Quando você o perguntava sobre estar surpreso, ele abaixava o quepe de leve, mas sem cobrir os olhos e sorria, de uma forma meio desconcertada.
— Vou te dar os créditos, garoto. Não é todo dia que se vê um moleque que sabe o que tá fazendo, com monstros fortes assim. Dá pra dizer que estou surpreso... Mas, se eu fosse você, tomaria um pouco mais de cuidado. Então a batalha se desenrolava, tendo ambos dado seus comandos de batalha. Eevee pulava e torcia, tentando fazer com que o Onix acordasse, desejando forças pra que ele pudesse superar aquela Hipnose! Realmente era um bichinho bem eufórico quando usava seu Helping Hand.
O Gengar daquele Rocket colorido havia sido comandado a utilizar um golpe que era sempre certeiro, o Shadow Punch. Por isso, os esforços de Eevee pra deixá-lo com menos precisão em batalha haviam sido em vão. Não que isso realmente fosse fazer muita diferença no desfecho dessa batalha. O fantasma surgiu rapidamente na frente de Tuntun e imbuiu seu punho com uma energia sombria, arroxeada e deu um soco no rosto do seu Skuntank, que mal parecia ter sentido o golpe. O gambá olhou pro fantasma e, se pudesse, teria dado risada.
Tuntun em seguida ignorava o Gengar em sua frente e lançava uma onda de energia negra em Hypno, que caía imediatamente com o ataque. Sequer teve tempo de tentar usar seu Disable, que teria sido um problema se tivesse encaixado. Ao perceber que seu Pokémon psíquico havia caído, o Rocket tirou uma ultima Pokébola do cinto. Provavelmente ele estava achando que nem ia precisar usar, por ter te subestimado, mas agora ele viu que estava numa enrascada e que precisaria de toda sua força pra tentar te parar. No entanto, era o último recurso dele, então não teria mais o que ser feito se ainda assim fosse derrotado. O Rocket hesitou um pouco em soltar seu último Pokémon e então a batalha prosseguiu, os Pokémon não iriam parar pra esperar o bandido se decidir.
Gengar havia dado mais um soco no rosto de Tuntun, que parecia ignorar quase que completamente o impacto. Estava sendo atingido mas o Gengar parece ser bem fraco em golpes físicos, enquanto o Skuntank é bastante resistente. Aproveitando-se que o alvo principal do seu comando havia sido neutralizado, o gambá se focou no fantasma, que já estava próximo. Desferiu uma energia sombria mas, diferente da de Gengar, com uma coloração mais escura, quase preta. O fantasma recebeu um golpe forte, que o fez cambalear um pouco, mas logo recuperou-se. Assim que ele se recuperou do golpe sombrio, recebeu mais uma rajada de terra no rosto, fechando os olhos por um momento e depois limpando-os com as mãos.
Seu Onix, seja por infortúnio ou por estar bem confortável num soninho gostoso enquanto sabia que seguramente você venceria aquela luta, parecia se recusar a acordar.
Vendo que o seu Skuntank estava muito forte e dando cabo dos Pokémon dele rapidamente, o Rocket finalmente se decidiu e liberou seu último Pokémon, um Raticate. O som da esfera bicolor parecia ter dado um estalo na mente de Onix e ele finalmente acordou, mas num momento estranho. Todos os Pokémon já haviam agido e esperavam por mais comandos e ele, sem saber o que fazer, também aguardou.
Hypno: Fainted Gengar: -2 ACC Raticate: Normal | Hold Item 1: — Hold Item 2: — Hold Item 3: — | Trait 1: Insomnia Trait 2: Cursed Body Trait 3: Guts | lv38 Hypno ♂
0/113 lv38 Gengar ♂
53/94 lv45 Raticate ♀
104/104 | |
| lv49 Tuntun ♂
126/160 lv31 Onix ♂
63/63 lv17 Eevee ♂
46/46 | Trait 1: Stench Trait 2: Sturdy Trait 3: Run Away
| Hold Item 1: Poisonium Z Hold Item 2: — Hold Item 3: —
| Tuntun: Normal Onix:
Dormindo(4/4) Eevee: Normal
|
Campo: Algum lugar na mata. Maior parte do terreno gramado, com grama alta em alguns locais e árvores ao redor.