• Ambos os participantes devem enviar dois de seus Pokémon para o narrador, deixando EXPLICITO qual o primeiro a entrar. Pela MP é também permitido ao membro que equipe itens nos Pokémon que irá usar. Tanto os itens quanto os pokémons precisam sair do time montado pelo participante, especifico para o Battlefield; • NPCs terão seus Pokémon escolhidos por um Gestor ou Administrador que não esteja envolvido na batalha como narrador ou player; • O primeiro a postar na batalha será o narrador, seguido pelo membro que dará as ordens primeiros, como indicado nesse post; • Não será permitido o uso de itens durante as batalhas; • Não será permitido o uso de múltiplos comandos para o Pokémon com o intuito de antecipar o movimento do adversário. Caso ocorra, o primeiro movimento ordenado será considerado incondicionalmente; • Movimentos que tem como efeito primário a cura (Recover, Synthesis, Strength Sap etc) estão limitados a 2 de PP; • Após 10 rodadas é aplicada a cláusula "Heal Block"; • Os jogadores terão um prazo de 48 horas para enviar MP ou postar seus comandos. Após a primeira ausência, o jogador será advertido. Dois avisos ou 72h seguidas sem justificativa resultarão em W.O imediato. Os avisos resetam ao acabar a batalha;
Hearthome estava longe de parar, inclusive muito pelo contrário, depois do fim da primeira rodada, a cidade pulsava ainda mais com atividade. Não era como se a cidade fosse algum simplório vilarejo do interior, mas não era uma megalópole também, um evento dessas proporções talvez seria mais apropriado em alguma cidade como Jubilife. Mas a escolha de Hearthome fazia sentido, a casa dos entusiastas de Contest de Sinnoh, além do Amity Square que simplesmente atraía treinadores no geral. Uma ótima maneira de atrair o público de Sinnoh.
Porém, nesse exato momento, quem entraria na arena de batalhas seriam dois estrangeiros, ambos vindos de Kanto inclusive. O evento também atraía muitos estrangeiros, porque afinal, faz muito tempo que não se vê um campeonato dessas proporções. Como a primeira rodada já havia ocorrido, os competidores talvez tenham algumas emoções que foram cultivadas nessa primeira rodada, Gaulvi e Tony ambos vieram de uma vitória e uma derrota respectivamente. Conseguiria Gaulvi manter o seu momento ou Tony se recuperar?
- Bom dia pessoal. - A voz da comentarista era um pouco peculiar, na verdade tudo sobre ela era peculiar. A princípio ela era uma simples jovem de longos cabelos azuis, mas ela era um holograma, inclusive o seu "Pokémon parceiro", um pequeno e carismático Farfetch'd, também se tratava de uma projeção. A voz era nitidamente artificial, mas ela conquistava a plateia, era como se esse holograma já fosse algum tipo de celebridade: - Yo, eu sou a Hatsune Miku, e estarei com vocês nessa batalha. - Miku não tinha um microfone, pois ela não precisava de um, mas sim um caule de alho-poró em suas mãos igual ao de um Farfetch'd, que ela usava de maneira carismática para pontar para os competidores que entravam em campo.
- Gaulvi T. Silva contra Tony Dragnell. Eles são velhos amigos, mas agora se enfrentam pela oportunidade de saírem na frente. Que os dois façam essa arena brilhar e é claro- Miku apontava o seu "microfone" para a platéia: -E quero que vocês também fiquem cheios de energia! Podem começar!
Inari: Normal
Hold Item: Sitrus Berry
Trait: Queenly Majesty
lv40 Inari ♀
108/108
lv40 Tugue ♂
122/122
Trait: Intimidate
Hold Item: Tera Shard Normal
Tugue: Normal
Campo: Uma arena simples delimitada por tinta branca com os padrões da Liga Pokémon. O holograma de Miku ilumina a arena com uma luz azulada.
OFF: Tony e Sleepy vamos nos divertir e fazer dessa batalha a mais calorosa dessa segunda fase. Boa sorte para nós.
Bem o dia estava muito bonito e lá estavam eu deitado no sofá da sala de espera tirando a sonequinha da beleza enquanto sonhavam fazendo aquele bolo de casamento dos sonhos da minha...
- Opâ???
Acordavam um pouco assustando quando vejo que um membro do evento tinha vindo me chama.
- Desculpa só dois minutos e estou pronto.
Arrumo-me e tiro o migau da alma do rosto e assim já arrumado saio da sala de espera e vou até o campo de batalha onde o público já se encontravam em total animação o que deixava o local ainda mais caloroso e claro que assim que vejo meu oponente do outro lado acabo abrindo um sorriso.
- Tony meu velho amigo que bom reencontra-lo. — Falava animado e com um grande sorriso no rosto. - Como você tem andado e como tem sido suas aventuras?
Então vou observando a apresentadora fazer todo o seu trabalho para em fim liberar um belo pokémon que era do gosto do Tony.
- Bem se é uma batalha contra você eu devo utilizar um pokémon que você gosta bastante e claro que o próximo vai ser algo que você não gosta, mas vamos invocar um vulcão aqui na arena? Saber está muito frio e precisa de uma fonte de calor.
Então olho para o Tugue e falo.
- Tugue vamos começa com WILL-O-WISP e depois utilize FLAMETHROWER.
Agora era o momento de avaliar essa primeira rodada e elabora um plano para a segunda rodada.
Olá Sleepy! Olá Gaulvi! Vamos lá tocar fogo nisso aqui, quer dizer... Não tenho fogo mais...
A próxima batalha se aproximava, eu havia ido mal na primeira, algumas escolhas erradas e as coisas tinham ido ladeira abaixo. Mas ao menos a batalha fora contra um amigo e ele me ensinou muito. E agora seria contra outro e teria ainda mais a aprender.
Arrumo a minha jaqueta e seguia para a arena, girando as pokébolas escolhidas nas mãos. A apresentadora estava deslumbrante e animava a plateia, mesmo sendo uma computação.
Sorrio ao ver a multidão e encaro o rapaz do outro lado da arena.
Olá Gaulvi! As aventuras estão fenomenais, dignas de serem lembradas para a eternidade!
As pokébolas são lançadas a frente e vejo um arcanine surgir e logo me lembro de Vesta.
Ual, belo Arcanine vc tem ai! Infelizmente não estou com meus companheiros hoje para colocarmos fogos nos céus, ainda temos que marcar um vôo entre os deuses de fogo!
Inari estava em campo e eu ouvia os comando de Gaulvi, não era uma situação satisfatória, mas eu teria que arriscar.
Inari, retorne! Vamos lá Isis, vamos começar com Psyshock
Essa mudança era necessária, Inari estava em desvantagem contra o tipo fogo, seria injusto deixa-la em campo.
Tony Dragnell: Especialista Fogo II Aprendiz Flannery (B) Cadete Ranger
Em pouquíssimos instantes após ter ouvido a voz de seu treinador, Arcanine estava pronto para atacar, mas Tony, que já era um especialista no tipo Fogo, sabia que não deveria deixar um grass-type na frente de um Pokémon daqueles e logo revelava o seu segundo Pokémon que entraria recebendo um ataque de Arcanine, labaredas azuis eram arremessadas porém acabam por errar o alvo, possivelmente o Arcanine não estava contando com a troca de Pokémon tão cedo e se distraiu.
- E Tony Dragnell já revela o seu segundo Pokémon. Isso pode deixá-lo em uma desvantagem, mas não uma desvantagem tão grande quanto estar com um Pokémon a menos, afinal não se deixa um grass-type na frente de um fire-type. E Tony já começa com uma sorte boa, sua Gardevoir entrou completamente ilesa em campo. Quem será que vai sair na melhor?- Miku e o seu Farfetch'd holograma faziam poses e apontavam os seus "alhos-poró" para a platéia para incitar o hype.
Na sequência, o Arcanine partiria para a ofensiva, com um ataque dedicado a Tsareena, mas que atingiria a fada que acabou de entrar em campo, Chamas a engoliam, mas ela tinha uma resiliência notável contra golpes especiais. E a retaliação vinha, com vários projeteis de energia azulados que perfuravam o Arcanine com bastante força.
- Apenas uma troca de golpes nessa batalha. Os Pokémon, ao contrário dos adversários, ainda estão conhecendo uns aos outros... - Parecia até que a própria Miku estava bastante investida na batalha, o holograma observava com atenção os dois Pokémon.
As coisas aconteciam até melhores do que o planejado, a saída de Inari e entrada de Isis pareciam ter prejudicado a percepção de Arcanine pois as chamas azuladas passam ao lado da fada psíquica sem afeta-la.
A troca de golpes então acontecia com Gardevoir aparentemente se saindo melhor, mas eu respirava fundo e tentava clarear a minha mente, afinal eu ainda estava em desvantagem, pois já havia revelado meus dois pokémons, enquanto Gaulvist apenas mantinha o seu primeiro, eu já conhecia bem o Alfa da The Wolves para saber que ele era um exímio treinador.
Muito bem Isis, vc foi perfeita! Vamos continuar assim duplo Psyshock! Mantenha a pressão.
Solto o ar do peito, agora acompanhando o desenrolar de mais uma rodada de combate.
Tony Dragnell: Especialista Fogo II Aprendiz Flannery (B) Cadete Ranger
A primeira rodada foi bem interessante e logo vejo a grande experiência do meu amigo muda os rumo longo no início com uma bela troca que além de atrapalha o primeiro movimento ainda tinha uma baita resistência e para completa o novo oponente tinha um item que iria me atrapalha muito.
- Vejo que está bastante polido e né enferrujou após tanto tempo.
Passo a mão na cabeça enquanto pensava no que deveria fazer dali em diante.
- A galera da sociedade me falou que você usou pokémon water na batalha anterior e foi um baita de surpresa isso..., é uma pena de você não está com fire no momento, mas tenho que te elogia que esse movimento de troca foi muito top e quebrou o meu plano.
Dou uma risada meio discreta.
- Vejamos acho que é desta forma que se usa essa mecânica dessa região e Tony desculpa se eu pago mico, mas quando a coisa é nova agente apanha até pega o jeito.
Então faço o uso da Tera shard para muda o tipo do Tugue e então arrisca de forma alta nessa rodada.
- Tugue nesse momento preciso que utilize um duplo BODY SLAM.
-E finalmente veremos o brilho do Terastal nessa batalha, por parte de Gaulvi. Incrível, aposto que era isso o que todos queriam ver, esse brilho. - Miku comentava e levantava o hype da plateia, maravilhada pela luminosidade que aquele Arcanine emanava, com o seu corpo agora revestido em um cristal branco e brilhoso, substituindo até mesmo a luz da comentarista holográfica na arena.
Mas obviamente aquele brilho todo não era só "show", obviamente tinha uma funcionalidade para a batalha, inclusive toda a intenção por trás desse torneio era para que com a Academia de Paldea introduzissem os Pokémon de sua região e principalmente o fenômeno misterioso que era a Terastalização para treinadores estrangeiros curiosos.
E a força do Terastal se mostrava, Gaulvi optava por um ataque que não seria tão forte em situações normais, mas graças ao Arcanine dele agora ser um normal type, a queda de corpo que ele fazia para cima da Gardevoir se mostrava um golpe bastante intenso, porém aquele fenômeno misterioso não melhorava as capacidades defensivas do Arcanine, logo ele sofria muito dano na retaliação da psíquica.
Eis que os dois Pokémon repetiam os seus ataques com sucesso, com o Body Slam de Arcanine sendo mais certeiro e atingindo com mais força, deixando a fada de Tony mais lenta e com mais dificuldade de se mover, mas mesmo assim executando o seu segundo Psyshock com sucesso.
- Essa foi uma rodada intensa. Os dois Pokémon parecem estar a muito pouco de caírem. Quem vai levar a melhor? O suspense está enorme...- Miku comentava, mesmo com a sua voz sintética, parecia mesmo que a comentarista estava intrigada e ela conseguia cativar a plateia com essas emoções, com todos sentindo o suspense dos dois combatentes nos últimos fios de suas forças.
Log de Batalha: Turno 1: Arcanine Terastal (Normal) > Arcanine Body Slam (Gardevoir -27) > Gardevoir Psyshock (Arcanine -35) Turno 2: Arcanine Body Slam (Gardevoir -27 | Paralyzed) > Gardevoir Psyshock (Arcanine -35)
Isis: Paralyzed
Hold Item: Focus Sash
Trait: Trace (Intimidate)
lv40 Isis♀
28/104
lv40 Tugue ♂
17/122
Trait: Intimidate
Hold Item: Tera Shard Normal
Tugue: -1 Atk, Tera Normal
Campo: Uma arena simples delimitada por tinta branca com os padrões da Liga Pokémon. O holograma de Miku ilumina a arena com uma luz azulada.
Foi uma aposta bem arriscada que acabei fazendo e posso dizer que ajudou um pouco para reduzir a diferença que estava tendo na batalha, porém tinha chegado no momento decisivo onde eu teria que conta com a sorte para vira a mesa. Por sorte Tugue consegue aplicar o efeito secundário em sua oponente que agora estavam com paralisia e que tinha a chance de não ataca, mas tudo dependia de como estava a minha sorte.
- Vai ser difícil, mas vamos com tudo Tugue e continue com um duplo BODY SLAM.
Meus olhos brilham diante do embate a minha frente, o brilho dessa habilidade de Paldea é surpreendente e abre um leque enorme de possibilidades, tanto ofensivas quanto defensivas.
Por sorte aquela alteração de tipagem só tinha o beneficio do ataque, um ataque que Arcanine não teria energia natural para fortificar, se tornava mais forte dessa forma.
Isis resistia o quanto podia, mas um do golpe prejudicava o seu deslocamento. Ouço os comandos de Gaulvist e sorrio para ele, era realmente um treinamento de um poder incrível.
Isis, eu estou aqui com você, não precisa se apressar, não lute contra os efeitos você é capaz de contorna-los. Ele já é mais rápido naturalmente, então você só precisa focar a sua mente! Mantenha duplo Psyshock.
Agora a moeda era jogada para o alto, tudo podia acontecer naqueles segundos.
Tony Dragnell: Especialista Fogo II Aprendiz Flannery (B) Cadete Ranger