Pagando promessa
Ame deixou Saffron de manha cedo munida apenas da sua bolsa abastecida, sua equipe e um novo par de tenis, ia andando até Lanvender. Antes de sair andando, a garota de cabelo azul estava sentada numa parada de onibus logo na saida da cidade, checando seu mapa fisico e o online, queria ter certeza de onde estava indo, afinal seria uma longa viagem.
Ela tinha um rotom phone muito afrontoso dando dicas de paradas a todo o momento que ela queria consultar o mapa online, pois Ame era péssima com o mapa fisico e de acordo com o mapa fisico devia ter uma parada de onibus logo a frente na estrada e depois deveria ter mais três locais de parada, mas Ame era muito desconfiada porque o seu mapa era velho, e se as paradas não existissem mais?
— Essa parada de ônibus mudou de lugar, viu? Só no meio do caminho mesmo, devia ter ido voando, hein. — Disse o maldito fantasma possuindo seu celular.
— Só diga quanto tempo leva a pé até Lavender!
— Mais do que seus pés vão aguentar. — Respondeu rotom, debochado.
Com raiva, Ame olhou a longa estrada entre arvores a sua frente, ela ainda estava perto de Saffron, dava para voltar ainda, mas ela tomou a decisão de ir voando (como rotom sugeriu), mas muito para sua infelicidade, Swallow, que na ultima semana tinha sido tão cooperativo a levando de uma cidade pra outra, tinha decidido que não, chega de ajuda-la.
— Qual o problema?! — Ame perguntou surpresa com esse comportamento do nada.
Gesticulando com suas grandes asas, Swallow tentou lembra-la que Ame tinha uma promessa que até agora ela não cumpriu e ele estava com fome (sempre estava) e impaciente. Olhando para onde estavam, o passaro notava toda a floresta que havia ao redor. O que mais tinha do lado dessa estrada era arvore e mato, no minimo devia ter uns dez insetos por metro ao longo dessa rota, não seria tão dificil para sua "doce" treinadora pagar a promessa dela, era só a garota se esforçar. Um inseto, um maldito lanche rastejante, era tudo que ele, Swellow, estava pedindo e ela estava lhe enrolado há eras!
Ame levou um bom tempo até lembrar que ela tinha tal promessa com Ello, ela não gostava de pensar nisso, ainda mais depois de tudo que já passou. Só a ideia de ter de "sacrificar" um pokemon que nada tinha haver com a sua maldita situação a deixava enjoada, pois a fazia lembrar que para Ello poder comer, o pokemon teria de, bem... "deixar este plano".
"Por que tudo parece voltar a isso?" Ame pensava muito aborrecida, ela sabia o que tinha de fazer mesmo que não gostasse.
Ame não ia quebrar a sua palavra para o seu pokemon, isso com certeza voltaria para assombra-la e destruiria o pouco de confiança que o passaro tinha nela. Precisava ser feito. Sendo assim, Ame optou por enfim andarem, ela e swellow iriam pela costa da estrada, perto da floresta e a qualquer sinal de um pokemon inseto, bastava Swellow avisa-la, ela iria ajudar e tornar tudo o mais rapido possivel pra todos com uma batalha rapida. Com sorte, não demoraria para acharem um inseto.
Off: Olá, narrador! Essa é uma rota de travessia até Lavender, mas eu quero chocar dois ovos e upar 3 pokes nela se possivel (froslass, flareon e swellow precisam de pouca exp pra uparem), eu queria também poder aumentar a felicidade do swallow cumprindo uma promessa que a char tem com ele referente a deixa-lo comer um bug, pode ser?
Ah, to com uma pokeball de evento (holiball) no box que precisa ser excluida, poderia fazer isso?