Peguei a saída sul de Blackthorn, a rota 30, considerada uma das rotas mais longas do mundo, de trajeto estreito e potencialmente perigoso. Nunca precisei ir além da entrada desta rota, a vista é magnífica daquela distância e o rio corre para terras que antes nunca explorei. Hoje deu o primeiro passo para conhecer tais terras inexploradas, dando as costas para a cidade do dragão. Não sentirei qualquer falta desse lugar. Acredito que Jonas tenha passado por aqui, antes de abandonar o próprio filho com a mãe fanática religiosa. Única forma de encontra-lo é ir para Kanto, mas não tenho intenções de viajar para lá. Por que ir atrás de ganha que me abandonou? Agora, tenho alguém para me dedicar, Snorer (apelido do meu Swinub) que encontrei nas montanhas ao norte de Blackthorn. Ele não me abandonou mesmo depois de cuidar e alimenta-lo. Permaneceu leal a mim. Então, naquela rota procurarei uma forma de fortalecer o potencial inerte de Snorer. Para que não seja mais machucado por ninguém. Esse é o mínimo que posso fazer por ele. Guardei-o dentro da pokebola, por precaução, não quero que se arrisque nessas montanhas estreitas e acabe caindo no rio lá embaixo. Eu também corro esse risco. — Pelo menos a morte vai ser rápida, não é? — fitei o rio, pedindo misericórdia se eu fosse cair.
Segui em frente da rota, tendo cuidado por onde coloco os pés e as mãos para me apoiar. Qualquer passo falso vai ser o meu fim. No entanto, procuro algum pokemon selvagem que esteja vagando pela região. Posso acabar tendo sorte, encontrar Phanpys disputando corridas. As crianças da cidade sempre vinham para assistir, mas nunca quis fazer tal coisa. Na época, achava chato e entediante. Agora, através dessa nova perspectiva de jornada, posso achar divertido.
Segui em frente da rota, tendo cuidado por onde coloco os pés e as mãos para me apoiar. Qualquer passo falso vai ser o meu fim. No entanto, procuro algum pokemon selvagem que esteja vagando pela região. Posso acabar tendo sorte, encontrar Phanpys disputando corridas. As crianças da cidade sempre vinham para assistir, mas nunca quis fazer tal coisa. Na época, achava chato e entediante. Agora, através dessa nova perspectiva de jornada, posso achar divertido.