Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Missão Especial - Queima, quengaral!

2 participantes

descriptionMissão Especial - Queima, quengaral! EmptyMissão Especial - Queima, quengaral!

more_horiz
Off :


Passado a rota 22 com boas doses de adrenalina, Drun agora tinha 3 pokemons em sua equipe. Julgava ser suficiente para a missão que tinha se candidatado, em resumo tinha que combater focos de incêndio na floresta e encontrar os responsáveis pelo distúrbio ecológico de Ilex. Não parecia uma tarefa simples, mas seus novos parceiros Natu e Spinarak poderiam tirar vantagem do terreno. O Ranger sentia que seria uma missão interessante.

No aviso da missão era dito para procurar Ketellyn Tollencino, a Lider Ranger de Hoenn. Nunca a tinha conhecido pessoalmente mas já tinha ouvido falar de suas façanhas. Respeitada e temível ao mesmo tempo. Sem falar de sua Zoroark ilusionista, pokemon perfeito para diversas missões. Com certeza não tinha chegado a função de Líder Ranger atoa.

O jovem velejador então caminhava para o ponto de encontro que foi informado no descritivo da missão, lá procuraria Ketellyn e descobriria seus próximos passos na missão. Mais a frente uma menina Loira parecia caminhar para o mesmo destino. - Olhe Slardar, parece a tal da Nami de longe né? Será que ela vai fazer a missão também? Essa mina me da arrepios. - Conversava Drun com seu crocodilo aquático.

Missão Especial - Queima, quengaral! Crocon10

descriptionMissão Especial - Queima, quengaral! EmptyRe: Missão Especial - Queima, quengaral!

more_horiz





Ilex Forest - 6:03



Qualquer pessoa, por mais leiga que fosse, entenderia e não se espantaria com as notícias de incendio na floresta. Afinal, o sol estava extremamente quente, e o ar estava seco. Isso favorecia muito qualquer fagulha à virar a maior combustão local. Bom, se isso era apenas uma façanha da natureza, um incidente "inocente" ou proposital, somente pesquisando para saber. Entretanto, ainda assim, se fosse a última opção, bem, haviam escolhido o melhor momento para tal.

Ainda de manhã, além do sol que já estava em, quase, todo seu vigor, também era possível notar o vento quente soprando entre as árvores. O clima não estava fácil, e os insetos comuns, bem, não iriam aparecer tanto. Por hora, nada mais à se relatar, além de um jovem Ranger procurando sua superior. Porém não era isso que encontrava no ponto de encontro.

— Você deve ser o Durc... Duck... Dr... - A figura tinha cerca de um metro e meio de altura. Franzino, de pele clara, mas seu corpo era praticamente todo escondido. Um óculos de lentes grossas e armações exageradas. Um capacete verde dois tamanhos superior. Uma luva de couro e botas pretas também maiores que o tamanho. Fora isso, uma bermuda verde combinando com o capacete, e uma camisa social branca e gravatinha azul. Poderia julgar que era um escoteiro. Tinha uma mochila em suas costas igualmente grande, e um tablet em sua mão onde ele estava nesse exato momento conferindo o nome de Drun. - Drun! Ops... - Riu sem graça por ter errado o nome do garoto, só então, se desviasse o olhar de algumas medalhas que carregava em sua mochila, poderia notar que tinha um dente quebrado na frente. - Eu sou Tyler, o estagiário. Ketellyn está ocupada por aí, e me pediu para guiar vocês... Estão prontos? - A voz fina, quase infantil, era carregada de animação, embora notasse também a insegurança pela tarefa.

Oi. Não sei se já te narrei, se não, prazer.

Ps: Não narro NPCs (criados por você), deixo essa função pra você.



descriptionMissão Especial - Queima, quengaral! EmptyRe: Missão Especial - Queima, quengaral!

more_horiz
Off :


Drun e a menina loira chegaram ao local destinado quase que ao mesmo tempo.

- Opa, tudo bem? - O ranger iniciava uma conversa com a outra ranger. - Você é a Nami né? Fiz algumas aulas com você na Academia, sou o Drun. Se alistou para essa missão também?

- Sou. - Nami olhou para sua esquerda, respondeu e se virou novamente. Mal lembrava do rapaz e claramente não tinha interesse em manter um diálogo. Tinha vindo para resolver a missão, e não para fazer amigos.

Drun já entendeu a mensagem que ela não era muito sociável e que não queria papo. - Ok. - Respondeu meio sem graça enquanto lembrava do período da Academia. - Essa garota foi a mais inteligente e mais forte da minha turma. Ter ela na missão pode facilitar minha vida. Só tenho que ficar esperto com o demônio que existe dentro dela. Lembro de um tal de Michel que foi mexer com ela e saiu com a cara toda destruída.

Enquanto os Rangers estavam em um momento constrangedor, um rapazinho bem peculiar apareceu. Usava óculos e um capacete estranho, e ainda estava de gravata. - Que cara esquisito. - Pensava Drun. Com um tablet na mão e dificuldade de achar o nome do velejador, o garoto se apresentou como Tyler. Disse que Ketellyn estava ocupada e que ele que os guiaria.

- Sim, sou o Drun, prazer Tyler. Seu pai sabe que tu pegou o tablet dele e tá correndo pela floresta? Hahahha. To brincando, vamos lá. - Drun, sempre alegre, tentava quebrar o gelo.

Nami balançava a cabeça com um sinal de desapontada. - Legal, temos um palhaço na equipe. - Pensava a loira que apenas acenou para o estagiário avisando que também estava pronta para segui-lo.

descriptionMissão Especial - Queima, quengaral! EmptyRe: Missão Especial - Queima, quengaral!

more_horiz





Ilex Forest - 6:04



Tyler era apenas uma criança, e não que não tivesse senso de humor, até tinha, mas pra faixa de idade dele, o que fazia arregalar os olhos mais do que já pareciam arregalados naturalmente ao fundo dos óculos.

— Você conhece meu pai? - Perguntou com tom surpreso em sua voz. Mas é claro que a resposta não viria, Drun queria apenas quebrar o clima e não deixar tudo tão pesado quanto já estava naturalmente. Embora a garota não estivesse para piada, tanto quanto não estava para conversas. Tyler pouco se importava, seus olhos já passeavam pelas informações de seu tablet. - Bom, estamos reunidos então... VAMOS COMEÇAR!!! - Disse com uma pose heróica fora de hora, e logo ele caminhou um pouco. Enquanto novamente lia, dessa vez, falando em tom alto para que ambos pudessem ouvir. - Há vários focos de incêndio por aqui, porém, precisamos investigar o porquê deles. Então, precisamos ir num local marcado aqui no meu mapa, de um incêndio apagado, para ver se encontramos alguma pista de qualquer coisa que seja.

A caminhada até lá duraria cerca de cinco a dez minutos apenas. Se alguém tivesse alguma objeção, bom, o momento era esse.


descriptionMissão Especial - Queima, quengaral! EmptyRe: Missão Especial - Queima, quengaral!

more_horiz
O rapazinho não tinha pegado a piada e perguntou do pai dele. Drun deu uma leve risadinha enquanto que Nami continuava a ignorar a conversa. De repente um surto de animação incorporou Tyler e ele explicou a primeira parte da missão. Tinham que ir até um local de incêndio já apagado para ver se encontravam alguma pista do que o tinha causado.

- Por mim ta de boa, vamos nessa.

- Vem cá garoto. - Drun achou que Nami faria alguma pergunta para o menino mas na verdade estava falando com ele. - Garoto? Sou claramente mais velho que... - O pensamento do ranger foi interrompido por um leve puxão de camisa que trouxe o velejador uns 2 passos para trás. Ali a ranger sussurrou no ouvido dele.

- Não confio nesse moleque. Não vejo o porque de Ketelyn colocar uma criança escoteira para liderar essa situação. Eu cuido do rastreio, você fica de olho em volta, podemos estar indo para uma armadilha.

Nami então soltou a camisa de Drun, liberou seu Growlithe e voltou para onde estava Tyler. - Vamos. - Drun precisou de uns 15 segundos para refletir sobre o que tinha acabado de acontecer. - Não é atoa que essa garota foi a melhor em tudo, nem tinha passado pela minha cabeça que Tyler podia não ser quem ele estava falando. Isso pode ser nóia da cabeça dela, mas o que ela falou fazia sentindo, talvez essa função fosse mais indicada para um recruta ou cadete, ainda mais com a possibilidade de ser um incêndio criminoso. Growlithes costumam ser bom farejadores, com certeza melhores que um Croconaw, talvez por isso a ranger tinha escolhido o lado da investigação.

Drun então ajeitou sua camisa puxada e se direcionou para onde estava. - Vamos nessa. - Disse enquanto se assustava e admirava com Nami.

................................Missão Especial - Queima, quengaral! Growli10
Missão Especial - Queima, quengaral! Crocon11...............................

descriptionMissão Especial - Queima, quengaral! EmptyRe: Missão Especial - Queima, quengaral!

more_horiz





Ilex Forest - 6:11



A dupla suspeitava de Tyler, e não era pra menos, achavam esquisito a situação da superior mandar logo um garoto... Bem, não teriam a resposta da sua dúvida sem que investigassem. Poderia ser realmente um garoto inofensivo quanto um traíra prestes a lhes dar um bote quando menos esperassem. Entretanto, isso era apenas com eles.

Já Tyler andava olhando no mapa do tablet, as coordenadas passadas juntamente do GPS que sinalizava a localização atual deles sempre atualizada.

— Está logo ali na frente, atrás daquelas árvores. - A caminhada era tranquila, e não demorava muito, e logo chegavam. Era capaz de ver à certa distancia uma pequena fumaça saindo de trás de algumas árvores. E após atravessarem a parede de plantas, notariam a clareira que o pequeno incêndio havia formado ali.

Já apagado, restava apenas um pouco do calor. Muito carvão. Pequenos sinais de fumaça de fagulhas que ainda resistiam mas que não causariam mais combustão. Pilhas e pilhas de madeira caída. Num raio de alguns bons metros, mais ou menos... Cem? Ou duzentos. Não tinha um sinal de verde. A área circular de queimada estava ali, então Tyler dá a instrução.

— Bem, eu sou apenas o estagiário. Coordeno a caminhada. A investigação é com vocês. Se precisarem que eu fotografe ou anote alguma coisa que queiram acessar mais tarde, EU TENHO O PODEROSO TABLET PRA ISSO! - Disse levantando o equipamento eletrônico. - Até lá eu espero aqui no seguro.

Agora era com a dupla. Havia ali diversas opções de como e com o que poderiam mexer e remexer. Procurar algo embaixo dos troncos de madeira caído? No meio da fuligem? Nos limites da área queimada? Nas árvores e arbustos próximos? Como e quem, era decisão deles. As opções eram diversas, mas teriam que investigar se ali teria alguma pista ou qualquer coisa que pudesse ser relevante ou útil. Além é claro, se decidiriam investigar Tyler com mais afinco ou não.


descriptionMissão Especial - Queima, quengaral! EmptyRe: Missão Especial - Queima, quengaral!

more_horiz
Off :


Tyler andava sempre olhando seu tablet, aparentemente ele tinha as informações de focos de incêndios já resolvidos. A caminhada foi estranha, Drun ficou na retaguarda dos dois, olhando o entorno para evitar uma possível surpresa em caso de estarem indo para uma armadilha. Mas nada de estranho aconteceu na caminhada, em alguns minutos chegaram ao local de destruição.

Uma clareira denunciava que um incêndio tinha acontecido a pouco tempo ali. A temperatura estava mais quente que o normal e o chão repleto de madeira queimada. Olhando de dentro do local, parecia que a área de queimada tinha um formato mais circular. - Queimadas naturais tem formas mais irregulares que essa, varia de acordo com a topografia e com o vento. Esse formato circular é suspeito. - Pensava Drun.

O estagiário então avisava que seu papel terminava ali, mas que ele poderia tirar fotos e fazer anotações caso os Rangers quisessem. - Não, a gente cuida disso. - Nami se antecipava. - Ela realmente tem alguma coisa contra esse garoto. - Drun refletia enquanto a loira olhava os focos restantes de incêndio. A fumaça denunciaria para onde o vento soprava e a Ranger andaria para o lado oposto, na direção do limite da queimada. Ela estava buscando descobrir a área de início do foco.

- Leona, se farejar algo fora do comum me avise. - Comandou que sua Growlithe percorresse o caminho trabalhando seu olfato, era um pokemon bom para esse tipo de situação.

- Boa, vou dar uma olhada nas árvores queimadas, mas antes quero perguntar umas coisas pro Tyler. - Assim andou mais um passos e se virou para o menino. - Tyler, como esse incêndio foi apagado, dissipou com o tempo ou foi Ketellyn que apagou? E tem mais Rangers nessa missão ou somos somente eu e Nami além da sua chefe?

descriptionMissão Especial - Queima, quengaral! EmptyRe: Missão Especial - Queima, quengaral!

more_horiz





Ilex Forest - 6:11



Nami passeou no sentido contrário, ela parecia analisar alguma coisa. Talvez a forma ou o como a natureza estava ali. Tudo indicava um incêndio normal. Porém a Pokémon de fogo parecia muito motivada a farejar a extremidade. E ela ficava sempre ali, na borda. Não havia nada do lado de fora desse círculo, então Nami não encontraria nada. Porém, agora, Drun poderia notar duas coisas: 1 - a insistência de Growlithe farejar somente a extremidade do incêndio. 2 - a área de incendiada era praticamente um círculo perfeito.

Mas, antes de notar isso, ele foi averiguar a situação como um todo com Tyler. Talvez ele tivesse mais informações sobre a equipe, se teria algum apoio. E logo após a pergunta, o garoto estufou o peito, sua mão esquerda com punho cerrado, segurando o tablet foi para a cintura, a mão direita levantou a altura de sua cabeça com apenas o indicador levantado e com os olhos fechados recitou.

— Sim, tem uma equipe muito bem preparada aqui pela floresta mesmo. - Logo levou a outra mão para a cintura enquanto olhava Drun e complementava a informação. - Nós não somos muito numerosos pois não deu para muitos Rangers virem pela distancia e outros já estavam ocupados com outros afazeres. Por isso eu, Tyler, saí do escritório para auxiliar vocês. E fomos divididos em três equipes, uma está encarregada de acabar com os incêndios, ao qual a chefa está coordenando no momento, a outra equipe está tentando fazer um serviço de prevenção procurando locais que podem acontecer o incêndio, e nós, a maior e melhor equipe que está investigando o porquê deles acontecerem. - Logo então ele mostrou o tablet novamente, ao qual ele tinha muito apreço. Talvez fosse uma forma sólida da autoridade incumbida a ele. - E euzinho fui incumbido do grande dever de ter contato com entre as equipes.

Pela aparência, Tyler era apenas um garoto que ficaria ocupado com contato instantâneo e coordenada da dupla, para que eles não tivessem que se sobrecarregar com essas tarefas menores. Mas eles acreditariam nisso, ou era banal?


descriptionMissão Especial - Queima, quengaral! EmptyRe: Missão Especial - Queima, quengaral!

more_horiz
Tyler respondeu meio robotizado que eram 3 equipes, uma com Katellyn, que ta cuidando de apagar os incêndios, outra tentando prever e evitar novos focos e uma investigativa que sobrou para Drun e Nami. Seu papel na história era de intercomunicação entre as equipes. Nami estava longe e concentrada em achar uma pista do incêndio, nem ouviu a conversa. Enquanto isso Drun continuava investigando o estagiário e pegando mais informações sobre a missão.

- Você consegue me mostrar no tablet os locais onde tiveram focos de incêndio? Quero confirmar uma teoria. - Drun queria entender o porque do formato do círculo no incêndio e se existia um padrão entre todos as queimadas.

Enquanto o velejador falava com o menino, Nami percebia que sua Growlithe estava cheirando mais a borda do círculo negro do que o centro. - Que foi garota, achou alguma coisa? - Disse Nami enquanto ia em direção a borda com a intenção de examinar de perto o solo.

Missão Especial - Queima, quengaral! Growli11

descriptionMissão Especial - Queima, quengaral! EmptyRe: Missão Especial - Queima, quengaral!

more_horiz





Ilex Forest - 6:12



O garoto acenava positivamente, e após dois ou três toques na tela, ele mostrava o mapa para Drun. Por hora, eram cerca de cinco locais marcados de forma totalmente aleatória. Não era possível ver um padrão por enquanto, o próximo foco estava a cerca de quatro quilômetros ao norte do ponto onde eles estavam.

Enquanto isso, Growlithe continuava farejando, porém agora com atenção da treinadora. Era óbvio que a borda tinha algo, e, se ela investigasse aquilo e aproximasse seu nariz ao solo, notaria um cheiro muito leve e diferente. Na verdade era um cheiro forte, porém só um resquício dele. Tipo, querosene ou qualquer outro inflamável do estilo.

Enquanto isso, o coadjuvante da história, porém não menos importante, o azulado aquático que até agora não tinha mostrado nada grandioso em serviço, parecia brincar com uma tampinha. Ela era azul e brilhante, mas era feita de plástico. Caberia perfeitamente em uma garrafa.

Desculpa a demora, esses dois últimos dias foram agitados. De volta aos posts diários agora.



descriptionMissão Especial - Queima, quengaral! EmptyRe: Missão Especial - Queima, quengaral!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos