SEGUIDOR
DIA 0
Finalmente chega o grande dia. Numa manhã de céu aberto e temperatura baixa, Paco estava prestes a sair de sua ilha natal para iniciar sua aventura pela região de Hoenn, seguindo os passos de suas duas irmãs mais velhas.
Ao acordar, o jovem se deparou com Noka, o pokémon Makuhita deixado pela sua irmã para fazer companhia a Paco, de pé ao lado da cama, olhando fixamente para o moço que se espreguiçava ao levantar. Noka e Paco ansiavam o início de suas jornadas desde que Luna, sua irmã, partiu de Dewford Town e se tornou uma forte treinadora.
Paco decidiu vestir roupas de seu costume: camisa regata preta com capuz, calça jeans e tênis. Ao descer a escada de sua casa, se deparou com seus pais e um senhor de idade sentados no sofá, aguardando o jovem. Normalmente, os pais de Paco já estariam trabalhando no hotel da família naquela hora. Provavelmente mudaram a rotina por ser um dia especial para o jovem. "Bom dia, Paco. Está pronto?", indagou seu pai ao sorrir e acenar para o jovem que descia os degraus de forma relaxada, afirmando com a cabeça.
"Este é o senhor Willey, filho de Briney, um antigo velejador famoso da cidade. Ele será responsável por transportar você e Noka para Littleroot, assim como fez com suas irmãs quando elas sairam de casa", afirmou a mãe enquanto o senhor Willey se levantava para apertar a mão de Paco. "É um prazer, jovem", disse o senhor. "Irei esperar lá fora, próximo ao barco", afirmou enquanto saia da casa.
Neste momento, o pai do moço levantou e entregou a Paco uma mochila nova de cor azul escura, na mesma tonalidade dos cabelos do jovem. "Aqui dentro colocamos alguns itens essenciais para você começar sua jornada", expressou enquanto mostrava alguns itens da mochila. Um celular, algumas pokeballs, incluindo a de Noka, roupas, entre outros. "Obrigado, pai", disse o jovem ao colocar a mochila em suas costas.
Após o abraço final em seus pais, Paco saiu andando de casa na direção do barco, Noka ao seu lado. Alguns metros antes de encontrar com Wiley, o jovem parou e abaixou ao lado de Noka. "Está pronto, parceiro? Vamos juntos", afirmou o jovem ao oferecer a mão direita, fechada. Noka, sorridente, esticou seu braço para encontrar, por meio de um soquinho, a mão de Paco.
A viagem para Littleroot foi rápida, apenas algumas horas dentro do barco. Ao atracar próximo a costa de Littleroot, Willey virou para a dupla e suspirou, feliz por ter concluído mais uma viagem. "Chegamos, garoto. Salve meu número em seu Rotom Phone, se precisar, é só me acionar".
Paco e Makuhita então desembarcaram e, juntos, sairam a andar na direção de Littleroot, seguindo os passos de Mel e Luna, suas irmãs. O que o futuro reservava para o jovem?