Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Cap 003- Rumo a Sandgem

2 participantes

descriptionCap 003- Rumo a Sandgem EmptyCap 003- Rumo a Sandgem

more_horiz
OFF :


Depois de finalmente conseguir o Gible eu passei no centro Pokémon , depois de um merecido descanso Akemi e eu decidimos finalmente nos dirigir ao nosso destino principal aqui na região de Sinnoh: o laboratório do Professor Rowan.

É de manhã, por volta de umas 9 horas. Antes de sairmos eu fiz algumas alterações no time, sinto que coisas boa estão por vir, seja só um sentimento ou não é algo maravilhoso. Eu olho para Akemi que sorri e acena com a cabeça como quem diz: vamos lá, e então juntos nós dirigimos até a saída da cidade.

- Acho que agora você está satisfeito né? Finalmente conseguiu o gible, a propósito nunca mais fique se arriscando daquele jeito!!- ela inicia com um tom de voz meigo e alterna pra algo como: se fizer isso de novo eu te mato.

- Hehe, então, né… tá bom..

- rum…- ela incha as bochechas fazendo birra. - O Professor Rowan é perito na evolução né? É perfeito para você, se conseguir entender melhor o fenômeno da evolução talvez seus dragões possam evoluir mais cedo, fora que é lindo.. não só nos Pokémon como nas pessoas também..

- Akemi..- fico sem reação por um tempo, e sem saber o que dizer. - Você está certa, tá parecendo até eu haha

Ela faz uma cara de quem me diz que estou me superestimando mas acaba caindo na risada também. O que será que a jornada nos reserva daqui em diante?



descriptionCap 003- Rumo a Sandgem EmptyRe: Cap 003- Rumo a Sandgem

more_horiz
Rumo a Sandgem
Uma manhã ensolarada na cidade de Oreburgh. Dois jovens deixavam o Centro Pokémon com os ânimos elevados pelo sucesso na aventura que acabaram de ter. Sota muito animado com o novo integrante do seu time e Akemi repreendendo o amigo por sua impulsividade.

Os dois discutiam seus próximos passos:  ir em direção à cidade de Sandgem, onde reside o Professor Rowan, especialista em evolução pokémon. O garoto tinha uma fome de conhecimento e sabia que com a ajuda do professor poderia avançar ainda mais em direção ao seu sonho de ser o maior especialista em dragões.

Mas Sandgem ainda estava distante e aquele dia em Oreburgh prometia mais uma oportunidade para a dupla se aventurar e estreitar seus laços um com o outro e com seus parceiros.

A cidade era conhecida pelas suas atividades mineradoras e, logo ao sair do Centro Pokémon, poderiam perceber placas que indicavam a direção do Museu de Mineração da cidade. Em outra direção, o caminho seguia e era possível identificar ao longe do Ginásio liderado por Roark, especialista no tipo pedra e gerente da Mina.

Além disso, também haviam ruas menores que se desenham por entre as casas e estabelecimentos ocupados pelos residentes locais. Algumas até mesmo atravessando o relevo e percorrendo cavernas que foram adaptadas para a passagem de pedestres.

O que os treinadores fariam a partir dali definiria como seria seu dia.

Progresso da Rota - Sota Saito :


Progresso da Rota - Akemi :


Off :

Oreburgh City



descriptionCap 003- Rumo a Sandgem EmptyRe: Cap 003- Rumo a Sandgem

more_horiz
Não tem muito o que fazer nessa cidade, mas, Akemi disse que não estamos aproveitando bem a cidade e reclamou que ta um pouco cansada de só sair por aí andando e andando. Eu confesso que não consegui entender muito bem até por que jornada é isso né? Mas eu sou um tanto quanto impulsivo e detesto perder tempo então não posso reclamar, só tentei entende o lado dela, e cá estamos.

- Vamos dar uma olhada no Museu depois, deve ter umas coisinhas legais pra ver lá!!- ela sorri enquanto faz um V com os dedos, eu apenas assinto com a cabeça., rindo de leve.- Mas é isso aqui que te interessa de verdade, né?

- Tenho que confessar que sim!!

É o Ginásio da cidade , apesar de ter escolhido o caminho de pesquisador a batalha é uma paixão que eu tenho.

- Acho que vou dar uma passada aqui depois, seria até bom pra poder ver como os novos integrantes do time se saem e ver o que a gente tem que alinhar!!

- Acho que ainda não dá pra desafiar o ginásio, não somos páreos para o Roark ainda!!- um garoto de cabelo alaranjado parece falar sozinho, ou não, tem um Grovyle com ele, provavelmente recém evoluído. - Em? Um desafiante?

- Um Grovyle que daoraaaaa- não consigo me conter , um sorriso largo e os olhos brilhando, apesar de ser um treinador de dragão esse é um Pokémon que eu admiro muito. - Ah, não, ainda não pelo menos, hoje a gente tá só curtindo a cidade. Prazer me chamo Sota Saito

- Pode me chamar só de Akemi. É um Prazer!!

- Saquei , sou o Ryo Nakamura e esse é meu parceiro Grovyle

- Grooovy!!


Off: Muito obrigado por pegar a rota, foi um post rápido e sem muita edição já que estou pelo celular, mas vamos lá , espero que possamos nos divertir. Eu já introduzi o secundário, espero que esteja tudo bem.

descriptionCap 003- Rumo a Sandgem EmptyRe: Cap 003- Rumo a Sandgem

more_horiz
Rumo a Sandgem
Sota parecia não estar muito interessado em ficar muito tempo na cidade. Talvez preferisse locais com mais perigos e aventuras, como a caverna de onde acabara de sair. Mas certamente Oreburgh tinha segredos escondidos que poderiam surpreendê-lo.

Akemi estava interessada em ver o museu e talvez apelasse para o lado pesquisador do rapaz para convencê-lo a ir lá. Mas, por enquanto, estavam de frente para o ginásio, o calor da batalha chamava pelo jovem.

Logo perceberam um outro rapaz, de cabelos laranjas ponderando com seu parceiro se estavam preparados já para enfrentar o líder da cidade. Roark era conhecido por ser o primeiro obstáculo na jornada dos treinadores de Sinnoh, certamente um desafio apropriado para um iniciante, mas talvez ainda precisassem de um pouco mais de treino para estarem prontos.

O primeiro contato entre os nossos protagonistas e o jovem misterioso foi feito. Apresentações trocadas, Ryo Nakamura era o seu nome. As impressões iniciais foram amigáveis.

De dentro do ginásio saiu um garotinho. Não deveria ter muito mais que metade da idade dos rapazes, mas tinha uma cara de marrento.

Ei, fracotes! — falou, tentando engrossar a voz — Quem são vocês? Se estão aqui para enfrentar o mestre Roark, podem desistir!

Progresso da Rota - Sota Saito :


Progresso da Rota - Akemi :


Off :

Oreburgh City



descriptionCap 003- Rumo a Sandgem EmptyRe: Cap 003- Rumo a Sandgem

more_horiz
A nossa breve interação é interrompida por um garoto que sai de dentro do estabelecimento, uma cara de quem quer pagar de marrento e uma valentia sem igual. Pela forma como ele se refere ao Roark é provavelmente um aprendiz dele,


- Não pode ser assim tão mal educado, vai acabar espantando os desafiantes , acho que o Roark não ia ficar contente com isso em.  - falo em um tom de deboche, detesto crianças e acabo me esquecendo da sua idade e as levo a sério demais, nesse momento eu me aquieto, Akemi me dá uma cotovelada.

- Por que diz que podemos esquecer? Por acaso o ginásio está em reforma ou coisa do tipo? A propósito eu sou Ryo Nakamura e esse é o Tai, meu Grovyle. Quem é você?

O menino parece tentar entender o rapaizinho, realmente talvez eu tenha entendido errado, eu e minha mania de perder a calma facilmente, decidindo ignorar isso Akemi e eu nos apresentamos e ficamos ao aguardo de uma resposta a pergunta feita por Ryo.

descriptionCap 003- Rumo a Sandgem EmptyRe: Cap 003- Rumo a Sandgem

more_horiz
Rumo a Sandgem
O garotinho ignorou o deboche de Sota e deu risada da pergunta de Ryo.

Não, não tem reforma nenhuma, é porque você são uns fra...! — foi interrompido por uma mão que tapou sua boca.

Peço desculpas pelo meu irmão... — disse o dono da mão que calara o rapaz desbocado. Tratava-se de um outro garotinho muito parecido com o primeiro, eram quase clones na verdade, diferenciados apenas pela combinação de cores que vestiam: este utilizava um boné vermelho e uma blusa azul, enquanto o outro trajava as cores opostas — Meu nome é Jonathon, esse aqui é o Darius, meu irmão gêmeo, que é um pouco... empolgado.

Apesar de quase iguais, Jonathon aparentava ser muito muito mais maduro e contido do que seu irmão e parecia estar acostumado já a ter que lidar com as exaltações de Darius.

Vocês são desafiantes? — perguntou, então — Se sim, infelizmente o mestre Roark não está agora, vão precisar voltar outra hora.

Apesar de ter uma abordagem mais agressiva, a mensagem do primeiro garoto ainda era verdadeira, eles não iriam conseguir enfrentar o líder de ginásio naquele momento.

Progresso da Rota - Sota Saito :


Progresso da Rota - Akemi :


Progresso da Rota - Ryo Nakamura :


Off :

Oreburgh City



descriptionCap 003- Rumo a Sandgem EmptyRe: Cap 003- Rumo a Sandgem

more_horiz
03. Rumo a Sandgem
Song Dae-Kwan, 1000 palavras


- Saquei…

Suspiro fundo, no fim o garoto está certo. Mas será que mesmo com o nível em que me encontro eu ainda não seria capaz? , talvez eu passe mais tempo nessa cidade do que eu gostaria, sinto reacender em meu coração uma vontade de desafiar o líder daqui.

- Eu tive uma ideia, vocês são aprendizes do Roark não é? Que tal mostrar um pouco da força desse ginásio, e de vocês? Me refiro a uma batalha!!

- Vai desafiar duas crianças? Sotaaaa- Akemi se mostra indigitada, se pondo na minha frente.

- Eu gostei da ideia!! Hehe- Ryo dá um passo a frente, dando com o punho fechado na sua mão esquerda, Tai o seu grovyle repete o ato.

- Até você??? Meu Deus outro doido por batalhas…- ela coloca a mão sob o rosto, suspirando fundo, parece desistir de tentar nos impedir. - Mas depois iremos ao museu , rum


Akemi cruza os braços e se afasta, eu olho para Ryo e solto um sorriso largo e ele retribui da mesma forma, acho que achei alguém que divide o mesmo neurônio que eu, não precisamos falar muita coisa , entendemos um ao outro apenas no olhar.

descriptionCap 003- Rumo a Sandgem EmptyRe: Cap 003- Rumo a Sandgem

more_horiz
Rumo a Sandgem
Sota ponderou por alguns momentos suas opções. Talvez as provocações do jovenzinho tenham feito despertar nele as chamas da batalha. Se não poderia enfrentar Roark, poderia pelo menos treinar com seus aprendizes, não?

Akemi não gostou muito da ideia, mas o garoto encontrou um parceiro em Ryo. O desafio da dupla estava feito. O Grovyle Tai já estava pronto para entrar em combate. Restava saber se os meninos concordariam.

Mas é óbvio que aceitamos! — um sorriso enorme se abriu nos olhos de Darius — Vamos mostrar pra vocês como vocês são fracotes! Preparem-se para o temido desafio dos irmãos Rocha!

Jonathon simplesmente revirou os olhos e deu de ombros. Não era como se ele fosse conseguir convencer o irmão de desistir da luta e, além do mais, um treinamento nunca fez mal a ninguém.

Venham, vamos usar um dos campos de treino do ginásio! — disse o mais centrado dos gêmeos abrindo a porta do prédio para que entrassem.

Chegando no local os dois garotos mudaram de postura, como se entrassem em seu modo de batalha. Em sincronia, buscaram as pokébolas e lançaram seus pokémon.


Progresso da Rota - Sota Saito :


Progresso da Rota - Akemi :


Progresso da Rota - Ryo Nakamura :


Off :

Oreburgh City



descriptionCap 003- Rumo a Sandgem EmptyRe: Cap 003- Rumo a Sandgem

more_horiz
03. Rumo a Sandgem
Song Dae-Kwan, 1000 palavras



Com um sorriso largo no rosto ambos se dirigem com os garotos para o campo de batalha.

- Ok, eu serei a juíza então!!



- Contamos com você Akemi, agora, saia Gastly


Sota lança sua escolha, o Gastly que ganhou recentemente na caverna onde pegou seu Gible.

- Daora!! Um Gastly Shiny, mas, é vermelho, esse eu nunca vi-


- Sim haha, é uma longa história, na verdade eu sou um treinador de dragões mas esse é um dos carinhas que eu acabei pegando e nunca cheguei a usar em combate, inclusive, será um prazer lutar ao seu lado Gastly!!

- Gass Gass

- Treinador de dragões ??? Que demaaaaias, ah, enfim, Tai, eu escolho você!!

O recém evoluído Grovyle se coloca a frente do seu treinador , por um momento ambos haviam se esquecido da batalha , a conversa estava tão boa que esqueceram que haviam desafiado os dois garotos e embora Sota quisesse explicar todo o sonho que teve com relação a Gaatly, e a ligação com seu Bagon, o momento nao era oportuno.

- Gastly use Confuse Ray no Cranidos e depois no Shieldon , vamos começar desta forma!!

- Tai use Leafage no Cranidos e depois Mega Drain!!

descriptionCap 003- Rumo a Sandgem EmptyRe: Cap 003- Rumo a Sandgem

more_horiz
Rumo a Sandgem
Enfim os desafiantes revelaram seus pokémon: um Gastly e o Grovyle que já estava fora da pokébola. Os meninos acharam curiosa a coloração diferenciada do fantasminha do rapaz, mas não comentaram nada. Eles estavam focados na batalha que se iniciava.

Tendo ouvido os primeiros comandos dos treinadores, os irmãos definiram seus próprios movimentos. Cranidos era o parceiro de Darius. O pokémon cabeçada combinava com o temperamento do rapaz muito mais agressivo. Já o pokémon escudo, Shieldon, era reflexo de Jonathon, mais centrado e defensivo. Com uma troca de olhares, eles sabiam o que fazer.

Cranidos, use Protect, você não pode ficar confuso! — comandou Darius — Em seguida, ataque esse Grovyle com um Rock Smash!

Shieldon, use Taunt no Gastly, vamos inutilizar os movimentos dele! — comandou Darius — Em seguida, levante uma tempestade de areia! Use Sandstorm!

Teve início a primeira rodada. Cranidos permaneceu no lugar, concentrando-se na sua defesa, enquanto o pokémon fantasma e o de grama lançaram seus movimentos contra ele. Um escudo translúcido bloqueou os dois golpes, inutilizando-os. Enquanto isso, Shieldon aproveitou a brecha para provocar Gastly, obrigando-o a atacar nas próximas rodadas.

Tai não se abalou e preparou mais um ataque contra Cranidos, dessa vez atingindo-o em cheio e sugando sua energia vital para si, mas recebendo um contra-ataque como reposta. A cabeçada precisa do dinossauro o fez recuar alguns passos. Dessa vez, Gastly foi quem não se moveu, impossibilitado de usar seu Confuse Ray por conta da provocação do quadrúpede adversário. Mais uma vez Shieldon ficou livre, levantando uma tempestade de areia que feriu os pokémon de Sota e Ryu.

Não vou deixar esses fracotes me derrotarem! — Darius não ficou muito feliz com o resultado da primeira rodada — Cranidos, continue atacando o Grovyle com um duplo Rock Smash!

Interessante... — o outro gêmeo ponderava seu próximo movimento — Shieldon, inicie o ataque, use um duplo Rock Tomb no Grovyle!

Gastly:
Taunt (1/3)
Tai:
---
Hold Item 1:
---
Hold Item 2:
---
Trait 1:
Levitate
Trait 2:
Overgrow

lv20 Gastly


39/42
lv16 Tai


27/42
Cap 003- Rumo a Sandgem E4bW2MYCap 003- Rumo a Sandgem Grovyle
Cap 003- Rumo a Sandgem CranidosCap 003- Rumo a Sandgem Shieldon
lv18 Cranidos


29/52
lv18 Shieldon


39/39
Trait 1:
Mold Breaker
Trait 2:
Sturdy
Hold Item 1:
---
Hold Item 2:
---
Cranidos:
---
Shieldon:
---


Campo: Interior da mina que serve como ginásio da cidade. Uma tempestade de areia cobre o local [1/5].

Log escreveu:
1º Turno
- Cranidos usou Protect!
- Grovyle usou Leafage, mas falhou por conta do Protect!
- Gastly usou Confuse Ray, mas falhou por conta do Protect!
- Shieldon usou Taunt. Gastly está provocado e impedido de usar movimentos de status!

2º Turnos
- Grovyle usou Mega Drain. Causou 23 de dano no Cranidos [29/52]!
- Gastly usou Confuse Ray, mas falhou por conta do Taunt!
- Cranidos usou Rock Smash. Causou 12 de dano no Grovyle [30/42]!
- Shiledon usou Sandstorm!

Dano/Cura Passivo
- Grovyle sofre 3 de dano por conta do Sandstorm [27/42]!
- Gastly sofre 3 de dano por conta do Sandstorm [39/42]!


Progresso da Rota - Sota Saito :


Progresso da Rota - Akemi :


Progresso da Rota - Ryo Nakamura :


Off escreveu:
Oie, eu vou só te pedir pra trocar a cor que tu tá usando pras falas do Ryo, porque essa ta quase ilegível.

Oreburgh City



descriptionCap 003- Rumo a Sandgem EmptyRe: Cap 003- Rumo a Sandgem

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos