Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[EVENTO] Algo de errado não está certo...

description[EVENTO] Algo de errado não está certo... - Página 2 EmptyRe: [EVENTO] Algo de errado não está certo...

more_horiz

Ouvi a explicação do cientista cuidadosamente, e fiquei um pouco mais aliviado. Ao menos poderia ir com tudo pra cima dos robôs, só tomando cuidado com a propriedade pública e a integridade dos civis. Tínhamos apenas uma hora, e todo o segundo contava, pelo visto. - Jordy, melhor nos apressarmos para trocar de roupa, pelo visto vamos direto para o olho do furação. Dria, foi um prazer te conhecer, e boa sorte! - estendi a mão para a simpática garota e me apressei para algum banheiro ou vestiário para trocar o uniforme Ranger por roupas casuais. Coloquei meu fiel colete e uma calça de moletom mais firme, mantive o tênis de cano alto e prendi o cabelo com uma bandana vermelha. Combinei de esperar por Jordy na entrada do prédio para seguirmos juntos, ou ao menos combinar essa parte. Por fim, liberei Kinney de sua pokébola, com a felina esticando todo o seu corpo, claramente desconfortável. - Não demorou tanto assim, certo? Bem, temos mais uma crise nas mãos, e vamos precisar ser rápidos e eficazes. - explicava resumidamente a situação para minha parceira enquanto aguardava por Jordy.

- Ai está! Jordy, essa é Kinney, minha parceira mais antiga. Kinney, Jordy vai trabalhar conosco, além de Harry, aquele Ranger que conhecemos em Mauville, lembra? - fiz as devidas apresentações, e pela primeira vez mencionei a parceria com o Ranger que iria nos comandar. - Certo, Jordy, melhor irmos pelo alto para ganhar tempo. Paarthurnax, vamos voar! - liberei meu voador pré-histórico - Vamos seguir para o sul, em direção ao Contest Hall. Voe baixo para manter campo visual. - orientei meu parceiro alado e enfim seguimos para nosso destino, ao encontro de Harry.                                      

description[EVENTO] Algo de errado não está certo... - Página 2 EmptyRe: [EVENTO] Algo de errado não está certo...

more_horiz

11h40min  
"Sol forte, poucas nuvens . 32ºC"

Pronto. Missão dada, deveria ser missão cumprida. Dria agradecia a companhia a Galvanis, que agora seguiria com Jordy para uma das zonas mais perigosas daquela missão. Os dois colocavam roupas bem civis naquele momento, em que ninguém iria conseguir diferenciar um Ranger comum de um civil. Além disso, estavam com as escutas em suas orelhas, podendo se comunicar com sua equipe, quando o rangerpad sincronizar com os outros na praia. Jordy manteve-se com uma bermuda jeans, rasgadinha nos lados, uma blusa verde, tênis e um boné. Bem lilycoviano.

Com o grito de Aerodactyl e Weavile informado, os dois subiam na fera pré-histórica e assim levantavam voo. Se olhassem em algum momento pelo Rangerpad, veriam que um grupo desses robôs foram encontrados e desativados em um bar na periferia da cidade. Um caso isolado, por enquanto. Outro grupo fora encontrado já no centro da cidade. Havia relatos neste relatório de que este grupo era bem mais esperto, no nível de predador. Não faziam algazarra até entrar em combate. Uma criança foi levada ferida para o hospital. Outro relatório indicava que um robô trazia características físicas dos Pokémons que o formava. Por isso, ele tinha uma força física intrigante.

Bem, em menos de uma hora, Galvanis e Jordy chegavam ao fundo do Contest Hall de Lilycove. Sol forte. Vista da praia. Era possível ver ao longe nuvens negras na margem do oceano. Civis tomavam banho ou tomavam um sol. Um grupo de meninas tiravam fotos com alguns Pokémons ali perto da praia, enquanto um rapaz se divertia. Acho que os Pokémons eram dele e ele acabava atraindo a atenção das amigas. Enfim, foco!

Um grupo de rangers se reunia no fundo do Contest Hall, que ficava em uma grande praça circular, margem à praia. Ali, mais alguns rangers e o funcionário Devon se reuniam, enquanto Harry chegava, com sua roupa de banho preta e sua prancha de surf.

- Ora, ora, se não é você! Fiquei muito empolgado quando vi a sua ficha na minha equipe.- Harry não pode deixar de mostrar satisfação ao ver Galvanis, estendendo a mão e segurando no antebraço dele em cumprimento. - Sejam todos bem vindos. As informações que temos é que os ataques começaram a ficar mais constantes. Embora as pessoas estejam falando de um ataque de selvagens normais na cidade, estamos apagando os focos aos poucos. Os superiores estão com o prefeito neste momento para evitar que isto tudo vire uma grande crise. Dispersem-se em duplas pela praia, cuidem um dos outros e reportem qualquer achado!

Progresso da Rota - Galvanis Vitale :

more_horiz

A vida na metrópole costeira seguia normalmente, com um ou dois casos isolados ocorrendo sem despertar nenhum alarde. O trabalho das equipes de inteligência e logística parecia estar funcionando, que juntamente com as autoridades locais tratavam de diminuir os danos e desviar as atenções do real problema. Enfim, a vista do sol na direção da praia dava um contraste interessante para o caos, mesmo que as nuvens de tempestade ao horizonte representassem de uma forma mais que simbólica uma possibilidade desastrosa.

Descemos de Paarthurnax e retornei-o para sua pokébola. Logo reconheci Harry, e os sorrisos se abriram instantaneamente. - Também fiquei muito animado! Será um prazer trabalhar novamente com você, senhor! - mesmo com os trajes civis e com a notável descontração, ele ainda era meu superior, então deveria mostrar respeito. Hierarquias existem para um propósito, então respeitá-las era praxe. Kinney também estava feliz com o reencontro, dando um miado bem manhoso para o rapaz. - Ah, tem outro que você deve lembrar. Logan, pode sair! - liberei meu fiel escudeiro elétrico, agora em sua forma evoluída. Ele prontamente reconheceu Harry, dando um alegre latido, mas teve uma reação mais contida.

Informações repassadas, fomos dispersados em duplas para vasculhar a praia, então chamei Jordy para ser minha dupla. Para parecer mais casual, decidi manter Logan fora da Pokébola, junto de Kinney - Vamos caminhar pela areia casualmente, mas mantenham-se em alerta para quaisquer ocorrências, certo? - dei as instruções para meus parceiros Pokémon, depois levei a mão ao ponto em minha orelha direita - Vitale na escuta, todos me ouvem? - era um teste padrão para saber se tudo estava em ordem. - Vamos para a direita, Jordy, o que acha? Até o fim da orla é um bom terreno para cobrimos. - sugeri, enfim, para minha dupla, antes de enfim começarmos a ronda.                                          

more_horiz

11h40min  

Com Logan sendo apresentado e um sorriso de satisfação sendo manifestado, a patrulha recomeçava. Jordy e Galvanis seguiam com os pés na areia, enquanto Kinney e Logan seguiam em passos curtos, porém, bem atenciosos. Logan tentava farejar algo, mas como lhe faltava referência, ele não sabia bem para onde ir. Estava em um mato sem cachorro (?). Mas tudo parecia bem. Ora ou outra, alguém entrava em contato pela ausculta dizendo que estava tudo limpo ali.

A animação da praia não parava. Enquanto tudo isso acontecia, todos estavam bem animados com a diversão do dia. Seria um fim de semana prazeroso! Até o primeiro “bip” aconteceu. - Agentes, todos no quiosque entre a praia e a calçada. Estão em grande quantidade.- a voz  de Harry se rompia diante do comunicador, enquanto os olhares de todos iam para os quiosques. Primeiro, os gritinhos, feminino, vindo do banheiro, enquanto algumas pessoas corriam e outras olhavam curiosas, sem saber de onde vinha aquele caos.

Foi no meio desta bagunça que os rangers eram chamados para onde os quiosques de comida e bebidas estavam. Viam vultos, rastros, situações sem forma. De longe era possível ver “Pokémon”, pois eram pequenos e quadrúpedes. E sim, eram vários! Um bicho caia sobre um carro e sua força conseguia achatar o capô do carro, enquanto um banhista batia o guarda-sol em outro na praia. Do banheiro, saia duas meninas, traumatizadas pelo o que tinha visto, enquanto um rapaz comandava seu Ninetales contra a criatura, mais uma das várias ali.

Sim, o clima de alegria mudou quase que instantaneamente. Primeiro porque estavam sendo atacados, segundo, porque estavam sendo atacados por seres estranhos e sem forma. Jordy, embora não falasse uma palavra, era super expressivo e empático, o que levava a dúvida do motivo de sua mudez. Sua esfera falaria para ele e com um forte movimento, ele liberava um Lopunny em campo. A coelha aparecia do nada, com grande movimento de suas longas orelhas. E foi com um bater de palmas de seu treinador, que ela saltava e golpeava uma criatura no ar.

Estranhamento, bater de asas foram ouvidos, tudo isso passando 3 segundos, e foi quando Galvanis viu o grito de um bicho voando diretamente para ele, em sua cor verde musgo e com sua aparência nada convencional. Aos poucos, a praia se tornavam um cenário de guerra e vários rangers e, também, treinadores, buscavam defender aquela área..

[EVENTO] Algo de errado não está certo... - Página 2 VvVImUW

more_horiz

Começamos a caminhar, atentos a todos a movimentação, mesmo que tentássemos parecer casuais. Logan era o menos disfarçado, na verdade, ele estava levando aquilo bem a sério, como tudo que ele faz. Kinney era mais discreta, atenta com seus sentidos afiados. Jordy ficou calado o tempo todo, talvez não seja do tipo que fala, como sua amiga Dria. Enfim, senti que puxar qualquer tipo de assunto poderia distraí-lo, quebrar sua forma única de concentração ou algo do tipo, então também foquei minha atenção nos arredores e no rádio.

Não demorou muito para o primeiro alerta surgir, ataques em um quiosque próximo a rua. Corremos para lá, e conseguimos ver um rapaz combatendo as criaturas poliformes com sua Ninetales. Ali vi pela primeira as aberrações mecânicas. Por Arceus, são piores que as quimeras, criaturas da fantasia originárias do uso de magia ou alquimia. Jordy agiu primeiro, lançando uma esfera ao ar e liberando uma Lopunny. Ele… comandou sua parceira sem nem ao menos dizer uma só palavra? Será que era mudo? Não, não era tempo para aquelas questões, uma das aberrações estava indo direto na minha direção, voando com velocidade! - Logan, intercepte a criatura com um Thunder Wave! Depois dispare um Shock Wave! - comandei meu canino elétrico, naquele que poderia ser o primeiro de muitos encontros naquele dia caótico!                                            

more_horiz

11h40min  

Todo esquema mudava rápido de forma. A praia que outrora era segura e cheia de alegria, de repente foi tomada por uma grande quantidade de criaturas robóticas, que mimetizavam quimeras Pokémons. Lopunny de Jordy agia conforme as palmas de seu treinador. Uma palma? Chutão na cara! Duas palmas? Soco congelado! Lopunny parecia dançar e batalhava contra dois monstrinhos de uma só vez. Para Galvanis ia um voador estranho e verde.

Quando Logan saltou para irradiar sua eletricidade amarelada pelo campo, não sabia ele que atingia um morcego verde, que talvez Galvanis nunca veria se fosse na natureza. Mas, igual ocorria com um Pokémon natural, este também sentia os efeitos da paralisia que percorria o seu corpo de modo cruel. A estática estava presente em cada pedaço do corpo daquele híbrido, que até se agitou enquanto as ondas do Thunder Wave percorrima o circuito e causava um conflito interno.

Claro que aquilo chamava a atenção do bicho estranho! O problema era que este se encontrava impossibilitado de se mover, para que agora, o que ocorria era um efeito de paralisia padrão. Isso deixava Logan a alguns passos a frente de seu oponente. Seu corpo brilhava, especialmente sua juba amarelada. A luz que era irradiada parecia um raio encravado em seu pelo. Dali saia um tiro como uma onda desordenada que surgia e ia em direção ao voar robótico, que nada pode fazer, exceto receber aquela carga de Shock Wave. [-42 HP|35] Só aquilo fez com que os circuitos do Pokémon entrassem em conflito mais uma vez, fazendo-o mais vulnerável a uma segunda paralisia.

Enquanto o caos reinava naquele meio, carros pretos surgiam pela areia e de dentro, funcionários Devon surgiam, correndo pela praia, enquanto rangers e outros treinadores lutavam contra as pequenas criaturas. Aparentemente, a discrição já era. A ordem era ajudar com toda força!

Bicho Estranho:
Paralysis
Hold Item:
---
Trait:
Gluttony

lv28 Bicho Estranho

35/77
[EVENTO] Algo de errado não está certo... - Página 2 Manectric
lv26 Logan

72/72
Trait:
Lightning Rod
Hold Item:
---
Logan:
Normal

Campo: praia de Lilycove.

more_horiz

Ótimo, conseguimos desestabilizar a criatura antes de alguma outra ação da mesma. Rápido e preciso. - Muito bem Logan, continue com Shock Wave até que ele caia! - não iria demorar muito, a julgar pelo estado do robô-morcego-quimera. A praia estava infestada de diversos seres diferentes, e do nada ali havia se tornado um campo de batalha!

- Kinney, faça o possível para ajudar os agentes a controlar a situação! - olhei em volta para analisar melhor a situação e ver onde estariam precisando de ajuda, ou se haviam mais criaturas para serem combatidas. Toda ajuda seria bem vinda e toda velocidade e precisão bem aproveitadas!                                            

more_horiz

11h40min  

E o caos continuava. Sob comando de seu treinador, Kinney saia correndo com os braços para trás como um ninja que corre no meio de uma floresta. A inicial de Galvanis saltava e cm ponta-pés e garras lançava um monstrinho afastado para longe. Este parecia um Linoone, com seu corpo esguio e quadrúpede, mas tinha uma coloração azul-acizentada e um sorriso sádico como de um machop em surto. Ao passo que isso era feito, Lopunny surgia dando um chute neste robô e o mobilizando, ao passo em que um funcionário Devon de terno preto passasse o cartão magnético nele e desativasse o monstrinho.

Enquanto isso, o morcego-híbrido estava voando desavisado. Não precisa falar que Logan era bem mais veloz e com um novo Shock Wave, fora o suficiente para nocautear o robô. No fim, não era tão forte assim, pelo menos, não tão resistente, mas com certeza tinha uma força suficiente para poder machucar alguém.

Ao redor, os rangers e treinadores se manifestavam procurando ajudar os banhistas e com isso, ao ver o morcego estranho nocauteado, um homem de terno preto ia até ele e aproximava o cartão do seu sensor. Fora o suficiente para que o híbrido robô não se movesse mais, porém, a praia estava cheia ainda, mesmo com vários nocauteados, os funcionários da Devon Corporation teriam que correr para poder desativar todos.

- Cuide desse!- após desligar o robô, ele entregava para Galvanis.

Bicho Estranho:
Fainted
Hold Item:
---
Trait:
Gluttony

lv28 Bicho Estranho

0/77
[EVENTO] Algo de errado não está certo... - Página 2 Manectric
lv26 Logan

72/72
Trait:
Lightning Rod
Hold Item:
---
Logan:
Normal

Campo: praia de Lilycove.

Exp do ranger

- Logan recebeu 3400 EXP por vitória contra robô de evento nas Ruas de Lilycove
> Logan foi para o Lv. 27 [1869/2492]
> Logan recebeu +5 pontos de felicidade [79]

- Recebeu +02 Bottle Caps por vitória contra Robô de evento nas Ruas de Lilycove [12]

- Recebeu um Mini Robô Gulbat

more_horiz

Por mais que fique feliz pelo desempenho de Logan na eficiência de lidar com o robô, a situação era caótica demais. Haviam muitos outros exemplares mecânicos na praia, e mesmo com a chegada de rangers e civis, não havia agentes da Devon suficientes para neutralizá-los com eficácia. Bom, considerando a chegada de reforços, presumo que já emitiram uma alerta para cá, logo não preciso me preocupar com o rádio.

Mas por um momento me peguei refletindo sobre a criatura inanimada que o agente da Devon deixou comigo. Era um tipo de morcego, poderia dizer que era um Zubat se não fosse o rosto estranho e disforme. É, aquelas aberrações eram de fato uma bomba-relógio: a curto, médio ou longo prazo, iriam dar problemas! - Leona, é a sua vez! - lancei a esfera de minha fadinha ao ar, e o contraste de sua natureza brilhante e esbelta com o caos formado na areia era até um tanto quanto poético! - Kinney, Logan e Leona, vamos dar cobertura para os agentes da Devon e os Rangers para liquidar rapidamente com esses robôs! Kinney e Logan, distribuam Ice Punchs e Shockwaves! Leona, tente acertar o máximo de alvos possível com seu Disarming Voice! - instruí meus parceiros a auxiliar no que fosse possível a incapacitação das máquinas, enquanto tentava auxiliar pessoal na evacuação dos civis. Situações caóticas acabam exigindo bem mais que manda o protocolo, então era hora de ser multitarefa!                                              

more_horiz

Informações pra tu:

• O Boss estará DYNAMAXADO, e envolto na energia carmesim respectiva. Seu HP será 1,5x o valor original. Danos e Curas Passivos (Burn, leftovers, etc.), porém, são baseados no HP base do Pokémon.
  • O Boss terá acesso a três moves por rodada, sendo um deles um Max Move que poderá ocorrer a qualquer momento. Dos três golpes, dois deles serão realizados normalmente em seus respectivos turnos, seguindo a ordem de prioridade/velocidade. Já o terceiro e último, ao final do último turno, depois de aplicada todos os danos e curas passivas. Qualquer um dos três movimentos podem ser direcionados a quaisquer Pokémon ativos em campo.
  • Quando um Pokémon utiliza Protect contra um Max Move, ele ainda receberá 25% do dano. A única forma de bloquear completamente um Max Move é através de outro Max Move: Max Guard.
  • O limite de pokémons em campo é 4. A cada dois extras, o Boss ganhará um move extra ao fim da rodada.
  • Wrong Turn é imune à Flinch's, Sleep, Freeze ou Paralyze.
  • Quando um pokémon está em sua forma Dynamax ou Gigantamax, eles são capazes de utilizar todos os seus movimentos. Movimentos como Taunt e Encore não afetam os golpes de pokémons Dynamax.
  • Devido ao peso e tamanho grandiosos, pokémons Dynamax e Gigantamax são imunes a golpes que são influenciados por peso ou tamanho (Low Kick, Heavy Slam e derivados).
  • Quando o adversário Pokémon chegar na metade do seu HP, ele criará uma barreira que irá neutralizar uma certa quantidade de golpes, dependendo do seu tier. A Barreira tem Resistência igual a 10, e cada ataque contra tirará 2; Caso o Player tenha acesso à Max Move, o hit baterá em 4. (OBS.: Multi-Attack Moves contam apenas como um movimento para a diminuição da resistência da barreira.).
  • Para vencer a batalha, será necessário zerar o HP do adversário Pokémon em até 5 rodadas. Caso contrário, ele simplesmente fugirá. Se todos os Pokémon em campo encontrarem-se nocauteados ao final de uma rodada, também será considerada uma derrota.
  • Mega evoluções e Z-Crystal’s estão, por exceção, liberados. Vocês provavelmente nunca mais vão ver isso de novo, mas tamo junto. Em caso de rotas em dupla, apenas um dos players poderão usar Mega/Z-Move.
  • Movimentos OHKO não funcionam contra o boss.
  • Badly Poison, contra Dynamax, funciona como um Poison normal.
  • Trocar um pokémon, seja ele nocauteado ou não, segue os mesmo parâmetros de troca comum do resto do fórum. Tirar um pokémon de campo, sem substituição, tem prioridade -999.
  • Adicionar um pokémon extra (ou seja, tem 5 em campo e você quer colocar um sexto) custa o turno de um pokémon em campo e, quando o pokémon entra, ele fica 1 rodada em stand-by.
  • Para utilizar itens de cura, é necessário gastar 1 turno de seu pokémon.

11h55min  
"Céu negro, nuvens vermelhas e negras juntas. 32ºC"

Com o grande número, Galvanis decidiu equilibrar ainda mais aquela confusão na praia. Leona surgia para poder ajudar Logan e Kinney e, quase que automaticamente, o grupo se dispersava. Kirlia flutuava baixinho no meio da praia e começava a soltar vários gritos cujas ondas sonoras eram de coloração rosada e em forma de coração. Dois monstrinhos eram pegos, um parecia uma mistura de Carnivine com algum Pokémon azulado, o outro era uma mistura de um Drillbur com o que parecia ser um Grimer/Muk. Kinney era mais rápida. Saia correndo com seus socos de gelo ao redor do campo, conseguindo congelar que estava perto e lançando para os cantos. Logan seguia logo atrás, soltando vários raios.

Aos poucos, os ranger e os carros pretos chegavam até a praia. Uma ninetales queimava um robô que pifava ali. Não teria cartão que salvasse aquela lataria. Ao lado, um Growlithe de um oficial da cidade aparecia. Agora teria policia, ranger, bombeiros e civis na praia e, diante do grande número de intervenção, aos poucos vários robôs caiam, deixando os cartões magnéticos neutralizarem a ameaça.

Jordy também chamava mais pokémon: um Azumarill saia batendo em todos ali com seu Aqua Jet, conseguindo ferir mais de um robô. Loponny seguia atrás metendo o chute na cara dos outros, enquanto um Braviary terminava o serviço. Ok, os Pokémons de Jordy eram interessantes...

A crise na praia começava a se estabilizar em poucos minutos. Agora, a maioria dos robôs estavam imóveis no chão, enquanto os funcionários Devon conseguiam trabalhar melhor. Chegou um tempo que os Pokémons de Galvanis se entreolhavam, pois não tinha mais robôs ativos. De longe, Jordy entendeu que a situação tinha sido contida, mas longe de ter sido feito nas entocas. Na borda da praia, carros de repórteres chegavam e a polícia acabava tendo que colocar uma faixa amarela, pra conter a mídia. Naquilo, ninguém notou que o céu estava tão negro que nem parece que foi um dia ensolarado e bonito.

Um vento. Uma areia sendo jogada no mar. Uma sensação estranha percorreu o coração de Galvanis, sendo sentido por Leona e, talvez, transmitindo para os monstrinhos do ranger. O curioso era que se encarasse qualquer pessoa naquela praia, todos sentiam aquela sensação de vazio e solidão, como se um dementador passeasse por ali.

RAWR

Um grito nos céus era ouvido e uma grande sombra começaram a ser visto por detrás das nuvens. Os olhos de todos começaram a encarar os céus, onde um monstro começava a descer, como se flutuasse de leve. As nuvens negras tomaram coloração rubras, enquanto um gigante monstro surgia, atraído pelo caos que reinava na praia. Ok, isso os cientistas da Devon não iriam dar conta... Tinha mais de 5 metros de altura, muito mais, e seus pés tocavam o mar, próximo da praia. Cada um dos SEIS pés.  

[EVENTO] Algo de errado não está certo... - Página 2 SCQLQTB

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos