Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

description002# professor's aide Empty002# professor's aide

more_horiz


Das dificuldades impostas pela vida, o convencimento de seu genitor para permitir sua jornada havia sido a maior de todas. Destarte, o atual empecilho, isto é, convencer o assistente da necessidade de dialogar com o professor era ínfimo em um grande plano.

Imagine a seguinte situação: você é um jovem adulto com dezoito anos, que viveu grande parte da sua vida trancafiado em um cômodo, consumindo livros e animações. Quando, subitamente, percebe que precisa de experiências reais ou jamais conseguiria atingir seus anseios mais profundos. Seu pai, um homem com tendências excessivas de proteção, estava confortável por tê-lo sempre próximo, logo o choque é inevitável. Algo que parece simples para muitos, torna-se extremamente desgastante. Este é um breve resumo da situação de Gong Lu.

Apesar de sua timidez, ele estava obstinado e certo de que conseguiria estabelecer uma comunicado adequada com o assistente do professor.

O jovem, de baixa estatura, olha para cima com olhos marejados, em razão reclamações de outros treinadores na fila para coleta do material de início da jornada. Ele odiava lugares com muitos indivíduos, ele odiava se comunicar em público e ele odiava chorar por qualquer coisa. "Que-que-ria fala-lar sobre a po-possibilidade de ser um assistente com o professor Rowan-wan", as palavras trêmulas escapam de seus lábios.

Chingling, seu parceiro, percebendo o nervosismo de Gong Lu flutua até o topo da cabeça deste, utilizando a corda em suas costas para acalmá-lo na situação de estresse.

E o pokémon falha.

Infelizmente nada parecia ser capaz de deixá-lo tranquilo.

Spoiler :

description002# professor's aide EmptyRe: 002# professor's aide

more_horiz
Off escreveu:
Oie, eu sou o Ayzen e irei assumir a sua rota. Espero que possamos nos divertir.
Quando for criado o fórum do laboratório, você será movido para ele. Smile




10h32min
"Sol forte, poucas nuvens . 26ºC"


O som de Chingling ecoava no meio daquela sala branca com vários equipamentos e pessoas. Sandgem era uma cidade pequena, com um laboratório bem avançado, porem, ainda assim com cara de casa. O laboratório do professor Rowan era uma estrutura bem organizado para o que o pesquisador tinha em mente. Yuzo, o pesquisador sênior de plantão, estava tentando ajuda o jovem Gong Lu na escolha do seu primeiro inicial, mas quando Chingling foi escolhido e o recém treinador pediu pra ser aspirante também, ora, Yuzo teve que fazer esforço para ouvir.

A voz tímida e tremulo do garoto que lia muito e carregava o mundo nas costas parecia um pouco incompreendida. Claro que Yuzo ia pedir para repetir algumas vezes, até soltar um sorriso de compreensão no final. - Poxa, ia ser bacana demais!- dizia o homem de jaleco, camisa amarelada e uma gravata muito bem alinhada. Possivelmente sua esposa quem o arrumou para que fosse impecável para o trabalho. - É raro ver alguém tão jovem querer seguir a carreira acadêmica. - informava com grande empolgação, tendo um contraste contra o desanimo e timidez de Gong. - No momento, o professor Rowan não se encontro. Está em uma pesquisa de campo no Lake Verity, mas eu e minha colega pretende se reunir com a equipe de lá em breve, você poderia ir com a gente, o que pensa?

O convite feito fez com que Chingling captasse a mensagem quase que imediato. O Pokémon sino agitava-se ao entender que Gong, seu novo amigo, teria uma chance. Seu som animado era ouvido e flutuava ao redor da cabeça do menino. Chong era um treinador Pokémon agora, que tinha em sua mochila tudo o que precisava para rodar o mundo. Já Yuzo teria que preparar as malas...



[Imagem Meramente Ilustrativo - Yuzo, assistente Rowan]
Progresso da Rota -Gong Lu   :

description002# professor's aide EmptyRe: 002# professor's aide

more_horiz


Quando as palavras “ia ser bacana demais” adentram os ouvidos, parte do corpo de Gong Lu relaxa instantaneamente. Os próprios músculos da face, que demonstravam apreensão, assumem uma feição menos desesperada - até porque é impossível ficar totalmente tranquilizado em um ambiente com outras pessoas.

Porquanto um amante das criaturas, ele estava mais do que certo de que a carreira de pesquisador era a melhor escolha para si, ademais os conhecimentos adquiridos por meio de programas de televisão e livros eram inúmeros.

O segundo comentário foi mais do que natural para o treinador. Perceba: apesar de ter dezoito anos de idade, Gong Lu tem aproximadamente um metro e sessenta (um nanico, diga-se de passagem), logo todos assumem que seja realmente mais novo do que realmente é. Quiçá sua ansiedade estivesse fazendo com que o jovem pensasse demais acerca dos comentários alheios.

Do convite para o Lake Verity para encontrar com o professor, ele não tinha como oferecer outra resposta além do aceite. “S-sim”, comentou em meio ao balanço dos sinos entusiasmado de Chingling, seu parceiro desde a infância.

Inicialmente, ele ficou em silêncio, apenas encarando Yuzo, enquanto buscava coragem o suficiente para se manifestar novamente. Certamente não era o melhor para puxar algum assunto. “V-você precisa de ajuda pa-para arrumar algo?” Questiona com um tom de voz baixinho com medo de parecer incisivo demais. “M-meu nome é Gong Lu-lu”, complementa ao perceber que sequer havia se apresentado ao assistente do professor.


Spoiler :

description002# professor's aide EmptyRe: 002# professor's aide

more_horiz




10h32min
"Sol forte, poucas nuvens . 26ºC"


Era sempre difícil começar uma conversa para Gong Lu. O menino recebia o cumprimento de Yuzo, que se apresentava e ‘roubava’ um aperto de mão. Digo roubava porque o assistente de Rowan era muito mais agitado o que Gong, o que fazia com que ele não tivesse a paciência de esperar a reação do treinador, adiantando alguns passo. Claro, não fazia por mal! Apenas sentia aquela compulsão no momento e agradecia.

Do lado de fora do laboratório havia um carro strada bem novo, talvez do ano, parado. Sua traseira aberta, esperando alguns instrumentos que Yuzo iria transportar: caixas, computadores, alguns mecanismos físicos que Gong Lu não tinha o conhecimento ali. Quando o rapazote foi ajudar, claro que recebeu o incentivo de Chingling, que pousava em qualquer canto e mexia os braços de um lado para o outro produzindo um som animado para aquela manhã;

Após colocar algumas caixas térmicas, Yuzo, que já soava no momento, retirava o jaleco, afrouxava a gravata amarela e tentava desabotoar um botão para poder respirar melhor. Ele olhou para seu relógio de pulso. - A Aname está vindo... Ela não costuma demorar, mas agora demorou...- informava Yuzo, referindo-se a sua colega de trabalho, também pesquisadora. - Mas me conte aí, Gong Lulu, você possui já experiencia em alguma área de pesquisa? Estágio ou coisa do tipo? - conversador, que só ele, o assistente se delongava naquele momento...


Progresso da Rota -Gong Lu   :

description002# professor's aide EmptyRe: 002# professor's aide

more_horiz


Quando o assistente do professor tomou sua mão para um cumprimento, ultrapassando seu espaço pessoal, Gong Lu travou. Sabe quando você coloca algum objeto estranho em meio às engrenagens e todo um sistema entra em colapso? É exatamente essa a situação atual, consequência direta de sua criação em isolamento.

Foram necessários alguns minutos para recompor seu raciocínio. Grande parte do processo de trazê-lo de volta à realidade - graças ao choque - foi conduzido pelo pokémon sino, o qual não parou de chacoalhar o corpo para acordá-lo do transe.

Desconfiado, o treinador manteve uma distância segura de Yuzo para garantir de que não seria vítima de outra invasão de espaço pessoal, dado que a proximidade de outras pessoas, ainda mais daquelas que pouco conhecia, o incomodava em excesso. Não estava acostumado com um trabalho físico, logo o suporte moral de Chingling havia sido essencial para seus braços raquíticos suportarem o peso de algumas caixas.

E felizmente conseguiu cumprir a tarefa com sucesso.

Era um pessimista, mas, acima de tudo, um medroso. Quando ouviu do suposto atraso da outra pesquisadora, não pôde deixar de assumir o pior e as preces em sua mente imploravam para que não fosse necessário se envolver com nada perigoso.

“É-é Gong Lu só. Não-o é Lu-lu”, a introspecção o atrapalha mais uma vez. “Eu sempre fui a-autodidata. Tentei frequentar algumas escolas e universidades, m-mas não deu muito certo”, complementa. Toda vez que entrava em algum ambiente fechado com mais de vinte pessoas dialogando simultaneamente, ele desmaiava com a pressão. Logo, fora de questão.

A afirmação da ausência de experiência prática certamente não havia favorecido suas probabilidades em se tornar um pesquisador. “N-não sei muito da prática só que so-ou muito bom na teoria”, ele sugere tentando compensar seus defeitos de alguma forma. O que não era uma mentira, Gong Lu tinha uma inteligência acima da média.



description002# professor's aide EmptyRe: 002# professor's aide

more_horiz



10h32min
"Sol forte, poucas nuvens . 26ºC"


Yuzo não era a pessoa com maior senso daquele laboratório, com certeza. O pesquisador, pouco mais velho que Gong Lu, tinha uma empolgação nata, daquelas pessoas que acordam de manhã bem cedo sorrindo pra tudo. Foi nesta empolgação, também, sem medida que ele nem notava a falta de prática do menino em ter relações com outras pessoas. Chingling tinha também “mini infartos” toda vez que o seu mestre tinha sua privacidade invadida. Já esperava mais um desmaio e por isso era possível sua musica ficando mais alta ou mais baixa com o passar daquela interação.

- Ah, mas fica tranquilo. O programa de estágio do professor Rowan é bem focado em teoria e prática, você vai ficar pronto em pouco tempo. hehe- ria, descontraia, não notava a restrição de comunicação de Gong Lu. – A gente em uma carga horária um pouco puxada no inicio, mas depois fica bem flexível. Isso porque muitos saem pelo mundo como treinadores Pokémon e isso faz com que necessitem de tempo também para estas outras áreas, né? Toda terça e quarta à noite temos discussão de artigos online, ai um pesquisador apresenta em slide sua aula e no fim todos comentam. Rowan é muito bom na pesquisa sobre evoluções Pokémon. Às vezes ele chama alguns outros Professores do mundo todo para participar, às vezes a gente participar do programa de pesquisa de outros Pokémon. Bem bacana!

Deveria dar outra ênfase nas características de Yuzo: era conversador! Uma necessidade intrínseca de falar muito e ramificar a conversa, mas ao menos ele estava explicando como funcionava tudo. - Temos a parte prática aqui no laboratório, então a gente acaba cuidando de tudo aqui. A carga horária mais puxada, devo dizer. E tem carga horária com atividade fora do laboratório, que é pra onde a gente tá indo. Semestralmente temos que publicar um artigo de uma área Pokémon de interesse e temos que ajudar empre nas pesquisas principais do Prof Rowan... - ok, muita informação  e impressão que dava era que ser pesquisador era bem puxado.

No meio da falácia, a porta do laboratório era aberta às pressas. Era possível sentir a mudança de ar que tinha ali dentro, bem gélido, para uma corrente mais quente. Uma mulher em seus vinte e poucos anos entrava correndo com uma cesta pendurada no braço. Portava cabelos azuis bem marcantes e presos atrás com alguma coisa, óculos de armação vermelha, uma pele branca que combinava com seu jaleco branco de pesquisadora. - Eu to muito atrasada!!! Mas a gente não poderia ir ao encontro do Prof Rowan sem comida.-dizia Aname. Yuzo por fim só sorria para a sua colega.

- Este mês, eu e Aname estamos cumprindo a carga horária aqui. Ela é uma treinadora muito boa. Aname, este é Gong Lulu. Ops, Gong Lu! - corrigia, enquanto a menina sorria caridosamente para ele, sem se aproximar, sem exigir muito do contato com o rapaz. - Ele tem interesse no nosso programa de estágio em evolução Pokémon, com o Professor Rowan.

- Perfeito! Professor Rowan é um excelente preceptor. Você vai adorar. Ele vai com a gente para Lake Verity ? - Yuzo confirmava, ajudando a colocar a cesta na strada, convidando tanto Aname, quanto Gong Lu e seu Pokémon para entrar...

[Imagem meramente ilustrativa - Aname, pesquisador]

Progresso da Rota -Gong Lu   :

description002# professor's aide EmptyRe: 002# professor's aide

more_horiz


As reações exageradas de Chingling eram justificáveis, dado que já havia presenciado inúmeras vezes situações em que seu treinador desmaiou como consequência de contato direto ou dos ambientes lotados. Aparentemente, tudo estava sob controle, porquanto Yuzo parecia manter uma distância razoavelmente segura; ainda assim, o pokémon sino fazia questão de tentar acalmar o jovem com suas melodias.

Se não estava certo anteriormente, agora se tornava impossível ter dúvidas acerca do quão comunicativo o assistente do professor Rowan era. Eram como dois opostos - um extremamente extrovertido e outro extremamente introvertido - sendo impossível descobrir como era possível existir alguma comunicação entre ambos. Talvez o Gong Lu de semanas atrás tenha enlouquecido de imediato, todavia estava obstinado demais para permitir que estes pequenos empecilhos impedissem de alcançar seus objetivos.

Tomou em suas mãos um bloco de notas, anotando os pontos chaves, enquanto o outro fazia menção ao funcionamento. “Terças e quartas, slides, comentam”, repete em um tom inaudível pelo outro. Esperava que jamais fosse o responsável por alguma apresentação pois falharia miseravelmente: ainda que o melhor dos projetos, sua timidez estragaria tudo. “Prática no laboratório, artigo semestral, pesquisas principais”, tudo certo. A segunda parte pareceu mais tranquila do seu ponto de vista do que a primeira, até porque não envolvia demonstração pública alguma.

Quando a outra assistente chegou, Gong Lu se sentiu mais envergonhado do que o comum. “Oi”, sussurra. O treinador se abstém de responder aos comentários porque estava ciente de que Yuzo seria responsável por fazê-lo de toda forma.

No mais, ele se restringe a adentrar no veículo e seguir os outros dois com o pokémon sino em seus braços como um bicho de pelúcia para mantê-lo seguro da proximidade dos desconhecidos.

description002# professor's aide EmptyRe: 002# professor's aide

more_horiz



10h32min
"Sol forte, poucas nuvens . 26ºC"


Aname tinha uma visão um pouco mais refinada. Logo que Gong Lu deu seu tímido “oi”, ela percebia a personalidade do garoto – situação que Yuzo não tinha notado até então, pois volta e meia ele “ameaçava” invadir o espaço do treinador, na maior inocência, claro. O menino logo se pós a deixar que o barco seguisse seu rumo. Com todo mundo conhecido e com a oportunidade de ir até o local onde o professor Rowan estava, a trupe se reunia na strada, repleta de equipamentos no fundo, porém dentro, ainda tinha quatro lugares, sendo os detrás bem apertos.

Yuzo dirigiria, Aname seria sua co-piloto, com um mapa nas mãos, Gong Lu abraçaria Chingling no fundo. E assim saiam da cidade! O primeiro trecho da cidade de Sandgem fora bem tranquilo. Era poucos quilômetros até a saída para a rodovia, inicialmente asfaltada, mas que logo se manifestaria em uma estrada de terra muito bem nivelada para carros passarem. Quase não daria para sentir a diferença.

A rota 201 era um caminho muito tranquilo, com sol forte e muitas nuvens, brisa refrescante e bem animado. Isso porque Yuzo não parava de falar dentro do carro, sobre os mais diversos assuntos, casos e nunca acabava. Aname estava acostumada já com o colega, mas não mantinha o ritmo como ele. Não! Era muito mais flexível e como Yuzo era quem gostava de falar, deixava tudo para ele desabafar.

Ora, o caminho era continuo, ninguém exigiu mais falas de Gong Lu, tanto porque Aname entendia o jeito do garoto, como Yuzo tinha Aname para poder assentir positivamente com a cabeça, como se desse um retorno para ele. Foi ali que houve um pequeno descontrole. Um buraco grande no meio da pista foi pego desapercebido. A strada era um bom carro, mas naquele momento já tinha pneus rodados de muitos anos de pesquisa fora de campus. Ao bater em cima, na quina do buraco, foi o suficiente para que sua câmara de ar estourasse, elevando um grande barulho e fazendo com que Yuzo perdesse o controle.

Foram poucos segundos zigue-zagueando na rota até o carro parar e todos estarem bem, porém, o barulho era claro: - Ah não. - ah sim! o pneu tinha estourado. - Vocês estão bem?- os olhos de Chingling rodopiavam...


Progresso da Rota -Gong Lu   :

description002# professor's aide EmptyRe: 002# professor's aide

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder