Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Lerenjes e benenes

3 participantes

descriptionLerenjes e benenes - Página 8 EmptyRe: Lerenjes e benenes

more_horiz
Gente, é só aqui que o mercado tá tão caro?! Pewter inteira tá em crise junto com a faculdade de criação? Os preços estão pela hora da morte. Que bom que a Requiem está riquíssima - eu por tabela.

Descarregamos as sacolas ali mesmo entre a varanda e a cozinha. Logo na chegada já fui colocando Rotom Phone pra tocar uma playlist gostosinha pra embalar nossa arrumação. Com o restante do terreno se entregando para a noite, a gente ia voltar as atenções pra dentro de casa.

— Oi oi oi, meu povo. Prontos pra ajudar a mamacita com as coisinhas? Na real, preciso de um Shellderzinho ali na pia pra me ajudar a higienizar o hortifruti, Pimpinell você pode ajudar nisso, querida? — sim, eu tenho hortifruti e comprei mais, só que com coisas diferentes obviamente — Gylfie, obrigada pela grama, amor. Que tal me ajudar aqui na geladeira agora? Precisamos abastecer e organizar, pois vamos passar um tempo aqui.

Depois de arrumar as compras eu ia deixar umas carnes marinando, enquanto ia pro depósito. Ia querer ajuda dos passarinhos menores e dos demais que tivessem mãos (ou vinhas) pra me ajudar a organizar prateleiras. Gylfie ia adorar assumir os freezers pra gente organizar as berries e juices. Se vai dar pra fazer tudo até o meio da noite? Não sei, mas dá pra começar. No fim, jantinha, TV com as crianças e soninho... Isso é, se meu gatíssimo narrador não tiver outros planos pra minha noite Lerenjes e benenes - Página 8 1f60f

_________________
Lerenjes e benenes - Página 8 D2KsFu7
Hiro ♡

descriptionLerenjes e benenes - Página 8 EmptyRe: Lerenjes e benenes

more_horiz




22h30min  
"Céu estrelado . 18ºC"



Seu narrador não tem. Próximo post ~apanha

Voltando aqui, porque senão, fica bagunçado! A arrumação estava indo conforme os planos da morena. Agora sim ela poderia sentir aquela sensação gostosa de casa, onde conseguia se entregar ao que todo mundo quer: casa própria! Kiki balançava no gingado leve e bem sincrônico com o som que Rotom Smartphone tocava. Um Shellder pulava na janela da cozinha e esguichava um pouco de água, enquanto Gylfie trabalhava feito um escravo, mudando sua possessão de eletrodomésticos em eletrodoméstico.

Ser Geladeira foi divertido para o Pokémon. Diante de toda o mexe-mexe de Kiki, ela até sentia calor, apesar da temperatura despencar fortemente até algo bem agradável. Com um bom par de mãos, os Pokémon conseguiam ajudar sua criadora, não só a arrumar a geladeira, como todo o depósito. A janta. E, por fim, já era tardão da noite.

O céu em Pewter sempre fora bem estrelado, mas no campo de Pewter? Ah! Ali era um verdadeiro espetáculo. Eram tantas estrelas por metros quadrados fictícios, que qualquer olho poderia se perder. E sabe aquela sensação de dever cumprido? De tomar banho em um banheiro limpinho? De tomar uma taça de vinho, na varanda naquela noite, sem ter muito compromisso em mente?

Uma vida simples, no campo. Simples, entre aspas, né? Kiki era rica, ela poderia comprar o que quiser, na hora que quiser e poderia dar o luxo de ser egoísta. Mas olhe pra o que você construiu e diga se não se sente feliz, menina? Talvez ela sentisse que eu estivesse conversando com ela e respondesse... Pra quem já dançou e cantou em um banheiro público, falar consigo mesmo é nada!


Progresso da Rota - Kiki :


descriptionLerenjes e benenes - Página 8 EmptyRe: Lerenjes e benenes

more_horiz
— Tim-tim! — brindei minha taça de vinho com o além, olhando pro céu estrelado e pensando no narrador das cenas icônicas da minha vida. Sabe quando a gente tem aquela sensação de se ver na terceira pessoa como se tivesse um narrador nos dizendo coisas? É pra ele.

Bem, me conhecendo como conheço, sei que esse clima vai me trazer o sono depressa, então é melhor eu me jogar na cama assim que tiver pronta. No campo, eu sei, a gente costuma dormir cedo até, pra acordar cedo, seguindo o ritmo do sol. Hoje foi um dia quase atípico por conta do tanto de tarefas que tinha pra fazer, mas tudo bem, importante é descansar.

Cada Pokémon da fazenda tinha seu lugar de preferência já, depois de tanto tempo, mas quando eu tava em casa eles acabavam se sentindo mais confortáveis pro se aconchegar por perto. Não necessariamente no quarto, é claro, porque nem deve caber todo mundo. Mas Shelderr, por exemplo, ama se aconchegar diante da poltrona da sala, como se fosse um descanso de pés. Já os Pokémon de viagem tentam se acomodar em outros cantos, uma vez que podem dormir fora da Pokébola aqui. Rotom Phone vai ao carregador só pra completar a bateria e Gylfie deve ficar no meu abajur, esperando eu acordar...

_________________
Lerenjes e benenes - Página 8 D2KsFu7
Hiro ♡

descriptionLerenjes e benenes - Página 8 EmptyRe: Lerenjes e benenes

more_horiz




08h00min  
"Sol forte, poucas nuvens . 22ºC"


Um brinde a minha guerreira! Nem precisou de remedinho, Kiki batinha na cama e apagava de vez, enquanto seus Pokémon se distribuía ao redor da fazenda e da casa. Um sono gostoso após um dia de trabalho ao redor da fazenda, que ficava super fofinha e apresentável. A menina, como toda boa roceira, acordava cedo no dia seguinte, mas não tão cedo, embora Fearows insistia em “carcareja” pela manhã. Quando o primeiro raio de sol penetrava as cortinas do quarto no primeiro andar, Rotom assumia a forma despertador, conseguia abria as cortinas, descer pra cozinha, ligar a torradeira e o fogão, pra fazer os típicos ovos com bacon.

Quando a menina desceu as escadas, sentia o gosto de café vindo da Cafeteira Oster, um pequeno movimento de Shellders e Oddish na sala. Da janela, via a maioria das aves pousando no cercado, enquanto Oricorio fazia yoga na varanda da frente. Murkrow preferia ficar se balançando na cadeira de balanço da morena. A fazenda organizada, mas como toda boa fazenda, nunca acaba o trabalho. Tinha que dar milho pras galinhas, molhar a horta e o jardim. Bosque nem precisa de tanta interferência.


Progresso da Rota - Kiki :


descriptionLerenjes e benenes - Página 8 EmptyRe: Lerenjes e benenes

more_horiz
Nessas horas eu me pergunto por que eu saio por aí viajando, às vezes dormindo ao relento, às vezes nem dormindo. Olha isso, bicho, meus Pokémon me acordam com graça, canto e café da manhã pronto! Melhor que muito macho por aí, vou te dizer.

Por conta de tanto carinho, eu nem vou terceirizar esses detalhes de começo de dia (dar milho, molhar horta, etc.). Eu só enfiei os pés dentro da bota de campo e fui fazer eu mesma, depois de tomar café da manhã e levando numa das mãos uma caneca generosa com mais café - porque todo mundo precisa de um estímulo, né?!

Caminhava pela fazenda sorridente, de bom humor, cheia dos "bom dia" e "olá" para os animais e para as plantas (mesmo as não-Pokémon). Bem princesinha camponesa da Disney. Depois que fizesse o básico eu ia passar no laguinho. Será que tá melhor, hoje?

_________________
Lerenjes e benenes - Página 8 D2KsFu7
Hiro ♡

descriptionLerenjes e benenes - Página 8 EmptyRe: Lerenjes e benenes

more_horiz




09h35min  
"Sol forte, poucas nuvens . 22ºC"


A branca de neve continuava o seu serviço. Claro que não era o mesmo de fazer atividades domésticas durante o dia todo em uma casa. Tinha uma magia no campo, que fazia Kiki se sentir mais amável com o trabalho, como se tudo aquilo fosse um prazer enorme. Seja pelas aves cantando, cada um no seu tom, ou as plantas espalhando um doce calmante em aromaterapia, a menina conseguia, de fato, sentir-se tão em casa como era em Violet, quando pequena. Isso entre as missões secretas dos seus pais ~mentira, só fanfiquei.

A menina via o lago quase 100% azul, com muita espuma verde sobre a superfície. Talvez retirando aqueles resíduos que solidificaram de uma noite para a outra, a menina viria seu reflexo quase igual ao céu. A terra sempre precisava de bons cuidados. Shellders acumulavam-se bem próximos de Kiki, como se fosse aqueles doguinhos que te seguem pela casa toda. Hora ou outra, eles esguichavam mais água, enquanto a pá da menina tocava e assentava o solo.

Tinha aquele clima gostoso, até que o som de motores chamava a atenção da menina. Um carro branco, Toro 2015, parava na frente da fazenda. Como a horta ficava na lateral, a menina tinha visão completa do fundo e da frente da casa. Seria mais gente trabalhando? Seria Kátia trabalhando!

A chefe da Imobiliária descia do carro com seus saltos curtos e grossos pisando a terra nada linear. Era uma dificuldade, mas a mulher tentava se virar. Dava alguns passos até a porteira, onde a abria como se fosse de casa. Seus óculos escuros como de gatinha bloqueavam boa parte dos raios de sol que fazia naquela maior. Deu uma respiração funda, como de quem quer um pouco de ar puro, e avançava, sobre o caminho de pedra que ligava a frente até a porta da casa da menina, pisando em falso algumas vezes, mas sem acidentes.

- ah, bom dia, Nakeisha. - dizia com aquele sorriso mais forçado do que uma porta, com tentativa demasiada de ser simpática, sem ser natural. - Adorei o que você fez aqui. Ficou fantástica!- nem Kátia sabia o que Kiki tinha feito, mas elogiava mesmo assim.




Progresso da Rota - Kiki :


descriptionLerenjes e benenes - Página 8 EmptyRe: Lerenjes e benenes

more_horiz
Tava tudo lindo, tudo bem, tudo zen, até que rolou um barulho muito urbano: carro. Eu só apertei os olhos e respirei fundo, tentando segurar o bom humor adquirido dentro de mim. Uma generosa golada no meu café preto e amargo com certeza ajuda nisso também. Aí então vi a pessoa que tinha estacionado bem na minha entrada.

— Oi, Kátia... — fiz um esforcinho pra soar simpática, mas ela mencionou o estado atual da minha fazenda com uma naturalidade que me pegou no ranço, já que boa parte do que eu fiz não seria necessário se a administração estivesse fazendo seu papel — Ah, obrigada. Eu precisava fazer alguma coisa, né?! Sorte que tenho bons aliados e boa vontade. — brindei com minha caneca de café e sorri — O que lhe traz aqui tão longe do escritório? Espero que boas notícias para todos nós, Criadores. — tentei pontuar bem essa última parte pra ela perder de cara aquela cartada clássica do "sim, boas notícias [mas pra quem?]". Hum! O que essa mulher quer agora?



_________________
Lerenjes e benenes - Página 8 D2KsFu7
Hiro ♡

descriptionLerenjes e benenes - Página 8 EmptyRe: Lerenjes e benenes

more_horiz




09h35min  
"Sol forte, poucas nuvens . 22ºC"


Parecia que toda indireta lançada contra Kátia batia e caia no solo. A sorridente corretora dava os seus passos curtos até a varanda da menina, onde ela mesma recepcionava a mulher de escritórios. O sorriso estampado no rosto dela não poderia ser outra coisa, senão, uma boa notícia. Pra quem? Bem, fica aí os dados e fatos pra você decidir. Kátia gostava.

- Notícias maravilhosas, Nakeisha. - dizia balançando os braços e cabeça, mais do que o necessário, retirando os seus óculos escuros para poder contemplar Kiki, olho no olho. Isso revelava suas olheiras de pouco sono, mesmo detrás da maquiagem. - Você tem vestido de festa? Precisamos de vestido de festa!- dizia, como quem estivesse mudando de assunto muito rápido naquela hora para poder acompanhar. - Eu consegui convites de entrada para uma festa onde se concentrará o maior PIB do mundo Pokémon por metro quadrado.- ela estava se referindo às pessoas ricas. - Será a festa de aniversário de Stefan Romero, neto garanhão de Doña Benigna Romero, matriarca dos Romero e empresária multi nacional. Atuam principalmente em Hoenn, com pouco mercado em Kanto. Deixou o neto pra brincar com uma parte da fortuna e espera retorno! - quase que um golpe. Talvez não fosse um de verdade, porque estamos falando de burgueses ricos que tem tanto dinheiro quanto é possível pensar em dinheiro. Não era muito difícil pensar que Kátia queria o charme, beleza, belas pernas e curvas da morena para encantar Stefan e o fazer comprar os 10% não financiados pelo governo da Universidade de Criação Pokémon e assim ter dinheiro pra rodar até o retorno manter o local estável.


Progresso da Rota - Kiki :


descriptionLerenjes e benenes - Página 8 EmptyRe: Lerenjes e benenes

more_horiz
Putz, mas aí essa mulher me quebra! Eu tava pronta pra dar um chega pra lá na história de sair coletando investidores; as glândulas já estavam começando a produzir o veneno, e aí ela me vem com essa: festa, de graça, com gente rica e um garanhão herdeiro?

— Uma... festa?! — nem sei dizer há quanto tempo eu não ia em uma. A última vez que me lembro foi em Celadon, com os Rangers na reconstrução da cidade. Mac era o garanhão daquela vez, mas todo o contexto estava muito longe da realidade da high society — Eu devo ter alguma coisa útil no armário. — sim, tenho: meu cartão platinum com 140k da Requiem. Meu amor eu compro o vestido que quiser com isso — Mas, a festa é exatamente sobre o que, mesmo?!

Não que isso realmente importasse, pois algo me diz que não é nenhum evento de filantropia e sim uma oportunidade que Kátia viu de abordarmos o herdeiro ricaço sem precisar passar pelas burocracias de marcar um horário e reunião. Ah, eu também esticava o assunto pra me dar tempo de pesquisar no Google quem eram esses fulanos. São ricos, não é?! Deve ter pelo menos uma fotinho por aí.


_________________
Lerenjes e benenes - Página 8 D2KsFu7
Hiro ♡

descriptionLerenjes e benenes - Página 8 EmptyRe: Lerenjes e benenes

more_horiz




09h35min  
"Sol forte, poucas nuvens . 22ºC"


E não é que dessa vez a isca de Kátia serviu? A forçadamente animada corretora já ia entrando na casa de Kiki, sendo seguida por ela. Alguns Pokémon não gostavam muito da atitude auto confiante da loira, mas ela nem se importou com isso ou não reparou. Oddish saia correndo da casa, pra junto de Oricorio e Murkrow na varanda da frente. A mulher piscava muito, sorria muito e, por fim, sentava-se, pegando o tablet, confirmando alguns requerimentos no sistema da Universidade e por fim dando atenção pra Kiki.

- Baile. Traje bonito a rigor. Sabe como são esses ricaços! Tudo é motivo para poder fazer o “auê” e esbanjar comida e bebida de graça pra todos, enquanto contam vantagens. Mas todo mundo sabe do quanto é importante o network, então todos comparecem e com o cheque no bolso.- piscava o olho para a menina, enquanto erguia os dedos em simbologia ao $$. Ou a parte de um coração, depende de sua ingenuidade. - Vamos! Faça suas malas que sairemos agora pra Saffron. Com sorte, se não tiver nada, a capital é o melhor lugar pra se fazer compras.  

A empolgação de Kátia não parecia só pra salvar a Universidade de Criação, mas parecia uma menina da High School indo pro baile de formatura com a amiga, esperando encontrar o capitão do time de futebol lá para serem coroados rei e rainha do baile. Era um misto de animação mais do que deveria. Talvez a própria personalidade de Kátia a tivesse feito uma boa corretora – até agora, né?

No google, muita polêmica e notícias contraditórias da família Romero. Resumo? Magnatas de alto luxo de Hoenn, com empresas de petróleo e outras áreas menores no mar de Sootopolis. Alguns escândalos dos filhos da matriarca, mas acobertados. Vários processos no Jusbrasil arquivados, de todos os níveis. Acusações de envolvimento com o crime organizado de LaRousse, atual sede das operações da empresa Romero, desmentido publicamente.

[Imagem meramente ilustrativa - Stefan Romero]
[Imagem meramente ilustrativa - Doña Benigna Romero]

Progresso da Rota - Kiki :


descriptionLerenjes e benenes - Página 8 EmptyRe: Lerenjes e benenes

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos