Lief não sabia nem se podia chamar aquilo de batalha, toda a sua preocupação com Dríade e o levantamento de defesa pareceu um exagero dado o resultado: algumas pedrinhas jogadas por Zelos foram o suficiente para derrubar o voador invocado, encerrando o confronto antes mesmo que ele começasse de verdade.
O rapaz parabenizou seus companheiros e então aproximou-se do Pikipek desacordado com uma pokébola em mãos. Assim como fizera com o Inkay, não poderia deixá-lo ali desacordado em um habitat que não era o seu. Com sorte, poderiam virar grandes amigos apesar do começo tortuoso.
—
Bom, confirmamos o que já sabíamos, muitos pokémon que não são da região estão aparecendo por aqui por conta dessa temperatura absurda... — Noah estava falando em voz alta, mas era mais pra si do que para o amigo —
Mas não chegamos nem um pouco mais perto de descobrir o porquê dessa anomalia.—
Eu tenho uma ideia... mas tu não vai gostar... — o moreno abriu um sorriso travesso, para o desespero do amigo, e apontou em uma direção.
O loiro respirou fundo antes de olhar, precisava se preparar psicologicamente para mais uma ideia mirabolante da mesma mente que o fizera atravessar o mar atrás de piratas. Não poderia dizer que ficara surpreso ao ver que Lief apontava para o Mt. Chimney.
—
Ah sim, uma ótima ideia! — o sarcasmo era sua marca registrada —
Nesse calor INFERNAL tu quer se enfiar na porra de um VULCÃO!—
Pois justamente! — retrucou —
Não pode ser coincidência que esse calor todo esteja acontecendo exatamente do lado de um vulcão adormecido! Com certeza está acontecendo alguma coisa lá!Espera. Será que o calor estava afetando o cérebro de Noah? Ele estava concordando com Lief? Realmente parecia uma relação óbvia de se fazer, mas ainda assim não necessariamente a melhor escolha.
—
Ok, tu tem um ponto... — admitiu —
Mas tu quer levar essa querida super forte e comportada pra dentro de um vulcão?Noah também tinha um bom ponto. Dríade ainda era muito nova e vulnerável para um risco como esse, especialmente considerando sua curiosidade muitas vezes impulsiva. Não podiam ir direto para o Mt. Chimney daquele jeito.
—
Certo, então está decidido! — ele falou com convicção, mas o amigo estava confuso —
Dríade, espero que esteja pronta para um treino bem intenso!Então o rapaz liberou todos os seus pokémon e começou a observar ao redor para ver o que tinha no local para usar em seu treinamento. O loiro enfim foi convencido. Não é como se adiantasse muito discutir com Lief e, afinal, ele já estava ali mesmo. Decidiu deixar o laboratório que trabalhava para embarcar em aventuras, restava-lhe aproveitar.
Off escreveu: Tranquilo, só não esquece que a Phantump também participou da batalha com o Reflect, pode repartir o XP.
Eu perguntei ali no grupo se era de boa fazer um treinamento na rota, mesmo sendo de swarm e parece que não tem problema, então vou dar uma preparada nos pokémon antes de fazer a dungeon. Quero iniciar no próximo post um treino livre e dai talvez capturar um ou dois pokémon da rota mesmo, aproveitando que estou por aqui.