Heat Waves
Eu odeio o calor.
Okay, pode até parecer algo meio bobo para alguém nascido em Hoeen dizer, mas é verdade. Morar em um país tropical só é bom quando você passa as vinte e quatro horas do seu dia debaixo de um ar condicionado, ou quando você quer ir numa praia. Pra todo o restante? Péssimo. Por exemplo, é totalmente inviável pegar um ônibus, dormir sem ar ou ventilador, caminhar na rua ou querer passar do lado de um vulcão durante uma profunda onda de calor na região? Quem diria, né?
Não é minha primeira vez nas redondezas de Lavarigde. Mas do jeito que tá, a vontade é que seja a última. Tive que me vestir de acordo com a situação: uma regatinha cor-de-rosa, um shortinho jeans e um chapéu de praia (para não queimar o cabelo cheio de química). Também tive que trocar a mochila por uma bolsa numa vibe mais ecobag, sabe? Carregar aquilo nas costas ia me fazer suar demais. Além disso, comprei mais uns dois potes de protetor solar. Não é sempre que minhas canelas conseguem ver a luz do sol assim desse jeito, e não queria que elas saíssem disso tudo mais vermelhas que um pimentão.
Estava com bastante sede também. Isso não me deixou feliz. A última vez que eu passei sede em um ambiente árido e quente não foi lá muito agradável. Só de pensar já sinto calafrios percorrerem todo meu corpo. Eu tive que vir até a cidade de Flannery dormindo, para não ver aquela imensidão de areia por cima das penas do meu Togekiss. Tenho certeza de que se olhasse para aquele deserto mais uma vez, eu teria um ataque de pânico e demaiaria.
E eu realmente não tô afim de continuar pensando nisso.
Dei um gole de água. Era essa minha missão, na verdade. Uma força tarefa vinda diretamente de Lilycove para ajudar a região de Lavaridge da melhor forma possível. Procurar a causa dessa bagunça, e ajudar quem quer que eu encontre no caminho. Se ali, na beira da cidade, já estava ruim o bastante, quem diria para as pessoas e Pokémon que ficaram presos na rota em meio a todo esse caos infernal.
Disseram que a causa pode ser um Pokémon. Espero com muita força que seja algum idiota que usou Earthquake do lado do vulcão e desregulou essa força da natureza, ou algo do tipo. Não gosto nem um pouco da ideia de que talvez houvesse por aí uma criatura intensa o suficiente para fazer uma bagunça dessas.
... Eu não ando tendo experiências muito boas com colossos da natureza que ficam estressados por algum motivo. E não seria nada bonito eu voltar chorando pra Lilycove (de novo) falando que não consegui fazer nada porque me bateu PTSD de um sequestrinho bobo.
É, eu tô rindo de nervoso.
Respirei fundo. Tá tão calor que não posso me dar ao luxo de chorar. Até onde eu sei, qualquer gotícula de água vai fazer diferença mais tarde. Dei um passo adiante, jogando ao alto uma Poké Ball junto. Precisava de um ar condicionado ambulante. — Oi. — Falei para a Ninetales irritada que grunhiu ao meu lado, protestando contra o calor. — Eu sei, tá quente. E é por isso que te chamei. Se eu morrer frito, quem vai te comprar uma nova colônia de baunilha pra passar no pelo? — A raposa não ficou feliz com minha resposta, mas também não reclamou mais.
É isso, eu acho. Um jovem prestes a ter uma (outra) crise de ansiedade e uma raposa esnobe enfrentando o maior inimigo do século: o câncer de pele. Será que um Snow Warning será capaz de defendê-los? Descubra no próximo episódio.
33 - Dojo
Ren | Lilycove City | Lisia
✰
oi! eu vou participar do swarm. quero os bichinhos que ficam no mt chimney, se possível
além disso, vou fazer uma missão de aprendiz na rota tbm, que é relacionada com o swarm!
MISSAO :
Missão de Aprendiz "Brighting Up Chaos": Diante da situação de calamidade que a cidade de Lavaridge se encontra, Lisia oferece reforços para o enfrentamento da calamidade. Para isso o aprendiz deve se direcionar para as áreas afetadas pelo evento e ir o mais fundo que conseguir ao Mt. Chimney. Pelo caminho ele deverá entregar Fresh Waters para os treinadores e Pokémon necessitados, capturar as espécies invasoras que encontrar e derrotar os desafios que encontrar na sua missão.
p.s.: Tem uma outra missão de cuidados dos idosos na minha ficha. Aquela pode deletar, n vale mais!