais velho, tendo algo em torno de 40 anos ou mais. Tinha uma barba mal feita e era careca centralmente, com tufos de cabelo lateral. Cheirava a cigarro, cheiro até perturbador. Ele ficou de ponta pé dentro do carro enquanto sacava um binóculo para poder observar o taillow. No banco de carona, um Pikachu que parecia emitir faíscas de suas bochechas rosadas quando reparou o Taillow ali fora. - Ho-ho-ho- parecia encarnar o papai noel da DeepWeb quando viu o Taillow - É um espécime bem jovem, mas parece que é bem forte. É saudável!- falava como um especialista. - Você pretende pegar este Pokémon, garoto? Eu estou atrás de um “Peixe grande”, mas qualquer coisa serve de consolo se eu não conseguir.- dizia tirando do carro uma espingarda.

É, aquilo não era muito “friendly-family”, afinal, estava longe de ser o método convencional de captura, além de ser, claramente, um crime contra o mundo Pokémon. Não precisa ser advogado para saber...

Progresso da Rota - Mortimer Dawnbloom :

description1 - O escalador de árvores EmptyRe: 1 - O escalador de árvores

more_horiz
O estomago de Mortimer começa a se revirar ao avistar uma espingarda, parece um método muito agressivo e provavelmente criminoso de se agir, pensava o garoto. Ele ponderou que podia ser perigoso dizer ao homem que não iria capturar o pequeno Taillow, então para o bem do mesmo ele toma uma decisão - Si... sim! Eu já ia capturar esse Taillow! - A voz do menino treme ao falar, existe um medo real de que o tal homem acabasse sendo algum criminoso. - Vamos Treecko, prepare-se para a batalha... - Inserto ainda, Mortimer tenta iniciar o combate.

description1 - O escalador de árvores EmptyRe: 1 - O escalador de árvores

more_horiz



10h40min  
"Sol forte, poucas nuvens . 29ºC"


Não era um ambiente seguro, muito menos saudável, aquele que Mortimer estava. O recém treinador Pokémon estava diante de um selvagem, mas longe de todo problema ser daquele Pokémon andorinha. O homem no carro era a ameaça do momento, com seu Pikachu do lado! Parecia um tipo de caçador, só que por hobbie. Ele recolheu a arma assim que o ruivo optou por uma batalha Pokémon e insinuou uma captura. Bem, o homem não pareceu triste, até porque, ele parecia experiente. De taillow, sua casa estava cheia, todo empalhados perto de sua lareira!

- Ah, uma batalha Pokémon? Eu gostaria de ver hehehe- animado, ele se jogava dentro do seu veículo, cutucava algo e, no fim, conseguia abrir a porta do carro. O homem saia dali com suas botinas no solo terroso com grama, enquanto Pikachu o seguia de perto, escalando seu ombro e deixando suas orelhinhas bem atentas.

Treecko ainda estava no meio da árvore, enquanto Taillow pareceu ignorar sua adversária e voou para o solo, poucos metros de distância daquele povo estranho, ciscando o chão como uma boa ave. Treecko, por sua vez, apenas inchava a cara e voltava a descer daquele pé, indo pro chão. Suas perninhas magrelas fixavam no solo, como se fosse receber um golpe. Mas só o que recebeu foi um gelo! No sentido figurado...

O Pokémon andorinha estava no solo, ignorando a existência da sua oponente. O ego de Treecko foi bastante ferido, mas no fim tinha a responsabilidade civil de querer levar aquela batalha pro lado pessoal! O que era ameaça ali era o olhar do homem com seu binóculo em mãos, ora olhando para a batalha que ia acontecer, ora olhando para o céu, procurando o grande pássaro que estava em seus sonhos...


1 - O escalador de árvores Taillow

Progresso da Rota - Mortimer Dawnbloom :

description1 - O escalador de árvores EmptyRe: 1 - O escalador de árvores

more_horiz
*Uff* Mortimer suspira aliviado, o homem parecia estar mais entretido com a iminente batalha do que com a caça. Agora que as armas de fogo já foram guardadas, o foco é a batalha, se ele falhar em capturar o Taillow pode acarretar a morte do pequeno pássaro. - Ok Treecko, vamos ver quais são seus movimentos... - O jovem tira de um dos bolsos de sua grande mochila um Rotom Phone lhe dado de presente por sua mãe e usando o aplicativo de pokédex anteriormente instalado no laboratório Pokémon ele busca informações relevantes aos movimentos de batalha de seu Pokémon.



Tife escreveu:
Ok, estou em dúvidas o quanto eu devo interpretar as coisas e o quanto devo deixar para você. Eu já jogo rpg à alguns anos e o mestre que geralmente é encarregado de dar a maioria das descrições de coisas na qual o personagem interage, como a pokedex, mas gostaria de sua opinião em quanto eu deveria eu mesmo colocar, ou se eu fazer essas ações mais curtas está tudo bem. Obrigado.

description1 - O escalador de árvores EmptyRe: 1 - O escalador de árvores

more_horiz



10h40min  
"Sol forte, poucas nuvens . 29ºC"



Off escreveu:
Aqui no RPG, cada rodada é contada pelo post do narrador e cada post do narrador tem dois turnos. Ou seja, você pode ordenar dois movimentos a cada post seu.
Sobre a interpretação, você interpreta e movimenta o seu personagem e pode fazer o mesmo com seus Pokémons. O narrador, eu, toma conta de todos os outros elementos, incluindo pokémons seus. Na batalha, você ordena, e eu calculo e narro o que aconteceu na batalha.
Mais informações: [GUIA] BATALHAS, EXPERIÊNCIA E HAPPINESS

Ainda havia certa insegurança no momento em que o jovem Mortimer estava encarando o seu oponente em potencial. Taillow estava tranquilo. Mesmo de barriga cheia de Oran Berries, a ave começava a procurar por mais. Parecia bem gulosa e ignorando a batalha que Treecko estava pronto para começar. Mesmo assim, o pokémon andorinha não sabia o que estava por vim: uma potencial morte por arma de fogo, acarretada por simples hobbie.


O homem gorducho parecia se divertir com a falta de experiência do treinador em sua frente. Aos poucos, o céu com sol forte parecia acumular mais e mais nuvens, com um vento mais forte, mas nada digno de desespero. Isso era o tempo passando, enquanto RotomPhone aparecia com seu “Bip” e sua voz eletrônica:

“Treecko, o Pokémon lagartixa de madeira. Do tipo grama. Treecko tem pequenos ganchos na planta dos pés que permitem escalar paredes verticais. Este Pokémon ataca golpeando os inimigos com sua cauda grossa.
Movimentos disponíveis:  Pound, Leer e Leafage”




Progresso da Rota - Mortimer Dawnbloom :

description1 - O escalador de árvores EmptyRe: 1 - O escalador de árvores

more_horiz
- Ok, ok, bem dentro do que eu esperava - Mortimer então aponta o Phone para o Taillow - Vamos checar a competição para escolhermos a melhor opção de ataques -


Tife escreveu:
Ok, creio que entendi como funciona, acho que estou então no caminho certo. Obrigado pelo auxílio <3

description1 - O escalador de árvores EmptyRe: 1 - O escalador de árvores

more_horiz



Off escreveu:
Beleza o/
Você pode descrever os dados da pokédex. Normalmente, os narradores não descrevem.

10h40min  
"Sol forte, poucas nuvens . 29ºC"


Aprendendo um pouco mais do seu Pokémon recém aceito no laboratório, Mortimer parecia ainda haver dúvidas sobre o funcionamento do mundo Pokémon. O homem mais velho pareceu achar graça daquela inexperiência, divertindo-se com tamanha falta de objetividade, mas não intervinha. Estava gostando de ver os primeiros passos daquele treinador que seria um bebê...

Com isso, RotomPhone voltava a emitir sua voz eletrônica com novas informações, desta vez, do pokémon selvagem, que estava pouco se importando com as observações que eram feitas sobre ele.

“Taillow, o Pokémon andorinha. Do tipo normal e voador. Tem um espírito corajoso que o faz enfrentar corajosamente adversários difíceis. Ele voa em busca de climas quentes. Este Pokémon se alimenta de Wurmple que vivem nas florestas.”






Progresso da Rota - Mortimer Dawnbloom :

description1 - O escalador de árvores EmptyRe: 1 - O escalador de árvores

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos