Off escreveu: Egg Hatenna: 10/20
O espanto de Mina ao descobrir que Luthien é capaz de falar não me surpreende, tampouco seu gesto. Ela tem fama de maluca que faz esse tipo de cara? Tem, vi em post da internet e a internet não mente, mas qualquer outra pessoa no mínimo duvidaria de sua sanidade na posição dela. Talvez eu devesse ter a mesma reação quando ela citou que Luthien é a SEGUNDA que ela vê falar, mas Luthien entende a lingua humana a tempo suficiente que se eu ver outro Pokémon fazer o mesmo não vou me surpreender tanto assim. Eu acho.
Minha Pokémon, por outro lado, estava mais preocupada em inflar o peito a tal ponto que parece ter engolido um Qwilfish. Sério, eu sei que ela gosta de ser elogiada, mas chega a um ponto que eu tenho minhas dúvidas se isso é saudável. Já eu fiquei meio constrangido pelo elogio, é bom, mas ao contrário dela eu não tenho esse costume...
- Óbvio, eu me cuido muito bem e sou forte, nem me sujo em luta! - A Pokémon respondeu primeiro, atropelando qualquer coisa que eu quisesse ter dito. - E meu treinador é o melhor! - Daí olhou pra mim como um Growlithe olha para seu dono na expectativa de alguma recompensa. Seus olhos parecem dobrar de tamanho nessas horas.
E aí eu fiquei com vontade de cavar um buraco e enfiar minha cabeça lá dentro. Infelizmente me limitei a virar o rosto e cobrir parte com uma das mãos. A esse ponto estava sorridente, por mais que eu pareça um matuto tentando esconder. Em todo caso a líder parece satisfeita com os dois Pokémons que mostrei, visto que não respondeu sobre o Storage, mas me aprovou.
Só que como nada na vida é fácil, Mina vai me passar alguma prova, imagino que daquelas bem sem nexo que só servem pra ver se o cara é útil. Respirei fundo umas três vezes até me recompor enquanto fazia uma reza pra não desagradar a líder com meu jeitinho.
- Pode mandar, eu faço. - Luthien parece interessada no teste, quer algo que a permita brilhar, mas... provavelmente não será o que espera.