Warming Up
Lavaridge City
As previsões apontavam para dia bem quentes nos próximos dias... O próprio Weather Institute havia soltado algumas notícias recomendando precaução e muito cuidado. Obviamente... Após tantos anos de jornada... Já pressentia que quando coisas como estas acontecem é porque algo muito estranho está acontecendo e uma aventura aguardava. E confesso... É este tipo de aventuras que me anima e que realmente me motiva a continuar em jornada! Explorar locais estranhos, ruínas e investigar fenómenos naturais invulgares! Por mais que eu reclame que climas extremos usualmente sejam danosos para os meus cabelos, isso nunca é desculpa para não investigar, para além disso, nada que umas semaninhas de cuidados extras não acabe resolvendo.
Assim sendo, havia viajado para Hoenn e para bem perto do Mt. Chimney, local onde reportaram os estranhos fenómenos acontecendo, Lavaridge City. Acho que a última vez que estive aqui foi para enfrentar o ginásio... Já fazem alguns aninhos... Bons tempos... Tudo era uma novidade na altura... Se bem que os dias de hoje ainda têm imensas surpresas à espera de serem descobertos. No fundo, era só um sentimento de nostalgia que tomava conta de mim ao aterrar na cidade e reconhecer alguns dos edifíicios.
Um clima destese exigiar alguns cuidados clássicos... Obviamente, logo comecei por reaplicar o meu protetor solar em stick para proteger todas as zonas expostas dos intensos raios ultravioletas e aproveitei também para encher duas garrafinhas de água para evitar a desidratação em uma rápida passagem no centro pokémon.
Apesar de me ter antecipado, ainda havia muito poucas informações sobre o que estava acontecendo e por isso era muito imprudente já decidir adentrando pelo Mt. Chimney a fora, para além disso, parece que iam chamar uma equipa de rangers para explorar um pouco antes, pelo que, eu acho que até devem proibir a passagem da galera que não tiver autorização para prevenir acidentes. Então... Decidi que era hora de não perder o bom e velho hábito de fazer uns treininhos para fortificar os meus monstrinhos, para além disso, o treino também seria muito importante se alguma coisa estranha se viesse a descobrir no vulcão.
- Goodra, Leliel e Chandelure! Para fora! Vamos lá limpar alguma da ferrugem! - exclamei ao soltar os três monstrinhos no campo - Hoje vamos fazer uma sessão de treino para a gente ficar bem mais forte, viu! E todo o bom treinamento tem de começar com um bom aquecimento para evitar lesões e aumentar os ganhos! - falava com um tom alto e animado para motivar os pokémon - Goodra, vou querer que você faça pequenos agachamentos e depois bata as palmas das mãos na frente do seu tronco com os braços esticados. - executei o movimento algumas vezes como exemplo para que a dragoa percebesse o que fazer, o exercício poderia ser bastante simplificado mas tendo em conta as dimensões da dracónica era preciso adaptar - Chandelure e Leliel... No vosso caso, vamos treinar o vosso potencial ofensivo, pelo que por agora vou querer que manipulem o vosso próprio elemento enquanto o vosso corpo vai "despertando". Chandelure, crie pequena esferas de fogo e Leliel faça o mesmo mas com água. - depois expliquei aos outros dois o que fazer - Vamos começar devagarinho. - deixei claro que as coisas iriam ficar mais complicadas com o tempo.
OFF:
Oi narrador!!
Bem... A rota é para ser algo bem simples, só alguns treinos de stats enquanto esperamos o eventinho do Cunha! Quem sabe a gente depois pode upar um pouco... Vamos ver como corre.
Quantos os treinos...
Goodra -> Defense, equipando Power Belt
Chandelure -> Special Attack, equipando Power Lens
Milotic -> Special Attack, equipando Power Lens
Day Care Posts:
Hisuian Goomy: 56
Morellul: 1
Galarian Ponyta: 1
SUGAR