É melhor assim, Karen, ficar se estressando por causa de gente que acabou de conhecer não vale a pena. Mais importante era contar sua história enquanto brincava de guerra de polegares sozinha, Tânia ficou tão focada nisso que começou a imitar o gesto. Seu motivo sucinto acabou e sugeriu que fossem dormir e então deitou, após isso coisas relevantes aconteceram somente no outro dia.
Noite tranquila, chovia um pouco, primeira noite de sono dos novatos naquela instituição, poderia acontecer qualquer coisa... Qualquer coisa mesmo. Mas não aconteceu. Sorte a deles.
Deu seis da manhã, as luzes foram acesas e um alarme bem alto tocou. Karen ouviu o som de algo caindo da cama, depois a voz de Rei reclamando e gemendo de dor.
-Ai, ai, ai, ai! Qual a ideia? Eles não podem acordar a gente igual gente normal?Acho que mesmo sendo filha de Ranger ela não estava acostumada a ser tratada como uma. Enquanto isso, Bella tentava acordar Tânia.
-Aaaaaahhh... Só mais cinco minutinhos...
-Nada disso. Eu te disse pra não ficar acordada até depois do horário, agora vai ter que levantar.
-Meeehh... Por que você é sempre má assim?Conversa vai, conversa vem, uma hora a porta era aberta pela mesma cadete que acompanhou Karen no dia anterior
-Seis e meia todas em forma em frente ao alojamento para o café da manhã. Não se atrasem - e fechou a porta.
-Vocês ouviram. Sem atrasos - implicou Bella que surpreendentemente já estava pronta em seu uniforme, diferente de Rei que ainda o colocava e de Tânia que pedia a ajuda de Bella para poder colocar o seu.
As garotas estavam prontas para o café e foram conduzidas junto ao restante das demais daquele alojamento para o refeitório para tomarem um café da manhã simples e ficarem em condições para a incorporação no pátio localizado ao centro da base. Não tiveram nem tempo de retornar aos seus quartos, foram para lá direto onde a organização deles aconteceu. Todos de frente para o palanque formando um enorme bloco onde todos estavam igualmente(ou quase) distante um do outro, tanto horizontal quanto verticalmente.
-Hehe, eu tô tão animada! - disse Rei quase pulando e sendo repreendida pela cadete que passava fiscalizando, ela ficou em silêncio rapidamente.
Figuras importantes subiram ao palanque e um discurso começou de um senhor de cabelos grisalhos e jaleco branco.
-Novos recrutas, bom dia a todos. Eu sou Professor Hastings, o chefe de Tecnologia e Líder geral dos Rangers. Minha agenda é apertada, mas sempre há espaço para receber os novos integrantes de nossa força. Quero que saibam que é uma honra ter vocês conosco... blá blá blá... blá blá blá... Esperamos proatividade blá blá blá.... Insira aqui discursos que o narrador está cansado de ouvir.Finalmente acabou. Após aquela cerimônia e o juramento que duraram por volta de uma hora, finalmente Karen podia se chamar de Ranger, ou pelo menos uma aspirante. teriam um tempo livre? A resposta era não. Foram divididos em grupamentos de dezesseis cada, sendo dois quartos do alojamento feminino e dois do masculino sem separar a divisão já preestabelecida. Receberam equipamentos importantes para aulas prática e materiais de estudo de aulas teóricas. Tem certeza de que você não se inscreveu pra uma faculdade sem querer? De qualquer modo, também recebeu um protótipo de Ranger Pad que estava conectado exclusivamente à rede da escola e aos outros quinze alunos de seu grupamento.
Para sua sorte ou azar, a responsável por acompanhá-los seria a mesma cadete que a acompanhava, aquela mesma que parecia que te daria uma voadora a cada erro que cometesse.
-Prazer conhecê-los, futuros recrutas. Eu sou a Cadete Diona e serei a supervisora de vocês nesses três meses. Enviei a vocês o cronograma nessas doze semanas que passarão aqui, solicito que abram em seus Ranger Pad e verifiquem.Semana 1: Administrativa
Semana 2 a 4: Aulas Teóricas
Semanas 5 a 8: Aulas práticas
Semana 9: Olimpíada Acadêmica
Semana 10: Preparação para Exercício de Longa Duração
Semana 11: Exercício de Longa Duração
Semana 12: Festa para os formandos e Formatura
Aquele dia praticamente estava encerrado. As medidas administrativas envolvendo documentação, exames médicos e outras paradas aconteceriam com o decorrer da semana, mas por hoje apenas a papelada aconteceu. Antes do final da tarde, Diona levou o grupamento de volta aos alojamentos, dando um recado antes, o importante mesmo foi para as garotas.
-Nós temos um área coberta e fechadas para pokémons a uns duzentos metros daqui seguindo essa estrada. Podem deixar seus pokémons lá e irem visitá-los fora de horário de instrução. Eles continuam proibidos dentro do alojamento de vocês. A janta é às sete e obrigatória. Não se atrasem. Temos uma lanchonete seguindo aquele outra estrada. Sugiro não irem lá se estiverem com dificuldade nos exercícios físicos, mas cada um sabe o que faz e onde seu calo aperta. Os horários para amanhã são os mesmos.Então as oito garotas foram liberadas.
-Phew... Que dia cansativo - Rei parecia aliviada.
-Eu vou tomar um café na lanchonete, se precisarem de mim - Bella então saía.
-Eu vou colocar minha fiel Abra naquele lugar que a cadete falou, hihi. Tchau, tchau! - Tânia saía.
Será que a gente pode sair por aí pra conhecer a base? Não que eu não conheça, mas eu adoro esse lugar! - Rei colocou a mão na cintura e pensou um pouco melhor
-Acho que não. Estamos em uma condição especial agora. Melhor não ir nos lugares que a cadete não falou. Acho que vou pro nosso quarto resolver umas coisinhas. Bye bye - e lá se foi Rei.
Agora, o que Karen faria? Se quisesse uma sugestão, acho que Arthur não deve estar muito feliz de ter passado a noite e um dia inteiro dentro da pokébola.