Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[EVENTO] ...You? Again? – Goldenrod City –

2 participantes

description[EVENTO] ...You? Again? – Goldenrod City – Empty[EVENTO] ...You? Again? – Goldenrod City –

more_horiz
off :


Veja, para que alguém seja um treinador pokémon, acima de tudo, é necessário filtro.

Não entenda mal: Não de um jeito extremo, uma visão cética que destrua quaisquer parâmetros fantasiosos que possam arriscar existir nesse belíssimo universo que nos rodeia. Ora, não existe mal algum manter uma crença ingênua acerca de x, y ou z; Entretanto, porém, contudo e todavia, a partir do momento em que toda uma rotina fica para trás para que uma existência se permita aventurar por rotas, ambientes (e, às vezes, até dimensões) desconhecidos, senso crítico se torna indispensável como uma precaução para evitar que uma ou mais pessoas sigam, às cegas, uma pista falsa deixada por algum engraçadinho qualquer que leve para lugar nenhum.

...Entende onde quero chegar?

Pois sim: Levando isso em consideração, é até meio, uh, engraçado pensar que estava ali, passos bambos caminhando sem destino pelas ruas abafadas e agitadas de Goldenrod. Silenciosos, os orbes acinzentados bailavam pelas calçadas pavimentadas, conflituosos consigo mesmos e com a própria presença na urbe - veja, sua estadia naquela metrópole se devia simplesmente pelo conhecimento de alguns boatos se espalhando pela Pokénet acerca de criaturas medonhas e bizonhas aprisionadas, esquecidas pelo próprio Arceus, que agora invadiam as ruas das cidades e faziam cantar o caos nas esquinas e becos sem saída que pincelavam toda a região.

...Sabe, não acreditava nessas, uh, fofocas. Pelo menos, majoritariamente não; E, mesmo assim, estava ali, pupilas levemente atentas aos arredores para quaisquer criaturas e movimentos que o cérebro julgasse anômalos. Silenciosos, os dedos torciam inquietos entre si o tecido macio do cachecol de tricô que guardava consigo, a respiração indo e vindo com discrição quase mórbida - afinal, apesar de todos esses pontos ressaltados há pouco, não hesito ao mencionar que sim, a ruiva sabia exatamente o motivo de estar ali, agora.

Afrontar.
Afrontá-lo, o rei amaldiçoado daquele universo. O criador terrorista que assombrava-lhe lembranças, história, pokémons; Seu eterno caçador, ironicamente, levando em consideração se tratar de um cervo maldito que simplesmente era, uh, adaptável demais. Almejava, de certa forma, testemunhar de perto aquilo que tantos taxavam como "erro": Ora, e quer mais acerto para um coração atormentado que um equívoco de seu eterno algoz?

...Creio que não preciso pontuar nada mais.

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
[EVENTO] ...You? Again? – Goldenrod City – Zeu0QEE
Me :

Virtuum :

Awards :

description[EVENTO] ...You? Again? – Goldenrod City – EmptyRe: [EVENTO] ...You? Again? – Goldenrod City –

more_horiz
Off S2 :


Natalie tinha uma história peculiar com Arceus. Patrono de toda a criação e ainda assim capaz de falar pontualmente com as expectativas da moça mais de uma vez. Sua vinda até a cidade dourada era marcada pela curiosidade e rebeldia. Segundos os boatos que circundavam a pokenet haviam provas concretas das falhas do criador atormentando a paz da metrópole e a treinadora certamente não deixaria isso passar em branco por seu filtro.

No presente momento faltava uma orientação deveras importante para Natalie. Goldenroad de quanto metrópole era imensa. Talvez a maior cidade de todos os 3 continentes. Como seu lado racional bem pontuava: fofocas e boatos infelizmente tendem a ser pouco precisos ou muito exagerados. Graças a sua coleta de informações havia descoberto que seja lá o que fosse o erro de Arceus estava oculto nas vielas ou becos da cidade.

O primeiro local de sua agenda era a frente de um bar que distoava do restante da região dourada e alegre. O azarão era um bar cinzento e pouco colorido pelo lado de fora. Os fundos davam para um prédio opulento e seus 8 andares tampavam boa parte do sol que jamais chegaria ao bar novamente. que  mas havia sido nesse local onde um dos relatos mais criveis havia acontecido. Talvez a Dona estivesse disposta a falar algo com a abordagem certa, ou talvez não...

description[EVENTO] ...You? Again? – Goldenrod City – EmptyRe: [EVENTO] ...You? Again? – Goldenrod City –

more_horiz
off :


Alguma vez já te aconteceu de simplesmente lidar no automático com situações e problemáticas que se desenrolam pela frente?

Sinceramente, talvez essa seja a melhor maneira de definir o estado não só físico, como também psíquico da protagonista que aqui vos entretêm. Aqueles passos tortos, aquele olhar distante e a visão meramente periférica que analisava e enviava as informações da própria localidade para o cérebro atormentado - silenciosa e tão tranquila quanto possível, a ruiva se permitia navegar por cada linha finita do mapa da metrópole enquanto tentava se guiar para os pontos endereçados mencionados por toda a rede virtual que explanava as estranhas aparições nas maiores urbes dos continentes.

Não é preciso mais do que uma visão periférica para compreender o destoar entre o dourado e o cinza, vamos combinar.

E foi a percepção dessa aquarela opaca que fê-la estancar os pés no chão, as pálpebras apertando com sutileza antes que enfim erguesse o queixo na direção da estrutura sóbria que se erguia no meio de toda uma ala agraciada pelo Toque de Midas. A cabeça pendeu para o lado, incerta, deixando bailar no ar os fios rubros presos à ela; A respiração veio e foi, suave, mansa, antes que enfim endireitasse a coluna, o corpo, e volvesse-o na direção da entrada do lugar.

— ...Como um mímico em um circo. — Sussurrou, um sorriso torto se torcendo no cantinho dos lábios antes que, enfim, arriscasse adentrar o ambiente - sem saber o que encontraria, restou a cautela comum que qualquer aventureiro teria ao se deparar com um novo ambiente, bioma, arquitetura. Não sabia se seria capaz de extrair alguma informação útil daquele interior, mas...

O que tinha a perder, afinal?

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
[EVENTO] ...You? Again? – Goldenrod City – Zeu0QEE
Me :

Virtuum :

Awards :

description[EVENTO] ...You? Again? – Goldenrod City – EmptyRe: [EVENTO] ...You? Again? – Goldenrod City –

more_horiz
Natalie seguia incerta do que o destino ou o próprio criador estava guardando para ela. O que tinha a perder afinal de contas? Em um futuro breve teria a resposta dessa retumbante questão. O Azarão era tão opaco por dentro quanto por fora. Suas cadeiras feitas de madeiras já tinham detalhes bem desgastados pelo tempo e histórias daqueles que largavam o peso do mundo sobre seus quatro apoios. As mesas seis mesas circulares fechavam o espaço deixando o balcão com algumas banquetas livre para qualquer um que optasse por afogar suas magoas perto do atendente.

Um som captava a atenção imediata logo que a porta era aberta. Uma lira era dedilhada com muito cuidado por uma barda de olhos verdes e cabelos loiros alongados. A própria figura da artista no canto extremo ao bar destoava do ambiente como um sol brilhando em meio a noite. Ela sorria para Natalie enquanto continuava a cantar uma música simples sobre esperança e um futuro incerto.

Logo que a ruiva entrava os olhares dentro do bar focavam em sua figura. Homens e mulheres bebendo bastante e alguns jogados sobre as mesas. A atendente do bar dava um tapa no ombro de um dos homens que já havia apagado sobre o balcão. Este acordava assustado olhando ao redor e falando.

- Que horas são que horas são?
- Hora de pagar a conta e voltar para seu serviço Jamir. Nada de fiado dessa vez.


O homem resmungava mas pegava sua carteira e pagava a conta. Na saída passava ao lado de Natalie desviando seu corpo cansado. A atendente passava um pano com álcool no balcão onde o homem outrora dormia e um pano seco limpando o assento. O olhar dela encontrava o de Natalie por um instante antes de voltar aos seus afazeres atrás da mesa do Bar. Com um tapinha na mesa essa mesma senhorita convidava Natalie a sentar a sua frente enquanto colocava um copo vazio no espaço vago.

- Bem vinda ao Azarão. Procurando algo em especifico?

description[EVENTO] ...You? Again? – Goldenrod City – EmptyRe: [EVENTO] ...You? Again? – Goldenrod City –

more_horiz
Não era como se gostasse de atenção.

Quer dizer, não quando não a desejava, pelo menos; E foi exatamente esse o motivo do calafrio que correu por sua espinha ao que praticamente todos os pares de olhos dentro daquele estabelecimento esquecido no tempo volveram em sua direção, indiferentes, curiosos. Como reação automática, os ombros se retesaram diante do foco (ainda que momentâneo) das pessoas ao redor, os orbes acinzentados se desviando na direção do piso escurecido, uma distração singela da própria consciência para que se libertasse daquelas amarras que ameaçavam domar-lhe o peito.

Não era como se nunca tivesse sido o centro das atenções, também.
E, levando isso em consideração, não tinha motivo algum para se sentir encurralada por atrair de maneira simplória e extremamente momentânea o interesse de um pequeno grupo de pessoas, huh?

— ...Mais ou menos. — Respondeu, então, em baixo tom, quando se aproximou em passos lentos da bancada gesticulada para si - embora, admito, não tenha realmente enxergado esse convite da atendente, levando em consideração o olhar baixo e a simplicidade de meramente se dirigir à frente do lugar. — ...Na verdade, uma informação. — Admitiu, as pupilas enfim abandonando o solo para se dirigir ao copo vazio sobre o móvel, o canto dos lábios se torcendo com delicadeza diante do objeto. — ...Quer dizer... Ouvi dizer que tiveram alguns problemas por aqui por perto com uns bichos esquisitos. — Comentou, ajeitando as alças da mochila sobre os ombros. — ...Será que você saberia me dizer alguma coisa? — Sim, direto ao ponto. Não tinha motivo para não ir, afinal; Se a mulher quisesse se provar uma barreira, era melhor saber logo de uma vez.

Não estava desesperada, sabe?

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
[EVENTO] ...You? Again? – Goldenrod City – Zeu0QEE
Me :

Virtuum :

Awards :

description[EVENTO] ...You? Again? – Goldenrod City – EmptyRe: [EVENTO] ...You? Again? – Goldenrod City –

more_horiz
Os ouvidos e atitude da moça atrás do balcão mudavam ao ouvir as primeiras palavras quase sussurradas de Natalie. Encontrar novas informações costumava ser um dos muitos motivos que levava as pessoas para fora de seus lares aconchegantes até a entrada de um antro de desconhecidos.

- Claro que posso dizer sim mocinha, mas sabe...informações são apenas para nossos clientes. Não conseguiríamos gerenciar isso aqui se fosse de outra forma me entende? Temos um modo de agir para garantir a satisfação de todos e quanto aos seus monstrinhos esquisitos essa é uma informação bem alarmante...poderia me custar alguns fregueses essa noite então tem que fazer o nosso tempo valer a pena. Entende onde eu quero chegar?

A mão da Dona esfregava o dedo polegar junto do indicador enquanto olhava para o copo vazio sobre a mesa. Beber algo ou não era uma escolha de Natalie, mas a moça estava confiante de que tinha as respostas que ela procurava.

- Não precisa responder de imediato querida. Temos alguns quitutes e guloseima caso prefira. Bolinho de Krabby e asinhas de Pidgey com molho Barbecue. Aproveite o show dessa noite também. Não é todo dia que a Madame Illuminati aparece por aqui. Fique a vontade desde que não incomode os outros clientes.

O ritmo do bar voltava ao normal com o termino da fala. Natalie tinha algumas opções para explorar e sua inusitada nova fama talvez viesse a calhar agora que o coletivo sabia o porque dela estar perambulando naquela região.

description[EVENTO] ...You? Again? – Goldenrod City – EmptyRe: [EVENTO] ...You? Again? – Goldenrod City –

more_horiz
...e estaria mentindo se dissesse que realmente estava esperando informações de graça em uma quebrada de bar.

— Se pode te custar fregueses, a melhor solução que você poderia oferecer é deixar que alguém cuide do caso. E, consequentemente, arranque esse problema de suas mãos. Não? — A ruiva retrucou, simples e em baixo tom, inclinando um pouco o tronco na direção da mulher, os orbes finalmente encontrando coragem para se erguer verdadeiramente contra os seus. — Não vejo desvantagens para você, mas posso estar errada, é claro. — Comentou, um breve dar de ombros - não pretendia ser incisiva o bastante para acabar perdendo alguma fonte de informações; Seria burrice fazê-lo, principalmente levando em consideração que não estava acostumada com aquele tipo de pessoal.

— ...Eu não quero nada. — Disse, simples e somente, virando o rosto com discrição para outro lado, passeando os olhos pelo estabelecimento. — Se tem um preço, pode dizer. Tenho certeza que deve entender, mas não gosto muito de ficar parada muito tempo em um mesmo lugar. — Comentou, balançando a cabeça em negativa e segurando um suspiro manso. — Tudo que quero é alguma informação que possa ajudar.

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
[EVENTO] ...You? Again? – Goldenrod City – Zeu0QEE
Me :

Virtuum :

Awards :

description[EVENTO] ...You? Again? – Goldenrod City – EmptyRe: [EVENTO] ...You? Again? – Goldenrod City –

more_horiz
A atendente fazia um bico com seus lábios enquanto levava seus olhos para o alto mirando o teto.

- É uma forma de ver a situação. Pensou bem garotinha.

Natalie estava diante de uma situação popular em uma metrópole. O povo urbano tinha uma fixação por dinheiro inexplicável. A moça cruzava seus braços um pouco descontente quanto a recusa da comida e bebida mas complementava a frase com uma nova informação relevante.

- Aiai. Que sem graça você. Aguarde o final do show que a madame vai conversar com você quando terminar de cantar o repertório Não deve demorar mais do que 30 minutos.

Madame Illuminati seguia o show com seus acordes. Era da escolha de Natalie aguardar ou não o termino do show, mas a moça dava uma risadinha ao ver a ruiva conseguindo passar pela atendente.

- A próxima música é em homenagem a bravura da nossa nova convidada.

Os dedos alvos dedilhavam a harpa com carinho e sutileza. O vibrante da corda ecoava fluido por toda o bar. Quem diria que um lugar tão cinzento teria uma acústica tão apropriada para um espetáculo... A voz sibilava pelo ar começando lenta até alcançar um ritmo gradual.

- Se o que procura é uma conclusão. Infelizmente não está aqui não. Siga com fé e não ouse parar. Em direção ao mal cheiro do Altar. Na rua Smith um bueiro sem par....

A voz da moça atingia um tom espectral e mais grosso quando dizia a última frase.

- Guarda as desgraças que está a procurar.

Acredite ou não as outras pessoas d bar aplaudiam a performance. Natalie percebeu claramente que eles não haviam captado a última frase com a mesma percepção que ela havia tido. Elogios a voz serena e pacífica foram recorrentes e a moça ficava com os fatos sobre seu colo. O que fazer?

description[EVENTO] ...You? Again? – Goldenrod City – EmptyRe: [EVENTO] ...You? Again? – Goldenrod City –

more_horiz
Apesar das causadoras da situação terem sido as próprias palavras, admito que foi com certa surpresa que as sobrancelhas se ergueram quando, sem mais e nem menos, a simplicidade da lógica fez quebrar as pernas da atendente - e um sorriso simples veio em resposta à acusação da mesma sobre ser "sem graça". Bem, reconhecia que certamente ela tinha lá sua razão, mas também não era de muito bom gosto mencionar que, após tantas catástrofes que seguiam seus passos como um amaldiçoado rastro sórdido, era impossível manter um humor implacável à todo tempo, o tempo todo.

Fazer o quê, né?
Ossos do ofício.

— Obrigada. — Respondeu, um sorriso manso quando a atenção enfim pôde se desviar, completamente, na direção da donzela de madeixas douradas acomodada sobre o palco do canto. Inclusive, ficou até um pouco sem jeito com a menção de "bravura" da mulher, os ombros se encolhendo com discrição enquanto ajeitava a franja com as pontas dos dedos, aproveitando do fato que os orbes se escondiam com facilidade por trás dos fios acerejados; Não era muita coisa, mas certamente era suficiente e-...

... ... ...
... ...
...

Não é uma música.

A frase ribombou na consciência com até certa violência, devo admitir; As pálpebras se estreitaram diante das rimas cantaroladas que, parando pra prestar atenção, eram esquisitas o suficiente para que quaisquer benditos mais atentos parassem para raciocinar quem diabos escreveria uma cantiga daquele naipe. A cabeça inclinou para o lado, sutil, e analisou a expressão da artista por alguns segundos, silenciosa.

A primeira reação que teve foi retirar o Pokénav do bolso e, com ele, pesquisar se existia alguma Rua Smith por Goldenrod - não sabia se localizar direito pela cidade sem um mapa, infelizmente, então restava tomar essa pequena precaução para não acabar indo embora e pagar de louca à toa, vindo e indo sem nenhuma resposta ou explicação.

Caso encontrasse, sim, aí sim poderia se retirar daquele bar, agradecendo à musicista com um menear de cabeça discreto; Não fazê-lo seria falta de educação, né?

Vejamos.

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
[EVENTO] ...You? Again? – Goldenrod City – Zeu0QEE
Me :

Virtuum :

Awards :

description[EVENTO] ...You? Again? – Goldenrod City – EmptyRe: [EVENTO] ...You? Again? – Goldenrod City –

more_horiz
A senhorita Illuminati (repare que se separar fica Illumi Nati, será só uma coincidência?) devolvia o gesto simpático e seguiu tocando o restante de seu repertório. A senhorita Chase por sua vez usava de bom senso, lógica e educação com sucesso na busca por pistas dos monstrinhos esquecidos por Arceus. Para sua não tão grande surpresa, existiam quatro ruas Smith em Goldenroad.

As duas primeiras estavam localizadas próximas do Bar a não mais de 20 minutos de caminhada do ponto onde Nathalie estava. O que diferenciava a primeira rua Smith da segunda era algo muito simples: uma paróquia com os dizeres: Louvado seja Arceus ornava o meio da primeira rua e segundo as imagens do local as letras estavam gravadas em tons de dourado e prata cintilantes.

A segunda por sua vez era uma rua mais reclusa com uma estátua fosca sem nenhum dizer que estava cercada por algumas sacola de lixo. Pelo estado da mesma deviam fazer anos que não via um paninho com álcool.

A terceira rua Smith era mais afastada entrando para dentro dos subúrbios da cidade dourada. Ao contrário das duas primeiras essa Smith acompanhava um parque com bastante verde e alguns pokémons urbanos reviravam as latas de lixo em busca de comida ou diversão (GPS top).

Por fim a última cruzava um distrito comercial amplamente movimentado e repleto de turistas comprando lembrancinhas da cidade grande e tirando diversas fotos incessantemente.

Natalie tinha uma decisão a fazer segundo as informações que havia conseguido em sua busca. Para onde iria?

description[EVENTO] ...You? Again? – Goldenrod City – EmptyRe: [EVENTO] ...You? Again? – Goldenrod City –

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos