Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Warming Up

2 participantes

descriptionWarming Up EmptyWarming Up

more_horiz

Warming Up
Lavaridge City

As previsões apontavam para dia bem quentes nos próximos dias... O próprio Weather Institute havia soltado algumas notícias recomendando precaução e muito cuidado. Obviamente... Após tantos anos de jornada... Já pressentia que quando coisas como estas acontecem é porque algo muito estranho está acontecendo e uma aventura aguardava. E confesso... É este tipo de aventuras que me anima e que realmente me motiva a continuar em jornada! Explorar locais estranhos, ruínas e investigar fenómenos naturais invulgares! Por mais que eu reclame que climas extremos usualmente sejam danosos para os meus cabelos, isso nunca é desculpa para não investigar, para além disso, nada que umas semaninhas de cuidados extras não acabe resolvendo.

Assim sendo, havia viajado para Hoenn e para bem perto do Mt. Chimney, local onde reportaram os estranhos fenómenos acontecendo, Lavaridge City. Acho que a última vez que estive aqui foi para enfrentar o ginásio... Já fazem alguns aninhos... Bons tempos... Tudo era uma novidade na altura... Se bem que os dias de hoje ainda têm imensas surpresas à espera de serem descobertos. No fundo, era só um sentimento de nostalgia que tomava conta de mim ao aterrar na cidade e reconhecer alguns dos edifíicios.

Um clima destese exigiar alguns cuidados clássicos... Obviamente, logo comecei por reaplicar o meu protetor solar em stick para proteger todas as zonas expostas dos intensos raios ultravioletas e aproveitei também para encher duas garrafinhas de água para evitar a desidratação em uma rápida passagem no centro pokémon.

Apesar de me ter antecipado, ainda havia muito poucas informações sobre o que estava acontecendo e por isso era muito imprudente já decidir adentrando pelo Mt. Chimney a fora, para além disso, parece que iam chamar uma equipa de rangers para explorar um pouco antes, pelo que, eu acho que até devem proibir a passagem da galera que não tiver autorização para prevenir acidentes. Então... Decidi que era hora de não perder o bom e velho hábito de fazer uns treininhos para fortificar os meus monstrinhos, para além disso, o treino também seria muito importante se alguma coisa estranha se viesse a descobrir no vulcão.

- Goodra, Leliel e Chandelure! Para fora! Vamos lá limpar alguma da ferrugem! - exclamei ao soltar os três monstrinhos no campo - Hoje vamos fazer uma sessão de treino para a gente ficar bem mais forte, viu! E  todo o bom treinamento tem de começar com um bom aquecimento para evitar lesões e aumentar os ganhos! - falava com um tom alto e animado para motivar os pokémon - Goodra, vou querer que você faça pequenos agachamentos e depois bata as palmas das mãos na frente do seu tronco com os braços esticados. - executei o movimento algumas vezes como exemplo para que a dragoa percebesse o que fazer, o exercício poderia ser bastante simplificado mas tendo em conta as dimensões da dracónica era preciso adaptar - Chandelure e Leliel... No vosso caso, vamos treinar o vosso potencial ofensivo, pelo que por agora vou querer que manipulem o vosso próprio elemento enquanto o vosso corpo vai "despertando". Chandelure, crie pequena esferas de fogo e Leliel faça o mesmo mas com água. - depois expliquei aos outros dois o que fazer - Vamos começar devagarinho. - deixei claro que as coisas iriam ficar mais complicadas com o tempo.

OFF:
Oi narrador!!
Bem... A rota é para ser algo bem simples, só alguns treinos de stats enquanto esperamos o eventinho do Cunha! Quem sabe a gente depois pode upar um pouco... Vamos ver como corre.

Quantos os treinos...
Goodra -> Defense, equipando Power Belt
Chandelure -> Special Attack, equipando Power Lens
Milotic -> Special Attack, equipando Power Lens

Day Care Posts:
Hisuian Goomy: 56
Morellul: 1
Galarian Ponyta: 1

SUGAR

descriptionWarming Up EmptyRe: Warming Up

more_horiz
Warming Up

Um dia quente, um bom lugar para um treino livre, o pensamento lá no futuro, pois sem aventura eu não vivo... Com essa introdução o jovem retornava a cidade bem protegido com com a proteção solar em dia e principalmente passando no centro pokemon onde conseguia um refresco para re-hidratar sendo recebido pela enfermeira Joy. que pedia que uma pequena aspirante a enfermeira (uma versão mais jovem da própria Joy).

lor=#6699ff]Ola bem vindo ao nosso centro pokemon, o dia esta bem quente aproveite um pouco a sombra e o ar condicionado...

Joylinne faça as honras guie nosso convidado para a cafeteria.
]

Si... Sim... por gentileza venha po-por aqui.

Claramente a garota estava bem envergonhada sem, mas o jovem não sabia ao certo o porquê, a garota o servia um suco e vendo que o treinador desejava seguir um treinamento, ela guiava o rapaz ao espaço destinado a treinamentos, logo em seguida correndo para dentro do centro novamente.

Dando de ombros inicialmente com o que ocorria e logo seguia dando seus comandos para iniciar os treinos os pokemon, saiam de seus invólucros ainda meio sonolentos, atentos não demorava para começarem a tentar repetir os movimentos e seguir seus comandos, inicalment não eram bem sucedidos talvez por terem acabado de acordar, talvez por não terem ganho um pre-treino gostoso ou talvez apenas pela ferrugem, mas ainda sim era um começo.

Off: Hi Rin Chan, saudade do senior, como estás, estou um pouco enferrujado, mas peguei sua rota, vamos tentar fazer algo legal <3

Post inicial, devagar, mas vai melhorar nos próximos ^^

PROGRESSOS :

more_horiz

Warming Up
Lavaridge City

O treino não começava da melhor forma... Os monstrinhos ainda estavam algo sonolentos e por isso tinham alguma dificuldade em realizar os exercícios instruídos. Podia ser que realmente estivessem despertando e por isso com baixos níveis de energia, contudo, também podia ser por alguma falta de motivação.

Por alguns segundos ponderei mudar os exercícios mas quanto mais refletia mais percebia que realmente não eram exercícios muito complicados e que em qualquer outra situação eles seriam capazes de fazer aquilo com facilidade e esse era o objetivo inicial, algo simples para simplesmente aquecerem e depois focar no exercício mais complicado. Bem... Parece que talvez eles precisem de mais motivação:

- Hey, galera! O que é isto? Eu sei que são capazes de bem mais que isto! Eu sei que é chato treinar logo de manhã mas eu prometo que a gente vai ter um lanchão depois! Vamos lá, foco e dedicação! Vamos repetir o mesmo exercício. Chandelure e Milotic podem treinar juntos e tentar melhorar a vossa técnica em conjunto visto que a teoria por trás da execução é a mesma, já eu vou ajudar Goodra e corrigir a sua posição para melhor execução sem se machucar. Por favor, se concentrem por agora e no fim eu garanto uma boa recompensa! - passei a dar mais algumas palavras de motivação  mas eu até entendia o lado deles, também não era o maior fã de treinamentos intensos e preferia um café com um bolinho de manhã.

OFF:
Olá Gray!!!
Bem, é uma rota bem simples então deve correr tudo bem!
Qualquer coisa diga!!

Quantos os treinos...
Goodra -> Defense, equipando Power Belt - 2/5
Chandelure -> Special Attack, equipando Power Lens - 2/5
Milotic -> Special Attack, equipando Power Lens - 2/5

Day Care Posts:
Hisuian Goomy: 57
Morellul: 2
Galarian Ponyta: 2

SUGAR

more_horiz
Warming Up

O que começava devagar começava a ganhar intensidade, o que o jovem havia pensado estava certo era apenas a alma que retornava aos corpos no despertar afinal pokemon são seres vivos e não pixels programados em um videogame, quando eles estão acordando precisam de um tempo para começar a aquecer (xD), mas agora seus companheiros estavam mais que prontos, correndo pulando e lançando seus magníficos disparos, tanto que não demoraria para que aquilo estivesse leve demais para e teria que ser aprimorado.

O rapaz focado acabava não percebendo muito bem o ambiente ao seu redor, mas se prestasse um mínimo de atenção poderia ver a mini-joy observando o treinamento meio escondida em um pilar, após mais algum tempo Doodra já começa a gesticular pedindo um desafio maior que aqueles exercícios básicos pulando e batendo palmas, ao mesmo tempo que a dupla que treinava em conjunto começava quase um duelo onde um tentava superar a outra escalando cada vez mais.

PROGRESSOS :

more_horiz

Warming Up
Lavaridge City

Ah... Suspirei de alívio ao perceber que realmente aquele foi só um começo mais lento e talvez os monstrinhos só ainda não estivessem totalmente focados no treinamento. Após alguma motivação e alguns minutos, os três pokémon começaram a entrar no ritmo e os seus movimentos ficavam mais fluídos. Tão fluídos que realmente mostravam o quão fácil era aquela fase inicial do treino e estava na hora de aumentar a dificuldade.

- Chandelure e Leliel, agora que já aqueceram vamos aumentar a intensidade. Em vez de apenas criar esferas de fogo e água quero que as condenssem em apenas uma mas sem que aumente muito de tamanho. Mantenham toda a energia sob controlo na esfera mais pequena que conseguirem, isto vai exigir imenso controlo e concentração e com certeza não será fácil, mas não desistam e não se desanimem com as primeiras falhas! Continuem tentando até conseguirem resultados! Vocês vão conseguir!

Dei as instruções à primeira dupla antes de me focar na dracónica e em como poderia ajudar a mesma a desenvolver as suas defesas para conseguir sustentar ataques inimigos mais facilmente quando as gotas de gosma que o seu corpo produzia me chamaram à atenção:

- Já sei! Goodra, o seu corpo tem uma capacidade natural para conseguir rebater e desviar ataques, principalmente quando estes são físicos! O muco que o seu corpo produz cria uma camada viscosa e escorregadia que pode usar para se defender dos ataques com mais eficácia. Contudo... Possuir total controlo sob essa capacidade é muito difícil, pelo que, por agora foque em tentar secretar mais muco e encontrar uma forma para fazer isso. Talvez com a secreção de suór... Sendo assim, vamos fazer uns exercícios mais exigentes e vou querer que se mova lateralmente de um lado para o outro. Com certeza não será fácil, mas é algo que podemos tentar. Dê o seu melhor, pequenina! - propus à  mesma enquanto sacava de uma garrafa de água da minha mochila - Bem... Com certeza você vai precisar se manter bem hidratada para um treino destes por isso vou deixar aqui para beber sempre que precisar. - acrescentei enquanto a orientava como fazer o exercício.

OFF:

Quantos os treinos...
Goodra -> Defense, equipando Power Belt - 3/5
Chandelure -> Special Attack, equipando Power Lens - 3/5
Milotic -> Special Attack, equipando Power Lens - 3/5

Day Care Posts:
Hisuian Goomy: 58
Morellul: 3
Galarian Ponyta: 3

SUGAR

more_horiz
Warming Up

Vendo a situação não demorava para o jovem intensificasse os exercícios deixando claro o para a dragonete entender o que precisava fazer deste modo tão qual uma gordinha fazendo cardio, ela começava a se movimentar o mais rápido possível começando a lentamente suar, aumentando a geração de fluido mucoso, seguindo exatamente o que era solicitada saltando de um lado para o outro, cada vez mais rápido e mais forte ate o momento que o muco começava a vazar e ate voar um pouco.

Do outro lado a dupla que antes estava competindo, agora tinha um novo objetivo o de chegar a menor esfera possível primeiro ambos geravam as esferas no ar inicialmente a esfera de fogo levava vantagem tendo em vista que o liquido em questão por definição da física não pode ser comprimida já o fogo por ser uma emanação tinha maior facilidade para condensar com algum trabalho a esfera começava a diminuir e brilhar um pouco mais forte, enquanto o fantasmagórico parecia se divertir com a vantagem, mas algo estava errado a esfera de agua começava a cristalizar enquanto diminuía levemente de tamanho, enquanto a esfera de fogo começa a brilhar um pouco mais forte do que o normal, ate que finalmente a esfera de agua explodia em estacas de gelo e acertando a esfera de fogo e que explodia em conjunto evaporando o gelo e deixando o ambiente extremamente quente fazendo Goodra usar os movimentos laterais para esquivar.

A situação era tão intensa que até mesmo o jovem Shion também acabava precisando esquivar, como proceder agora?

PROGRESSOS :

more_horiz

Warming Up
Lavaridge City

Com o início da segunda fase do treinamento, o lado da dragoa acabava conseguindo se sair bem melhor que a dupla que estava focando na ofensiva. E isso era realmente surpreendemente, não sei se é porque a monstrinha ainda é relativamente jovem apesar de estar na sua forma final mas a sua resistência e energia era de impressionar tendo em conta a sua constituição. Para além disso, o exercício e excreção de suór realmente parecia surtir efeito num aumento da produção de muco também, o que é ótimo visto que seria algo que aconteceria frequentemente em batalhas e isso ajudaria imenso Goodra.

Estava pronto para passar à fase final do exercíco quando o barulho da explosão causada pelo colisão de poderes de Chandelure e Milotic que pareceram ter um pouco mais de dificuldade o treino, mas isso não me surpreendia honestamente, eu sabia que estava exigindo alto de nível de concentração e maestria dos dois. Foi Leliel o que acabou causando o tumulto ao concentrar a energia de tal forma que ela se tornou gelo e saiu do controle. Era preciso mudar um pouco a abordagem...

- Leliel, manipular água em si é realmente complexo... É um elemento imprevisível e que se molda de qualquer maneira e forma, contudo, é exatamente nessa fluidez que se deve focar. Desta vez, em vez de se concentrar em acumular mais e mais poder enquanto vai gerando a esfera e mantendo pequena, se foque em acumular água e energia até ao ponto que se sentir confortável e então a faça girar e rodar para  acumular ainda mais e mais energia sem assim restringir os movimentos da água e ao mesmo tempo aumentando a força graças à energia cinética. - fiz algumas carícias ao longo da escamas da aquática para a confortar e assegurar que estava tudo bem, lhe dando mais alguma confiança - Chandelure, já você estava indo perfeitamente! O seu domínio sob as chamas é impressionante mas para como ponto de referência, mais que o brilho e calor, sabemos que uma chama é verdadeiramente quente e poderosa quando atinge uma coloração azul ou roxa, por isso, vamos continuar treinando para tentar atingir esse nível! Contudo, talvez seja melhor também manterem alguma distância por agora para evitar outro acidente de novo. - orientei e já também tentei prevenir uma repetição da explosão de antes.

Com a dupla orientada, me foquei novamente em Goodra e no treino da sua defesa - Certo... Agora que já entendemos melhor como o mecanismo de secreção funciona vamos focar em como usá-lo em batalhas. Pode ser extremamente versátil, contudo, pode também não ser muito simples. Devido a sua bioligia, você tem extrema afinidade também com água e líquidos num geral, por isso, se foque em concentrar uma maior quantidade de muco nos locais que vir que vai ser atingida ou se mova se forma a que direcione o golpe para os locais onde tiver maior concentração do muco, visto que é este que vai ajudar a amortecer o golpe e assim diminuir o impacto e dano causado. Ambas as extratégias são extremamente úteis, por isso, devemos focar em praticar as duas para ter várias formas de resposta em batalha, dependendo da situação. - fiz uma pequena pausa enquanto procurei algumas pequenas pedras no local - Bem... Eu não consigo gerar tanta força como um pokémon, contudo, acreito que ainda consiga ser útil para a ajudar. Eu vou jogar algumas pedras para você e quero que aplique os dois princípios que lhe expliquei da forma que achar mais adequado. Vamos começar devagar, com uma pedrinha de cada vez e pouca intensidade. Pode ser bem complicado de início, mas não desanime! Se prepare! Em, 3, 2 ,1 ... - disse enquanto esticava um braço para trás para lançar a primeira pedra e ver a resposta da dracónica.

OFF:

Quantos os treinos...
Goodra -> Defense, equipando Power Belt - 4/5
Chandelure -> Special Attack, equipando Power Lens - 4/5
Milotic -> Special Attack, equipando Power Lens - 4/5

Day Care Posts:
Hisuian Goomy: 59
Morellul: 4
Galarian Ponyta: 4

SUGAR

more_horiz
Warming Up

Chegando na reta final desta faze do treinamento o jovem acalmava a dupla que ficava um pouco para baixo com a explosão e o perigo, mas este apenas explicava que acidentes acontecem e assim ajustava novamente o treinamento dando mais confiança e ajudando a dupla a melhorar sua manipulação de energia, iniciando novamente seu sua condensação não do elemento em si, mas da energia contida dentro do mesmo para tal Milotico apenas emanava uma energia de cor azulada que fluia e girava ficando de cor cada vez mais escura e ao mesmo tempo brilhante dessa vez parecia que realmente havia conseguido atingir o limiar planejado pelo treinador por outro lado a Lampent seguia formando a chama, em seguida fechava os olhos para olhar para dentro, focando no que formava seu próprio corpo ao ponto o brilho do fogo começava tremeluzir brilhar e começava mudar a cor brilhando no mesmo tom de seu próprio núcleo azulado.

No outro lado do campo Goodra se mantinha movendo o seu corpo agora expondo apenas seus pontos onde o muco estava mais concentrado, assim induzindo os ataques nestes pontos de defesa mais "vulneravel", era uma estratégia de combate que parecia funcionar com o treinador e suas pedras arremessadas, claramente o treinamento havia dado frutos e melhorado as áreas pretendidas o treinador estava de parabéns ouvindo aplausos ao fundo tudo estava correndo maravilhosamente bem, ate perceber que os aplausos não estavam em sua cabeça, mas sim vindo de um canto onde a mini Joy observava e quando percebia que havia sido descoberta, corria voltando para dentro do centro.

PROGRESSOS :

more_horiz

Warming Up
Lavaridge City

O treinamento finalmente parecia estar surtindo efeito e os monstrinhos iam adquirindo maestria sobre as suas tarefas mais complicadas. Milotic finalmente encontrava uma forma de fortalecer o seu domínio da água sem que envolvesse a sua condensação ao realmente explorar toda a "plasticidade" do elemento e Chandelure também conseguia deixar o seu domínio muito mais poderoso ao aquecer as chamas ao extremo, as deixando tão quentes quanto o seu núcleo. E a dragoa também estava se saindo muito bem no seu treinamento se adpatando aos poucos e logo estava ficando bem mais eficaz.

- Muito bem, gale- - exclamei bastante animado ao ver o progresso dos três, contudo, a minha atenção foi roubada pelos aplausos da aprendiz de Joy que me observava ali do lado do campo e pareceu bastante interessada no treinamento. Infelizmente, acabou que não tive muita oportunidade
por agradecer a admiração visto que ela logo saiu correndo para dentro do estabelecimento de novo. - Bem... - chacoalhei a cabeça e voltei a focar no treino - Vocês estão sendo impecáveis, galera! Eu sabia que conseguiriam! Mas bem... Ainda não acabamos e agora que é a hora de dar tudo o que têm, pessoal! Milotic e Chandelure, experimentem mais algumas vezes para se familiarizarem mais com o processo e ficar cada vez mais fácil e rápido e no fim... Eu sei que vocês querem testar o novo poder que conseguiram, então, matendo a distância, podem fazer as vossas esferas colidirem mais uma vez e ver o quão realmente progrediram! - passei mais algumas instruções para a dupla com um bastante animado e ao mesmo tempo incentivando-os porque eu mesmo queria ver o resultado final e enquanto os dois continuaram experimentando também dei as últimas indicações para Goodra - Já nós vamos intensificar também, desta vez vou lançar pedras com intervalos de tempo mais curto e mais rápidas também por isso tem de ficar bem atenta e controlar o muco da melhor forma. Em situações destas... O que eu acho que pode ajudar é realmente me expôr apenas as áreas com mais muco e assim diminuir a quantidade de movimentos e cansaço.

OFF:
Graay... Olhe, como já deu a data do swarm se calhar eu vou logo nele... Mais um postzinho para terminar?

Quantos os treinos...
Goodra -> Defense, equipando Power Belt - 5/5
Chandelure -> Special Attack, equipando Power Lens - 5/5
Milotic -> Special Attack, equipando Power Lens - 5/5

Day Care Posts:
Hisuian Goomy: 60
Morellul: 5
Galarian Ponyta: 5

SUGAR

more_horiz
Warming Up

Com tudo correndo como o planejado, o treino finalmente seria finalizado, Primeiro a belíssima serpente marinha mantendo a energia azulada girasse no ar rolando e zig-zagueando pelo ar para finalmente poder explodir como como fogos de artificio formados por gelo, não ficando para trás o candelabro fazia o mesmo com o fogo circulando como fogo fátuo pelo ar se dividindo em três partes e no fim explodindo como fogos de artificio.

Por sua vez Goodra, enrolava seu corpo em um rolamento conseguindo virar uma bola ao ponto de espalhar o mudo por todo o corpo assim girando e espalhando  permitindo que as pedras fossem mais facilmente desviadas o que trazia alegria para o treinador assim definindo que havia uma real melhora nas habilidades dos pokemon do treinador, claramente aquilo havia sido um bom intervalo, porém planos maiores haviam sido criados pelo treinador e seriam seguidos agora, partindo para um futuro promissor.

Qual seria então os proximos passos do rapaz?

Off: Tudo certo, esta liberado <3 bom Swarm.

PROGRESSOS :

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos