– Uhuhuuu, eu é que não vou reclamar! Muito obrigado, meu jovem. Volte sempre e boas aventuras! – despediu-se o vendedor, muito grato pela generosidade recebida.
Quando recebeu o acessório, Kinney ficou um pouco surpresa, até sem jeito pelo gesto. Enrubesceu, mas escondeu a face inclinando a cabeça pra baixo. Ela entendia o que significava aquilo e o que seu treinador dizia. Estava lisonjeada com tudo, mas não sabia como demonstrar a não ser sorrindo e resmungando, tímida, um agradecimento em sua língua.
Enfim, de volta pelas ruas da cidade e se distanciando progressivamente da feira, Galvanis começava a encontrar uma nova paisagem. Os caminhos que levariam para o píer que o vendedor mencionou eram bem menos agitados que aqueles tomados para chegar até a galeria de barraquinhas onde esteve. Já via ruas mais estreitas, que cabiam apenas um veículo em cada sentido, e algumas ainda menores onde só um veículo passava por vez.
Deixava também a área mais comercial, vendo vias inteiras só de pequenos prédios residenciais, uns até nem tão bem cuidados quanto se esperava. Quando os Wingull começaram a gritar pelo céu foi também o momento que o ar salgado vindo do mar pôde ser sentido novamente; para o olfato apurado de Kinney, até um precoce odor de peixe veio junto, mas o moço só sentiria este minutos depois.
A partir de certa esquina, a rua abandonava o asfalto para se apropriar dos blocos de concreto, e as casas foram substituídas por muros envelhecidos e grandes galpões. Dali dava pra ver a orla, indicando que ao fim dele estava o cais. Tinha aquele aspecto rústico típico de galpões para onde as mercadorias dos navios eram levadas. Por falar em navios, havia alguns deles atracados ali, com uma movimentação até bastante intensa em suas áreas abertas e também no próprio cais [[imagem ilustrativa].
Talvez nem fosse preciso procurar muito pelas aventuras desejadas, já que de metro em metro, a tripulação dos próprios navios se reunia ao lado deles fazendo atividades diversas. Enquanto comércio, carga e descarga ocorriam, havia também os grupinhos que bebiam, comiam, riam; um barril improvisado como mesa servia de base para jogos de carta, outro mais adiante para apostas. Sempre com círculos de gentes reunidas para ver o que rolava; certamente um com batalhas devia ser dos maiores aglomerados, e dos mais intensos também. A propósito, havia um destes, já quase no fim do cais, mais ao norte, numa parte já bastante distante das ruas de acesso.
Galvanis – Manhã | 32ºC – Slateport
Progresso de rota :
Pokémon:~
Experiência, happiness, stats:~
Itens:x01 Brincos de Corsola [interpretativo]
x01 Colar de concha [interpretativo]
Dinheiro:-60 Pk$
Bottle Caps:~
_________________
Hiro ♡