Off: usar mais um Super Potion na Sun para curar a bichinha. Também Equipar nela Charcoal.
Igneel e a cientista mal saem do fedorento lugar e dão de cara com um fenômeno incomum. Desta vez a gravidade do que esses cientistas fizeram extrapolaram qualquer limite existente.
Igneel libera quatro de seus pokémons, entre eles Sun sua Monferno, que devolve a Berrys que carrega e recebe um item semelhante a um carvão, Igneel usa outra super Potion, o spray faz a primata se recuperar.
- Olha, não sei sua verdadeira participação disso, mas não cabe a mim deixar que nada ruim te aconteça, fique atrás de mim moça e haja o que houver confie e apoie meus pokémons!
- Noah, Shun, Diane e Sun hora de mandar ver. Noah use sua velocidade e traga luz ao campo de batalha use Sunny Day , Shun use o sol para ativar sua habilidade e use Sleep Powder, Sun use Flametrhower e Diane use Stone Edge .
- E pra completar, Noah use Inferno Overdrive baseado em seu Blast Burn, Shun use Giga Drain, Diane use Giga Impact e Sun use Flare Blitz .
Igneel começa realizar os movimentos para ativar seu Firium Z.