Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Does the Sheep count the Sheep?

3 participantes

descriptionDoes the Sheep count the Sheep? - Página 2 EmptyRe: Does the Sheep count the Sheep?

more_horiz
ROTA TRANCADA DEVIDO INATIVIDADE DE GUSTAVO.

Infos Importantes para os narradores:
- Treinador Ás IV: Bônus de Experiência de 20% para qualquer tipo de Pokémon.
- Pesquisador Classe B (Relationship): Bônus Fixo de Pontos de Experiência de 10% recebidos EXCLUSIVAMENTE por Batalhas, para qualquer tipo de Pokémon, desde que este possua Pelo menos 70 de Happiness.
- Ranger - Trabalho Árduo: Concede um Bônus de 15% nas Experiências obtidas em batalha, durante uma Missão.

THE WOLVES :

descriptionDoes the Sheep count the Sheep? - Página 2 EmptyRe: Does the Sheep count the Sheep?

more_horiz
Se aproximando do local, Timothy conseguiu ver os cartazes de publicidade, tudo feito a mão de forma muito simples, com as promessas de milagres e desejos realizados que haviam sido mencionadas no briefing anterior. Como um culto religioso, os anúncios falavam de milagres perante o compromisso com o ritual, e claro, uma quantia em dinheiro.

Quando se aproximou, viu a senhorinha de forma mais próxima, e dava para perceber a simplicidade no seu jeito de cuidar das coisas e de se sentar, com cuidado, mas também era possível perceber a lábia forjada em anos de prática de comércio, de forma a convencê-lo. Timothy tinha sim sonhos a realizar e coisas que gostaria de resolver no seu coração, mas sabia que aquele não era bem o jeito.

- Oi, eu vim porque estava muito curioso. Sabe, eu tive um encontro com Jirachi uma vez, já faz algum tempo. Eu estava com um amigo, e ele me permitiu fazer um desejo naquele momento - Explicou, enquanto mostrava a Pokédex com a captura de imagem que acabou fazendo no dia que passou com Mahiro em Slateport - Você encontra ele com frequência? Foi uma experiência muito única para mim, então queria saber se existe um jeito de encontrá-lo, sabe...

Na fala de Timothy, existia o interesse em tirar informações sobre o negócio para o propósito do contrato, mas ao mesmo tempo, lá no fundo, um genuíno interesse, vindo a sua experiência anterior. No fim das contas, era uma situação positiva, não importa a resposta. Enquanto se explicava, tinha pego o copo oferecido por ela em mãos e ficou olhando, fazendo o líquido circular no copo, examinando se não havia algo de estranho. Não tomaria sem ver o aspecto daquilo e sem ver se havia algum cheiro diferente.

more_horiz
MILAGRES

O olhar calmo e pacto da senhora estava repousado atentamente na fala de Timothy. Vez ou outra ela ia começar a abrir a boca para falar algo mas rapidamente a fechava como se preferisse esperar respeitosamente a conclusão da estória do mais jovem. Seu sorriso alargou enquanto o dedo indicador adornado com um anel cintilante apontou cutucando de leve a tela da pokedex.

- Esse é o Jirachi que está aqui na barraca. Muito bom saber que ele te encontrou também. É um espirito puro e que estava ferido e ainda bem que o destino quis que eu o encontrasse. Ele deve estar descansando agora mas posso ver se consigo um encontro entre vocês mais tarde. A essa hora ele não gosta muito de sair, sabe? Muita luz solar acaba machucando os olhinhos do coitadoinho.

Ela esfregou as mãos uma na outra como se estivesse limpando algo de sua palma. Em seguida serviu e tomou mais um gole de água. O olhar atento de Timothy percebeu que não parecia haver nada diferente naqueles copos de água. Todavia, existiam algumas garrafinhas de ambar ao lado da senhoras tampadas com rolhas que estavam rotuladas como 'Lágrimas de Jirachi'.

O olhar da "Empreiteira" seguiu para o alto enquanto ela lançava uma pergunta para o vento.

- E o que você pediu para Jirachi? Eu pedi um negócio que eu conseguisse ajudar outras pessoas e fazer fortuna. Foi assim que cheguei aqui e hoje tenho algum reconhecimento. Um caminho discreto para a fortuna devo dizer, mas que está sendo muito tranquilo. Todos os dias pessoas vem até aqui e as ajudo de uma forma ou de outra. A melhor forma de fazer dinheiro e depois dormir tranquila no travesseiro.

Havia alguns panos na parte da entrada da tenda que ficava atrás da senhora. Panos esses com alguns tons de azul, verde escuro e demais cores que filtravam o olhar de pessoas curiosas que tentassem ver quem ou o que estivesse dentro da tenda.

Dessa vez ela olhou em um relógio de bolso feito de aço para depois pegar uma marmitinha escondida debaixo de sua mesa. Ela abriu a marmita e dessa vez um par de sanduiches feitos com queijo, presunto, tomate, alface e maionese apareceu.

- Hora do almoço. Eu divido o que tenho se me contar sua história. Sempre é bom aprender mais com quem já passou pelo extraordinário.

Progresso :

- Pesquisador Classe B (Relationship): Bônus Fixo de Pontos de Experiência de 10% recebidos EXCLUSIVAMENTE por Batalhas, para qualquer tipo de Pokémon, desde que este possua Pelo menos 70 de Happiness.
- Ranger - Trabalho Árduo: Concede um Bônus de 15% nas Experiências obtidas em batalha, durante uma Missão.

THE WOLVES :

more_horiz
Depois de ouvir a história, a mulher se apressou para dizer que era o mesmo Jirachi que Timothy tinha visto antes, o que ele estranhava um pouco. Não que houvessem muitos mais deles, mas como um Pokémon daquela magnitude e poder estaria ferido? Timothy estranhou e as palavras formaram uma pergunta antes que ele pudesse pensar se era uma pergunta razoável:

- Ferido como? Deve ter algo bem ameaçador por aqui para machucar um Pokémon poderoso como Jirachi - Comentou, percebendo depois que isso talvez acabasse deixando a senhora assustada, de alguma forma. Colocou uma mão na cabeça, de forma apaziguadora - Vai saber, mas acho que é bom ficar de olho. Você tem algum Pokémon que te acompanha? - Perguntou, casualmente, antes de atender o pedido da senhora.

- Olha, foi um momento muito mágico para mim, Jirachi tinha uma energia diferente de tudo que eu já senti na minha vida, me veio uma felicidade enorme, sabe. Tudo que eu pedi para Jirachi é que pudesse fazer outras pessoas felizes igual eu fiquei naquele momento. - Poderia parecer baboseira, mas Timothy falou realmente o que tinha no seu coração sobre aquele dia. Era algo que, só de lembrar, fazia seu coração palpitar, e o fazia tomar cuidado para não tropeçar em cada palavra que dizia. - Foi algo que realmente me motivou a continuar crescendo junto com os meus Pokémon, sabe? Queria que todo mundo pudesse se sentir assim.

Apesar do sentimento nostálgico lhe encher o coração, Timothy estava desconfiado com a fala da vendedora. Aquela genuína experiência no seu coração lhe deixava bem indefeso emocionalmente, a ponto que talvez parecesse estar inventando alguma coisa, então era curiosa a naturalidade que ela tinha, principalmente considerando que, até o momento, ela só parecia ter como objetivo final o dinheiro. Preferiu ver o que ela tinha a dizer, antes de continuar a suspeita.

more_horiz
MILAGRES

A senhora levou sua mão apoiando a cabeça pensando sobre a primeira pergunta.

- Então. Parecia um par de cortes assim (Ela fez: | o |  com as duas mãos) que pegou na cabeça do coitadinho. Ele chegou meio zureta e soltando alguns brilhos cintilantes coloridos até que desmaiou e o levei para dentro.

Quanto a segunda pergunta ela pegou uma esfera azulada e branca de baixo da mesa e colocou no topo dela para depois dar uma mordida no sanduíche e depois apontar para a greatball.

-Eu tenho um guarda-costas. Se algum engraçadinho tentar se passar ou folgar comigo eu solto o Popeye para cima deles. Já aconteceu no passado e ainda bem que não era um rocket ou alguém mais forte se não só o Pop não daria conta.

Depois de explicar ela evitou comer até chegar ao fim da estória de Timothy. A advinha suspirou profundamente ao final do relato.

-Você deve ser uma pessoa muito boa. Ter a chance de pedir qualquer coisa e compartilhar ela com todo o mundo é algo que eu jamais pensaria em pedir. Confesso que não sei se ele atendeu o primeiro pedido que fiz quando o encontrei. Só tive certeza que foi atendido depois de beber essa água abençoada por ele e depois ver as coisas começarem a funcionar.

Uma preocupação real existia na face idosa. Seu semblante aos poucos se perdeu olhando para o frasco em suas mãos.

-Talvez seu pedido tenha ajudado no meu. Minha vida era bem miserável até esse encontro destinado com o pokémon estrela. No dia me senti preocupada que o coitadinho não conseguisse se recuperar mas aos poucos ele está melhorando e um dia deve voltar para o céu. Até lá tenho que pensar em outra forma de tocar o negócio também...

Os olhos vazios e repletos de dúvidas encontravam os de Sakazaki.

- Você continua sentindo aquela felicidade boa então? Ou quer uma recarga dela? Posso entrar ali e ver se o pequeno está acordado. Quem sabe ver um velho conhecido não iria ajudar na melhora dele.

Progresso :

THE WOLVES :

more_horiz
Enquanto trocavam suas experiências, Timothy ficou pensando no relato que ela tinha lhe passado, sobre Jirachi e também sobre o Pokémon que tinha com ela. Com certeza, era algum tipo lutador ou coisa assim, então ela realmente devia estar em boas mãos. Além disso, ficou pensando na efemeridade mencionada pela senhora. Se Jirachi fosse embora em algum momento, o negócio dela era temporário? Aos poucos, Timothy começava a acreditar que talvez aquilo não fosse uma trambicagem bem elaborada.

- Entendo... O que você pretende fazer quando Jirachi melhorar e voltar pra casa? Imagino que seja o suficiente pra você viver bem por um bom tempo, mas a gente nunca sabe o que vem depois, né - Indagou, curioso. Talvez não fosse bem um golpe agora, mas podia vir a ser, se ela continuasse com o negócio após a suposta ida de Jirachi. - Então Jirachi ainda está mal? Será que tem algo que eu possa fazer para ajudar? Buscar algum remédio, seja por essa floresta ou pros lados da cidade... Consigo ir rapidinho com o Rishon.

Ao comentar, acabou liberando seu Altaria da Pokébola. Ele manteve o olhar curioso, ciente de que aquele lugar era o "alvo" de mais cedo, mas ao perceber que Timothy estava relaxado, ficou tranquilo, também, oferecendo um piado breve de cortesia à senhora.

- Sabe, quando encontrei Jirachi, Rishon era só um Swablu, e ele ficava bem aqui - Apontou, fazendo uma esfera com as mãos na própria cabeça - Ele cantou para Jirachi e tudo, com certeza é um amigo que ele gostaria de encontrar de novo. E eu adoraria vê-lo e ajudá-lo também, se você confiar em mim para isso. - Falou, com a maior honestidade que tinha. Apesar de estar ali a trabalho e manter uma suspeita, estava convencido o suficiente de que não havia o que temer. Talvez fosse leviano, mas o desejo juvenil de recobrar aquela memória querida foi bem mais forte.

more_horiz
MILAGRES

A pergunta sobre o futuro deixou a senhora com um olhar pesado. Até mesmo triste. Um contentamento discreto escapou pelo seus lábios.

- O lugar dele é onde ele quiser ir. Não posso prender o pequeno só por causa de minhas escolhas. Por enquanto estou estocando o que dá dessa água para não passar necessidade mas vou pensar em algo quando o dia chegar. Talvez ouvir os problemas dos outros deva ser uma carreira em algum lugar? Se for talvez eu procure aprender como ajudar.

Ela calmamente pegou um pedaço de pano dobrado que trazia na sua roupa e o desdobrou. Dentro dele havia uma folha plastificada estranha com algumas letras corridas com formas que lembravam unows enquanto Rishon saiu de sua esfera. O semblante antes tristonho trocou de lugar por um ar de crença. Admiração talvez?

- Que belo pokémon voador. Rishon né? Nunca conhece um desse tipo.

A mão dela se elevou como se tentasse encostar para alcançar o topo da cabeça de Rishon mas parou no meio do caminho fechando a mão e recuando o avanço do braço.

- Fico contente que Jirachi tenha amigos tão bons. Voltando ao que ia te mostrar antes. Aqui tinha uma receita que um dos clientes me passou. Tem uma pessoa nessa rota mesmo que diz ter uma panaceia berry capaz de ajudar na recuperação de qualquer ferimento. Só que para isso é preciso passar por uma prova de combate. Eu e Popeye já fomos lá outras vezes e o remédio fez muito bem ao nosso Jirachinho. Se importaria de ir lá buscar um pouco mais? Vou contar para ele que vocês vieram e deixar tudo pronto para quando voltarem.

Ela passava o plástico para Timothy olhar. Era outra propaganda pomposa onde a berry "panaceia" aparecia junto da promessa de ajudar na saúde dos pokémons, curar dores nos ossos, melhorar a pele e outras coisas mais. Uma propaganda bastante pomposa e carregada nos tons de cores cintilantes. Era dificil não olhar para a foto de um sky trainer e junto dele um dodrio sorridente.

Progresso :

THE WOLVES :

more_horiz
Deu para ver a tranquilidade se desfazendo no olhar da senhora, quando Timothy perguntou o que vinha depois. Era uma pergunta dura, mas que precisava ser eita, considerando a situação atual. Mesmo que fosse verdade e ela quisesse continuar com o negócio depois, Jirachi é um espírito livre, e com certeza tornaria a ser assim que possível. E Timothy, ingenuamente, pensava: "Depois, não dá pra enganar gente só com água pra sempre, né?".

Viu o papel que ela tinha guardado e estendido com uma das mãos, mostrando a foto de um treinador de Pokémon voadores, evidente pelo Dodrio ao seu lado. Quando viu, já imaginou que teria que mostrar a caixa de ferramentas, e a recompensa era uma berry chamada "Panaceia". Que palavrinha esquisita, hein? Timothy conhecia Petayas, Persims e até Payapa berries, mas Panaceia era nova. Sempre era dia de aprender algo novo, afinal.

- Entendi... Onde fica? Eu adoraria ajudar- Se colocou de prontidão, pronto para seguir na direção que a senhorinha indicar. Com um olhar, pediu para Rishon ir para o segundo andar, acima das copas das árvores, como estava fazendo quando entrou na rota. Assim, encontraria o tal treinador com mais facilidade.

more_horiz
MILAGRES

A senhora levou a mão tapando a boca dando uma leve subidinha em seu corpo para depois levar a mesma mão para a frente a balançando algumas vezes.

- É mesmo. Eu esqueci de explicar. Achei que podia estar no panfleto mas você tem razão. Essa velha anda esquecida.

Ela pegou uma trouxinha e enrolou cuidadosamente a metade de seu sanduiche junto de uma garrafa de água que entregou para Timothy (Que poderia ou não aceitar é claro). Depois disso apontou na direção da trilha por onde o jovem havia vindo.

- Ele fica em uma intersecção entre a mata e a trilha normal. Tem um campo próprio para fazer suas apresentações mas ao fundo da floresta. Além disso pode entregar um frasco da água de Jirachi para ele em troca da panaceia. Estavamos fazendo esse acordo antes e até agora as coisas fluiram bem.

Novamente a escolha de pegar ou não era do nosso protagonista. Quanto ao voo sob as árvores, uma brisa temperada e relativamente agradável encostou a plumagem do dragão e seu dono. A escolha foi certeira e a sinalização de quem procuravam facilitava a busca. Um campo aberto com existia na floresta como uma pista de atletismo bem marcada por passadas triangulares alinhando o centro e bordas.

Ao longo um homem com um colete de voo estava cobrindo os olhos enquanto observava a chegada de seus próximos visitantes. Não tardou a liberar seu pokémon e para a surpresa de nenhum de nós: era um dodrio. Um bem parrudo por sinal. O homem uniu as mãos abertas próximas da boca e começou a gritar para Timothy.

- SALVE! VOCÊS ESTÃO PROCURANDO A CIDADE? LILYCOVE FICA AO SUL E AZTLAN AO NORTE!!!!

Dodrio por outro lado mantinha suas três cabeças fixas em Rishon. Um olhar triplamente centrado e focado.

Progresso :

THE WOLVES :

more_horiz
Quando a senhorinha explicou a localização, tentou gravar bem na memória e deixou que Rishon fizesse o resto, procurando o local. Pegou apenas a garrafinha d'água do Jirachi caso as coisas dessem errado, recusando educadamente o resto das coisas. Se precisasse, ia ter uma moeda de troca poderosa, pelo menos.

Não precisaram andar muito para ver o homem mencionado, que logo colocou o Dodrio pra fora. Quando o viu, Timothy logo se aproximou de forma cautelosa, com as mãos abertas para baixo, e a garrafinha do Jirachi em um dos bolsos.

- Salve - Falou, desacostumado de como a palavra saía da sua boca. Não utilizava muito - Você sabe onde tem uma tal Panaceia Berry, né? Eu estava precisando de algumas para um amigo. Como podia arranjar? - Perguntou, tentando ser amistoso. Se o que ele precisaria era uma prova de combate, tudo bem. Pensou o seguinte: Se vencesse, podia usar a água do Jirachi como forma de descolar mais uma das frutas. Se perdesse, tinha uma segunda opção. Hora de ver o que o homem queria, primeiro.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos