Off:
A dupla era boa de improviso. Talvez Rafael tivesse experiência de Contest o suficiente para poder abrir a apresentação. E Tony o seguia com a mesma ideia.
Com um salto poderoso, Garchomp levava seu treinador ao céu, e enquanto desciam os outros dois criavam pequenas explosões após saírem de suas esferas. Greninja e Litwick se uniam em uma bela apresentação de cores, com seus movimentos de fogo e gelo entrando em contraste.
Enquanto isso, no solo, Tony e sua poderosa Arcanine faziam sua aparição. O jovem liberava seus outros dois Pokémon, Charizard e Houndoom, para a continuidade das apresentações. Ambos recebiam a energia da mega evolução, mas sendo dividida para os dois, ela seria apenas para dar um vislumbre do que eles poderiam se tornar.
Enquanto as explosões de cores surgiam no céu, as chamas envolviam Azgher e Surtur, transformando-os em suas formas ancestrais. Junto com a transformação, surgia o calor e a forte luz do sol, que parecia sair do Mega Charizard. Mas a energia não era suficiente para sustentar as transformações por muito tempo, então, assim que Rafael aterrissava, os dois voltavam ao normal.
Talvez, se tivesse sido ensaiado, não tivesse saído tão bem assim... Tony enfim encerrava apresentando a dupla. Os aplausos retornavam ainda mais intensos do que antes. E Maui poderia ser visto ao fundo com um extremo desgosto estampado em seu rosto.
Ao fim da apresentação, o Chefe Tui encerrou a cerimônia.
- Obrigado pelo show que deram na apresentação. Foi muito lindo. – Ele dizia quando chegaram de volta na tenda.
- Mas agora vocês devem ir dormir. Amanhã cedo preciso que me encontrem aqui às quatro e meia da manhã. Precisam sair cedo, já que tem muito trabalho pela frente. Vejo vocês amanhã. Depois de se despedirem, os dois poderiam aproveitar para curtir mais um pouco antes de irem dormir, ou poderiam seguir as instruções e dormir cedo para descansarem bem. Não deveriam se atrasar.
x-x-x
Na manhã seguinte, ao se encontrarem com o Chefe Tui, ele estaria com mais um rapaz.
- Este será o guia de vocês. Ele irá leva-los até as ilhas dos guardiões. Mas ele não poderá seguir com vocês nas ilhas. Qualquer dúvida que tiverem, ele também irá responder. - Dormiram bem? Espero que sim, já que vamos ter um longo dia. – O guia dizia dando um bocejo.
- Podem me chamar de Jorge. Sim, eu não nasci aqui, por isso meu nome é Jorge. Prazer em conhece-los. Agora vamos. Tem um barco preparado para nós. Lá tem comida, bebidas e tudo o que vão precisar. Seguindo por uma trilha atrás da vila, eles chegariam até uma praia. Lá havia um pequeno cais, onde um barco pequeno estava ancorado. Não era grande coisa, mas poderia abrigar até umas quatro pessoas na pequena cabine. Se eram apenas três, não deveria ficar desconfortável. Assim, o primeiro destino, seria a ilha de gelo, onde Articuno costumava descansar.