Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[Lief] [008] Lose Control

2 participantes

description[Lief] [008] Lose Control - Página 4 EmptyRe: [Lief] [008] Lose Control

more_horiz
Lose Control
Aos poucos as peças foram se encaixando. Já estava claro que o garoto era responsável pelos ovos, mas a confirmação era importante. O pior é que ele realmente não parecia mal intencionado, apenas não soube cuidar bem dos pokémon.

Ou será que era culpa dele mesmo? Lief poderia estar com a impressão de que o aumento da agressividade e o descontrole reprodutivo tinham sido causados por falta de manejo, mas Noah tinha outra suposição.

Tu disse que trazia eles pra beber nesse rio, certo? — ele buscou alguma coisa em sua mochila: a garrafa com líquido roxo e esverdeado que havia coletado há pouco — Por acaso tu já viu algo parecido com isso no rio? Coletei essa amostra de um trecho mais adiante...

Lief que estava confuso com a nova evidência, logo começou a juntar os pontos também.

Tu acha que seja lá o que for isso tem relação com o comportamento dos Girafarigs? — a cada passo que davam na direção de resolver aquele problema, mais dúvidas surgiam.

Não sei ainda, precisamos analisar o que é esse líquido! — balançou a garrafa na mão tentando ver a viscosidade da substância — Além disso, precisamos curar os teus pokémon, pode ser que tenhamos mais batalhas pela frente...

A agressividade das girafas realmente era uma coisa a se considerar. Lief voltou o foco para o Fergunson.

Meu nome é Lief, esse aqui é o Noah, qual é o seu? — perguntou, tentando sorrir para tranquilizá-lo — Nós vamos descobrir o que aconteceu com os Girafarigs e vamos ajudá-los a melhorar! Podemos contar com o teu apoio?

ROTA 25



description[Lief] [008] Lose Control - Página 4 EmptyRe: [Lief] [008] Lose Control

more_horiz
Por um Pescoço

Depois de o Fergunson contar melhor sobre o que havia acontecido com os Girafarig, Lief e Noah conseguiam compreender com mais facilidade o desenrolar dos fatos. Ao menos, até certo ponto. Em uma primeira análise superficial, o jovem não tinha culpa de todo o tal "desastre ambiental" que rolava na Rota 25. Ele gostaria de criar e cuidar de alguns Girafarigs e isso saiu do controle. Se ele estiver falando a verdade, né? Mas vamos partir do pressuposto que sim, por enquanto... Contudo, o que mais chamou a atenção de Noah não era o fato anterior, mas sim das constantes idas ao rio para que bebessem água, como havia sido narrado. Juntando isso com a amostra encontrada, poderia significar algo mais.

— Eu... Talvez... Às vezes descem coisas de outros lugares mais altos... Porém, acho que só tem Fazendas por aqui. Normalmente são folhas, gravetos, galhos, mas um líquido assim, se foi era muito pouco e eu nem tinha notado, sinceramente... O rio é considerado potável, mas pelo costume todo mundo das Fazendas ferve a água antes de beber... Isso porque antes tinha uma empresa Farmacêutica nas Montanhas que despejava algo ali... Daí ninguém mais velho bebia água do rio e nem bebe até hoje, mas a Prefeitura de Ecruteak garante que tá limpa... — Explicou o garoto. Ou, pelo menos tentou...

Ok. Isso certamente abria brechas para maiores linhas de investigação, mas também parecia que não havia mais muito o que se fazer ou extrair do garoto, que se mantinha calado, exceto quando era perguntado. Ele ainda estava no chão, mas numa posição mais confortável. Noah sugeriu para Lief que curassem os Pokémon do rapaz e a dupla também questionou o jovem sobre seu nome, apresentando-se para ele — Prazer... Eu sou o Paul... Paul Fergunson.. Sou neto da Dona Mariah, ela é a dona da Fazenda, de verdade... Desculpe novamente por tudo isso. Se precisarem, podem descansar essa noite lá na Fazenda, só não contem nada ainda pra vovó, deixem que eu explico pra ela o problemão...

Pois bem. Os jovens poderiam descansar na Casa dos Fergunson e "elucubrarem" até o dia seguinte se assim desejassem, mas parece que o jovem pedia algo em troco, mesmo que isso significasse a omissão de algumas informações. [Lief] [008] Lose Control - Página 4 LrpOMIF

Progressos - Lief: :


Progressos - Noah: :



Pokémon Party - Lief :


Pokémon Party - Noah :






description[Lief] [008] Lose Control - Página 4 EmptyRe: [Lief] [008] Lose Control

more_horiz
Lose Control
O garoto parecia ainda um pouco confuso e não tinha certeza de muita coisa, mas algo em especial chamou a atenção dos nossos protagonistas. A menção a uma empresa farmacêutica que despejava resíduos no rio. Tendo como evidência o líquido misterioso coletado por Noah, era definitivamente um caminho a se explorar.

Claro que ainda havia a chance de isso não ter nada a ver com o surto dos Girafarigs, mas era a única pista que tinham.

A gente com certeza tem que investigar isso... — falou Lief, em tom baixo — Provavelmente algo ainda está sendo largado na água e deve ter afetado os pokémon!

Isso não resolve de imediato o problema das fazendas... — ponderou — Mas cortar o mal pela raíz é um bom começo. De qualquer jeito ainda precisamos encontrar os Girafarigs e conter eles de alguma forma.

O moreno concordou e, voltando-se para o Fergunson, estendeu a mão para ajudá-lo a levantar. Paul era seu nome. Realmente era neto da Dona Mariah.

O convite para passar a noite na fazenda veio muito a calhar. A chuva estava aumentando e com os pokémon debilitados seria difícil fazer qualquer coisa. Um bom descanso os revigoraria e também lhes daria tempo para traçar um plano de ação.

Eu vou te dar um voto de confiança, porque eu acredito que seja mesmo melhor sua avó ouvir de ti! — falou, em resposta ao pedido de Paul — Ela parece uma senhora gentil, acho que ela vai entender, mas... se amanhã de manhã tu ainda não tiver contado, nós vamos ter que falar! Dona Mariah merece saber o que está acontecendo com a fazenda dela e dos vizinhos!

Mesmo que nem a gente saiba ao certo, completou Noah apenas em pensamento. Estava decidido então. Voltariam para a fazenda para passar a noite e reorganizarem o que descobriram até então.

ROTA 25



description[Lief] [008] Lose Control - Página 4 EmptyRe: [Lief] [008] Lose Control

more_horiz
Por um Pescoço

Com uma promessa feito por Paul Fergunson e carregando uma amostra da substância encontrada por Noah, a dupla e o adolescente caminharam de volta para a Fazenda, a fim de passar a noite. Contudo, quando chegaram, o que encontraram foi uma viatura parada bem na porta da maior casa da propriedade dos Fergunsons, com portas fechadas, vidros abaixados, mas ninguém em seu interior. Paul foi quem se assustou com o fato e já correu na frente de Lief e Noah, adentrando a casa — Vó?? Tudo bem??

Quando a dupla de treinadores também chegou, pôde observar um Paul bastante tímido, recuando. Já na sala em si, sentados em poltronas distintas, a senhora Mariah e o Policial que haviam encontrado na cidade e lhes dera as informações iniciais da missão. Eles tomavam chá — Rapazes, que bom que estão por aqui ainda! Vim ver se estavam indo em alguma direção interessante na investigação e acabei aceitando um cházinho da senhrota Fergunsons!

O ar do Policial era de extremo relaxamento, com as pernas cruzadas inclusive, contrastando com o nervosismo de Paul. O jovem então aproveitou que o foco saiu dele para ir até a avó e chamá-la de canto. Provavelmente ele iria contar para ela o seu segredo. Dito isto, os Fergunson pediram licença e deixaram Lief e Noah com a autoridade policial, que logo os abordou — Pois contem mais. Acharam alguma coisa? Precisam de alguma ajuda? Estou pronto a servir...    [Lief] [008] Lose Control - Página 4 LrpOMIF

Progressos - Lief: :


Progressos - Noah: :



Pokémon Party - Lief :


Pokémon Party - Noah :






description[Lief] [008] Lose Control - Página 4 EmptyRe: [Lief] [008] Lose Control

more_horiz
Lose Control
Ao retornarem à fazenda uma visão os surpreendeu: uma viatura estava estacionada ali e o policial não estava à vista. Será que haviam descoberto o envolvimento de Paul no incidente? Ou pior, será que algo havia acontecido com a Dona Mariah?

O jovem Fergunson saiu correndo a frente aflito. Lief e Noah trocaram um breve olhar e também apressaram o passo. Ao adentrarem a residência, tranquilizaram-se. Ali sentado estava um oficial, o mesmo que encontraram na cidade e que lhes dera a direção da fazenda. Pela sua postura relaxada, era possível perceber que ele ainda não sabia de muita coisa, não que isso deixasse Paul menos nervoso.

Em pouco tempo ficou claro que ele estava ali para alinhar com os garotos o que eles descobriram e ver se precisavam de ajuda com algo. O garoto e sua avó pediram licença e foram conversar em outro cômodo, talvez ele tenha decidido arrancar logo o curativo e contar-lhe o que fizera. Lief começou a narrar ao policial as suas descobertas, esforçando-se ao máximo para omitir o envolvimento de Paul e poupá-lo de complicações mais severas.

Então é isso, a gente suspeita que foi algo contaminado na água... — completou o moreno — Como os moradores da região têm o costume de ferver, não tiveram problemas, mas pode ter afetado essa população descontrolada de Girafarigs!

O senhor por acaso tem mais informações sobre a indústria farmacêutica que ficava aqui na região? — perguntou Noah enquanto buscava na mochila a garrafa com a amostra que coletara no rio — Nós encontramos isso aqui misturado à água, imaginamos que possa ser algum resíduo proveniente do descarte indevido dessa fábrica!

Entregou-lhe o recipiente para que ele pudesse examinar de perto.

Vocês têm laboratório na cidade? Talvez o senhor pudesse levar e examinar para entendermos o que é esse líquido e descobrirmos se tem relação com o que está acontecendo... — sugeriu.

De qualquer jeito eu vou lá amanhã de manhã tirar satisfação com esse povo! — exclamou Lief deixando transparecer sua indignação — Onde já se viu jogar isso ai no rio? Vou acabar com essa palhaçada!

A gente ainda nem sabe se eles tem algo a ver com isso! — disse Noah em meio a uma risada, a impaciência do amigo o divertia quando não estava o colocando em perigo — E também não tem como saber se parando isso vai fazer com que os Girafarigs se aquietem! Pode ser que enquanto a gente está lá seguindo uma pista falsa eles causem mais destruição nas fazendas...

Mas e se... — e parou. Estavam tão absortos na sua discussão que esqueceram que o policial ainda estava ali — Bom, o que o senhor acha?

ROTA 25



description[Lief] [008] Lose Control - Página 4 EmptyRe: [Lief] [008] Lose Control

more_horiz
Por um Pescoço

Talvez a presença do Policial e o medo de ser pego foram os catalisadores para que Paul contasse tudo para a sua avó. Isso deixava Lief e Noah com a complicado missão de explicar tudo ao oficial, enquanto omitem certas partes comprometedoras. Contudo, parecia ser informação demais para o homem que começou a rir e fazer gestos de "calma" para a dupla — Ok, ok! Um de cada vez... Então vocês conseguiram bastante informação e... Uma amostra, hein? Eu acho excelente. Posso levar sim ao Laboratório! E sobre a Farmacêutica... Hm. Já nos deram trabalho, mas agora há uma espécie de pacto. Eles não criam problemas para a Cidade e ninguém se mete no trabalho deles. Porééém, se isso aqui tem relação com ele, muda tudo! Parabéns pelo achado.

Depois de explicar um pouco da situação, o homem deu um peteleco no vidro e guardou em seus pertences de policial. Em seguida, respirou fundo e se dirigiu aos garotos, pois ainda tinha mais coisa importante para falar — Eu estou indo agora, isso é importante. Durmam essa noite e amanhã bem cedo deem uma chegada na Fazenda dos Mudblack, na região centro norte da Rota 25. Houve um avistamento recente de Girafarig e eles prometeram entrar em confronto com os Pokémon. São bem... Agitados. Talvez vocês possam dar um jeito nos próprios Girafarig para desviar a rota deles ou apenas impedir os Fazendeiros de fazerem alguma besteira. Como acharem melhor. A Polícia prefere não interferir com a força, pois seria bastante ruim para a imagem da cidade...

E ao falar isso, o homem acabou dando de ombros. De fato, parecia uma função da Polícia resolver, mas todo esse Contrato era, de certa forma, um jeito de terceirizar a função administrativa municipal, então... Mais ou menos funções para os rapazes seria o de menos — Agradeçam a Senhora Mariah por mim, estou indo!

E realmente o homem partiu. Restava à dupla interagir com mais Fergunson se assim desejassem e, na falta do que fazer, dormir para esperar o dia seguinte e suas demandas, enquanto chovia do lado de fora. [Lief] [008] Lose Control - Página 4 LrpOMIF

Progressos - Lief: :


Progressos - Noah: :



Pokémon Party - Lief :


Pokémon Party - Noah :






description[Lief] [008] Lose Control - Página 4 EmptyRe: [Lief] [008] Lose Control

more_horiz
Lose Control
O policial aceitou o recipiente com o líquido misterioso e prometeu levar para que seja analisado. Os garotos logo perceberam, contudo, que a visita dele tinha um objetivo mais específico: direcioná-los para a próxima fazenda onde os Girafarigs foram avistados.

Bom, mas então vamos lá agora mesmo! — exclamou Lief já se levantando.

Noah nem se mexeu muito, apenas puxou o amigo pela camiseta e o fez sentar-se novamente enquanto dizia:

Ah sim, vamos lá agora na chuva, no escuro e com os teus pokémon enfraquecidos... Parece uma ótima ideia!

O moreno revirou os olhos e cedeu. Precisavam mesmo descansar, mas sairiam logo nas primeiras horas da manhã para garantir que os Mudblacks não ferissem as pobres girafinhas. Despediram-se do oficial e ficaram a sós com seus pensamentos.

Lief levantou-se e foi ao cômodo onde estavam os Fergunsons para chamá-los, caso já tivessem terminado sua conversa, queria pedir ajuda a eles. Estendeu na mesa um mapa da região.

Vocês conseguem me indicar no mapa a localização da fazenda dos Mudblacks e da Farmacêutica? — perguntaria assim que eles se aproximassem — Minha ideia original era nós nos separarmos, mas tenho medo que nenhum de nós sozinhos consiga lidar com os Girafarigs... Mas talvez a gente consiga direcioná-los das fazendas para a Farmacêutica e dai derrubamos dois coelhos com uma caixa d'água só!

Cajadada... — murmurou o loiro, enquanto ponderava sobre as palavras ditas — É, nos separarmos pode ser perigoso, não sabemos se o pessoal da farmácia não é hostil. Dependendo das localizações pode ser que funcione, mas também pode ser que eles não tenham nada a ver com tudo isso e estaríamos apenas criando problemas ao levar os pokémon pra lá.

Lief balançou a cabeça. Sua intuição lhe dizia que com certeza eram responsáveis pelo comportamento dos Girafarigs e, mesmo que não fossem, eram no mínimo os culpados pela poluição do rio e isso era inadmissível.

Bom, temos que lidar com os Girafarigs em algum lugar, que seja perto dessa fábrica para já resolvermos tudo de uma vez!

Então esperaram a resposta de Paul e Mariah para que pudessem definir então seus planos para o dia seguinte.

ROTA 25



description[Lief] [008] Lose Control - Página 4 EmptyRe: [Lief] [008] Lose Control

more_horiz
Por um Pescoço

Apesar da ansiedade em partir naquele mesmo dia, a dupla entrou no consenso de que não havia prós que valessem a pena ir no meio da noite até um desafio perigoso. Era melhor recuperar os Pokémon com uma boa noite de sono para só depois pensar em avançar e foi isso que resolveram fazer. Porém, com um plano auspicioso em mente, os rapazes precisavam saber a localização da Fazenda dos Mudblack e da Farmacêutica para colocá-lo em prática. Para tal, pediram ajuda à Paul e Mariah.

— A Fazenda deles fica bem aqui, melhor ir voando ou pela estrada e não por entre as Fazendas.... — Informou Mariah para os dois jovens, encarando-os no rosto em seguida, um de cada vez —Paul me contou tudo... Ele está envergonhado, e com razão. Eu também! Só tenho a agradecer vocês pelo que fizeram. Agora, os Mudblack costumam ser "de poucos amigos" e irritadiços, então tomem cuidado... A Farmacêutica também é um lugar pouco convidativo e de difícil acesso aqui nas montanhas... Obviamente possuem seguranças armados e muitos advogados, então caso queiram agir de alguma forma, sugiro cautela! Muitos os defendem...

Paul não emitiu opinião, mas sua expressão demonstrava que ele concordava com a avó. Enfim... Com as dicas dadas, os rapazes poderiam descansar, se assim desejasse, mas era notável que a Fergunson já havia dito e contado tudo o que sabia e podia repassar. Bastava deixar que seus Pokémon descansassem para então partir até a próxima Fazenda, apenas precisando decidir se iriam voando ou pela estrada e como abordariam essa família "difícil" quando lá chegarem. [Lief] [008] Lose Control - Página 4 LrpOMIF

Progressos - Lief: :


Progressos - Noah: :



Pokémon Party - Lief :


Pokémon Party - Noah :






description[Lief] [008] Lose Control - Página 4 EmptyRe: [Lief] [008] Lose Control

more_horiz
Lose Control
Os garotos ouviram com atenção as instruções da senhora que os acolhia. Ponderavam sobre cada palavra dita, mas deixaram para fazer suas colocações depois. Agradeceram pela disposição a ajudá-los e pelo abrigo e aguardaram o direcionamento para o local onde poderiam repousar.

Lief estava aliviado pela conversa entre avó e neto ter, aparentemente, corrido bem. Paul parecia um bom rapaz, que apenas cometeu alguns deslizes. Além do mais, o descontrole dos pokémon provavelmente não tinha nada a ver com ele.

E ai? O que a gente faz — questionou o amigo assim que ficaram a sós — Talvez ainda seja possível direcionar os Girafarigs pra lá, até nos livraria de qualquer problema legal, afinal eles são os culpados, mas...

Mas não temos certeza se eles realmente tiveram influência nisso! — Noah o cortou, mas sabia que não era aquilo que o garoto queria ouvir — E pode ser que os seguranças façam mal aos pokémon...

A segunda frase é o que o moreno estava pensando. Era um dilema difícil o que eles estavam.

Bom, de qualquer forma temos que tirá-los da fazenda dos Mudblack antes que algo ruim aconteça! — disse enfim — A gente pode já tentar acalmá-los e dai depois lidamos com a Farmacêutica para evitar que algo parecido se repita...

Noah concordou, até admirou-se que Lief estava optando pelo caminho mais cauteloso.

Passaram mais alguns minutos combinando possíveis estratégias até que decidiram ir dormir. Tinham que acordar cedo para garantir a segurança das girafinhas e precisavam estar bem descansados caso houvessem lutas pela frente.

---

Despertaram nos primeiros raios da manhã e logo se prepararam para sair. Tinham uma missão para cumprir. Despediram-se dos Fergunsons e mais uma vez os agradeceram pela acolhida. Provavelmente não teriam tanta sorte com a próxima família. Decidiram ir voando para serem mais rápidos.

Vê se desce na entrada da fazenda dessa vez! Nem todos são tão simpáticos de aceitar um doido caindo do céu no seu quintal! — o loiro rio e levantou voo com Amelia.

Lief revirou os olhos e o seguiu.

ROTA 25



description[Lief] [008] Lose Control - Página 4 EmptyRe: [Lief] [008] Lose Control

more_horiz
Por um Pescoço

Então estava decidido. A dupla iria até a Fazenda dos Mudblacks da forma mais suave possível, até porque o clima já deveria ser de hostilidade. Sendo assim, com tudo preparado e as despedidas dos Fergunsons tendo sido realizadas, os jovens ganharam novamente os céus para a direção indicada no mapa por Mariah. No início do trajeto não havia nada demais, mas conforme se afastavam da Propriedade onde estavam e começavam a atravessar cercas, era notável um cenário preocupante. Quanto mais próximo do objetivo, mais destruição de propriedades, com madeira quebrada, árvores derrubadas e plantações destruídas por muitos cascos cavalgando juntos.

Ao chegar na área do que seria a Fazenda dos Fergunsons, outro susto. Ao que parece estava rolando uma batalha campal tripla, era a primeira vez que a dupla de treinadores via de fato os Girafarigs e eram muitos, como dois exércitos se enfrentando, enquanto um terceiro exército de Miltank, Tauros e Gogoats eram controlados por Fazendeiros, provavelmente da Família Mudblack. Um caos! Lief e Noah poderiam se intrometer de alguma forma nessa bagunça e isso ficaria a cargo total dos rapazes, afinal ninguém parecia muito aberto a conversas, porém depende né? Outra opção seria escolher um dos três lados para se juntar à batalha e tentar levar a calmaria na marra. Enfim... Era óbvio que haviam diversas formas diferentes de tentar controlar a situação, mas todas teriam consequências diferentes. Qual deveria ser o melhor caminho? [Lief] [008] Lose Control - Página 4 LrpOMIF

Progressos - Lief: :


Progressos - Noah: :



Pokémon Party - Lief :


Pokémon Party - Noah :






description[Lief] [008] Lose Control - Página 4 EmptyRe: [Lief] [008] Lose Control

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos