Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[GYM BATTLE] Vs. Roxanne #61

2 participantes

description[GYM BATTLE] Vs. Roxanne #61 Empty[GYM BATTLE] Vs. Roxanne #61

more_horiz
De fato, era um pouco estranho ter de adentrar numa espécie de museu pra ter uma batalha de ginásio mas é assim que as coisas são em Rustboro. Já sendo direcionada pelo atendente na entrada, Leina foi até a arena de batalha apenas para não encontrar ninguém a esperando. Em vez de esperar como uma pessoa normal, a garota decidiu apenas gritar pra todos os ventos que ela estava ali e que queria desafiar a líder Roxanne.

Depois de algum tempo que certamente era mais do que Leina poderia aguentar pacientemente com as mãos na cintura, uma jovem que vestia roupas até que parecidas com as de Leina, investindo bastante em babados e uma roupa mais fora do comum, levemente mais formal, apesar dos tons serem mais azulados e acinzentados, chegava até o local.
[GYM BATTLE] Vs. Roxanne #61 Ch0044_00_tsutsuji_256.ktx

— Certo, certo! Desculpe a demora, querida. Sou a Roxanne, a líder deste ginásio! É um prazer conhecer você. — Leina podia reconhecer os modos da moça de longe, que caminhava até um dos lados da arena de batalha e parava em sua posição, com uma bela postura e os braços delicadamente na frente do próprio corpo. — Vamos começar o seu desafio? Precisa que anuncie as regras ou podemos começar direto? — Ela te dava um tempo pra responder. Ao mesmo tempo, já começava a segurar uma Pokébola, seria seu primeiro Pokémon que iria lançar.

description[GYM BATTLE] Vs. Roxanne #61 EmptyRe: [GYM BATTLE] Vs. Roxanne #61

more_horiz

Informações

• Team:

• Objetivos: Batalhar contra a líder Roxanne.

A espera me deixava impaciente. Mas, tudo pareceu mudar assim que uma garota chegou e se apresentou como a líder Roxanne. Minhas pernas trem... não, não. Todo meu corpo tremia. Eu podia ouvir meu coração bater e minhas mãos suavam. Além de um pouco ofegante. Será que era por esse sentimento que as pessoas resolviam se aventurar como treinadores? Respirei profundamente e prossegui:

- O prazer é todo meu, Roxanne! - Respondi ao acenar em cumprimento. - Não se preocupe com as regras. Irei descobrindo no decorrer da batalha. - Sorri despreocupadamente.

Sem mais delongas, levo minha mão a pokébola. Só então, me dou conta que não sabia nada sobre o ginásio que eu estava a desafiar. Ponderei por um instante e logo considerei que os pokémon de Roxanne deveria ter algo a ver com os fósseis. No entanto, isso ainda era um tanto quanto vago. Nesse caso, eu só poderia contar com quem eu mais confiava.

- Vá Nix!! - Mais uma vez, ponderei por alguns instantes. Afinal, não sabia o que enfrentaria. - Nix, comece com um Confuse Ray e depois que tal um feitiço? Hex!

Agora era aguardar e ver como tudo seguiria.

[GYM BATTLE] Vs. Roxanne #61 Leina10

Família :

more_horiz
Vendo seu entusiasmo, Roxanne sorria, mas imediatamente gritava. — Opa! — Estendia a mão pra frente em um sinal de "pare" enquanto dizia. Então, ela pegava uma Pokébola. — Bem, de fato precisava te dizer as regras... — Então ela estalava os dedos duas vezes com a mão apontada para cima e rapidamente alguém já estava em cima de um palanque na lateral da arena. Leina nem tinha visto essa pessoa chegar, ou talvez já estivesse ali o tempo todo desde que Roxanne chegou.

— As regras são simples: Será uma batalha em formato singles, 3 contra 3. Uso de itens não são permitidos, mas os held itens são. A líder deve primeiramente mostrar seu Pokémon ao desafiante, que então irá escolher o seu. Em seguida, a líder começa a batalha com os comandos e o desafiante tem a oportunidade de responder de acordo! — Era um jovemzinho que falava, muito provavelmente um dos alunos de Roxanne, já que ela também é uma professora.

— Bom, com isso, eu te mostro meu primeiro Pokémon! — Roxanne dizia, empolgada. Então ela liberava sua pokébola e dali saía um pequeno Pokémon de pedra com o formato de um chaveiro rudimentar. Ele parecia animado pra batalhar, pois não parava de se mexer.

[GYM BATTLE] Vs. Roxanne #61 Roggenrola
Lv. 25 | Sturdy

Roxanne sorria para Leina. — Se quiser trocar sua Gastly, essa é a hora. Se não, eu irei começar a batalha.

more_horiz

Informações

• Team:

Estava pronta para a batalha quando o grito e o gesto de Roxanne me interromperam. Não demorou para que eu entendesse o que estava ocorrendo. Por Arceus, eu só queria batalhar para ver como era, mas infelizmente a batalha vinha acompanhada de uma aula.

Estranhei ao ver aquele garoto no palanque. Em que momento ele subiu lá? Fiquei encarando-o enquanto ele citava as regras. Ao fim, assenti com a cabeça e mais uma vez voltei minha atenção para Roxanne.

Gesticulei para ela como se desse permissão para que finalmente lançasse seu pokémon na arena. De imediato eu esbocei um sorriso ao ver o Roggenrola de Roxanne.

- Tenho um egg desse mesmo pokémon em minha bolsa. - Comento para com ela. - Vai ser divertido ver o que posso esperar do meu quando ele nascer. - Sorrio animada.

Ao ouvi-la mais uma vez, Nix e eu nos entreolhamos. A fantasma trazia consigo um macabro sorriso confiante. Então, apenas balancei a cabeça negativamente.

- Nix, Confuse... - Ri desconcertada. - Desculpe-me. Primeiro você, não é mesmo? - Me calei e aguardei pelos comandos de Roxanne.

Família :

more_horiz
Roxanne sorria com seu comentário do ovo de Roggenrola. — Eles são mesmo muito confiáveis. Espero que tenha bons frutos com o seu. — Roxanne respondia cordialmente. A moça coloca as duas mãos na frente do corpo, uma sobre a outra, encontrando-se mais ou menos na altura do abdomen.

Ela via sua empolgação em querer continuar a luta, mesmo atropelando as coisas, e sorria. — Pelo menos vontade de batalhar você tem, e isso é muito bom. Eu não me incomodaria, mas regras são regras. Como Líder, não posso deixar isso passar. Espero que me entenda. — Ela dava um ultimo sorriso antes do seu olhar se tornar genuinamente sério. Aqui Leina conseguia sentir que a batalha havia realmente começado.

Então, ela graciosamente estendia a mão em sua direção, como se apontasse, mas estava com a mão aberta e os dedos todos em sua direção, não apenas um. — Roggenrola, use Stealth Rock e Sandstorm! — Ela se mantinha em uma postura confiante. Roxanne parecia ser alguém que sabia muito bem o que estava fazendo, apesar de não ser muito mais velha que Leina.

more_horiz

Informações

• Team:

Mais uma vez assenti com a cabeça ao ouvir o blá blá blá sobre regras. Apesar do sorrisinho bobo, eu já estava impaciente quase a ponto de eu mesma entrar na arena e desafiar a Roxanne. Porém, eu soube no exato momento em que o semblante dela mudou que finalmente todo aquele circo havia chegado ao fim.

Não pude deixar de me espantar diante dos comandos de Roxanne. Ela começara a batalha com a mesma estratégia que tinha em mente para um futuro próximo. Isso a longo prazo se tornaria um problemão. Mas, acreditava que o golpe de Nix iria impedir ao menos um dos ataques de Roggenrola.

- Nix, vamos manter nossa estratégia. Comece com Confuse Ray e depois use Hex! - Dizia apontando para a arena.

Apesar de poder contar com pokémon mais fortes, eu sentia que não podia fazer aquilo se não com Nix.

Família :

more_horiz
Roxanne sorria com seus comandos, abusando também de efeitos, assim como ela fazia. Então o raio de confusão colorido era lançado na direção da pequena rocha, que a deixava cambaleando um pouco. No entanto, na tentativa de arremessar as pedras que ficariam "ocultas" no campo de batalha, acabava que ela conseguia. De forma meio tronxa, mas conseguia.

Roggenrola recebia o Hex na cara, a energia obscura enfraquecendo a vitalidade do rochoso. Em seguida, quando iria fazer um pequeno movimento corporal para começar a "invocar" a tempestade de areia, a tontura o fazia escorregar e, além de perder seu movimento, ele se machucava um pouco no processo. Sandstorm não era ativado no momento. De toda forma, Roxanne parecia estar pensando, era um bom momento para Leina agir!

Roggenrola:
Confuso (2/?)
Hold Item:
Trait:
Sturdy

lv25 Roggenrola

35/62
[GYM BATTLE] Vs. Roxanne #61 Gastly
lv24 Nix

48/48
Trait:
Levitate
Hold Item:
Nix:
Normal

Campo: Campo padrão do Ginásio de Rustboro. Diversas pedras extras aplicadas pelo Stealth Rock de Roxanne.

Log da Batalha :

more_horiz

Informações

• Team:

Droga, infelizmente a confusão causada por Nix não fora suficiente para impedir que o Roggenrola enchesse o campo de pedras. Se Nix não conseguisse se manter de pé diante os três pokémon de Roxanne, isso certamente seria um incomodo para o próximo pokémon a entrar na arena.

Para minha sorte, eu estava certa e o confuse impedia que o pedregulho lançasse sobre nós uma tempestade de areia. Era um mal a menos, pelo menos por ora.

O golpe de Nix entrou bem, mas eu deveria encontrar logo uma forma de torna-lo mais efetivo. Will-O-Wisp parecia uma boa pedida. Enfraqueceria o adversário e deixaria o Hex de Nix bem poderoso. Contudo, nesse momento eu só poderia contar com Sludge Wave. Apesar das chances serem baixas, era melhor do que nada.

- Nix, vamos fazer uma avalanche de lodo tóxico invadir a arena. Use Sludge Wave duas vezes! - Improvável, beirando ao impossível, mas se o golpe surtisse efeito a batalha era nossa.

Não pude deixar de ficar apreensiva aguardando os novos comandos de Roxanne.

Família :

more_horiz
As ondas de lodo eram bem potentes, mesmo com a resistência do rochoso, ainda eram um grande problema. Roxanne respondia os movimentos de Leina com ofensividade também. — Roggenrola, vamos partir pra ofensiva também! Duplo Rock Tomb!

A fantasmagórica fazia o lodo surgir do mais belo nada e jogava a torrente suja na direção do Roggenrola, que era arrastado brevemente mas logo retomava sua compostura. Então, várias pedras caíam ao redor de Nix, que a acertavam com força. Mas ela conseguia se virar e agora acertava uma outra onda de lodo, que Roggenrola dessa vez não conseguia resistir e acabava caindo, nem teve a oportunidade de lançar outro Rock Tomb.

Roggenrola:
Desmaiou
Hold Item:
Trait:
Sturdy

lv25 Roggenrola

0/62
[GYM BATTLE] Vs. Roxanne #61 Gastly
lv24 Nix

24/48
Trait:
Levitate
Hold Item:
Nix:
Speed -1

Campo: Campo padrão do Ginásio de Rustboro. Diversas pedras extras aplicadas pelo Stealth Rock de Roxanne.

A Líder olhava sorridente para Leina, enquanto recolhia o Pokémon recém derrotado e se preparava para lançar outro. — Muito bem, você passou a primeira parte do desafio. Espero que também esteja pronta pro que vem a seguir! — Então ela retirava outra Pokébola e lançava.

[GYM BATTLE] Vs. Roxanne #61 Lileep
Lv. 25 | Storm Drain

Agora ela fazia o mesmo gesto de apontar em sua direção com a mão aberta e dava seus comandos para a Lileep. — Vamos, Lileep, Ingrain e Protect!

more_horiz

Informações

• Team:

Nix saia vitoriosa da batalha, mas o golpe de Roggenrola havia lhe causado um dano considerável e com toda certeza Roxanne ainda guardava seu ás. Voltei a mim quando a líder me parabenizou.

- Pode apostar! - Respondi retribuindo o sorriso. Mas, por dentro estava preocupada.

O pokémon que adentrava a arena parecia uma daquelas plantas aquáticas. Aqueles olhos amarelos brilhantes me causavam certo desconforto. Mas diante dos comando de Roxanne, Nix ainda teria uma ultima participação no combate.

- Nix, use mais uma vez o Sludge Wave! Vamos deixar a arena com estilo. - Disse cerrando o punho.

- Gas, Gas, Gas, Gas, Gas, Gas, Gastly! - O olhar fixo na planta com se almejasse ceifar sua vida e o sorriso macabro que Nix deixava escapar causava-me um arrepio na espinha. Por um instante fiquei com medo dela não me obedecer.

O segundo round se iniciou e assim que Nix desferiu sua onda de lodo tóxico, um raio rubro a retirava do combate.

- Vá Arbok!! - Lancei a pokébola da víbora. Infelizmente, já começaríamos levando algum dano residual.

Família :

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos