Noah Whitish
Cidade Natal: Veilstone
Carreira: Pesquisador Pokémon
Idade: 20
Altura: 1,80
Peso: 65
Descrição física: Jovem magro e alto, cabelos espetados prateados, pele parda, olhos pretos, usa uma combinação de calça marrom, com blusa de manha longa de cor bege e tênis combinando com a blusa na mesma tonalidade.Carreira: Pesquisador Pokémon
Idade: 20
Altura: 1,80
Peso: 65
Personalidade: Um garoto inocente, destemido, despreocupado, curioso, generoso e que gosta de ajudar os outros embora não conheça.
Biografia: Noah Whitish tem 20 anos, natural de Sinnoh (Veilstone) filho único, morou com os seus pais até seus 20 anos, local também aonde se formou em arqueologia, pois tinha bastante interesse em Pokémons e seus mitos e lendas. Sempre que pôde visitava ruinas, até uma noite em que entrou nas ruinas na rota localizada a oeste de Veilstone City com apenas uma lanterna e sua mochila, enquanto observava as estruturações sua lanterna acabou a bateria deixando em completa escuridão fazendo o mesmo ficar preso por horas buscando uma saída dentro da escuridão. Enquanto procurava a saída acabou tropeçando em um Pokémon que começou atacar ele, o jovem começou a correr na escuridão até achar aquilo que acreditava ser a saída, enquanto se dirigia a mesma levou mais um ataque e acabou deixando sua mochila caindo na queda a lanterna acendeu de relance como um flash de uma câmera mostrando aonde a mochila caiu e com isso o Pokémon se escondeu também no susto ao perceber isso o garoto rapidamente recupera sua mochila e sai correndo para casa deixando a lanterna para trás.
Apenas com a mochila em mãos o jovem chega em casa a joga em cima do sofá de sua casa e vai embora tomar banho para dormir, ao sair vê seu pai assistindo TV que passava uma matéria aonde estava precisando de um ajudante para professor Pokémon em Hoenn, o garoto se interessou e decidiu prontamente que iria ver o professor e oferecer seus serviços, e finalmente começar sua jornada no vasto mundo Pokémon, junto de um parceiro. Ao acordar no outro dia fala rapidamente com seus pais que aceitam a sua escolha. Enquanto arrumava suas coisas percebe um som estranho como se algo estivesse dentro de sua mochila ao mesmo tempo que o mesmo a observa e dar de ombros achando que fosse apenas sua mente imaginando coisas.
Ao terminar de organizar suas roupas entre outras coisas que julgava ser importante simplesmente joga tudo dentro da mochila junto de alguns suprimentos de alimentação e fecha a mesma mal conseguia fechar que de tanta coisa deixando uma pequena brecha. Após isso joga em suas costas a mochila que por sinal estava pesada, mas não o suficiente para parar o garoto e sua determinação e pede para que seus pais o leve até ao porto da região para pegar um navio para região de Hoenn. Chegando em Hoenn se dirige imediatamente a pequena cidade de Littleroot, uma vez na cidade já fala com as pessoas nas redondezas em busca de encontrar o laboratório, ao localizar o garoto chega a porta no momento em que do nada sente um empurrão em suas costas vindo dentro de sua mochila ao colocar ela no chão o garoto encontra dentro além dos vários pacotes de suprimentos mastigados sem seu conteúdo, viu um Hippopotas que dormia, mas que se mexia muito, “e agora? Oque fazer com o pequeno Pokémon?” O grande questionamento ecoava na cabeça do jovem.