Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

1 - O escalador de árvores

2 participantes

description1 - O escalador de árvores - Página 3 EmptyRe: 1 - O escalador de árvores

more_horiz
- Ah... na verdade vim de Oldale até aqui, apenas em busca do meu Pokémon inicial. Eu planejava voltar logo depois para mostrar para meus país meu primeiro Pokémon... só não imaginava capturar um Pokémon no caminho, hehehe - Mortimer começa a rir para não deixar claro seu desconforto. Aquele homem claramente tem estabelecido em sua mente sobre suas ações serem certas ou erradas, e talvez não há muito o que ele possa fazer naquela situação para mudar algo.

Mortimer abre o porta luvas e encontra as Berries por lá. Com isso, ele gradualmente solta de sua Pokébola seus Pokémons, os alimentando com as frutinhas. Ele busca em sua mochila um livro sobre frutas silvestres, com imagens e descrições bem extensas sobre como cada fruta funciona e seus efeitos sobre os Pokémons. O garoto parecia estar tentado usar aquilo como desculpa para não tentar estender conversas com o homem.

description1 - O escalador de árvores - Página 3 EmptyRe: 1 - O escalador de árvores

more_horiz


 
10h55min  
"Sol forte, poucas nuvens . 29ºC"



Não era um ambiente muito confortável para o jovem treinador. Mesmo assim, ele tentava ao máximo ser pacífico e educado perante o homem, que até agora lhe ofereceu algumas frutinhas. No porta-luva, várias frutas verdes, azuis e amarelas surgiam. No livro dele, era possível distingui-las pela sua cor, forma e cheiro. Treecko surgia da sua Pokébola e avançava nas azuis, Oran Berries bem suculentas e cheio de sugo que parecia melar sua boca. Aos poucos, seu corpo respondia aos nutrientes da frutinha, enquanto sue corpo se recuperava da batalha que tinha começado.

Já do lado, veio Taillow, que pareceu avançar nas berries azuis também. Parecia um viciado em Berries. Seu corpo logo se reparava, mas ele preferia não ter contato com ninguém, mesmo o seu treinador, já que não tinha tanto elo assim com ele ainda. Na verdade, nem Treecko havia desenvolvido um elo forte, mas estava melhor que o Pokémon andorinha.

O caminho continuava. O carro alto e forte parecia propicio para rotas como aquela, de chão batido. Os ventos continuavam sobrando novas nuvens para o céu e até a luminosidade era comprometida. Em determinado percurso, as orelhas de Pikachu se erguiam! – PIKAAA – o Pokémon gritava no ombro de Salomão, no momento em que um vulto negro surgia do céu passando por cima do carro.

Fora rápido demais, era difícil ter visto o que ocorreu. - É ELE! – Salomão gritava quando viu o vulto se esconder naquelas baixas nuvens cinzentas. Tinha um olho tão bom assim? Qualquer Pokémon poderia causar aquele vulto... Mas era tão grande que parecia cobrir todo o jeep. Sendo ou não, o caçador estava disposto a correr atrás, até deu uma girada brusca no volante, fazendo o jovem ser arremessado para o lado, sendo parado pela porta do veículo, enquanto Pikachu rolava para seu colo.

Salomão desviava o caminho de linha reta até Oldale para começar esta perseguição ao seu sonhado pokémon. Seria possível que usaria a sua arma?? Já teve relados da força do Mega Swellow, mas talvez Mortimer não estivesse preparado para tão grande crueldade...



Progresso da Rota - Mortimer Dawnbloom :

description1 - O escalador de árvores - Página 3 EmptyRe: 1 - O escalador de árvores

more_horiz
Mortimer fica em alerta enquanto o jipe em alta velocidade seguia os rastros do Swellow. Com Treecko em seus braços e Taillow voando junto ao jipe eles seguem  caminho.

- Você vai tentar caça-lo? - Diz o jovem olhando para o homem no volante. Seria trágico se uma criatura tão majestosa realmente terminasse sua vida como decoração. - Eu irei junto. Ficarei até o fim para ver o resultado dessa sua "missão" - Mortimer parecia ter decido observar o desdobramento do batalha que pode vir a acontecer.

description1 - O escalador de árvores - Página 3 EmptyRe: 1 - O escalador de árvores

more_horiz


 
11h05min  
"Sol forte, muitas nuvens cinzas próximas, vento começando a ficar forte . 29ºC"


- Com certeza! – Salomão não tirava o olho da estrada, muito menos da sombra de Swellow que fazia um percurso no chão. A ave parecia ser grande, pois estava há muitos quilômetros de altura e ainda conseguia produzir uma sombra de tamanho considerável. O carro começava a aumentar a velocidade constantemente e a sensação que dava era que iria perder o controle a qualquer momento. O pé gordo na bota de Salomão se enterrava no acelerador de forma brusca. Até Pikachu resolvia ficar no colo de Mortimer, para poder deixar seu mestre trabalhar.

No caminho, na frente, Mortimer notava as densas árvores da floresta, o que fazia com que logo se notasse que o jeep não iria passar por ali. Salomão sabia disso. Dirigindo com uma mão só, o caçador colocava a mão em um bolso de sua jaqueta e puxava uma UltraBall e a abria no alto. O raio mostrava uma ave de penas escuras e nada natural daquela região. O corvo surgia com seriedade e tentava acompanhar o movimento do carro, sendo mais veloz do que o Taillow de Mortimer.

Pikachu parecia saber o que fazer. O pokémon pulava nas cotas do Corvisquire que era invocado por Salomão. - Use Agility e tentem derrubá-lo.- com um passe de mágica, o corpo de Corvisquire piscava e agora a ave estava muito mais veloz. O pássaro escuro mergulhava de baixo para cima no alto e as nuvens cinzentas pareciam mais perto do chão. O vento forte aumentava. O recém treinador jurou ver duas vezes o corpo da grande ave nos céus, mas com pouca nitidez. Foi aí que os clarões amarelados surgiram, possivelmente proveniente de Pikachu...

Não demorou muito para ver um rastro negro despencar do alto. Uma grande ave parecia ter sido pego por algum golpe paralisante. Agora, Swellow, que parecia do tamanho daquele Jeep, começava a cair sem ter como abrir suas asas. Não era que o Swellow gigante era real? Com certeza, Mortimer nunca viu um pássaro daquele tamanho...



Progresso da Rota - Mortimer Dawnbloom :

description1 - O escalador de árvores - Página 3 EmptyRe: 1 - O escalador de árvores

more_horiz
Enquanto vislumbrava a grande ave caindo do céu, Mortimer não podia deixar de reparar que, mesmo que tivesse familiaridade com seu Taillow, aquela ave ainda tinha traços, cores e muitos detalhes diferentes demais para serem da mesma linha evolutiva. Talvez o mistério da mega evolução tivesse modificado a aparência do Swellow de tal forma que ele se tornou irreconhecível, mas mesmo assim, quase como em um reflexo o jovem treinador ativava seu Rotom Phone às pressas e com o aplicativo de Dex, buscava os detalhes daquele majestoso Pokémon em sua frente.
Tife escreveu:
Eu sei q eu poderia ter interpretado essa entrada da dex, mas imagino que vc possa fazer muito mais jus a isso, já que é um mistério para meu treinador que aquele pokémon não era um Swellow.

description1 - O escalador de árvores - Página 3 EmptyRe: 1 - O escalador de árvores

more_horiz


 
11h05min  
"Sol forte, muitas nuvens cinzas próximas, vento começando a ficar forte . 29ºC"



Tudo ocorria em uma velocidade muito alta para poder ligar alguns fatos. Salomão comandava a ave corvina junto de Pikachu para os céus da região e conseguia alcançar a ave que ele tanto sonhava. Já Mortimer tinha dificuldades até mesmo para reparar nas diferenças e semelhanças. Taillows e Swellows são parecidos, mas longe de serem iguais. Para isso que RotomPhone servia. Pouco antes do grande corpo da ave cair no chão, a voz robótica do aparelho dizia o que era:

Swallow, o Pokémon andorinha. Do tipo Normal e Voador. Swellow voa alto acima de nossas cabeças, fazendo arcos graciosos no céu. Este Pokémon mergulha em um ângulo acentuado assim que avista sua presa pra prendê-lo em suas garras.

Foi nesta voz que o som do encontro do corpo da ave com o solo fora recebido. Segundo os dados da Pokédex, a média de tamanho de swellows era de 0,7 m. Aquele tinha, fácil, 2 metros!!! Talvez seja uma anormalidade da natureza, algo como um tipo de gigantismo, totalmente surreal!

O carro acelerava ao encontro da ave paralisada. Salomão fazia um “cavalo de pau” e tirava de debaixo do baco uma rede. O homem abria a porta com força, enquanto seu Corvisquire descia dos céus com Pikachu em suas costas, enquanto o rato elétrico ainda soltava faíscas de suas bochechas. Swellow gigante tremia de dor, mas resolvia ignorar graças a grande adrenalina em seu corpo. Foi o tempo em que Salomão lançava de modo muito engenhoso e rede sobre o corpo da ave, fazendo com que ela tivesse mais um desafio para levantar voo.

- AGORA VAI DAR CERTO! GAROTO, PEGUE MINHA ESPINGARDA. - Parece que a ideia de abater a ave ainda era presente e para piorar, ele ainda pedia a ajuda de Mortimer. Pikachu e o corvo gritavam apoio ao seu treinador, que após lançar a rede, de uma corda que amarrava em seu braço, ele puxava para baixo, enquanto o grande Swellow se rebatia ali dentro...



Progresso da Rota - Mortimer Dawnbloom :

description1 - O escalador de árvores - Página 3 EmptyRe: 1 - O escalador de árvores

more_horiz
Após usar a Dex para descobrir o que era o pássaro gigante, Mortimer tem a resposta de que realmente é apenas um Swellow normal, porém, muito maior do que a média de tamanho que a espécie tende a ter.

Logo, a atenção do jovem foi novamente atraída para a batalha. A combinação do homem de colocar o Pikachu nas costas de seu Pokémon voador para lhe dar mais velocidade e alcance é bem inteligente, e facilmente o Swellow gigante fora presa dentro de uma rede por Salomão. Ele então pede para que Mortime entregue-o a espingarda que ainda estava no jipe.

A temperatura do local estava caindo, nuvens escuras se formavam e uma tempestade parecia próxima de começar, mas isso não chegava perto do que Mortimer sentia. O jovem fica temeroso ao pensar que o homem possa se tornar agressivo contra ele, caso o mesmo tente impedi-lo, mas o garoto sabe que se ele for cumplice desse assassinato Pokémon nada será como antes, aquele evento seria uma marca permanente em sua mente que iria fazer o garoto se arrepender de suas ações no futuro. A mão de Mortimer tenta alcançar a espingarda que estava em cima do banco do motorista. Ele tenta entender como funciona o sistema carregamento da arma, se existe como ele tirar as balas de dentro antes de entrega-la, mas é um equipamento que ele nunca viu antes, o jovem iria precisar de tempo para entender como ela funciona. Ele então pensa em um plano, muito mais arriscado, para que pelo menos a arma de fogo saia de cena e o grande Swellow tenha uma chance de sobreviver.

- Ah, ela caiu! Deixa eu pegar aqui! - Mortimer mente de que a arma escorregou de sua mão e caiu no piso do carro. Ele então se abaixa e começa a cochichar com seus Pokémons. - Ei pessoal, me desculpe por não ter ainda tirado um bom tempo para conhecer vocês, mas preciso de uma ajuda. Quando eu sair do carro, quero que vocês dois vão direto para a rede aprisionando o Swellow e usem Leafage e Peck para destruí-la. Espero que possa contar com a ajuda de vocês mais um pouco. - Mortimer então pega a espingarda em suas mãos. Ele abre a porta do carro, e sai, junto com seus Pokémons.

Salomão estava um pouco distante, esperando por sua arma. Mortimer então grita em direção do homem - O senhor quer mesmo isso? Matar um Pokémon tão único quanto esse? - Com os olhos marejados de medo das consequências de suas ações, começa a operação de salvamento do Swellow. - Eu não vou te dar essa arma só para você assassinar um Pokémon indefeso! - Mortimer se abraça com a arma, se recusando a entrega-la à Salomão.

description1 - O escalador de árvores - Página 3 EmptyRe: 1 - O escalador de árvores

more_horiz


 
11h09min  
"Sol forte, muitas nuvens cinzas próximas, vento começando a ficar forte . 29ºC"



Havia um pouco de desespero naquela cena. Mortimer via a ave se debatendo debaixo da rede, que tinha pesos em algumas pontas. Somada à força que Salomão empenhava na corda que ligava à rede e a força a paralisia de Pikachu, Swellow não conseguia abrir suas asas por completo. Até saltava e tentava se manter poucos segundos no ar, mas nada que pudesse facilitar a fuga. Uma coisa é certa, Salomão não poderia ficar ali o dia todo, senão, Swellow conseguiria fugir com sucesso.

No meio daquilo tudo, entre ventos fortes e um horizonte negro, como prenúncio de uma tempestade dantesca, o menino armava um plano com seus Pokémons. Os dois piscavam os olhos e depois se encaravam. Apesar do começo como rivais, agora os dois teriam que trabalhar em equipe. Toda aquela cena faziam os Pokémons de Mortirmer se estranharem e não apoiarem, nem de longe, o que o caçador estava querendo. E foi neste acordo que o menino abraçava a arma e gritava para o homem.

- O QUE? ME DÊ ESTE ARMA AGORA, GAROTO!- a paciência do homem estava ficando cada vez mais escassa. Ele conseguira o pokémon que tanto sonhara, por motivos nada nobres, mas não deixaria escapar. Swellow, no meio daquilo tudo, encarava Mortirmer. A forma com que ele abraçava a espingarda denotava que não entregaria e de alguma forma o treinador conseguia entender que Swellow entendia que ele estava o protegendo.

A ação inesperada do ruivo fora muito mais proveitosa do que pensara. A atenção estava focada nele, assim como o olhar de ódio de Salomão. Foi neste tempo que Swellow deu um puxão na rede, ao passo em que várias folhas surgiam do solo e o bico de Taillow ajudava as asas da gigante ave puxar a rede para fora. Salomão só conseguia cair no chão, enquanto Swellow, agora no ar, batia suas asas e imediatamente um furacão se formava girando de modo violento.

O Hurricane formado por Swellow girou fortemente em campo, fazendo Salomão rolar para o lado e o corvo que ainda carregava Pikachu se afastar. O golpe atingia o Jeep que lançou o carro para longe, fazendo-o capotar e estralar com os danos que recebera. Os Pokémons de Mortirmer abraçavam o seu treinador no meio daquele vendaval, mas o que o ruivo sentiu mesmo fora as garras tensionarem seus ombros e passou a sentir menos o chão debaixo de seus pés. Swellow havia agarrado o menino e agora o estava tirando dali, em um voo.

– DESGRAÇADO, PEGUEM-NO! – Salomão comandava seus Pokémons, enquanto o menino era puxado para os céus, enquanto Treecko abraçava a perna do treinador pra ser levada junto.



Progresso da Rota - Mortimer Dawnbloom :


description1 - O escalador de árvores - Página 3 EmptyRe: 1 - O escalador de árvores

more_horiz
A cena era quase surreal na mente de um jovem como Mortimer. A poucas horas atrás eles estava iniciando sua jornada Pokémon, e agora ele se encontrava nas garras de um Swellow gigante, fugindo de um caçar de Pokémons, com certeza é uma história que poucos acreditariam, até mesmo ele acharia difícil crer em um evento como esse.

Em fúria, Salomão ordena seus Pokémons a irem novamente atrás do Swellow que agora levanta voo. Pikachu já estava subindo novamente nas costas de Corvisquire para tentarem abater a gigantesca ave novamente. A mente de Mortimer vai a mil, se eles forem atingidos por um choque do trovão isso pode ser fatal para ambos Swellow e o próprio garoto, que não apenas seria eletrocutado mas também cairia de uma considerável altura.

- Treecko ataque com Leafage. Taillow, dê suporte para ele e os ataque com Peck. Foquem no Pikachu, não no pássaro! - Mortimer sabe que sem o Pikachu e sua espingarda, Salomão não terá como continuar indo atrás do Swellow, fora que seria muito mais fácil derrota-lo.

description1 - O escalador de árvores - Página 3 EmptyRe: 1 - O escalador de árvores

more_horiz


 
11h15min  
"Sol forte, muitas nuvens cinzas próximas, vento começando a ficar forte . 29ºC"



Havia dois caminhos: o fácil e imoral e o difícil e certo. Não precisava de ninguém pra falar que aquele era o difícil! Mortirmer estava ganhando altitude com Treecko abraçado seus pés e Taillow voando ao redor. De longe se via o brilho amarelado ganhando forma e um raio de mesma cor passava do lado do treinador. Swellow expressava dor de sua queda e sua paralisia ainda presente. Mesmo assim, o Pokémon voava muito bem pelos céus daquela rota. De longe, Oldale era visto, com pequenos prédios, mesmo diante de nuvens negras que o pássaro insistia em ultrapassar carregando o treinador em suas garras.

Quando a voz do ruivo ecoou como um grito de socorro, Swellow percebeu 100% que estava diante de um aliado. Foi nisso que ele lançou o menino para cima, soltando de sua garra. Mortirmer sentiu o frio da noite e do medo da morte ultrapassar todo o corpo, mas logo caia nas costas do gigante pássaro, ao ponto que o bico de Taillow brilhava azul Claro e descia em alta velocidade contra o seu oponente, que vinha em alta velocidade.

Corvisquire nem se intimidou com o Taillow, passou a voar ainda buscando encontrar o grande prémio. E foi nesta insistência em que Taillow fora ignorado por completo, usando um Peck em Pikachu, fazendo-o sair das costas do corvo e cair. [-2 HP| 28] Uma batalha naquela altura tinha seus riscos. Corvisquire teve que voltar em alta velocidade para agarrar seu parceiro com suas garras e trazê-lo de volta para os ccéus, mas se escondia nas nuvens negras.

Swellow parava no ar, batendo suas asas. Antes fugia dos dois. Mas agora não via ninguém! Como fugir do que não se vê? Foi no meio desta falta de visão que Corvisquire surgia com seu bico apontado no peito de Swellow causando danos com Pluck. [-9 HP| 38] Swellow que já vinha enfraquecido, estremeceu... Mas pera! Cadê Pikachu? Do alto Mortirmer via o grito do roedor elétrico, que tinha sido arremessado em algum ponto e agora disparava um choque elétrico sobre o corpo do Pokémon voador....

Uma aura verde-esmeralda surgia. Uma esfera envolvia o corpo de Swellow. Protect defendia Mortirmer e Treecko, assim como o próprio pássaro. Isso foi o suficiente para que Treecko saltasse em valentia e invocasse folhas verdes que batiam em Corvisquire, já que era o corpo dele que ficava na frente, após Pikachu voltar a pousar nas costas do corvo. [-1 HP| 51] Eita que estava uma confusão ali em cima!

Taillow surgia mais uma vez com seu bico afiado. O Pokémon picava Pikachu, que se agarrou nas penas do seu parceiro para não cair. [-2 HP| 26] Pikachu lançava várias ondas de Choque. Seu Thunder Wave paralisava. Os olhos de Corvisquire brilhavam azul e assustavam todos, que tentavam manter em boa valentia. Mais um Leafage era emitido, atingindo, desta vez, Pikachu. Já Swellow sentia a paralisia em seu corpo. [-4 HP| 22]



                   
Treecko:
 -1 Defense
 Taillow:
 Paralysis
-1 Defense

 Big Swellow:
 Paralysis
-1 Defense

 
Hold Item 1:
 --
 Hold Item 2:
 ---
 Hold Item 3:
 1 - O escalador de árvores - Página 3 Bag_Sharp_Beak_Sprite  Sharp Beak
Trait 1:
 Overgrow
 Trait 2:
 GUTS
 Trait 3:
 GUTS

 
lv8 Treecko

 
 
24/24
 
lv5 Taillow

 
 
19/19
 
lv22 Taillow

 
 
47/58
 
1 - O escalador de árvores - Página 3 Treecko1 - O escalador de árvores - Página 3 Taillow1 - O escalador de árvores - Página 3 Swellow
1 - O escalador de árvores - Página 3 Corvisquire1 - O escalador de árvores - Página 3 Pikachu
lv18 Corvisquire


51/52
lv12 Pikachu


22/30
Trait 1:
Keen Eye
Trait 2:
Static
Hold Item 1:
---
Hold Item 2:
---
Corvisquire:
+2 Speed
Pikachu:
Normal

Campo: Céu da rota 101, com várias nuvens cinzentas ao redor



Progresso da Rota - Mortimer Dawnbloom :


description1 - O escalador de árvores - Página 3 EmptyRe: 1 - O escalador de árvores

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos