Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

bad friend

2 participantes

descriptionbad friend Emptybad friend

more_horiz
Off :


Mais um cochilo interrompido lembrava de Timothy a sua localização atual em movimento: o transporte coletivo da Oásis Hotel era bem confortável, até. Será que ia até Mauville, mesmo? O deserto e a Rota 111 não eram das rotas mais curtas, e sentia que estava rodando ali já tinha algum tempo. Pelo menos seus Pokémon estavam bem.

No fim das contas, o aprendizado que Timothy tomou daquela experiência, além de talvez se preparar melhor para empreitadas como aquela, é que talvez fosse um mal amigo. Não por tratar os seus amigos mal, mas com certeza acabaria decepcionando uma galera, se eles descobrissem essa história toda. Ainda mais porque, na real, não queria mesmo falar sobre o assunto, não por enquanto.

O problema é que tinha algo que não dava pra ocultar sobre o tema, que era o sumiço de Chris. Quem sabe o que tinha acontecido? Talvez ele tivesse no meio do deserto, brigando com o tal Pokémon lendário... Ou só com frio, fome e sede. Seu amigo podia ser mais resistente as adversidades do que ele, mas com certeza já era uma situação de risco. Torcia muito, muito mesmo pra que nada de muito perigoso tivesse acontecido com ele.

Além disso, pensou nos próprios Pokémon. Valentine e Shelly já estavam novas em folha depois da explosão, mas será que não saíram bem por um golpe de sorte? E se algo grave tivesse acontecido? Com certeza não se perdoaria. Bem, talvez devesse investir em alguma atividade mais pacífica por um tempo, e treinar melhor os seus Pokémon para a próxima expedição do tipo.

Lembrou da vez que topou com Klaus Perriraz, um homem simpático que lhe apresentou a possibilidade de investir na criação de Pokémon. Era um nicho bem legal, e ele disse que tinha potencial! O encontro acabou rápido na época, mas talvez fosse realmente uma boa ideia. Também tinha Blake, que era um criador habilidoso, como um amigo próximo. Com certeza estudaria a possibilidade na volta.

A realidade é que, depois de um tempo, a viagem de ônibus ficava um pouco chata. Talvez devesse ter ido voando. Mas, depois de uma experiência de quase-morte, talvez fosse bom ter um pouco de paz.

descriptionbad friend EmptyRe: bad friend

more_horiz
Reflexões na estrada
Click me :


Timothy era desperto de mais um cochilo por um solavanco do ônibus... depois de uma aventura tão intensa no deserto, parece que seu corpo ansiava por um pouco de descanso extra mesmo... e sua mente aproveitava para refletir sobre suas ações, sobre não se sentir uma pessoa com a qual podia se contar...

O jovem se pagava cojitando algumas atividades menos agitadas em uma fazenda... alguns conhecidos já haviam sugerido, e dito que era uma atividade rentável! passava por sua mente também o bem estar de seus pokemons, e de Chris, que havia o acompanhado pelo deserto, mas uma baita explosão havia os separado

Em meio aos seus pensamentos, o rapaz nem havia percebido que depois de um segundo solavanco o veículo havia parado... mas o motorista o tira mais uma vez de seus pensamentos ao trazer um aviso

-Pessoal, estamos presos em uma teia... parece que há uma infestação de insetos nessa parte da estrada, a divisão ambiental dos Rangers já foi acinada para lidar com isso... mas deve demorar algumas horas... aconselho aqueles que não tiverem acompanhados de algum parceiro pokemon que aguarde na segurança do veículo

PROGRESSOS DA ROTA - Tim (gustavo) :



_________________
bad friend VSWdYgV

descriptionbad friend EmptyRe: bad friend

more_horiz
Off :


Tudo bem, a viagem não era das mais empolgantes, mas em todo caso, era só virar a cabeça e cochilar mais um pouco, não era nada que algo que cobrir a cabeça e lofi não resolvessem. Passou mais um tempinho ignorando o caminho da viagem, não fosse por outro choque sofrido pelo veículo, que preocupava a todos os presentes.

Antes de questionar as capacidades de direção do motorista, ouviu o que ele tinha a dizer; tinha uma infestação de insetos no caminho que seguiam e o carro se prendeu em uma teia enorme. Que azar, hein? Timothy pensou que, fosse ele uns dois ou três anos atrás, teria que aguardar o apoio dos Rangers. Era apavorado demais com qualquer coisa relacionada a insetos para lidar com essas coisas.

Mas não era o caso. Se conseguiu se perder no meio de um deserto e não morrer, passar por uma floresta com uns bichos não seria problema. Começou a conferir suas coisas na mochila e se levantou, entre um bocejo e outro, já que pareciam não ter problemas com quem quisesse deixar o ônibus. Já tinham passado pela parte mais complicada da viagem, então não devia ser um grande problema.

- Acho que aqui é a minha parada, então. Obrigado pela viagem - Avisou para o motorista responsável, enquanto se aproximava da porta, se preparando para liberar Heracross e Aegislash do lado de fora do ônibus. Talvez também não fosse o único a decidir fazer o resto do pecurso a pé, o que podia facilitar o trajeto.

descriptionbad friend EmptyRe: bad friend

more_horiz
Rayssa.bolt escreveu:
Reflexões na estrada
Click me :


Em outros momentos o rapaz aguardaria no ônibus a chegada dos Rangers, que resolveriam o problema... mas sobreviver á uma aventura tão intensa como a do deserto, o havia dado a certeza ao menos de não ser tão frágil quanto um dia imaginara... (ou mesmo havia sido, vai saber como era a saúde do rapaz quando mais jovem) Se sentindo confiante de que conseguiria lidar com um grupo de insetos, e esperançoso de que não fosse o único a tomar aquela atitude...

Outras duas pessoas resolviam também não aguardar no ônibus ao ouvir as notícias... Um garoto que trazia consigo uma rede e vestia uma camiseta e bermudão simples, e uma moça vestida de maneira relativamente elegante o acompanhavam...

-OBA! insetos! vou tentar pegar alguns!!

-Acho que vou seguir na frente como o rapaz... não precisa ser de perto, se não te agradar

o garoto foi o que havia se animado com os insetos, e logo começava a analisar os arredores, a moça liberava uma Rapidash colorida que logo buscava algum afago com sua tutora, que não negava deixando a pokemon com um semblante contente e satisfeito

Saíam cada qual prestando atenção a seus pokemons e caminhos... mas a certa a dupla que seguia de maneira mais direta para a cidade se deparava com uma série de lagos que poderiam ser contornados, ou caso tivessem uma montaria aquática, poderiam atravessar de maneira mais reta...

PROGRESSOS DA ROTA - Tim (gustavo) :



_________________
bad friend VSWdYgV

descriptionbad friend EmptyRe: bad friend

more_horiz
Como imaginara, a sua disposição a continuar o trajeto a pé chamou a atenção de outras pessoas presentes no ônibus, que talvez tivessem pressa, ou só não quisessem esperar por horas a fio. Timothy não era bem um dos dois casos, mas queria deixar logo aquela área e ficar bem longe. Talvez um dia voltasse ao deserto, mas não em um bom tempo.

Um dos que lhe seguiram era o arquétipo padrão do caçador de insetos; uma camisa e bermuda simples com a enorme rede, não tinha erro. Com certeza estava num paraíso ali. Bem que queria ter o seu Ariados em mãos, o garoto ia pirar! A outra pessoa que resolveu ir embora era uma garota com roupas meio pomposas, talvez estivesse passando um dia de folga naquele hotel ou coisa do tipo. Cogitou a possibilidade de ser uma coordenadora, também!

- Oi, gente. Podem vir comigo se quiser, é melhor do que andar sozinho - Convidou os dois, com poucas reservas a fazer. No fim das contas, era mais seguro andar acompanhado, já que não tinha certeza dos perigos causados pela infestação a frente. - O que estavam fazendo lá no deserto? - Tentou puxar algum assunto com os dois, se não se separassem de imediato.

- Hero, Lucina, acho que dá pra contornar aqui, mas me ajudem se tiver mais teias no caminho, ok? - Orientava seus Pokémon enquanto seguiam no caminho em que o ônibus ficou para trás. Também aproveitou para registrar aquele Rapidash diferente em sua Pokédex, nunca tinha visto algo do tipo.

No caminho de volta a Mauville, alguns lagos pequenos ficavam entre o caminho direto para a cidade. Dava para contornar, mas andar com alguma montaria era mais fácil, com certeza. Apesar que não era muito educado ir embora assim, depois de seguir com outras pessoas...

- Gente, vocês têm algum Pokémon pra atravessar a água? Senão, podemos contornar, mesmo - Jogava as palavras meio ao vento, talvez porque o menino dos insetos com certeza tava mais preocupado em encontrar bichos interessantes. Se não obtivesse resposta ou ela fosse positiva, talvez fosse um bom momento para atravessar os lagos com a sua Gastrodon.

descriptionbad friend EmptyRe: bad friend

more_horiz
Reflexões na estrada
Click me :


O jovem tentava puxar conversa com os dois... que prontamente e educadamente respondiam

-Eu tava atrás de um Dweeble... soube que tem alguns lá, mas são muito difíceis de encontrar... a minha sorte é que ja fui com uma boa pista... senão acho que tinha saído de lá sem o meu!

-Eu estava só de passagem... aquele ônibus faz o trajeto desde Lavaridge até Mauville

Como Tim imaginava, o garoto estava amais interessado nos insetos, inclusive falando com muito carinho do pokemon que havia capturado lá pelo deserto.... e parecia não querer perder a oportunidade de ver alguns, aprovetando o agrupamento anormal.. e se mostrava um bom conhecedor dos pokemons do tipo insto dizendo:

-Parece que tem mais teias logo do outro lado do lago! ZipZap!

-Que sorte, heim garoto!? e acho que vai ser mais rápido seguirmos em linha reta...

A moça recolhia sua Rapidash e liberava uma Lapras, e o garoto um Vikavolt, do outro lado, o caminho estava obstruido por uma grossa camada de teias... de dentro, alguns sons de pokemons podia ser ouvidos... o garoto identificada os sons como o de pokemons tecendo as teias... se deixassem quieto iria só ficar cada vez mais grossa...

PROGRESSOS DA ROTA - Tim (gustavo) :


[/quote]
[/quote]

_________________
bad friend VSWdYgV

descriptionbad friend EmptyRe: bad friend

more_horiz
Felizmente, a dupla que lhe acompanhou para fora de ônibus tava disposta a conversar um pouco e andar junto, o que era conveniente. Evitaria maiores problemas se um enxame de insetos aparecesse, e talvez o maníaco por eles pudesse arranjar um pra si, também.

- Ah, sério? Eu sou de Unova, tem um deserto perto da minha cidade onde tem vários deles. É um ótimo Pokémon! - Sorriu para o rapaz, enquanto comentava sobre aquele espécime. Era um bichinho que, particularmente, também gostava bastante. Outra informação importante era saber que o ônibus passava por Lavaridge também...? Talvez fosse outro caminho que Chris podia arranjar, se as coisas não dessem certo.

Pensando sobre os insetos de antes, Timothy lembrou de ocasiões em que conheceu outros Pokémon Bug, e chegou a conclusão que o medo antigo de infância foi tomado por uma certa admiração por aqueles bichos. Uma cena em particular que não saía da sua cabeça foi quando conheceu o Vikavolt de Daisuke Fernandez. Aquele Pokémon lhe deixou de boca aberta!

Quanto ao lago em frente, seria difícil atravessar ao redor, já que tinham mais teias em todo lugar. A garota que estava com os dois mostrou um Lapras, um Pokémon muito bonito e espaçoso, também! Não deviam ter coisas muito melhores pra travessia sobre a água. Já o menino tinha um... Vikavolt. Foi difícil esconder o sorriso pela ironia.

Retornando os outros 2 Pokémon, reconheceu que seria mais cômodo passar voando com sua Staraptor do que nadando com Gastrodon, então liberou Valentine para passar sem grandes problemas. Olhando os arredores, parecia algo sério, pois as teias eram realmente espessas e pareciam ter várias criaturas trabalhando nelas ao mesmo tempo. De qualquer forma, daria para pensar melhor quando chegassem a outra ponta do rio.

descriptionbad friend EmptyRe: bad friend

more_horiz
Rayssa.bolt escreveu:
Reflexões na estrada
Click me :


O garoto ficava cada vez mais empolgado ao se aproximarem... e logico foi o primrio a se aproximar, sujando um pouco os pés com as teias das bordas que estavam grudentas... ele buscava alguma pequena brecha por onde pudesse observar ou ao menos mais sons que talvez lhes desse mais informações...

-Parece que são Wrumples... umn 8 deles... acho que vi também alguns Cascoons e Silicoons... sei que eles costumam gerar mais teia nessa época do ano.. quando um grande números deles evolue... isso estimula a produção de teias sabe.... mas não acho que a quantidade seja normal! o que a gente faz??

-Acho que damos conta de um grupo de Wrumples.. mesmo que grande... alguma outra idéia?

-Podemos também abrir só o suficiente para metermos um pó do sono lá dentro!deve ser bastante eficaz com o ambiente fechad que elas arrumaram!

-pode ser uma boa para não nos desgastarmos demais... não sabemos quantos tem lá dentro!

Straptor havia lhe dado uma visão panorâmica.. aquilo parecia uma forma evoluída do Wurmple gigante! perfeitamente capaz de acomodar mais que 8 e alguns de suas formas evolutivas...

PROGRESSOS DA ROTA - Tim (gustavo) :



[/quote][/quote]

_________________
bad friend VSWdYgV

descriptionbad friend EmptyRe: bad friend

more_horiz
Conforme se aproximavam do fim do lago, enquanto Timothy e a garota pareciam preocupados com uma forma de atravessar aquele pedaço da rota, o colecionador de insetos se sentia no paraíso. Ele se aproximou, sentiu a seda expelida pelas teias dos Pokémon presentes e procurou alguma forma de entender melhor aquela estrutura. Seu palpite era que se tratavam de Wurmples, o que fazia sentido. Eles sempre existiam em grande número.

Naquele momento, bem que desejou estar com seu Chandelure desde o deserto. Seria bem fácil abrir caminho... Mas talvez fosse ruim para a floresta em geral. Ele bem sabia o efeito que a menor chama pode ter em um lugar como aquele. Com certeza, não era tarefa fácil sem causar maiores danos.

- Hm... A gente não se apresentou, né? Perdão. Eu sou o Timothy. Você tem algum Pokémon que voa? Talvez a gente pudesse evitar eles e deixar os rangers resolverem - Se apresentou, antes de perguntar a moça sobre a sua mobilidade. Se ela não tivesse como contornar aquele pedaço da floresta, seria melhor procurar outra forma de lidar com aquele enxame. E o menino dos insetos bem que tinha uma boa ideia!

- Eu tenho um Vileplume com Sleep Powder, dá pra fazer isso! Vocês tem algum Pokémon que tem uma habilidade assim também? - Perguntou aos dois, já pensando em um plano; sua Staraptor podia ajudar a espalhar o pó do sono lá dentro com sua envergadura avantajada.

- Se vocês precisarem de algum move Electric ou Fire pra se proteger, eu tenho esses TMs de Overheat e Volt Switch que ganhei nos ginásios, também. Podem usar, se quiser - Explicou para os dois, apresentando os discos que estavam guardados em um canto da mochila. Se quisessem passar por dentro daquela colmeia sem maiores problemas, precisariam de toda a força possível. Mas era melhor ver as opções de todos antes de tomar uma decisão em definitivo.

descriptionbad friend EmptyRe: bad friend

more_horiz
Reflexões na estrada
Click me :


O garoto ansiava por companhia que deixasse aquela loucura mais segura.. coisa que ele deixava claro com sua felicidade ao ouvir e concordância de Timothy, e se virando logo em seguida para a moça com olhinhos pidõesdizendo:

-Prazer! meu nome é Ducan, e você moça?

-Me chamo Cristiane, prazer...

-Eu tenho uma Buterfree que também sabe lançar pó do sono...

-Bem... eu não vou ter muita escolha.. não tenho pokemon voador para contornar isso... mas acho que meu Carracosta pode dar suporte caso algum inseto escape...

Os olhos do garoto brilhavam com a concordância de ambos com o plano, ele então soltava a Buterfree, a moça o pokemon tartaruga... se colocavam em posição, o garoto então, tomando o cuidado para ter certeza de que todos estavam a postos, avisava

-Vou fazer uma pequena abertura, que deve ser o suficiente para o pó passar... preparados?

PROGRESSOS DA ROTA - Tim (gustavo) :



_________________
bad friend VSWdYgV

descriptionbad friend EmptyRe: bad friend

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos