Off escreveu:
A oeste da cidade de Veilstone localizava-se o Ginásio, bem no extremo oposto da cidade para os treinadores que normalmente usavam o Centro Pokémon local como área de pouso ou até mesmo dormitório. Então, poucos minutos de carro, bike ou ônibus separavam estes dois pontos, ou longos minutos caso a ida fosse a pé.
Era um prédio de concreto com não mais que três andares, construído em um terreno bem grande e cercado por bastante área verde, quase totalmente isolado da cidade por também se localizar próximo às colinas daquela parte de Sinnoh. Já a arquitetura remetia aos traços mais orientais, clássicos de Tohjo.
As largas portas de entrada estariam abertas quando Sckarshantallas chegasse ali. O saguão era nada mais que uma sala ampla com escadas laterais, com o fundo totalmente aberto para o dojo que, verdadeiramente, era a essência daquele lugar. Naquele manhã, por sinal, o dojo fervilhava de alunos em treino, transitando para lá e para cá com seus kimonos suados, alguns até com os uniformes já incompletos. A atmosfera em si era quase poluída de gritinhos enérgicos aleatórios, além de sacos de areia sendo socados e anilhas de metal sendo derrubadas. Um dia comum em uma academia cheia!
Sckar encontraria a recepção completamente vazia. Porém, em questão de instantes veria um homem corpulento acenar para ele a distância, de cima de um dos ringues de treino. O rapaz atravessava o salão com os pés descalços sobre o piso de madeira bem polida. Como os outros, aquele cara já estava ofegante e suado, com o tórax musculoso à mostra e apenas a calça surrada do kimono à mostra.
- Veio batalhar com Maylene, eu imagino? - perguntava, analisando o garoto dos pés a cabeça - Bem, pode tirar os sapatos e guardar em um daqueles armários, por favor. Ninguém entra no dojo calçado. Ordens da mestra! - o recepcionista avisava, apontando uma parede repleta de armários de metal para Sckar escolher um vazio e por os sapatos e o que mais quisesse lá. Era seguro, pode confiar!
Quando o desafiante estivesse pronto, o recepcionista iria levá-lo mais a dentro do dojo, passando por inúmeros equipamentos de treino, ringues de luta, tatames, barras, pessoas em treino... O importante mesmo era o lugar onde encontrariam a líder: subindo um curto lance de escadas, bem no fim do dojo. Lá havia uma area aberta e espaçosa, com piso também de madeira.
Sckar teria tido a rara oportunidade de ver Maylene finalizando uma batalha ao lado de um musculoso Machoke. Pela cena e pela cara da outra pessoa, a líder venceu! Tinha acabado de derrubar um rechonchudo Azumarill e agora dava os conselhos finais para o treinador adversário, antes de mandá-lo embora e dizer:
- Próximo! - Maylene chamava enquanto entrega a pokébola de Machoke para um de seus assistentes e recebia dele uma toalha para enxugar o suor - Olá! Como vai? Tomou um café reforçado? Não faz bem batalhar com fome, e nem de barriga cheia! - comentava com energia jovial e um simpatia no olhar - Bem, quando você estiver pronto... - ela ía até o assistente e escolhia uma pokébola - Me empreste sua força, Medicham!
_________________
Hiro ♡