Se aproximando do local, Timothy conseguiu ver os cartazes de publicidade, tudo feito a mão de forma muito simples, com as promessas de milagres e desejos realizados que haviam sido mencionadas no briefing anterior. Como um culto religioso, os anúncios falavam de milagres perante o compromisso com o ritual, e claro, uma quantia em dinheiro.
Quando se aproximou, viu a senhorinha de forma mais próxima, e dava para perceber a simplicidade no seu jeito de cuidar das coisas e de se sentar, com cuidado, mas também era possível perceber a lábia forjada em anos de prática de comércio, de forma a convencê-lo. Timothy tinha sim sonhos a realizar e coisas que gostaria de resolver no seu coração, mas sabia que aquele não era bem o jeito.
- Oi, eu vim porque estava muito curioso. Sabe, eu tive um encontro com Jirachi uma vez, já faz algum tempo. Eu estava com um amigo, e ele me permitiu fazer um desejo naquele momento - Explicou, enquanto mostrava a Pokédex com a captura de imagem que acabou fazendo no dia que passou com Mahiro em Slateport - Você encontra ele com frequência? Foi uma experiência muito única para mim, então queria saber se existe um jeito de encontrá-lo, sabe...
Na fala de Timothy, existia o interesse em tirar informações sobre o negócio para o propósito do contrato, mas ao mesmo tempo, lá no fundo, um genuíno interesse, vindo a sua experiência anterior. No fim das contas, era uma situação positiva, não importa a resposta. Enquanto se explicava, tinha pego o copo oferecido por ela em mãos e ficou olhando, fazendo o líquido circular no copo, examinando se não havia algo de estranho. Não tomaria sem ver o aspecto daquilo e sem ver se havia algum cheiro diferente.