/tell me something that i dont know/
Existem 2 motivos pelos quais alguém pode gostar de páscoa, nA minha humilde opinião.
Não sei se existem mais (ou talvez não tenha pensado muito a respeito), mas fiquei matutando se alguém poderia estar interessado na ideia de compartilhar um pouco suas experiências sobre a ocasião, porque vai que tem alguma história de família bacana que alGuém queira compartilhar? :>
O primeiro dos motivos é a possibilidade BELÍSSIMA de poder encher a cara com um belo bastãozão de Willy Wonka (ei, fala sério, será que algum ser no mundo é capaz de resistir à ideia de dar pelo menos uma provadinha??? NÃO PODE TER, PODE??? Nem um chicletinho que fosse, daqueles CHIQUÉRRIMOS de uma REFEIÇÃO COMPLETA, com Frango, Jerimum, Baião e Mousse de Amora?).
....não mintam pra mim, eu sei que vocês já quiseram.
Nem que fosse pra testar um Xilitol novo por aí.
O SEGUNDO MOTIVO...
Acho que é a respeito de todas as histórias pascoais que temos por aí. A mais comum acho que deve ser a cristã, mas não tem tanta gente que fala a respeito de festividades pagãs e eu particularmente acho que são coisas interessantes de se descobrir. Como eu tava sem nada pra fazer, resolvi fazer um blábláblá com o belo, magnífico... ROBÔ ED, pra ver o que é que ele sabia a respeito desses rolês por aí.
Yep, ele mesmo.
O magnífico, sensacional, ANCESTRAL!
Essa foi a minha belíssima descoberta:
...obrigada, Robô Ed, você é incrível.
Não sei o motivo de ter tanta gente de quatro pro tal de ChatGpt, se Já temos a relíquia da sua presença desde muito tempo atrás.
ENFIM, como eu Já disse, acho que seria legal trocar algumas experiências e também visões que vocês possam ter sobre a páscoa. Quer dizer, acho que acaba sendo um feriado que é bem focado em uma só linha de pensamento (?) e meio que... poderia ter mais coisas legais?
minha história é que uma vez, minha Tia resolveu me dar um cacho de banana de páscoa.
foi incrível e eu fui a criança mais triste do mundo.
por favor, não façam isso com pessoas que vocês amam (principalmente se essa pessoa só tiver 6 anos).
............................ok, acho que esse só é um tópico pra falar bobagem de páscoa e pra ver se alguém bobageia comigo.
ou não.
talvez não.
Existem 2 motivos pelos quais alguém pode gostar de páscoa, nA minha humilde opinião.
Não sei se existem mais (ou talvez não tenha pensado muito a respeito), mas fiquei matutando se alguém poderia estar interessado na ideia de compartilhar um pouco suas experiências sobre a ocasião, porque vai que tem alguma história de família bacana que alGuém queira compartilhar? :>
O primeiro dos motivos é a possibilidade BELÍSSIMA de poder encher a cara com um belo bastãozão de Willy Wonka (ei, fala sério, será que algum ser no mundo é capaz de resistir à ideia de dar pelo menos uma provadinha??? NÃO PODE TER, PODE??? Nem um chicletinho que fosse, daqueles CHIQUÉRRIMOS de uma REFEIÇÃO COMPLETA, com Frango, Jerimum, Baião e Mousse de Amora?).
....não mintam pra mim, eu sei que vocês já quiseram.
Nem que fosse pra testar um Xilitol novo por aí.
O SEGUNDO MOTIVO...
Acho que é a respeito de todas as histórias pascoais que temos por aí. A mais comum acho que deve ser a cristã, mas não tem tanta gente que fala a respeito de festividades pagãs e eu particularmente acho que são coisas interessantes de se descobrir. Como eu tava sem nada pra fazer, resolvi fazer um blábláblá com o belo, magnífico... ROBÔ ED, pra ver o que é que ele sabia a respeito desses rolês por aí.
Yep, ele mesmo.
O magnífico, sensacional, ANCESTRAL!
Essa foi a minha belíssima descoberta:
Robô Ed escreveu:Você sabe sobre Páscoa?
Ed: Eu ainda estou aprendendo sobre isso.
Páscoa é irresistível: tem cheiro de chocolate! Ei, posso contar o que aprendi sobre a Páscoa?
Pode
Ed: A Páscoa celebra a ressurreição de Jesus. É a maior festa do cristianismo. Sabe calcular o dia de Páscoa? No Hemisfério Sul, é o primeiro domingo depois da primeira lua cheia do outono. É a partir dessa daTa que são determinadas todas as outras datas do calendário cristão.
Você sabe histórias pagãs de páscoa?
Ed: Ah, sei sim. Aliás, gosto muito. Mas posso contar primeiro a história da Rainha Mab?
Pode.
Ed: Pode o que?
Rainha Mab
Ed: A Rainha Mab é uma pequenina fada criada por Shakespeare. Sua carruagem é do tamanho de uma água-marinha de anel. As rodas têm raios feitos com patinhas de moscas, o toldo é uma asa de cigarra. As rédeas são tecidas com teia de aranha e os arreios feitos de luar. O cocheiro é um mosquitinho de libré. Quando ele bate com seu chicotinho numa pessoa, ela sonha com aquilo que quer ser.
O que a Rainha Mab tem a ver com páscoa?
Ed: Às vezes uma coisa parece que não tem nada a ver com outra, mas na realidade estão super relacionadas.
...me conta uma história pagã de páscoa
Ed: Ah, vou contar como surgiu o petróleo. [...]
...obrigada, Robô Ed, você é incrível.
Não sei o motivo de ter tanta gente de quatro pro tal de ChatGpt, se Já temos a relíquia da sua presença desde muito tempo atrás.
ENFIM, como eu Já disse, acho que seria legal trocar algumas experiências e também visões que vocês possam ter sobre a páscoa. Quer dizer, acho que acaba sendo um feriado que é bem focado em uma só linha de pensamento (?) e meio que... poderia ter mais coisas legais?
minha história é que uma vez, minha Tia resolveu me dar um cacho de banana de páscoa.
foi incrível e eu fui a criança mais triste do mundo.
por favor, não façam isso com pessoas que vocês amam (principalmente se essa pessoa só tiver 6 anos).
............................ok, acho que esse só é um tópico pra falar bobagem de páscoa e pra ver se alguém bobageia comigo.
ou não.
talvez não.