Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esperança florida.

3 participantes

descriptionEsperança florida. - Página 4 EmptyRe: Esperança florida.

more_horiz

13h30min
"Sol forte, poucas nuvens . 29ºC"

Papa era muito bom na caçado, mas nem ele, no auge dos seus conhecimentos, poderia demarcar o traçado de um Zangoose. Ou de alguns Zangooses! V queria ajudar no que for preciso. Longe dele ser um peso morto quando se tem alguém com risco de complicação, necessidade de mais remédios e apoio maior do que se tinha naquele mato dali. Bem, no meio do nada teria mato, árvores e uma vegetação normal naquela rota. Se afastassem muito poderiam já ver a Petalburg Woods. Não era lá que Zangoose estariam.

Mas no momento, encontrar aqueles traiçoeiros poderia ser questão de tempo também, embora a calma de Papa fosse uma vantagem, talvez fosse uma desvantagem para Joshua. - Talvez você vendo de cima tenha mais chance do que nós aqui no solo. Você pode perceber que Zangoose são brancos, garras sempre a mostras e grandes. Você poderia ver eles em um desses... desses, qual nome do telefone? SmarthPhones!- dizia o velho, lembrando-se que seus filhos usavam celular. Tinha internet ali no meio do nada? Não tinha! Mas talvez ele poderia usar a função Dex que era off.

V tinha várias opções de vigília. Uma delas era a árvore, bem alta e com grande capacidade de visão bem abrangente por toda a floresta. Tinha um voador – que ainda estava venenado, porém, com muito vigor. Tinha o olfato de Mightyena. Tinha até Cassandra que estava com ele no momento e não foi narrada antes por falta de atenção minha – apanha De qualquer jeito, ele teria que jogar um Teste de Natureza+Perceção+Investigação através do D[100] again.

Progresso da Rota - Victor V Crane :

more_horiz
E vamos de teste D&D de novo XD btw as ervas da mama curaram apenas o poison ou curou HP tbm? Se não curou HP, pode considerar que gastei poções pra deixar o vick e o thomas full ou quase full, gastando a super no vick e uma normal no thomas

Esperança Florida
Rota 104
Finalmente eu podia ser util em alguma coisa. Assim como Kate, eu estava começando a me sentir impotente por conta da falta de conhecimento sobre Pokémon, principalmente os da região. Com uma breve descrição física fornecida pelo papa, eu podia ao menos saber o que procurar. Então fui na árvore grande mencionada, iniciando a escalada com uma corrida pra pegar momentum e depois um ou dois passos verticais na árvore, buscando impulso pra conseguir mais altura e me agarrar em alguma parte que fosse possível. Iria continuar subindo assim, me apoiando entre duas divisões do tronco e ficando em pé sobre a arvore, passando para o próximo ponto mais alto. (Vídeo Ilustrativo, respeitando o formato da árvore daqui, claro.) Se precisasse, iria pular para uma outra árvore e subir um pouco nela pra poder voltar à primeira árvore, que supostamente seria a mais alta dentre as próximas.

Depois da escalada, com algum esforço, já que árvores não são tão simples de escalar quanto estruturas humanas como paredes, janelas, portões, muros, etc., eu me via num local alto o suficiente pra poder começar a procurar. Peguei a RotomDex do bolso da calça, onde costumo guardar o smartphone e mantive em mãos, para apontar pra qualquer coisa branca com garras que eu avistasse. Por mais que agora eu tenha Pokémon à minha disposição e eu poderia estar usando suas habilidades pra ajudar, eu ainda não me acostumei completamente a depender deles. Na verdade, acho que eu não quero. Eles são ótimos pra me proteger contra selvagens venenosos mas acredito que eu não deva depender deles pra tudo. Afinal, se um deles acabar machucado, eles é quem dependerão de mim, então preciso continuar sendo independente - até certo ponto - como sempre fui. Por isso optei pela árvore. Fora que não seria bacana continuar forçando a hiena e o pássaro a fazerem tarefas, estando tão debilitados.

Toxel Egg: 48/60

Tropa dos lobos :

By Leandrin o mais quente

more_horiz
O membro 'Jaete' realizou a seguinte ação: Lançar Dados

'[D100] Porcentagens' : 64

more_horiz
Off escreveu:
Vamos adaptando a nossa realidade xD
A tia lá curou o HP, deixou veneno.

13h30min

V era um menino muito habilidoso no terreno urbano e de concreto. Apesar da diferença que existia entre uma rota e uma cidade, ele conseguia adaptar bem suas habilidades por conta de sua proficiência no parkour. Escala árvore era só um passatempo. Ele não via, mas papa dava um sorriso ao ver pelos seus olhos apertados o menino subir em uma árvore ali próximo. O rapaz se afastava bem, pegando uma árvore não tão grossa em suas galhas, mas igualmente segura para que ele pudesse passar para uma segunda. Ali a sua visão era ampliada muito mais.

Os olhos do menino percorriam toda a selva. Por selva se entendia de uma vegetação densa, alta, podendo cobrir até mesmo uma pessoa, quiçá um Zangoose. Sua atenção parecia redobrada. Algum Pokémon passarinho voava, uma movimentação normal no mato. Diante de tamanha atenção, ele encostava a mão do lado do tronco onde estava para se apoiar e sentia uma mudança no relevo de lá. O que tinha? Algo estava encravado no alto do tronco. Era uma ponta como uma lança que fora esquecida ali após penetrar aquela raiz. V poderia não saber o que é, exceto, pelo fato dele ter um Pokémon passarinho e aquilo ali no tronco fosse muito semelhante a um... BICO DE PÁSSARO!

Esperança florida. - Página 4 OR6hOcg

Era um bico que poderia servir muito bem no bico de Taillow, considerando que o Pokémon passarinho tinha um bico não 100% saudável, mas nada que nunca o impediu de lutar bravamente. Acontece que essa movimentação nesta árvore de poucas folhas, mas muitos frutos não comestíveis, pareceu despertos os próprios Frutos! Sim! Os frutos abriam os seus olhos e V se viu cercado por três Pokémon no alto.

Esperança florida. - Página 4 Seedot Esperança florida. - Página 4 Seedot Esperança florida. - Página 4 Seedot

more_horiz
Esperança Florida
Rota 104
Ao encontrar aquele bico de pássaro estranho, mas que talvez servisse como uma proteção pro bico de Thomas, que era um pouco danificado, decidi pegá-lo e oferecer ao voador imediatamente. Peguei a Pokébola dele, a abri na minha mão mesmo, como Joshua havia feito e depois olhei pra ele, aliviado por ele estar com seu vigor novamente, mas ainda meio preocupado por estar envenenado. — Ei, Thomas, se lig— Eu fui interrompido por três... Avelãs com olhos? Isso era novo pra mim. Apontando a dex rapidamente, vi que eram Seedots, Pokémon de grama. Então o fato de eu ter colocado Thomas para fora da Pokébola já era perfeito. Ele poderia lidar com elas facilmente.

— Coloca esse bico, vai proteger o seu. — Eu aproximei o bico do rosto dele, mas o voador cheio de ódio balançou a cabeça negativamente e me olhou com raiva, de novo. Mais ou menos da mesma forma que ele havia me olhado quando eu tinha perdido a confiança de que ele e o Vick poderiam vencer as Sevipers. Cassandra estava assistindo tudo, já que ela flutuava e poderia estar comigo nos galhos da árvore. Ela estava se aproximando do Thomas, iria tentar convencê-lo a usar o bico. No entanto, aqueles Seedots estavam prontos pra atacar, não havia tempo. Eu mantive o item comigo, não iria desistir de tentar fazer o voador usá-lo. Certamente seria bom pra ele, o bico dele não é completamente saudável.

— Agora não dá mais, Cass. Thomas, se não quiser não precisa usar. Vamos lá, vou deixar esses três pra você, assim você fica feliz? Começa com Growl e Focus Energy neles! Vai, garoto! — Agora sim, eu estava falando a língua daquele Taillow. Ele assentiu com a cabeça e estava, novamente, pronto pra dar porrada. Como havia sido mencionado anteriormente na narração... Como cabe tanto ódio num ser tão pequeno?  

Toxel Egg: 49/60

Tropa dos lobos :

more_horiz

13h30min

Ainda estava repleto de um orgulho descomunal. Thomas não aceitava o novo bico, não por ter algo contra o bico, mas por ter contra V, que o decepcionou muito já em menos de 24h. O Pokémon passarinho estava tentando ser persuadido. Até Cassandra se materializava ali, mas não teria como ter tempo para terapia. Só existia um jeito pra Taillow responder ao coração de seu treinador, e isso era batalhando.

Tudo começava com um barulho agudo que deixava os Seedots agoniados. Um a um foram se soltando dos seus respectivos galhos e caindo em algum lugar da árvore. Devo lembrar que V estava no alto e uma árvore. Uma queda ali seria cruel. Dois seedots resolviam aumenta seu poder. Com uma aura verde em cada, seus corpos pareciam crescer mais, enquanto aquele Growth deixava os Seedots mais potentes. Um saio rolando, pegando um galho como suporte conseguia atingir Thomas que gritava no ar. O pokémon fora lançado para o lado, mas nem por isso perdia o controle do voo. [-5 HP| 43]

Thomas era envolto por uma aura vermelha. Seu corpo parecia concentrar aquela reação de golpes mais precisos e poderosos. Enquanto Focus Energy potencializava os próximos dando do pokémon pardal, os Seedots reagiam. O que já estava rolando, continuava rolando. Rollout ficava mais forte e não parava, passando de um galho para o outro, enquanto Taillow recebia vários golpes no ar. [-10 HP| 33] Já os outros dois Seedots estavam se preparando. Mega Drain era lançado sobre o corpo Thomas, sugando energia do passarinho. [- 6 HP| 28]

Fora isso tudo, tinha o veneno no corpo pequeno do pardal. O poison invadia os seus músculos, começava a degradar enzimas do corpo e a causar certa dor para o pokémon. Seria uma batalha complicada, mas em breve o Pokémon estaria pronto para deferir altos danos ali. [-3 HP| 25] O Seedot que usara Rollout continuava rolando de um galho para o outro com grande habilidade. Em breve ele ficaria com um golpe ainda mais forte...

Thomas:
Poisoned (-3)
Hold Item:
---
Trait:
Guts Ativo

lv21 Thomas

25/48
Esperança florida. - Página 4 Taillow
Esperança florida. - Página 4 SeedotEsperança florida. - Página 4 SeedotEsperança florida. - Página 4 Seedot
lv15 Seedot 1

37/37
lv15 Seedot 2

37/37
lv15 Seedot 3

37/37
Trait 1:
Chlorophyll
Trait 2:
Early Bird
Trait 3:
Chlorophyll
Hold Item 1:
---
Hold Item 2:
---
Hold Item 3:
---
Seedot 1:
+1 Sp Atk
Seedot 2:
-1 Atk
Seedot 3:
+1 Sp Atk

Campo: Algo de galhos de uma árvore sem folhas no meio de uma selva com muito mato ao redor.

more_horiz
Esperança Florida
Rota 104
Eu sabia que Thomas ainda estava magoado comigo por não ter confiado nele antes. Por isso, não iria cometer o mesmo erro novamente. Me mantive um pouco afastado da luta, o quanto fosse possível, pra que aquelas avelãs não rolassem e me atingissem, derrubando da arvore. No entanto, não deixei de acompanhar aquilo tudo com meus olhos.

— Vamos Thomas, agora enche eles de porrada, é a tua vez! Aerial Ace naquele que tá rolando! Bate nele até ele cair! — Eu dizia, enquanto segurava o bico de pássaro na mão e o apertava de leve. Não gosto de admitir mas a adrenalina que sinto quando os Pokémon estão batalhando... É boa. Principalmente porque eu também preciso me preocupar em me equilibrar aqui no topo da árvore.  

O Taillow estava completamente agitado, provavelmente pelo Focus Energy recém usado e por ainda estar envenenado. Era como se ele fosse uma bomba nuclear de ódio contida em apenas uma granada de mão. Era até engraçado ver como ele batalhava com tanta ferocidade mesmo sendo daquele tamanho. Victor, a hiena, batalhava de uma forma tão simples e leve que parecia sempre estar brincando. Já Cassandra era um pouco mais serena, como se tudo aquilo fosse apenas um meio pra atingir um fim, sem se emocionar muito, mas se divertindo no processo. Já Thomas, toda batalha, pra ele, parecia que ele havia declarado guerra contra os oponentes. Não consigo nem imaginar o que vai ser quando ele ficar maior...

Toxel Egg: 50/60

Tropa dos lobos :

more_horiz

13h30min

Taillow piava. Parecia que estava tentando afugentar seus inimigos aos gritos quando estava na batalha. Pegava um voo mais longo. Suas asas eram fortes, apesar de serem pequenas. Uma cambalhota e um rodopiar nos céus e lá vinha a Aerial Ace, uma grande quantidade de ar se acumulava ao redor do corpo do pokémon andorinha, indo em direção do Seedot que rolava felizmente e PAH! [Fainted]

O golpe direto no corpo redondo do Pokémon lançava Seedot entre dois galhos que ficava ali nocauteado. Os outros dois Seedots se uniam mais uma vez em um segundo Mega Drain. Um grande remoinho de energia se unia e era direcionado no corpo de Taillow, que recebia o golpe no ar e sentia sua energia ir embora mais um pouco. [- 6 HP| 19] Thomas não perdoava. Desvencilhava-se do golpe dos dois e descia com um segundo Aerial Ace em um deles. PAH! De novo. [Fainted]

Mais um golpe crítico lançava o Seedot para fora da árvore, caindo no meio da mata e sumindo de uma vez só. O remanescente começava a suar frio. Olhava de um lado e para o outro e reconhecia que estava só. Thomas mantinha sua fronte tensionada, franzida perante o inimigo, sendo bem sucedido em um teste de Intimidação. Seedot rodopiava e um brilho de lustre envolvia o seu corpo aumentando sua defesa. Acho que ele teria que fazer mais que isso.

Mas toda a pose de bandido mau de Thomas era desfeio ao sentir os efeitos do envenenamento. Taillow perdia altitude ao tentar respirar melhor com o Badly Poison em seu corpo. [- 3 HP| 16]

Thomas:
Poisoned (-3)
Hold Item:
---
Trait:
Guts Ativo

lv21 Thomas

16/48
Esperança florida. - Página 4 SeedotEsperança florida. - Página 4 SeedotEsperança florida. - Página 4 Seedot
lv15 Seedot 1

0/37
lv15 Seedot 2

0/37
lv15 Seedot 3

37/37
Trait 1:
Chlorophyll
Trait 2:
Early Bird
Trait 3:
Chlorophyll
Hold Item 1:
---
Hold Item 2:
---
Hold Item 3:
---
Seedot 1:
Fainted
Seedot 2:
Fainted
Seedot 3:
+1 Sp Atk & Def

Campo: Algo de galhos de uma árvore sem folhas no meio de uma selva com muito mato ao redor.

more_horiz
Esperança Florida
Rota 104
Aquele Taillow... Realmente merece o nome que tem. Enquanto eu observava o voador fazendo o que fazia de melhor, voar, era notável como ele parecia um ás em miniatura. Um ás aéreo, se é que me permite o trocadilho. O modo como ele lidava com os Seedots, dando apenas uma única pancada em cada um, colocando-os pra deitar de imediato, me causava um pouco de arrepio. Caralho, essa ave é foda!

A determinação do voador era gigantesca, como se ele fosse dar sua própria vida pra vencer. Competitivo pra desgraça... Eu nem quero imaginar o que vai acontecer quando eu fizer aquele teste em Rustboro... Sabendo que é uma batalha oficial... Talvez seja melhor eu nem deixar ele sabendo. Vendo ele agir desse jeito com meros Seedots selvagens, posso imaginar como ele vai dar o sangue - e ouso dizer que literalmente - pra vencer o ginásio.

— Boa, Thomas! Continua! Não deixa de aplicar pressão! Você é bem mais forte que eles! Aerial Ace! — Exclamei, dando aquele gás que o azulado tanto queria. Dessa vez era a situação oposta em relação aos Sevipers. Eu estava tão confiante que não poderia deixar de falar coisas como essa. Inclusive, naquele momento, eu percebi que estava empolgado. Empolgado demais. Tampei minha boca por um instante e continuei observando a batalha, um pouco incrédulo. Não com o que acontecia na batalha mas em como aquilo me fazia sentir. Decidi apenas ignorar isso, mas seria difícil. Apertei um pouco os dentes contra a língua, evitando sorrir. Sabe aquele sorriso de deleite quando você vê o seu protegido se sobressaindo sob sua tutela? Eu não sabia como era isso, até agora, mas não estava pronto pra aceitar.  

Toxel Egg: 51/60

Tropa dos lobos :

more_horiz

13h30min

Uma batalha empolgada no alto de uma árvore. V tinha que se equilibrar. Mas equilíbrio não era nada difícil para ele. Taillow voava, então, o ar era sua praia. Já o único Seedot queria saltar dali e fosse possível. Seu corpo duro não deixaria que se machucasse ao cair dali como uma fruta, mas ele não tinha espaço para pensar bem. Taillow descia com mais um golpe sobre o corpo do Pokémon grass, fazendo rodopiar do alto de um ganho, pender para cair, mas voltar a ter equilíbrio. Seu corpo brilhava mais uma vez, aumentando suas defesas, como se aquele fruto fosse lustrado, mas não impedia o último golpe de fúria do Pokémon andorinha.

Seedot caia agora do alto da árvore, rolava para o lado e sumia. Os outros dois estavam posicionados ali entre galhos. Qualquer movimento poderia fazer o Pokémon despencar do alto e sumir. Claro, se Victor decidir capturar, só conseguia ter tempo de levar um. Ou senão, eles sumiriam ao cair da árvore e rolar pro mato.

Acontece que o objetivo do rapaz não era aumentar sua confiança com Taillow, embora isso acontecia, mas era, de fato, rastrear Zangoose. E nisso o rapaz estava recebendo uma surra. Já papa? Bem, o bom senhor estava longe já. Era possível ver o corpanzil de Tangrowth ao lado do mais velho ao encarar o mais longe.

Thomas:
Poisoned (-3)
Hold Item:
---
Trait:
Guts Ativo

lv21 Thomas

13/48
lv15 Seedot 1

0/37
lv15 Seedot 2

0/37
lv15 Seedot 3

0/37
Trait 1:
Chlorophyll
Trait 2:
Early Bird
Trait 3:
Chlorophyll
Hold Item 1:
---
Hold Item 2:
---
Hold Item 3:
---
Seedot 1:
Fainted
Seedot 2:
Fainted
Seedot 3:
Fainted

Exp do meliante

- Taillow recebeu 3891 EXP por vitória contra selvagens na Rota 104
> Taillow foi para o Lv. 23 [873/1765]
> Taillow pode evoluir!
> Taillow recebeu +5 pontos de felicidade [40]

- Recebeu +01 Bottle Cap por vitória contra selvagens [2/3] na Rota 104 [36]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos