Será que era isso que meus oponentes sentiam toda vez que eu jogava minha Florges em campo? Ou quando eu pedia para Asherah entoar sua canção mortal, e prosseguia fazendo-a dormir para recuperar a saúde? Céus, ainda bem que eu não cheguei a treinar Illaria, minha Blissey, a um ponto em que ela ficasse insuportável desse jeito. Talvez seja um pouco hipócrita de minha parte pensar nisso tudo quando essa estratégia de ganhar tempo é um dos pontos fortes do meu time, mas isso não me impede de ficar agoniado mesmo assim.
Maldito tanque de guerra espinhento.
— Rosemary Ivashkov, você me odeia? Que boneco insuportável, socorro. Preferiria que você só tivesse tentado me explodir com um Gyarados de Outrage... — Falei para minha amiga, quase derretendo ali na frente. Eu tenho ansiedade poxa, como você faz isso comigo? — Eu não tenho muito mais a fazer... Jandira, continue usando seu Solar Beam.
Far away from the memories frenemies I don't know if it's worth it anymore
. O campo de batalha estava se transformando em um campo de resistência, e a determinação de ambos os lados era notável. Wallace tentava explicar a situação enquanto a batalha continuava a se desenrolar. Arboliva começou a rodada com mais um poderoso Solar Beam, aproveitando ao máximo a presença do sol para recarregar rapidamente sua energia. Enquanto isso, Toxapex aproveitou a brecha após se recuperar do golpe anterior para lançar seus espinhos venenosos em Arboliva, causando algum desconforto à Gramínea. Enquanto isso, Toxapex optou por outra rodada de recuperação, aproveitando as sobras e o gramado florido para restaurar suas energias. O jardim mágico que havia sido criado no campo de batalha começou a se dissipar, revelando que a batalha estava chegando ao seu ápice.
Eu olhei para minha Toxapex, admirando sua tenacidade e resiliência. Era hora de continuar a pressão. - Mercury, use Venoshock seguido de um Baneful Bunker! - Ordenei com determinação, esperando que esses movimentos enfraquecessem Arboliva e a protegessem de possíveis retaliações. A batalha estava se tornando uma verdadeira prova de resistência, e eu estava disposta a lutar até o fim.
— Ai gente, desculpa, mas... Vamos resumir, né? Arboliva continua com sua sequência de Raios Solares e Toxapex no "bate-e-corre"... — Anunciava Wallace, embaraçado com o confronto eterno entre as duas partes. Sem o Grassy Terrain, o Solar Beam era um pouco menos efetivo, mas ainda causava danos consideráveis. O problema é que as curas contrabalanceavam isso e faziam tudo mais demorado. De todo modo, os Solar Beams eram lançados em disparada. O primeiro, acertando em cheio, um pouco antes do Toxapex revidar com o golpe venenoso. Em seguida, o segundo raio foi bloqueado e desviado para o céu pela proteção da Pokémon adversária, enquanto um campo florido e gramado se espalhava ainda mais! E aí? Agora o confronto irá acabar?
BANCO DOS RESERVAS
Lv. 40 Marquinhos ♂
88/106
Lv. 40 Toph ♀
12/116
Mercury: Sunny Day (+50% Fire Power e -50% Water Power) Grassy Terrain (+30% Grass Power) (+6 HP/Rodada)
Hold Item: Leftovers (+6 HP/Rodada)
Trait: Merciless
Lv. 40 Mercury ♀
38/90
Lv. 40 Jandira ♀
92/112
Trait: Seed Sower
Hold Item:
Tera Shard Fire
Jandira: Sunny Day (+50% Fire Power e -50% Water Power) Tera Fire Grassy Terrain (+30% Grass Power) (+7 HP/Rodada)
Campo: Estádio local, feito para grandes e médias competições. O campo segue os padrões da liga pokémon, com chão de terra batida e dimensões normais. O limite do campo é sinalizado com uma tinta branca spray. Stealth Rock espalhados na área da arena pertencente à Ren Hughes. Climinha ensolarado, calor danado (3/5). Campo florido e gramado que concede vitalidade aos Pokémon que tocam o solo (2/5)
Log:
Rodada 07
Turno 13: - Arboliva usa Solar Beam em Toxapex (-38 | HP do Toxapex: 26/90) - Toxapex usou Venoshock (-16 | HP do Arboliva: 85/112 | Seed Sower ativado e Grassy Terrain ativo!)
Turno 14: - Toxapex usa Baneful Bunker (Protegidah) Arboliva usa Solar Beam em Toxapex (Ops, protegida)
- Grassy Terrain gera efeito (+6 HP Toxapex - HP do Toxapex: 32/90 | +7 HP Arboliva - HP do Arboliva: 92/112) - Leftovers cura Toxapex (+6 HP Toxapex - HP do Toxapex: 38/90)
Far away from the memories frenemies I don't know if it's worth it anymore
A batalha parecia ter se transformado em um ciclo repetitivo, com Arboliva continuando sua sequência de Solar Beams e Toxapex se defendendo e contra-atacando com golpes venenosos. Wallace expressou sua frustração com a repetição da situação, e eu não pude deixar de concordar que a luta estava se tornando prolongada e complicada.
Sem o benefício do Grassy Terrain, o Solar Beam de Arboliva ainda causava danos consideráveis, mas as curas constantes de Toxapex mantinham minha Pokémon resiliente. Os Raios Solares eram lançados, o primeiro atingindo Toxapex antes dela responder com um Venoshock venenoso. O segundo raio foi bloqueado e desviado para o céu pela proteção da Toxapex.
Enquanto a batalha se arrastava, um campo florido e gramado se espalhava ainda mais pelo campo de combate. Era uma batalha de resistência, mas eu sabia que nosso destino estava traçado. - Mercury, use dois Venoshocks de uma vez! - Ordenei, reconhecendo que a vitória estava fora de alcance, mas determinada a lutar até o fim. Era hora de encerrar essa batalha prolongada e dar um fim àquele ciclo repetitivo.
Pelo amor de qualquer entidade que estiver por aí me ouvindo. Por favor, acabe com esse sofrimento de uma vez só. Tudo bem que ambos meus Pokémon ainda estavam saudáveis, tudo bem que o cenário fosse positivo pra mim, tudo bem que sei lá o que. A única coisa que se passa por minha mente é em sair daquela arena, tomar um chá e ficar o resto da tarde fofocando com minha amiga Rose. Essa coisa toda de batalha é cansativa. Até a própria Jandira, veterana de batalhas, estava visivelmente entediada e desanimada.
— Amiga, topa ir atrás de um Bubble Tea depois que isso acabar? Tô precisando de um momento das meninas. — Desabafei, fazendo um convite à loira. Rose era minha amiga quase que desde o início de minha jornada, e passamos por vários bons momentos juntos. Tê-la por perto me deixa um pouco mais calmo, tranquilo. Faz as loucuras recentes pareceram apenas delírios, e quase me sinto como um treinador bobo e desocupado, que tem apenas os Contests como preocupações.
Saudades disso tudo.
Mas por enquanto, nos atentemos ao presente palpável. — Jandira, use o Solar Beam até dizer chega. Tenho certeza de que a coroa, quer dizer, candelabro, é pesado, e deve doer o pescoço ficar segurando-a.
Quando os comandos foram dados, não demorou muito até a Pokémon de Ren executar o golpe, imediatamente. Movida pela luz do Sol e pela vida que florescia sob seus pés, a Gramínea lançou um poderosíssimo raio solar capaz de arrasar o que estava no caminho. Nem mesmo a grande defesa da Toxapex era capaz de deter o poder — É, não deu para a Toxapex! Pelo visto, a Luz no Fim do Túnel para a Venenosa foi do Raio Solar... Agora só resta a debilitada Glimmora dar seu ar da graça novamente para enfrentar Aboliva. Será que há ainda alguma reação ou o conflito está resolvido? — Diz Wallace, em tom de tranquilidade. Ao mesmo tempo, Rosemary retirava a Pokémon nocauteada para trazer ao campo sua última parceira. Na arquibancada, a torcida que torcia por Ren fazia um gesto com as mãos unidas sobre a cabeça, parece uma referência à pose de Arboliva. Enquanto isso, os fãs de Rosemary mantinham-se sentados e calados...
BANCO DOS RESERVAS
Lv. 40 Marquinhos ♂
88/106
Lv. 40 Toph ♀
12/116
Mercury: Fainted
Hold Item: Leftovers
Trait: Merciless
Lv. 40 Mercury ♀
0/90
Lv. 40 Jandira ♀
99/112
Trait: Seed Sower
Hold Item:
Tera Shard Fire
Jandira: Sunny Day (+50% Fire Power e -50% Water Power) Tera Fire Grassy Terrain (+30% Grass Power) (+7 HP/Rodada)
Campo: Estádio local, feito para grandes e médias competições. O campo segue os padrões da liga pokémon, com chão de terra batida e dimensões normais. O limite do campo é sinalizado com uma tinta branca spray. Stealth Rock espalhados na área da arena pertencente à Ren Hughes. Climinha ensolarado, calor danado (4/5). Campo florido e gramado que concede vitalidade aos Pokémon que tocam o solo (3/5)
Log:
Rodada 08
Turno 15: - Arboliva usa Solar Beam em Toxapex (-50 (38) | HP do Toxapex: 0/90 Fainted)
- Grassy Terrain gera efeito (+7 HP Arboliva - HP do Arboliva: 92/112)
E enfim o quase que literal bunker vivo cai. Demorou, e não foi nem um pouco divertido, mas caiu. E com isso, uma sensação de alívio inundou meu coração: a batalha finalmente estava caminhando para seu fim. E eu, particularmente, não queria enrolar muito mais. Ora bolas, iria falar o que? Minha cara amiga loira ainda nem respondeu meus convites para sair e tomar um chá. Ah não, me recuso a gastar mais energia dessa forma. Só encerrar o embate basta por enquanto, tenho muita coisa na cabeça.
— Jandira, use Solar Beam e Earth Power. Encerraremos com a mesma pose e elegância do início.
Far away from the memories frenemies I don't know if it's worth it anymore
O momento que eu tanto temia chegou. Toxapex, a valente Pokémon, finalmente não conseguiu suportar mais os poderosos ataques de Arboliva. Vi Mercury cair, sentindo um aperto no coração. Ela tinha lutado bravamente, mas o destino da batalha já parecia selado há algum tempo.
- Mercury, você foi incrível - Sussurei, agradecendo silenciosamente pela coragem e determinação dela. Retornei sua Pokébola com respeito e um pouco de tristeza.
Em seguida, sem muito o que fazer, peguei a esfera bicolor de Glimmora e a lancei novamente em campo. Era uma decisão quase inevitável. - Glimmora, use seu Mortal Spin! - Ordenei, aceitando que o nocaute era iminente. Sabia que estava diante de uma adversária formidável, mas não desistiria até o fim. A batalha havia sido longa e desafiadora, e estava determinada a terminá-la da melhor forma possível.
E a batalha chegava ao fim, conforme Rosemary trazia sua Glimmora de volta a campo, já debilitada e com o destino praticamente traçado... — Chegamos ao derradeiro final do combate. Gente, sabemos o desfecho, né? Mas Rosemary vai seguir adiante com o combate, até o fim! Ela traz sua Glimmora de volta ao campo e já ordena um veloz movimento Mortal Spin, contra o Solar Beam da Arboliva. Vejamos como vai ser esse choque de movimentos! — Diz Wallace, já de pé, pronto para o encerramento da batalha e as despedidas do público e dos dois competidores.
Lá embaixo, no campo, Ren e Rosemary davam as ordens aos Pokémon. Glimmora agia primeiro, rodopiando seu corpo na direção de Glimmora com seus espinhos em forma de pétala, envenenados. O movimento era como uma serra, rasgando algumas folhas da Gramínea, deixando-a envenenada. Em resposta, a Pokémon Terastalizada simplesmente lançou um poderoso Raio Solar a queima roupa, que fez Toph voar para bem longe, caindo como uma moeda no chão, de "pétalas" abertas. Era o fim do combate para Glimmora e Rosemary, decretando assim, Ren vencedor.
— É isso meus lindos, o juiz encerra o combate e a vitória é de Ren! Pode comemorar, jovenzinho! Os competidores podem se cumprimentar e deixar o estádio, ok? Espero que todos tenham gostado dessa batalha. Se preparem para as próximas!
Campo: Estádio local, feito para grandes e médias competições. O campo segue os padrões da liga pokémon, com chão de terra batida e dimensões normais. O limite do campo é sinalizado com uma tinta branca spray. Stealth Rock espalhados na área da arena pertencente à Ren Hughes. Campo florido e gramado que concede vitalidade aos Pokémon que tocam o solo (4/5)
Log:
Rodada 09
Turno 16: - Glimmora usa Mortal Spin em Arboliva (-5 | HP do Arboliva: 94/112 | Arboliva Envenenado!) - Arboliva usa Solar Beam em Glimmora (-61 (12) | HP da Glimmora: 0/116 Fainted)
- Sol forte vai embora... - Grassy Terrain gera efeito (+7 HP Arboliva - HP do Arboliva: 101/112) - Arboliva sofre pelo envenenamento (-7 HP Arboliva - HP do Arboliva: 94/112)
... Por um acaso o juiz acabou de me expulsar da arena? Ou será que foi apenas impressão minha? Bem, acho que no final eu não era o único incomodado com o ritmo lento da batalha... Mas faz parte. Se minha saída era o que queriam, era a minha saída que teriam. Fiz uma reverência à plateia que estava nas arquibancadas, agradecendo por sua presença. Em seguida, agradeci a Jandira, levando-a de volta à Poké Ball.
Por fim, Rosemary. — Ei, piranha! — Falei alto, chamando a atenção da loira. — Por um acaso você tá me ignorando? Cadê a sororidade? Bora tomar um chá gata, estou com saudades. — Falei, mais uma vez convidando a rapariga para fazer algo comigo assim que possível. Se ela não quisesse ou não respondesse, ela que lutasse então. Fiz minha parte.
Mas minha amiga não é uma velha rancorosa e amargurada, né? Ela vai vir comigo ter um girl coffee (leia com a entonação de GIIIIIRLLLL DINNERRRRR), não é mesmo?