Até a primeira metade deste dia, eu tinha a imagem de Ranger como sendo uma corporação sem fins lucrativos, mantida pelo governo mas sobretudo financiada por capital privado vindo principalmente da generosidade dos que defendiam a natureza e tal.
Por isso não me eram estranhos aqueles Ranger que encontrei em minhas viagens, com uniformes surrados e desbotados, viajando em Pokemon terceirizados e frequentando botecos pra beber coisa barata, além de se hospedarem e comerem o mais comum dos Centro Pokemon.
Hoje pude ver uma realidade distopica que era o extremo oposto dessa humildade. Luxo, tecnologia, opulência, impecabilidade e altos padrões em tudo. Estes Ranger aqui tinham tanto que podiam estender até mesmo a mim, uma mera civil, quiçá o que podiam fazer pelos seus afiliados!
Se um dia tive os Ranger sob a ótica da humildade, tradicionalismo e certa abnegação. Esse dia terminou algumas horas atrás...
– Obrigada. – era a palavra que eu mais repeti nas últimas horas enquanto tudo se desenrolou.
Estava agora num hotel de alto nível, pago pelos Ranger. Tratei de desligar o ar condicionado e abrir as grandes janelas pra sentir o vento entrar.
Woobie estava comigo e eu logo admiti pra ela que tinha muita vontade de sair voando dali, pela janela, pra explorar mais da cidade. Ainda era cedo e o dia mesmo só ia começar na manhã seguinte.
Só não realizei meu desejo porque na mesma hora minha mãe ligou. Isso significava que ao atendê-la ficaríamos bastante tempo nos atualizando pela chamada. É claro que eu contaria pra ela sobre o momento atual, onde eu estava, pra que, com quem e pra onde eu ia amanhã. Afinal, vai que alguma coisa acontece? Ao menos teria alguém sabendo quais foram meus últimos passos.
Depois, a janta podia ser algo que eu pudesse pagar, é claro, e que trouxesse boa saciedade. Água reabastecida e então a mimir.