Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

01 - Deixando a preguiça de lado...

3 participantes

description 01 - Deixando a preguiça de lado... Empty 01 - Deixando a preguiça de lado...

more_horiz
I


A realidade desmatarializou de súbito, talvez tenha sido o contrário. Um negro expansivo tomou conta de todo o espaço e vagarosamente as cores retornaram, como se o negrume desaparecesse progressivamente num movimento arqueado similar ao abrir de lente em máquinas fotográficas. As formas se ajustavam conforme a luz adentrava as pálpebras e Froste sentiu seu joelho latejar intermitentemente, vítima de impactos constantes, indolores, mas incômodos. Em seu despertar lento, quando a realidade foi, enfim, restaurada, notou que Bigorna batia impaciente, com o tacape improvisado, em seu joelho.

_ Não sei descrever o quanto você é chato, acho que devia manter você na pokebola.

O cubone grunhiu e argumentou em sua linguagem particular, que consistia basicamente em repetir o nome da espécie em diferentes tons,  parecia significar algo pra ele, mas para Froste nada mais eram que balbucios ininteligíveis.

_ Bone... bone... Cubone!! - repetia incansavelmente a criaturinha.

_ Só queria descansar um pouco... Mas vamos lá..... -  Froste respondeu.

Froste se levantou devagar, estava recostado em uma árvore qualquer, esticou os braços num gesto largo espreguiçando e bocejando longamente. Vestia trajes de tecido leve, uma camisa de manga comprida, que se estendia até o pulso, as mangas eram coloridas com um azul escuro, mas com o tronco tingindo de branco, usava calças do mesmo azul e sapatos baixos brancos. Carregava uma mochila com alguns poucos mantimentos e pokebolas. Pôs-se a caminhar.

Bigorna permitiu-se uma expressão serena e seguiu seu treinador, saltitando com alegria, alternando entre rodopios e cambalhotas, como se dançasse uma melodia própria, que tocava única e exclusivamente para ele, ressoando no espaço entre o elmo de ossos e sua própria cabeça. Pokémon e treinador não tinham destino certo, vagavam pela estrada terrosa, permitindo-se serem levados por ela, talvez na cidade seguinte estabelecessem um plano. Nada garantido.

description 01 - Deixando a preguiça de lado... EmptyRe: 01 - Deixando a preguiça de lado...

more_horiz
Salve queridão. Vamos começar a sua jornada com o pé direito! Qualquer dúvida só perguntar.




Froste, treinador.
Rota 1, na trilha.
Aproximadamente 10:05.
Deixando a preguiça de lado
Enquanto o rapaz começava a ceder ao seu mais novo companheiro, o Bigorna, ele se pôs a caminhar pela Rota 1 de Kanto. O pequeno Pokémon tinha uma personalidade bem "pra frente" e estava incentivando seu treinador a deixar de preguiça e começar a se aventurar pelo mundo. Era isso o que ele queria, afinal, certo? Certo?

Bem, se não era o que queria, então não deveria ter capturado o ossudo, pra começo de conversa. Agora já estamos num ponto onde não dá pra voltar atrás... Bem, até dá, mas isso seria bem trabalhoso. Certamente dá menos trabalho continuar seguindo o fluxo a partir de agora do que romper todas as expectativas e voltar à mediocridade. Por falar em seguir o fluxo, Bigorna estava praticamente levando Froste para passear, pois era o pequeno que estava caminhando na frente, carregando seu osso como se fosse uma espada. Só faltava ele gritar "avante!" e sair correndo. Mas não o fazia. Permanecia próximo ao seu mais novo companheiro.

Sabendo que a Rota 1 é uma subida até a cidade de Viridian, o caminho seria íngreme e um pouco chato de percorrer, ainda mais pra alguém que não tem um ávido desejo de se esforçar. No entanto, agora estava sendo carregado pela casualidade, a aleatoriedade iria empurrar Froste... Seja lá pra onde for.

Enquanto o garoto e seu Cubone caminhavam, o Bigorna percebeu que havia uma movimentação um pouco estranha ao leste. Ao olhar para lá, apenas se via arbustos e árvores, não tinha nada que entregasse que realmente havia alguma coisa ali. Talvez o pequeno esteja ficando louco? Não sei, mas ele parou de andar e está olhando fixamente nessa direção.

(c)

description 01 - Deixando a preguiça de lado... EmptyRe: 01 - Deixando a preguiça de lado...

more_horiz
II


Froste seguia Bigorna. Esta ligeira inversão de papéis divertia o treinador que não conseguiu conter um riso leve ao observar a criaturinha avançar intrépida, brandindo seu tacape tal qual a espada de um desbravador que, confiante, anuncia a descoberta de um novo continente.

Não fosse o caminho esconso, Froste teria se entusiasmado em sua jornada, mas as pernas, desacostumadas, cediam e ele marchava lento, como um Slowpoke. Quando Bigorna estacou, Froste se assustou fazendo uma careta e deixando escapar um grasnado, a fixação do pokemon em uma única direção atraiu-lhe a atenção e fez com que mirasse o mesmo ponto, estreitando os olhos de modo que pudesse enxergar melhor.


_ Olha... teoricamente você quem deveria ir até lá... - disse observando Bigorna estático. - Ok, vamos juntos.

Froste pôs-se a caminhar em direção aos arbustos com cautela, erguia a perna lentamente e esforçava-se para pisar devagar, silêncio era imprescindível em sua empreitada. Se certificaria que Bigorna o acompanhava e, assim que estivesse próximo ao objetivo, estacaria levando o indicador aos lábios, sinalizando silêncio. Iniciaria em silêncio, com os dedos, uma contagem regressiva: 3.....2 ...... 1

_ Bigorna, Mud Slap! - bradaria, então, seu comando.

description 01 - Deixando a preguiça de lado... EmptyRe: 01 - Deixando a preguiça de lado...

more_horiz


FROSTE, TREINADOR.
ROTA 1, NA TRILHA.
APROXIMADAMENTE 10:05.
Deixando a preguiça de lado
O barulho era ouvido novamente, logo antes de Froste e Bigorna se aproximarem do matagal. Havia um único arbusto enorme ali, que tampava a visão do que poderia ter atrás. O mais recém treinador e seu companheiro ossudo foram se aproximando lentamente da planta... Aproximando e aproximando mais... Mais uma vez, aquele chacoalhar de folhas e galhos era ouvido. Certamente havia algo ali. Ainda não se sabia o quê...

Então foi o momento em que Froste comandou um Mud Slap. Antes mesmo que Bigorna tivesse reagido, ouviu-se um "Quê?". Mas agora já era tarde, o ossudo foi com tudo, fincando uma das pontas do osso no chão e usando como uma pá, jogando um bocado de terra na direção do arbusto. Em seguida, um grito. Bem agudo, feminino. Então uma pessoa se levanta, aparentemente estando anteriormente agachada atrás do arbusto, por algum motivo.

Note que ela é linda mas está toda suja de terra, diferente da imagem.
A Garota :


— MAS O QUE É ISSO?! POR QUÊ?! VOCÊS SÃO LOUCOS?! Argh! A pessoa não pode parar pra amarrar o cadarço! Não! Isso foi demais! GRR! — Então ela se aproximava do rapaz e o pegava pelo colarinho do casaco, olhando firme nos olhos, com muita raiva. Ela parecia que iria dar um soco, mas em seguida ela solta, dano um leve empurrão e puxando uma Pokébola. — Isso é um desafio! Vou te surrar, mas numa batalha Pokémon! — Então ela dava alguns passos pra longe e soltava um Pokémon daquela esfera.  

 01 - Deixando a preguiça de lado... Bulbasaur

— Eu não aceito um não como resposta! — A garota continuava esbravejando, furiosa.

(c)

description 01 - Deixando a preguiça de lado... EmptyRe: 01 - Deixando a preguiça de lado...

more_horiz
III


Froste não esperava que as mãos delicadas da moça pudessem imprimir tamanha força, tomada por um impulso raivoso, justificado, esbravejava enquanto o segurava pelo colarinho. Froste não ousou encará-la, quando ela lhe cravou as pupilas a primeira reação do rapaz foi desviar o olhar e projetar as mãos, pateticamente, a frente do rosto. De olhos fechados e com as mãos em frente a face, Froste era a perfeita representação da covardia.

A garota, agora menos impetuosa, deixava escapar seu pokémon e lançava o desafio que, segundo ela, não deveria ser recusado, mas que Froste, medroso como era, haveria de declinar deselegantemente. Contudo, não lhe vinha a mente outra forma de recusa senão transferir a culpa para vítima, temia que, dessa vez, o golpe viesse.


_ Ve.. veja bem: vivemos em um mundo perigoso, cheio de criaturas poderosas e hostis... meu Cubone notou uma movimentação suspeita e acabamos agindo por impulso... - gaguejou, fez uma pausa breve e prosseguiu - De qualquer forma, nos desculpe, acho que uma batalha nesse ponto é desnecessária, acredito que a próxima cidade não tá muito longe e você vai conseguir se limpar...

Observou-a com maior cuidado, era bela, a tez cor de cacau incutia um brilho de ébano a seus gestos, mesmo as manchas terrosas harmonizavam seu retrato, assemelhando-se a gotas de chocolate anexadas a pele. "Parece um cookie", pensou, mas não teve coragem de dizer.


off: Desculpa a demora... agora vai dar pra ser mais constante

description 01 - Deixando a preguiça de lado... EmptyRe: 01 - Deixando a preguiça de lado...

more_horiz


FROSTE, TREINADOR.
ROTA 1, NA TRILHA.
APROXIMADAMENTE 10:05.
Deixando a preguiça de lado
A linda garota chocolate continuava enfurecida. Na verdade, te ver acuado e recusando o duelo a deixava ainda mais furiosa. Era como se ela esperasse de você que fosse ao menos mais honrado e aceitasse a forma que ela encontrou pra acertar as coisas sem te encher de porrada. E, do jeito que você está reagindo, talvez ela devia ter te batido mesmo. A menina exclamou. — Devia ter pensado nisso antes de jogar terra em mim, grrr! Bulba, use Vine Whip! — A garota sequer te dava chance de fazer outra tentativa de apaziguar as coisas. Agora era comandar o Bigorna pra batalhar ou deixar o ossudo apanhar... E aí você teria mais alguém bravo com você, se deixasse isso acontecer.

O Bulbassaur começava a erguer suas vinhas, pronto pra atacar.




Bulbasaur:
Normal
Hold Item:
Trait:
Overgrow

lv5 Bulbasaur


19/19
 01 - Deixando a preguiça de lado... Bulbasaur
 01 - Deixando a preguiça de lado... Cubone
lv5 Bigorna


20/20
Trait:
Lightning Rod
Hold Item:
Bigorna:
Normal

Campo: No meio da estrada da Rota 1, ao lado de um arbusto e algumas árvores. O arbusto está cheio de terra... E a menina também.
(c)

description 01 - Deixando a preguiça de lado... EmptyRe: 01 - Deixando a preguiça de lado...

more_horiz
IV



Tentar apaziguar contribuiu para o agravamento da situação ampliando a hostilidade da garota, já encolerizada, que, ignorando o declínio covarde de Froste, ordenou o primeiro ataque. O bulbassauro expelia, obediente, os chicotes e iniciava sua manobra ofensiva. Froste sabia que sua hesitação custaria a integridade de Bigorna, e o rapaz, inexperiente enquanto treinador, reagiu trêmulo, comandando seu pokémon sem muita firmeza.


_ Bigorna, desvie dos chicotes e contraataque com Mud Slap.

Decerto que era incapaz de mensurar a efetivdade de seu movimento no quesito provocar danos, recorreu ao Mud Slap por puro fator psicológico. "Pode ser que ela se irrite e tome alguma decisão precipitada." Pensou. Um principio de excitação lhe subiu a mente, talvez a vida de treinador viesse a ser empolgante
.

description 01 - Deixando a preguiça de lado... EmptyRe: 01 - Deixando a preguiça de lado...

more_horiz
Btw, no forum você pode dar dois comandos por turno. Se for pra repetir o golpe, use "duplo [golpe]" ou "[golpe] em sequencia" e afins. Eu mesmo acabei deixando implícito que era um golpe só, a treinadora também não disse nada do tipo, erro meu XD, mas considerei como um duplo vine whip e um duplo mud slap.




FROSTE, TREINADOR.
ROTA 1, NA TRILHA.
APROXIMADAMENTE 10:05.
Deixando a preguiça de lado
Aquele bulbasaur era bem esperto, dava pra notar. Mas Bigorna também não estava atrás. O gramíneo começava a chicotear com suas vinhas. Bigorna dava um salto pro lado e pro outro, desviando inicialmente, mas logo era atingido. O bulbo havia dado dois golpes em sequência, sendo um pra forçar o ossudo a dar um salto numa direção específica e então bater quase que ao mesmo tempo no local onde o Cubone havia saltado, então atingindo-o diretamente no crânio externo.

Depois de receber o golpe, Bigorna fazia um movimento como se estivesse praticando salto com vara, passando por cima do próprio osso que carregava, aterrissando perto do Bulbasaur e então fazendo da mesma forma que ele havia feito no arbusto: Fincar o osso no chão e arrastar uma boa porção de terra. Ambos os Pokémon se entreolhavam, esperando por mais comandos de seus respectivos treinadores.






Bulbasaur:
-2 ACC
Hold Item:
Trait:
Overgrow

lv5 Bulbasaur


17/19
 01 - Deixando a preguiça de lado... Bulbasaur
 01 - Deixando a preguiça de lado... Cubone
lv5 Bigorna


16/20
Trait:
Lightning Rod
Hold Item:
Bigorna:
Normal

Campo: No meio da estrada da Rota 1, ao lado de um arbusto e algumas árvores. O arbusto está cheio de terra... E a menina também.
(c)

description 01 - Deixando a preguiça de lado... EmptyRe: 01 - Deixando a preguiça de lado...

more_horiz
Rota trancada por inatividade. Para prosseguir, faça um post no SAM.

description 01 - Deixando a preguiça de lado... EmptyRe: 01 - Deixando a preguiça de lado...

more_horiz
V


Gradualmente o medo cedia à excitação, de modo que, o tremor patético, tornara-se enérgico e, seus olhos, outrora apáticos, faíscavam adrenalina. Bigorna era inteligente, mais que seu treinador, especificamente, e portava-se bem em batalha, evitando um dos ataques e contra atacando. Contudo, seus danos eram maiores que os do adversário e seria necessária uma mudança estratégica se quisessem a vitória.

Inexperiente como era e com baixa variedade de movimentos disponíveis, Froste percebeu que não poderia alterar a estratégia estando fadado, portanto, a permanecer com o Mud Slap. Coçou a cabeça num princípio de desilusão e voltou o olhar para a garota. Passado o susto a imagem furiosa da garota parecia-lhe agora um retrato cômico; a pele negra com manchas de lama invocou novamente a imagem de um cookie. Froste sorriu.


_ Bigorna, Double Mud Slap!

Esforçou-se para soar confiante, mas a voz vacilante confirmava sua insegurança. Contava com a sorte e com a astúcia de seu pokémon.

description 01 - Deixando a preguiça de lado... EmptyRe: 01 - Deixando a preguiça de lado...

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos