Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[Missão Rocket] Vs. a Equipe Foguete do Arco-Íris

description[Missão Rocket] Vs. a Equipe Foguete do Arco-Íris - Página 11 EmptyRe: [Missão Rocket] Vs. a Equipe Foguete do Arco-Íris

more_horiz
Não conhecia muito de felinos, mas imaginava que aquele pelo todo servia como defesa extra praquele persian. No entanto, ele não conseguiria evitar o que estava por vir, muito menos nocautear prematuramente a pinsir brilhante. Ela estava só começando!

Finalize com outro X-Scissor. - Comandei por fim, já imaginando a brecha que teria em breve para acabar com o último do trio restante. - Azula. Quer me ajudar a desmantelar outra máquina velha aqui?

Missão de Inteligência — Matte

recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)

description[Missão Rocket] Vs. a Equipe Foguete do Arco-Íris - Página 11 EmptyRe: [Missão Rocket] Vs. a Equipe Foguete do Arco-Íris

more_horiz
O embate se encaminha para a etapa final - Duplo Power Gem! - os comandos vieram com a voz e dizeres robóticos, e assim o felino respirava fundo para juntar forças para aquele esforço final. Temiscira partiu para cima dele com suas prinças brilhantes, acertando mais um golpe em X no Persian, fazendo-o voar pelo campo e cair desacordado. (A.Persian -48, fainted) O andróide RR se preparava para partir para cima de Matte, mas Azula já havia ouvido a sugestão de ser mestre e com um sorriso meio fofo, meio sinistro, saltava para as estruturas metálicas do agente de elite e disparava uma descarga elétrica poderosa. Ele até tentou resistir, mas depois de tantos danos progressivos não havia como. Caindo de joelhos e depois de cara no chão, os olhos brilhantes se apagavam, sinalizando o fim de sua vida-útil.

Assim, Matte conseguia superar aquele desafio e de quebra liquidar com uma das máquinas de teleporte dos patifes. Ao longe, ele conseguia ver um show de pirotecnia, possivelmente organizado por Zan e Joseph. Agora eles deveriam se encontrar no ponto combinado e seguir para o próximo objetivo. O cume estava cada vez mais próximo, e mal sabia o jovem agente que seu destino estava muito mais ligado a essa aventura do que imaginava.    

Hora da Exp! escreveu:
Temiscira recebeu 30.998 pontos de exp por batalha contra RR's! Upou para o Lv. 43 [1207/8843] +8 de Happ!

Battle Log :

Progresso da Rota - thito :

more_horiz
Finalizava com a máquina prateada assassina cravando o sabre com extrema fúria onde deveria existir um crânio. Mesmo que não fosse uma morte significativa ainda era algo. Quase como um recado para os que por ventura desejassem surgir depois deles.

Pensei em usar o comunicador dele, mas a esta altura deveria ter sido frito como os circuitos do mesmo. Indiferente, tratava de recolher pinsir e carracosta. Olhava no horizonte e via algo que me deixava conflituoso. Por isso chamei pelipper e lhe fiz um pedido.

- Confira se os outros dois pontos foram destruidos como esse aqui e nos encontre no ponto de intersecção. - Apontava para os pontos de interesse e depois onde estaria.

Não era como se não confiasse em Zan e Joseph. Quer dizer, minha missão não podia ser confiada a crendices e histórias baseados em fé. Em resumo, havia uma desconfiança característica de minha personalidade. Nada pessoal.

Azula já tomava seu lugar em meu ombro pqra caminharemos ao local de encontro.

more_horiz
Pelipper batia suas asas e ia na direção das colunas de fumaça que sucederam o show pirotécnico logo ao norte de onde estavam. Enquanto isso, o agente Rocket tradicional seguia pelo caminho que levava até a nova interseção, a segunda até o objetivo final. Azula seguia em seu ombro enquanto Carracosta e Pinsir iam recolhidos em suas pokébolas. Não demorou muito para chegar no ponto de encontro, logo depois vinha Pelipper sobrevoando o caminho, e logo abaixo dele Joseph e Zan. - Olha só, doutor! O garoto ficou preocupado e mandou o passarinho pra nos ajudar! - o homem já surgia fazendo das suas piadas, enquanto o robô não alterava o tom de voz. - Sorte a sua. Ele chegou bem a tempo de apagar o fogo em suas roupas. - de fato Joseph estava um tanto chamuscado, mas ele então parou e fechou a cara. - Primeiro, eu tinha tudo sobre controle. Segundo, ou era fogo ou nada! Terceiro, a gente não tinha combinado de não falar sobre isso? - a última frase saiu um tom mais agudo que as outras, o legítimo tom de protesto. Zan então fita Matte e o começa a analisá-lo. - Não se preocupe, ele também se queimou. - o robô então se aproxima e solta um tipo de spray sobre o braço chamuscado de Matte. Não estava queimado, de fato, só irritado, mas o frescor do spray era bem agradável. - Talvez a imprudência seja gênica. Mesmo entre dimensões. - o doutor robótico então se afasta, para dar lugar a aproximação de Joseph. - Eu juro que queria aprender o comando para o fazer fica calado. E ai, tudo bem? - ele maneou a cabeça na direção do braço, mostrando que se referia ao ferimento, mas logo seguiu com uma explicação - E antes que o Sr. Irritadinho pense coisa errada, não é pena não uma “tentativa fraterna” - ele então ergue os dedos indicador e médio da mão, fazendo o sinal de aspas, e uma careta - Só não tô acostumado a trabalhar com gente de carne e osso. Faz um tempo, entende? - era uma tentativa de explicação, mas no fundo ele estava preocupado.

Bom, o próximo ponto de acesso não era um prédio, só um tipo de ligação. Havia um grande portão reforçado, do tipo de não cairia por ataques de Pokémon. - Me dê alguns instantes. - Zan toma a a frente e segue para o portão a fim de abrí-lo, deixando Joseph e Matte a sós…      

more_horiz
Ao encontra-los no lugar marcado fiquei observando falas, olhares e expressões diversas do que parecia ser um encontro amigável. Não deixava de ser, apesar de estar ferido, cansado e com gana de terminar logo aquela experiência interdimensional. Apesar disso, ainda devia meus obrigados a Zan pelos procedimentos. Quanto a Joseph…

- Você é uma péssima influência. - Foi tudo o que disse, evitando olhar diretamente ao outro-pai. Talvez tenha ruborizado um pouco com a fala de Zan. TALVEZ!

- Você é um péssimo mentiroso - disse, reparando todo o contexto sem contar na péssima colocação da frase com as aspas. - mas estou bem. Disse que não precisava se preocupar, não foi?

Ele tinha sorte de ter um suporte tão funcional, talvez até demais. Inclusive, como o dr. político estava ocupado, aproveitaria a oportunidade para falar com Joseph. - Não entendi o objetivo principal da sua missão. Eu só vim impedir que mais deles chegassem através dos transportadores. - Definitivamente não foi a missão de inteligência que eu esperava, mas estava acostumado a lutar por sobrevivência quando o assunto envolvia os rocket.

more_horiz
Matte ruborizado? É, não era algo que Joseph esperava e sim, ele percebeu! Mas preferiu não responder a isso, já que havia sido chamado de mentiroso pouco tempo antes. Pelo visto nada que ele dissesse iria desmontar a figura paterna que sua aparência possuía, mesmo que sua preocupação com Matte fosse só humanidade. Veja, ele é um humano andando com uma máquina quase que implacável. Imagine todas as vezes que ele se sentiu um imbecil por perguntar para Zan “você está bem?” depois de uma situação de risco. Poderia até ser um movimento digno de aplauso, um esforço de manutenção da humanidade diante de uma referência não-humana, e agora momentaneamente com uma presença humana. Muitas possibilidades, mas pouco tempo para analisá-las a fundo.

Ao ouvir a pergunta de Matte, o homem coçou a cabeça. - Como te explicar… - ele buscava as palavras - Imagine uma teia de aranha. Cada nó dessa teia leva para um ponto até seu centro. Pode-se dizer que pulamos de nó em nó até chegar no centro, e daí, encontrar com os demais e atacar o cerne, o centro da teia. - ele gesticulava um pouco, talvez buscando as palavras com as mãos, mas parecia uma boa explicação. - É, atacar aqui e impedir que eles cheguem por esse ponto ajuda e muito. Mas é bom saber quais os outros pontos, não acha? - Joseph devolvia a pergunta.          

more_horiz
Imaginava a imagem que Joseph descrevia e conseguia visualizar com facilidade a cadeia de eventos que teve de realizar para estar aqui e o que mais deveria enfrentar até terminar o serviço. Parecia mais o trabalho de mais de uma vida, sem prazos ou direção final, saltando de "nó" à própria sorte.

- Isso não parece ser um serviço para um único homem e uma máquina... Ainda não entendo seus motivos. Seria ingenuidade demais acreditar que faz isso por vidas que se quer conhece, mas... desejo que tenham sucesso. De verdade. - Olhava agora diretamente nos olhos azuis do outro-pai. Eram tempestuosos como o oceano profundo. - Essa organização não merece os recursos que tem.

Olhava agora para Zan... Não era possível que Joseph tivesse zero patrocínio, muito menos que estivessem os dois sozinhos nessa empreitada. E se estavam, a IA (eu acho) deve ter pertencido ao grupo rival em algum momento. Arfava. Quanto mais questionava ou comentava a situação deles, mais dúvidas ou curiosidades surgiam.

more_horiz
Zan procedia com os aparatos para abrir o portão e Matte continuava a conversa com Joseph. O comentário de certo modo pegou o homem desprevenido. Não pelo conteúdo, mas pela forma. Ele talvez esperasse alguma coisa das outras personas dentro do agente, mas não daquela, não do “cão de guarda” como ele chamou. Ele então abre um sorriso e repousa a mão sobre o ombro de Matte. - Garoto, acho que existem motivações que não são compreendidas, só sentidas… - ele então respira fundo e olha para o horizonte, para a grande nave que repousa sobre o alto do Mt. Silver. Repousa bem acima do objetivo deles, o ponto máximo de subida. A fonte de todo o mistério.

Ainda olhando pro horizonte, Joseph volta a falar. O sol nascente reage com o brilho de seus olhos, criando uma cena quase que inspiradora. Na verdade, Joseph estava aberto. - Esses canalhas… suas fileiras crescem na medida que destroem realidades. Quem sobrevive é jogado em campos de treinamento forçados, recebem lavagem cerebral. Mas sempre há aqueles que ficam para trás. E esses são o que a nossa organização recruta. Nem todos querem lutar, sabe? - ele volta os olhos para Matte - Alguns querem só uma vida tranquila, em qualquer lugar longe dos RRs. Outros, como eu, encontram significado na vida lutando. Sabe… - ele abre ainda mais o sorriso para Matte - Não somos tão diferentes assim, né? Você quer desmantelar os Rockets dessa realidade, eu quero parar a Rainbow Rocket. No fundo temos motivações parecidas. Seja vingança ou retribuição. - a expressão em seu rosto era tranquila e ao mesmo tempo determinada. Aquela era a razão de vida daquele homem ao lado daquela máquina. E de todos os outros que saltam pelos nós e irão encontrar Joseph e Zan no centro da teia. Era um homem e uma máquina que partilham de um coração coletivo.              

more_horiz
Normalmente eu teria dado um golpe em quem tentasse me encostar, mas por algum motivo acompanhei a mão dele repousar em meu ombro, sentindo o toque por dois… três segundos até me afastar e continuar ouvindo o que tinha a dizer. Poderia até termos encontrado um ponto em comum. Talvez mais digno que uma apreciação com os tipo Water, como acontecia com o verdadeiro pai. Curioso notar que os olhos dele passavam de trovoadas no oceano pra calmaria de céu de acordo com a fala. Poderia ser também a razão solar, mas de certo que se parecia muito com Matthew.

Apenas fiz um balançar de cabeça, concordando com a verdade de suas palavras. Parecia bem sincero.

- Qual a história do doutor? E como viraram parceiros? - Perguntei sem pudor, mesmo sabendo que ele estava logo ali e muito provável conseguia nos ouvir.

more_horiz
A conversa entre pai postiço e filho fragmentado continuava. Joseph abria um sorriso ainda mais largo, pelo visto ele estava contente em ter essa conversa com Matte, seja pelo motivo que apresentou, a falta de conversar com um humano, seja pelo motivo de Matte, uma tentativa de interação paterna por pena. Mas algo dentro de Matte apontava para a sinceridade de Joseph, como se não fosse realmente por pena, ou mesmo solidariedade como ele mesmo disse mais cedo. Era só algo mais simples: um humano feliz em poder conversar com outro humano depois de tanto tempo viajando com uma máquina.

Quanto a pergunta, Joseph levou a mão ao alto e ajeitou os cabelos. - Bom… o doutor era o chefe do setor de desenvolvimento dos Rainbow Rockets. Ele é o criador dos andróides que estamos enfrentando até agora. - ele maneia com a cabeça, mas mantinha um semblante neutro, tranquilo - Ele tinha desenvolvido os Séries 300 antes de ser traído por um dos líderes. Mas antes de ser pego, transferiu sua consciência para aquela máquina, a T-1000, o protótipo mais avançado que possuía, sua obra prima. - ainda com mais naturalidade, ele continuou - Para evitar cometer erros futuros, ele apagou todas os seus traços humanos, deixando apenas uma programação padrão: destruir a Equipe Rainbow Rocket. - ele sorria para Matte, e então, olhava para Zan - O resto foi convivência com os demais humanos da organização. Pode-se dizer que é uma máquina que reaprendeu pelo exemplo como ser parte humana. E como viramos parceiros? Bom, um dia virei pra ele e disse “Seremos parceiros”, e ele me respondeu “Só sobre meus circuitos queimados! - ele deu uma longa risada, suspirou fundo e se aproximou de Matte, falando mais baixo - E olha, ele aprendeu essa coisa de ser humano tão bem que está demorando mais tempo do que devia para abrir o portão para nos deixar à vontade para conversarmos. - ele termina com uma piscadela para o agente. E então, se permitiu perguntar algo para Matte - Vem cá, você sempre é dominante em missões? Fiquei curioso pra conhecer os outros “você” aí dentro… - sabe aquele tipo de pergunta inocente? Então, é bem isso. Zero maldade, só carisma.                    

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos